Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 4 123 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 49
  1. #1
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Dec 2012
    Localização
    São Paulo - SP
    Posts
    241

    Question Fazer x Ninjinha x Citycom

    Boa pessoal,

    Como primeiro post, venho perguntar o que acham sobre as 3 motos citadas...vai ser a minha primeira moto e estou adicionando a categoria "A" na minha CNH no momento, já comprei um capacete que acredito que seja bom e demais acessórios em breve (ainda em pesquisa), enfim, alguns dos meus critério para ter escolhido essas motos:
    1 - Motorização nessa faixa de 250~300cc;
    2 - Velocidade de cruzeiro em estrada em 120Km/h com alguma folga;
    3 - Menos visada a roubo.

    Irei fazer trajeto urbano durante a semana e viagens de média distância aos finais de semana eventualmente, e pretendo ficar com a moto em torno de 4~5 anos antes de pensar em upgrade.

    Por enquanto é isso, e agradeço antecipadamente pelas opiniões.

  2. #2
    Motociclista Avatar de stcowboy
    Data de Ingresso
    Dec 2008
    Localização
    São Paulo/ SP
    Idade
    38
    Posts
    1.492
    Seja bem-vindo, Overboost.

    Todas as 3 citadas por você atendem os dois primeiros pré-requisitos. Quanto ao terceiro, depende de onde você mora.

  3. #3
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Dec 2006
    Localização
    BARRETOS / SP
    Idade
    36
    Posts
    1.271
    ninjinha é a "menos confortavel" de todas

    mas eu iria nela com certeza


    ATUAL - HONDA CB 500

    EX - HONDA CG 150 TITAN KS
    EX - HONDA NX4 FALCON
    EX - HONDA CBX250 TWISTER
    EX - HONDA CG 150 TITAN ES

  4. #4
    Usuário de motoneta Avatar de lukinhasb
    Data de Ingresso
    May 2010
    Localização
    BH - Factor ED
    Idade
    31
    Posts
    484
    Fala brodi

    Parabéns pela carteira

    Seguinte, as 3 motos são ótimas escolhas, mas são de segmentos totalmente diferentes

    A Fazer é uma ótima moto pra pegar estrada e andar na cidade, suspensão e dirigibildiade confortáveis, manutenção mais barata dentre as 3 citadas

    A Ninja é a mais bonita, chama muita atenção e é facil vc apaixonar por ela hehe, mas quando precisar arrumar algo nela se prepare... Ela é a mais potente das 3, pelo fato de ser bi-cilindrica, pega uns 170km/h se não me engano, tem um barulho legal e etc... Não sei como é pegar estrada com ela, já que moto sport geralmente tem suspensão curta e uma posição mais cansativa de pilotagem

    A Citycom não conheço muito bem, mas pelo fato de ser uma scooter não sei se é muito boa pra estrada, devido ao tamanho das rodas e suspensão também curta. Deve ser bastante confortável na realidade... É a menos visada para roubos da lista, ficando a ninja em 2º e a fazer em 1º. Manutenção possivelmente cara e deficiente nas cc's Dafra, comparadas com da Yamaha... Ninja fica em 2º lugar nesse quesito

    - Na minha opinião -
    Fazer
    Potência: 7.5
    Design: 8
    Conforto: 9
    Manutenção: 8
    Nota Geral = 8.12

    Ninja
    Potência: 9
    Design: 10
    Conforto: 6
    Manutenção: 5
    Nota Geral = 7.5

    Citycom
    Potência: 8
    Design: 7
    Conforto: 8
    Manutenção: 4
    Nota Geral = 6.75

    PS: Será que a Citycom anda mais que a Fazer? rsrs
    Última edição por lukinhasb; 23-12-12 às 15:46.


  5. #5
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Dec 2012
    Localização
    São Paulo - SP
    Posts
    241
    Obrigado pessoal,

    Bom, como eu pretendo ficar um bom tempo com a moto, gostaria mesmo de saber os prós/contras de cada, e pode-se acrescentar outros modelos, essas foram as que eu defini olhando os sites.
    Eu tirei as 125/150cc de minha lista devido elas não me parecerem "seguras" em rodovias, principalmente aqui em SP devido os limites serem mais altos, as 600cc~acima (mesmo usadas) devido seu alto preço de aquisição e principalmente de manutenção acabando ficando fora do meu pobre orçamento.
    Minha experiência com motos é a mais variada possível, então eu diria que com uma 100cc me matam na estrada e com uma 600cc eu me mato em qualquer lugar. Barulho é algo que não faço questão, muito pelo contrário, ficar horas com o escape barulhento na estrada deve ser irritante...

    A parte de peças eu realmente acredito que a ninja seja a mais cara, mas depende do quanto mais cara seria, nas peças de desgaste natural, tirando acidentes. A citycom eu teria problemas na estrada, pois tem o menor tanque dessas, pois teria que parar muito, e a fazer ao meu ver seria uma cg 250cc...
    Última edição por Overboost; 23-12-12 às 16:21.

  6. #6
    Super Piloto Avatar de chiccoli
    Data de Ingresso
    Aug 2009
    Localização
    Araçatuba - SP
    Idade
    33
    Posts
    7.371
    7,5 potencia ? deve ser uma comparação do que se espera da moto.. kkk

    Como o tempo e o vento...

  7. #7
    Usuário de motoneta Avatar de Neto SP
    Data de Ingresso
    Oct 2012
    Localização
    São Paulo SP
    Idade
    43
    Posts
    479
    A fazer para o uso que você quer é a melhor disparado mas é a de longe a mais visada das três já tentaram levar a minha 2 vezes e esta semana teve um colega que recuperou a que roubaram dele fora isto a minha esta com 61 mil km em perfeito estado usada 60% na estrada e 40% urbano trabalho fazendo pequenas viagens para o interior de SP pois faço manutenções montagens de redes e sistemas informatizados para empresas.

  8. #8
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Dec 2012
    Localização
    São Paulo - SP
    Posts
    241
    Citação Postado originalmente por Neto SP Ver Post
    A fazer para o uso que você quer é a melhor disparado mas é a de longe a mais visada das três já tentaram levar a minha 2 vezes e esta semana teve um colega que recuperou a que roubaram dele fora isto a minha esta com 61 mil km em perfeito estado usada 60% na estrada e 40% urbano trabalho fazendo pequenas viagens para o interior de SP pois faço manutenções montagens de redes e sistemas informatizados para empresas.
    Ai ai...o meu maior medo é uma arma na cabeça...
    Mas na rodovia, ela vai de boa a 120km/h ou já está no limite dela?..é estável nessa situação?

  9. #9
    Piloto de moto Avatar de cabra de brasilia
    Data de Ingresso
    Jun 2006
    Localização
    Brasília-DF
    Idade
    43
    Posts
    4.487
    Até de ônibus você corre grande risco de levar uma arma na cabeça imagina de moto seja qual for.

    Aqui no PN já teve uma penca de nêgo que levou revólver na cara e ficou sem Burgman 125.....só pra citar um exemplo de moto que todo mundo acha que nunca vai ser visada.....

    Nova Fazer roda macio a 120 km/h no velocímetro com total estabilidade, mas já está muito próximo do seu limite também.....mais de 130 km/h real com muita folga só a Ninja.

  10. #10
    Usuário de motoneta Avatar de jeisonjsl
    Data de Ingresso
    Sep 2012
    Localização
    Guaiba RS
    Idade
    33
    Posts
    239
    a citycom é 300cv o banco é uma poltrona, a moto anda bem alem de ser automatica. se tuj não da mt bola pra estetica pegaria a city com certeza

  11. #11
    Usuário de motoneta Avatar de Neto SP
    Data de Ingresso
    Oct 2012
    Localização
    São Paulo SP
    Idade
    43
    Posts
    479
    Citação Postado originalmente por Overboost Ver Post
    Ai ai...o meu maior medo é uma arma na cabeça...
    Mas na rodovia, ela vai de boa a 120km/h ou já está no limite dela?..é estável nessa situação?
    Quanto a desempenho a 120 km/h ela tem um pouco de cabo para enrolar ainda para uma emergência a velocidade máxima da minha medida no GPS é de 132 km/h na reta só com o piloto que pesa uns 85 kg com equipamento completo de botas a capacete e uma mochila pesada .
    A ciclística da Fazer é superdimensionada para ela faz curvas muito bem e estabilidade mesmo no limite é o nome dela.

    A Dafra citycom é 300cc (260cc na verdade) anda quase o mesmo que a Fazer é automática e tem rodas grandes ou seja não é um scooter de rodas pequenas e pode sem problemas andar na estrada.
    Última edição por Neto SP; 23-12-12 às 19:04.

  12. #12
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    May 2012
    Localização
    Parana
    Posts
    4.860
    Bom, a Citycom nao é uma moto, é um Scooter, então se vc quer uma moto, fica entre as outras 2, eu ficaria com a Fazer pelo maior conforto, economia, manuntenção, etc
    Suzuki Intruder azul 2011, voltando a pilotar apos muitos anos

    Fiat Idea 2008 - Esse é da familia

  13. #13
    Motociclista experiente Avatar de Defeacer
    Data de Ingresso
    Mar 2012
    Posts
    2.241
    Pelo coração, pela beleza, pelo prazer de pilotar eu pegaria uma Citycom, eu piro naquela scooter, mas sendo Dafra corta o tesão na hora. Uma decisão mais bem pensada eu pegaria a Fazer.
    ​​


    Se corro, logo existo...por pouco tempo

  14. #14
    Usuário de motoneta Avatar de jeisonjsl
    Data de Ingresso
    Sep 2012
    Localização
    Guaiba RS
    Idade
    33
    Posts
    239
    Citação Postado originalmente por Defeacer Ver Post
    Pelo coração, pela beleza, pelo prazer de pilotar eu pegaria uma Citycom, eu piro naquela scooter, mas sendo Dafra corta o tesão na hora. Uma decisão mais bem pensada eu pegaria a Fazer.
    a moto só comercializada pela dafra, o scooter e da sym uma marca de nome mundial

    - - - Updated - - -

    por falar nessa scooter, queria muito ter ela. mas não sei se tem meu perfil não uso a moto pra trabalhar só pra ir e outras voltas, porem tenho um pouco de preconceito com scooters /; meu unico medo e esse

  15. #15
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Dec 2012
    Localização
    São Paulo - SP
    Posts
    241
    Bom, pelo que eu vejo as vantagens e desvantagens são:
    Fazer: vantagem em economia em geral, contra é ser visada (tanto quanto a cb300??)
    Ninjinha: vantagem no motor que tem a maior folga a 120Km/h, desvantagem custo de manutenção (muito mais que a fazer??)
    Citycom: vantagem no conforto e desvantagem pelo nome da fabrica??

    Bom, eu fiz uma estimativa de custo mensal da moto, com muita gordura acredito (quero acreditar):

    1000Km/mês
    20Km/litro de consumo
    R$2,60 o litro da gasolina
    troca de óleo a cada 3000Km, custando R$40,00 reais a troca
    jogo de pneus durando 10000km, custando R$700,00
    relação durando 20000km, custando R$300,00
    jogo de pastilhas de freio durando 10000km, custando R$200,00 o jogo
    R$600,00/ano de documentos
    R$1700,00/ano do seguro
    Isso me daria um custo mensal em torno de R$430,00. Peço uma força para refinar essas contas.
    obrigado pelos comentários.
    Última edição por Overboost; 24-12-12 às 02:08.

 

 

Tópicos Similares

  1. Dafra Citycom
    Por marys7br no fórum Área de debate
    Respostas: 62
    Último Post: 21-06-12, 15:09
  2. Citycom 300i??? Não é uma Honda...
    Por Eddy Albuquerque no fórum Motos do Mundo
    Respostas: 7
    Último Post: 18-01-11, 10:05
  3. Eu e minha Citycom
    Por edumrq no fórum Área de debate
    Respostas: 14
    Último Post: 09-01-11, 00:04
  4. Fazer 2010, CB 300R e Ninjinha 250r no dinamometro!
    Por Mostarda_69 no fórum Área de debate
    Respostas: 28
    Último Post: 29-08-09, 18:39

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •