Bom galerinha, gostaria da opinião de vocês no seguinte cenário.

Minha moto está para ser quitada nos próximos dias, porém não é o momento ainda de um UP para as (600 Cc) sonho com uma XT 660 ou um XJ6N.
Mas ainda não tenho $$$ suficiente para bancar as parcelas que teria que arcar + seguro !!!

Estou pensando em fazer um UP mais consciente ou seja, dar minha Lander X de entrada que está com 27mil rodados para pegar uma TENERÉ 2013, ou uma XRE com ABS, o que restaria um saldo tranquilo de 12 ou 24 parcelas para pagamento.

O problema é que o seguro da XRE ficaria torno de quase mil reais mais caro que o da TENERÉ, será que compensaria ir pra uma XRE ????? nunca pilotei uma XRE nem uma TENERÉ...
Minha intenção é ficar dois anos com a moto para depois se deus quiser partir pra 600Cc;

Também pensei em ficar com a minha X mas o fato dela já ter saido de linha me preocupa em desvalorizar ainda mais nos próximos anos....além do uso diário e por eu não ter usado capa ao guardar ela no inicio tomou muita chuva, ela ainda tá novinha...mas enfim...sei que a desvalorização dela pode ir para o precipicio nos próximos anos.