Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 16 a 22 de 22

Tópico: Viagem + duvidas

  1. #16
    Super Piloto Avatar de Ivan RJ
    Data de Ingresso
    Sep 2006
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Idade
    66
    Posts
    6.103
    Não se compra só a corrente, se troca o Kit da relação. Basta esticar a corrente, se vc não souber como realizar esta tarefa, leve a moto em um mecânico que ele saberá.
    Não esqueça de lubrificar a corrente.
    Faça uma boa viagem e se quiser ver como se toca uma moto pequena na estrada, basta por no youtube Mototeca e clicar em pesquisar.
    Um grande abraço a todos os irmãos.
    PS: A Riva é uma boa moto.
    É fácil conviver com as igualdades, a arte de viver é saber conviver com as diferenças.

    SEJA EDUCADO, PALAVRÕES SÃO DESNECESSÁRIOS!!!

  2. #17
    Iniciante Avatar de Edmilson.mg
    Data de Ingresso
    Nov 2012
    Localização
    Tres Pontas-MG
    Idade
    32
    Posts
    79
    Eu ainda não viajei na TW, to morrendo de vontade faze uma viagem com a namorada, e to pensando +/- isso que a galera ta falando ir de boa tranquilo sem pressa afinal tem que ser uma viagem pra aproveitar tudo paisagem, cidades e tal. Se for pra acelerar tem que ser sozinho na moto com os colegas e em lugar (rodovia) certo neh não?? Isso aew vlw..
    " Pai.. Amor Eterno..."

    Ant
    ->YBR 2006 Verde;
    Atual ->
    TWISTER 2008Vermelha.

  3. #18
    Novato
    Data de Ingresso
    Dec 2012
    Idade
    34
    Posts
    8
    na corrente vem escrito o passo dela, qualquer mecânico pode te ajudar, corrente ovalizada é um saco.

  4. #19
    Novato
    Data de Ingresso
    Oct 2012
    Localização
    Santa Barbara d'Oeste - SP
    Idade
    40
    Posts
    11
    Eu acho que é bom dar uma forçada de vez em quando, pois a moto fica muito xoxa andando só de boa e trocando as marchas em rotações baixas.

    Explico: acabei de voltar de uma viagem de 950km com minha Fan ESDi 150 2012. Na ida foi um tormento, a moto não conseguia chegar nem a 100km/h em terreno plano e sem vento. A menos que eu pegasse o vacuo de um onibus ou caminhão, coisa que detesto por achar arriscado e não ter dominio suficiente da moto para isso.

    Na volta me disseram pra esticar a 4a marcha até os 100 por hora e jogar a 5a e segurar. Pode ser até impressão minha mas a moto, do meio pra frente, vinha a 110-120 e mqntinha até uns 90 na subida, coosa que não fazia no primeiro trecho.

    A viagem foi de Santa Barbara d'Oeste-SP até Turiuba-SP pela Washington Luiz, com garupa e bagageiro de 33 litros com roupas. Gostei do como ela se comportou na estrada e já estou programando a proxima viagem. É Cansativo e tudo, mas parando a cada 100km pra esticar as pernas não tem erro. leve em um mecanico e faça uma boa revisão.

    Essa é minha opinião, se não for de cabo enrolado direto, acho que melhora o desempenho. Pelo menos eu percwbi isso na minha que tem exatos 4100km hoje.

    Abraços a todos e feliz ano novo ;-)
    Última edição por Rodrigo ESDi; 01-01-13 às 22:15.

  5. #20
    Motociclista experiente Avatar de Defeacer
    Data de Ingresso
    Mar 2012
    Posts
    2.241
    Citação Postado originalmente por Rodrigo ESDi Ver Post
    Eu acho que é bom dar uma forçada de vez em quando, pois a moto fica muito xoxa andando só de boa e trocando as marchas em rotações baixas.

    Explico: acabei de voltar de uma viagem de 950km com minha Fan ESDi 150 2012. Na ida foi um tormento, a moto não conseguia chegar nem a 100km/h em terreno plano e sem vento. A menos que eu pegasse o vacuo de um onibus ou caminhão, coisa que detesto por achar arriscado e não ter dominio suficiente da moto para isso.

    Na volta me disseram pra esticar a 4a marcha até os 100 por hora e jogar a 5a e segurar. Pode ser até impressão minha mas a moto, do meio pra frente, vinha a 110-120 e mqntinha até uns 90 na subida, coosa que não fazia no primeiro trecho.

    A viagem foi de Santa Barbara d'Oeste-SP até Turiuba-SP pela Washington Luiz, com garupa e bagageiro de 33 litros com roupas. Gostei do como ela se comportou na estrada e já estou programando a proxima viagem. É Cansativo e tudo, mas parando a cada 100km pra esticar as pernas não tem erro. leve em um mecanico e faça uma boa revisão.

    Essa é minha opinião, se não for de cabo enrolado direto, acho que melhora o desempenho. Pelo menos eu percwbi isso na minha que tem exatos 4100km hoje.

    Abraços a todos e feliz ano novo ;-)
    Se você esticar todas as marchas a moto vai andar mais, em qualquer situação. O difícil é fazer isso no anda e para da cidade.
    ​​


    Se corro, logo existo...por pouco tempo

  6. #21
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    44
    Posts
    9.855
    Estando com o óleo novo, de qualidade e no nível certo mesmo que force o motor no sentido de giro ela vai de boa, afinal o óleo lubrifica e resfria.
    Alem de que a 100 o motor tá recebendo uma bela refrigeração do vento!
    Acho pior pra moto é na cidade, quem enrola o cabo 80% do tempo, mudando marcha e no máximo chegando a 60 ou 70km/h.

  7. #22
    Novato
    Data de Ingresso
    Oct 2012
    Localização
    Santa Barbara d'Oeste - SP
    Idade
    40
    Posts
    11
    Citação Postado originalmente por Defeacer Ver Post
    Se você esticar todas as marchas a moto vai andar mais, em qualquer situação. O difícil é fazer isso no anda e para da cidade.
    Exatamente. Na cidade é f***.

    - - - Updated - - -

    Citação Postado originalmente por magrao tk Ver Post
    Estando com o óleo novo, de qualidade e no nível certo mesmo que force o motor no sentido de giro ela vai de boa, afinal o óleo lubrifica e resfria.
    Alem de que a 100 o motor tá recebendo uma bela refrigeração do vento!
    Acho pior pra moto é na cidade, quem enrola o cabo 80% do tempo, mudando marcha e no máximo chegando a 60 ou 70km/h.
    Pois é. Sem contar que a viagem não rende andando a 90km/h, com as paradas e tudo. E ainda tem as subidas, que não mantem a velocidade se não reduzir.

 

 

Tópicos Similares

  1. Respostas: 12
    Último Post: 15-11-12, 16:32
  2. 125 Factor! Dúvidas, dúvidas, e tbm algumas dúvidas.
    Por TJChagas no fórum Área de debate
    Respostas: 14
    Último Post: 12-10-10, 13:04
  3. Respostas: 21
    Último Post: 22-09-10, 13:00
  4. duvidas sobre viagem.........
    Por nando_150 no fórum Área de debate
    Respostas: 7
    Último Post: 24-09-07, 12:56
  5. Duvidas sobre viagem e troca de oleo...
    Por Bronislaw no fórum Área de debate
    Respostas: 12
    Último Post: 04-07-06, 20:49

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •