Bom dia pessoal,


estou aqui para dar meu depoimento sobre a Crypton da Yamaha. Semana passada após vender minha CB300, estava a procura de uma motocicleta que pudesse me acompanhar e ao mesmo tempo ser muito econômica (em todos os aspectos). Primeiramente queria de todas as formas pegar uma Yamaha, pois infelizemente não me dei bem com Honda. Entrei no site com a idéia de olhar a Factor, pois já tive uma YBR 2007 e tinha gostado muito da motocicleta. E logo de cara, apareceu a Crypton modelo azul edição especial. Gostei muito do design, porém achei que seria pouca moto para meus objetivos. Então depois de muita pesquisa vi, que mesmo no limite, esta moto me atenderia. No final de semana já liguei nas concessionária para verificar o preço e a disponibilidade da motocicleta e por fim comprando imediatamente.


Esta semana, na quarta, a vendedora me ligou dizendo que poderia buscar a Crypton e fui imediatamente busca-la. Tudo nos conformes eu sai da concessionária, estranhei um pouco o câmbio, pois nunca tive uma Cub. Porém sua maciez me agradou muito. Andei durante a semana aqui em Belo Horizonte e a moto superou todas as espectativas. Porém meu medo seria as rodovias. No momento moro em Belo Horizonte, mas comprei um apartamento em Ribeirão das Neves que fica a 35km indo pela BR-040 e com a CB, sempre passei por lá sem maiores problemas, mas já com a Crypton fiquei um pouco com o pé atrás. Mas ontem, resolvi fazer o teste com ela, completei o tanque, preparei tudo e pé na estrada. A principio tive um pouco de medo, pois a motocicleta é bem leve e seu pneu mais fino deixa ela um pouco instável (nada de mais, mas a CB por ser pesada era bem mais firme). Fui mantendo na faixa da direita e sentindo o desempenho da motocicleta, mas com alguns km, ela já me passou uma segurança, tanto na estabilidade, quanto na sua potência. No final tive uma viagem tranquila e que superou mai uma vez as espectativas, a motocicleta respondeu muito bem, manteve uma velocidade segura e sobrou força, que foi utilizada para fazer algumas ultrapassagens.


Concluindo, apesar de uma motocicleta 115cc, ela passou segurança e conforto para mim, o que pude atingir todos os meus objetivos, que era ter uma motocicleta econômica e que pudesse me levar nestes caminhos.


Quero colocar também alguns pontos positivos e negativos, para que assim possa ajudar alguém que esteja interessado em uma.


Positivos: Conforto, Economia e Agilidade.


Negativos: Tanque pequeno com apenas 4,2L e Instabilidade.


Lembrando estamos falando de uma Cub, mas foram os pontos que me alertou. No mais, é uma moto que com certeza vale o investimento. Quero agradecer a Denise, da concessionária Moto Roma III aqui de Belo Horizonte, que me fez um ótimo atendimento e me entregou a motocicleta antes do esperado, recomendo.


Valeu a todos ai e vou ver se coloco algumas imagens e vídeos da nova pequena do pedaço, abraço a todos!