Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 2 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 16 a 30 de 49
  1. #16
    Usuário de motoneta Avatar de Neto SP
    Data de Ingresso
    Oct 2012
    Localização
    São Paulo SP
    Idade
    43
    Posts
    479
    Citação Postado originalmente por Overboost Ver Post
    Bom, pelo que eu vejo as vantagens e desvantagens são:
    Fazer: vantagem em economia em geral, contra é ser visada (tanto quanto a cb300??)
    Ninjinha: vantagem no motor que tem a maior folga a 120Km/h, desvantagem custo de manutenção (muito mais que a fazer??)
    Citycom: vantagem no conforto e desvantagem pelo nome da fabrica??

    Bom, eu fiz uma estimativa de custo mensal da moto, com muita gordura acredito (quero acreditar):

    1000Km/mês
    20Km/litro de consumo
    R$2,60 o litro da gasolina
    troca de óleo a cada 3000Km, custando R$40,00 reais a troca
    jogo de pneus durando 10000km, custando R$700,00
    relação durando 20000km, custando R$300,00
    jogo de pastilhas de freio durando 10000km, custando R$200,00 o jogo
    R$600,00/ano de documentos
    R$1700,00/ano do seguro
    Isso me daria um custo mensal em torno de R$430,00. Peço uma força para refinar essas contas.
    obrigado pelos comentários.
    Bem ai vão as respostas...
    1- A fazer apesar de ser a moto mais visada da Yamaha entre as pequenas ainda não passa perto da CB 300 é muito pior.
    2- O custo de manutenção da Ninja 250 de um amigo meu é quase igual ao da minha Bandit 650 muito superior ao da Fazer.
    3-Dificil saber ainda tenho poucas referencias da "nova" Dafra mas ela vende muito tem lista de espera pelo citycom e não se ve reclamações sobre ela em lugar algum.

  2. #17
    Iniciante Avatar de Edmilson.mg
    Data de Ingresso
    Nov 2012
    Localização
    Tres Pontas-MG
    Idade
    32
    Posts
    79
    Fala parceiro, na minha opinião iria de Fazer uma moto gostosa de andar bonita economica e com um preço mais em conta. Flw
    " Pai.. Amor Eterno..."

    Ant
    ->YBR 2006 Verde;
    Atual ->
    TWISTER 2008Vermelha.

  3. #18
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Jan 2010
    Localização
    Jundiaí-São Paulo
    Idade
    43
    Posts
    3.485
    Bem, sou fã da citycom e quero uma...mas eu não compararia ele com a fazer e com a ninjinha. Ele é muito confortavel...mas ele é bem grandão e meio pesadinho...não vai ter a desenvoltura de uma fazer no transito pesado e a pegada da ninja na estrada nunca...
    Tem rodas 16 pol, ja ajuda e muito, mas pesquisa um pouco o preço de pneus e a facilidade de encontrar ai na sua região. Pelo que tenho lido é um pouco caro o pneu dele...se vc andar muito mesmo...talvez seja um ponto negativo. Ele tem cvt, tem correia que se desgasta e o preço é totalmente diferente de uma relação de moto. Tem lubrificante do motor a ser trocado e o do cambio, são separados. Não é nenhum pecado, mas tem custos diferentes. Ele deve ser com certeza algo mais caro de manter, mas esse é o custo de andar num sofazão !!! Não colocaria ele na mesma comparação com motos mesmo.
    Eu iria de fazer...se tiver um pouco mais de cacife e coragem de encarar o transito pesado, iria de ninja 250r...
    Qto ao seguro da fazer, o neto comentou algo interessante. Aqui em Jundiaí, o seguro da fazer esta igual ao da cb300...as vezes sai até mais em conta tirar a cb300 com seguro que o pessoal oferece na concessionaria...talvez pq consigam uma margem melhor pela quantidade. Então veja bem ai na sua região como anda a cotação...aqui eu sei que as duas tão pau a pau na preferencia dos ladrões.
    Última edição por mdorigon; 24-12-12 às 08:49.
    Suzuki Intruder 2006/2006 125cc prata - 2006 a 2009
    Suzuki Yes 2008 125cc azul - 02 de fevereiro de 2009 até 11 de abril de 2014 - adeus velha amiga !!!
    Suzuki Intruder 2001 250cc marron - novo brinquedo a partir 30/10/2013 !!!

    "Você não pode mudar o vento, mas pode ajustar as velas do barco para chegar onde quer."
    Confucio

    "A vida não segue um horário, faz cada um seu caminho, quem nasceu para ser solitário precisa de muito tempo sozinho"
    Melhor Sem Você - Matanza

  4. #19
    Usuário de motoneta Avatar de LucasRicci25
    Data de Ingresso
    Aug 2011
    Localização
    Campinas - SP
    Idade
    39
    Posts
    315
    Depois de ver a ninja 300 pessoalmente, te digo uma coisa.. se você tiver um pouquinho mais de bala na agulha, vai de NINJA.. outro nível de moto, qualidade de acabamento, motor que chega aos 185 em painel, porte, a moto é sensacional.. quem gosta e chega perto dela se apaixona fácil, quase sai com uma dívida de 500 pila por mês da cc, sorte que a mulher tava junto e me segurou kkkkk vou esperar um pouco mais de tempo para dar uma entrada maior
    Liberdade sobre Duas Rodas

    MOTO: HONDA CBX 250 TWISTER / 2006 / VERMELHA

    http://www.pequenasnotaveis.com.br/f...ermelha-40955/

  5. #20
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    May 2012
    Localização
    Parana
    Posts
    4.860
    Citação Postado originalmente por jeisonjsl Ver Post
    a moto só comercializada pela dafra, o scooter e da sym uma marca de nome mundial
    É exatamente o fato de ser montada e comercializada pela Dafra que mata totalmente a vontade de ter um negocio desses, Dafra é que mata tudo
    Suzuki Intruder azul 2011, voltando a pilotar apos muitos anos

    Fiat Idea 2008 - Esse é da familia

  6. #21
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Dec 2012
    Localização
    São Paulo - SP
    Posts
    241
    Citação Postado originalmente por LucasRicci25 Ver Post
    Depois de ver a ninja 300 pessoalmente, te digo uma coisa.. se você tiver um pouquinho mais de bala na agulha, vai de NINJA.. outro nível de moto, qualidade de acabamento, motor que chega aos 185 em painel, porte, a moto é sensacional.. quem gosta e chega perto dela se apaixona fácil, quase sai com uma dívida de 500 pila por mês da cc, sorte que a mulher tava junto e me segurou kkkkk vou esperar um pouco mais de tempo para dar uma entrada maior
    Pois é, ela é bonita, mas como vou fazer uso cidade/rodovia, não sei se vou sofrer na cidade (tenho porte de joquei, 1,72m de altura e 70Kg), o custo de aquisição é um pouco mais alto, mas acho que tem mais beneficio, mas...a manutenção que é o problema, comprar é uma vez só, mas pra manter é todo mês...
    Gostaria de saber sobre aquela lista de custos, se a ninja fica dentro dela, e se a fazer fica muito mais baixo que aquilo que estimei, pois acho que majorei os valores e durabilidade das peças, pois estou bem tentado com as duas.

  7. #22
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    May 2012
    Localização
    Parana
    Posts
    4.860
    Eu acho que vc subestimou o valor do seguro, dependendo da sua idade e em SP duvido que consegue por 1.700,00, deve ser de 3.000,00 pra cima
    Suzuki Intruder azul 2011, voltando a pilotar apos muitos anos

    Fiat Idea 2008 - Esse é da familia

  8. #23
    Usuário de motoneta Avatar de LucasRicci25
    Data de Ingresso
    Aug 2011
    Localização
    Campinas - SP
    Idade
    39
    Posts
    315
    Claro que o custo da ninja 300 é maior que o da fazer, isso sem dúvidas.. a ninja 300 é uma moto para final de semana, pelo menos para mim que sou da classe média, se for para usar no dia-a-dia nem vale a pena, ai realmente eu iria de FAZER.. eu quero pegar a ninja, porém, sei que para isso de semana vou ter que andar de busão para ir trampar, sacrificios que temos que fazer quem não tem dinheiro sobrando kkkk
    Liberdade sobre Duas Rodas

    MOTO: HONDA CBX 250 TWISTER / 2006 / VERMELHA

    http://www.pequenasnotaveis.com.br/f...ermelha-40955/

  9. #24
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Dec 2012
    Localização
    São Paulo - SP
    Posts
    241
    Citação Postado originalmente por LucasRicci25 Ver Post
    Claro que o custo da ninja 300 é maior que o da fazer, isso sem dúvidas.. a ninja 300 é uma moto para final de semana, pelo menos para mim que sou da classe média, se for para usar no dia-a-dia nem vale a pena, ai realmente eu iria de FAZER.. eu quero pegar a ninja, porém, sei que para isso de semana vou ter que andar de busão para ir trampar, sacrificios que temos que fazer quem não tem dinheiro sobrando kkkk
    Também não tenho grana sobrando, senão comprava uma simples pro dia a dia e uma ss pro fim de semana, seria o ideal, mas como não tenho verba pra sustentar 2 motos...tenho que escolher bem apenas uma...que atenda melhor todos os propósitos...um dia ainda ganho no loteria...mas na região onde trabalho vejo um monte de gente de ninja usando no dia a dia, até maiores, fico prestando atenção na rua, sempre as mesmas nos mesmos horários, por isso imaginei que não seria muito caro manter uma..mas eu gasto quase R$300,00 de busão/metrô por mês (não recebo VT), fora as viagens, aquele R$430,00 que coloquei de custo mensal engloba as viagens também, se a ninja ficar dentro, vou nela...mas teria que saber se a fazer é menos da metade disso ao menos...
    O seguro usei o ituran+seguro, baseando no preço da ninja, mas acredito que não fuja muito desse preço um seguro completo.

  10. #25
    Piloto de moto Avatar de César
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Campinas-SP
    Idade
    47
    Posts
    4.262
    Cara, a fazer eh ótima pra estrada, fui ontem pra ubatuba com a minha na volta voltei na media de 140 (painel) e o conta giros ainda tava longe da faixa vermelha ou seja não tava forcando o motor da pra manter uma media e 130-140 sem forcar o motor, agora, se vc tiver a 140 e tiver um carro nessa velocidade e vc quiser ultrapassar não vai ter muita sobra ela vai subindo lentamente até chegar perto de 150 e isso se for na reta ou descida porque subida a velocidade cai pra 130, agora se vc quer andar a 120 tem bastante sobra de motor a essa velocidade. Ninja eh muito loka mas o problema que vejo na ninja, além de muito visada pra roubo (malako já cresce o olho nela), eh no meu caso, da viagem que fiz ontem pra praia, como que eu ia levar barraca , e demais coisas na ninja? Não da pra por bauleto, não tem alforges pra ela, não da pra por nada nela! Pra mim não rola. Mas se quiser correr, media de 160, 170, ninja300 é a moto.
    Moto é tudibão!

  11. #26
    Usuário de motoneta Avatar de guilhermeaugusto
    Data de Ingresso
    Nov 2012
    Posts
    315
    Primeiramente, queria dar um conselho. Como foi citado acima, sera sua primeira moto. Nao sei se vc ja tem experiencia com motos, mas, se nao tiver, nao va de 250 cc. Comece com uma 125 ou 150, mais facil de segurar, so pra pegar o jeito mesmo. Se vc for de 250, tera que ter uma certa habilidade, pq, apesar de ser media cilindrada, tem uma forca que talvez nao consiga segurar, principalmente em rodovias. Eu comecei com uma 125, fiquei quase 1 ano com ela, e agora estou de 250. Confesso que subestimei a 250, pensei que era de facil manejo, mas vi que precisava aprender muito e ainda estou aprendendo. Ja apanhei demais dela, em rodovias e transito urbano. Sim, sao otimas para dirigir e viajar, mas, em situacoes de improviso, vc tem que segurar ela e bem, caso contrario, ela te mata. Mas isso so se vc nao tiver experiencia, mas caso contrario, va de fazer. Vc nao sentira no bolso tanto como a ninja. Abracos!

  12. #27
    Piloto de moto Avatar de César
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Campinas-SP
    Idade
    47
    Posts
    4.262
    Eh valido esse conselho eu comecei numa 100cc, depois de um ano fiz um up pra 125, no caso a Titan, e depois de uns par de anos, finalmente a 250. A diferença eh grande de 125 pra 250, pode não parecer mas no começo assustei. Eh a mesma diferença dum carro 1.0 pra um 2.0. Se cometer um erro básico, como ela tem mais torque, vc cairá. Como acelerar derrepente no meio de uma curva, na 125 não da nada, já na 250 vc pode perder o controle. Se nunca teve moto recomendo começar de 125 pra pegar a manha. Bem lembrado pelo colega.
    Moto é tudibão!

  13. #28
    Motociclista experiente Avatar de Defeacer
    Data de Ingresso
    Mar 2012
    Posts
    2.241
    A primeira vez que eu peguei uma moto maior, foi uma CB 300, na primeira marcha eu pensei: "uai, nada demais, consigo fazer curvas de boa e tudo mais, e nem corre tanto", fui lá e engatei a segunda e soltei um pqp, a moto é outra. Eu achava que mudava mais em velocidade final, mas em baixa a moto é outra coisa. Unica coisa que eu não senti muita diferença foi no peso dela, mas esse peso vai fazer muita diferença numa situação de emergência. Se o cara tiver uma noção básica de moto dá pra começar numa 250, bom que ele não vai sofrer :P mas se o cara for zerado de noção, é melhor começar numa 125/150.

    Uma duvida, a Citycom seria recomendado pra alguém sem experiência nenhuma? O fato dela ser scooter ajudaria ou atrapalharia ainda mais? Na teoria seria a mesma coisa, porque a potência é parecida com uma Fazer, mas o fato de ser mais baixa, ser automática faria ela ser mais fácil de conduzir, mesmo sendo beeem mais potente que uma Lead por exemplo. Procede isso?
    ​​


    Se corro, logo existo...por pouco tempo

  14. #29
    Motociclista Avatar de SheBarros
    Data de Ingresso
    Mar 2011
    Localização
    Taguatinga - DF
    Idade
    37
    Posts
    1.066
    Como todo mundo disse aí são motos totalmente diferentes!

    Dando uma de chata: vc tem experiência em br, com moto??

    Se tiver, escolhe a q o seu bolso e seu gosto mandar...

    agora se não tiver: vai de fazer.
    Das 3 ela é a de maior dirigibilidade.... A manutenção é mais cara q uma 125/150cc mas bem menos q a ninjinha.
    A ninjinha é moto demais, bi cilíndrica, esportiva... Mas é desconfortável p longos percursos. E tem uma manutenção mega cara!!

    a Citycom não sei mesmo.... Acho q só vi uma ou duas aqui em BSB, dafra não é muito comum por aqui... E não sou muito fã de scooter...

    boa sorte aí e feliz Natal!
    "Só deixarei o par de rodas quando conseguir meu par de asas."


  15. #30
    Novato Avatar de DouglasMarques
    Data de Ingresso
    May 2012
    Idade
    30
    Posts
    22
    Citação Postado originalmente por halvaro Ver Post
    Eu acho que vc subestimou o valor do seguro, dependendo da sua idade e em SP duvido que consegue por 1.700,00, deve ser de 3.000,00 pra cima
    SE NÃO ME ENGANO, um amigo meu que possui uma ninja 250 paga R$1700,00 ao ano pela MAPFRE. (deve vir rastreador, mas não tenho certeza.)

 

 

Tópicos Similares

  1. Dafra Citycom
    Por marys7br no fórum Área de debate
    Respostas: 62
    Último Post: 21-06-12, 15:09
  2. Citycom 300i??? Não é uma Honda...
    Por Eddy Albuquerque no fórum Motos do Mundo
    Respostas: 7
    Último Post: 18-01-11, 10:05
  3. Eu e minha Citycom
    Por edumrq no fórum Área de debate
    Respostas: 14
    Último Post: 09-01-11, 00:04
  4. Fazer 2010, CB 300R e Ninjinha 250r no dinamometro!
    Por Mostarda_69 no fórum Área de debate
    Respostas: 28
    Último Post: 29-08-09, 18:39

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •