Postado originalmente por
Sabedoria
Boa noite e obrigado Banduleiro
Sou um leitor ávido e adoro coisas clássicas (carros, motos, relógios, canetas, gibis, etc). Minha formação é elétrica, mas tenho especializações em mecânica, hidráulica, pneumática, óptica e refrigeração/climatização.
Comecei a mexer com motores, carros e motos com 13 anos. Nas ferias da escola ia na oficina de um parente para trabalhar de graça só para poder ficar la e ver os mecânicos trabalharem.
Fui militar, professor e armador (tive 2 barcos de trabalho). Trabalhei com o Mingo(muito famoso nos anos 80) na preparação de motores de corvette, impala e mustang para corridas de barco e depois de carros de arrancada. Trabalhei com segurança privada, corporativa e de dignitários. Na juventude fui esportista de alto nível, montanhista e alpinista. Depois mergulhador e atirador. Até em automodelismo de fenda eu competi (famoso autorama, mas com carros que fazem 0 a 100 km/h em menos de 0,5 seg).
Hj chefio uma grande equipe de técnicos e engenheiros. Sempre que um grande problema aparece, o time brinca que é só perguntar para mim que eu sei a resposta, porque pela minha experiencia, devo ter vindo na caravela pinta ou nina(exagero). Ha muitos anos, um destes técnicos (que trabalha comigo até hj) colocou este apelido (no inicio de brincadeira, mas no final, pegou!!!). Desde então ( uns 15 anos, muitos me chamam assim. Acho legal, me sinto lisonjeado e "assumi" o apelido como nick, em diversos foruns que participo.
O conhecimento de carros vem disso. Tive oportunidade de dirigir diversos mercedes, BMWs, audis, jaguar e este foi um deles. Até hj tenho carros antigos (um passat pointer 89 e um chevette hatch 83) ambos únicos donos e inteiros que guardo para que meus filhos na minha "falta definitiva", caso precisem usem para fazer dinheiro. Ou se não, que guardem para a posteridade. Até hj (ja passei dos 50) ando de moto e dirijo carro de 250 cv. Sou um "coroa" diferente. Por isto gosto daqui, do forum, de ajudar os novatos e estar junto com a "molecada".
abç