Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 16 a 30 de 33
    Piloto de moto Avatar de emerson merighi
    Data de Ingresso
    Nov 2012
    alias, eu nao sei de quem foi essa ideia desgracada de colocar esses farois de 35/35w em motos pequenas...bons farois sao muito importantes pra vida segura do motociclista e existem a um bom tempo..... a velha xt225 tinha farois de 55/60w e quando a yamaha lancou a faxer 250cc, regrediu e pos uma porcaria de farol 35/35w....
    toda moto devia ser obrigatorio por lei um farol de qualidade com 55/60w.
    Emerson Merighi email: [email protected] motos atuais: Gsx1300R/ Vstrom650A / GSX650F.

Usuário de motoneta Avatar de Cláudio W.
    Data de Ingresso
    Aug 2012
    Citação Postado originalmente por emerson merighi Ver Post
    alias, eu nao sei de quem foi essa ideia desgracada de colocar esses farois de 35/35w em motos pequenas...bons farois sao muito importantes pra vida segura do motociclista e existem a um bom tempo..... a velha xt225 tinha farois de 55/60w e quando a yamaha lancou a faxer 250cc, regrediu e pos uma porcaria de farol 35/35w....
    É o que eu penso, como disse anteriormente, não to afim de saber que se eu usar a original eu não vou ter problemas. Se a moto estragar algo pelo uso de uma lâmpada mais forte, tudo bem, eu arrumo, como estou tentando fazer agora. Pelo menos vou ter um iluminação que me de mais segurança a noite, uma lâmpada 35/35W na rodovia se um animal se atravessa tu vê muito perto, se tem um carro vindo no sentido oposto tu só enxerga quando levantar voo, a moto eu concerto se a lâmpada estragar com ela. Eu não.

Piloto de moto Avatar de César
    Data de Ingresso
    May 2005
    Por isso que a fazer 2012 vem de fabrica com lâmpada de 60w. Aí eh tudo redimensionamento, próprio pra isso.
    Moto é tudibão!

Piloto de moto
    Data de Ingresso
    May 2012
    Citação Postado originalmente por Cláudio W. Ver Post
    Amigo, se eu tivesse ligando pra qualquer problema que uma lâmpada pudesse trazer a minha moto, tu acha que eu já não teria colocado uma original? Já tinha dito no inicio do post que quero apenas resolver o problema do globo que não aguenta a lâmpada. Prefiro ficar trocando de globo óptico uma vez por mês do que sair na estrada com uma lâmpada 35/35W vagabunda pra um animal se atravessar e eu só ver quando estiver voando. Não to ligando pros danos na moto, se danifica alguma coisa nela eu arrumo, se eu me estrago tudo, por falta de iluminação a história é bem outra, eu ligo pra minha segurança. (:
    Então vc mesmo já deu a solução, trocar de globo todo mês
    Suzuki Intruder azul 2011, voltando a pilotar apos muitos anos

Fiat Idea 2008 - Esse é da familia

Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Mar 2010
    tenho uma diamond vision e nunca derreteu, a diferença deve estar no globo optico que vc tem...

Motociclista Avatar de Rafael WF
    Data de Ingresso
    Apr 2011
    Citação Postado originalmente por emerson merighi Ver Post
    Concordo ctg, coloca um xenon na moto pra ti ve, se todo resto do transito nao fica mais esperto.

Usuário de motoneta Avatar de yuritavares
    Data de Ingresso
    Aug 2011
    Já pensaram na hipótese dessa lâmpada ter vindo com defeito?
    ______________ Comet 150 __________________________________________________ _____

Data de Ingresso
    Aug 2012
    Citação Postado originalmente por halvaro Ver Post
    Então vc mesmo já deu a solução, trocar de globo todo mês
    Se essa for a única solução pra mim não tem problema nenhum. Mas imagino que existem outras maneiras além dessa, como colocar um globo óptico melhor.

Citação Postado originalmente por yuritavares Ver Post
    Já pensaram na hipótese dessa lâmpada ter vindo com defeito?
    Bom quanto a isso não vou dizer que não há possibilidade, porque eu comprei a Diamond Vision e ela era vendida avulso. Já que ela só vem em pares. Quem sabe possa ser, mas acho difícil uma falsificação ou coisas do gêreno.

Segundo a CC da Honda o globo é de fato original. Inclusive um deles disse que não era normal acontecer isso, apesar de não ser recomendado pela fabricante o globo deveria aguentar tal temperatura. Ele pensa que pode ter ocorrido algum choque térmico ou alguma coisa do gênero. Será que se eu colocar um farol de uma CB500 ou GS500 é mais resistente? Ou tento ir pro original novamente?

Motociclista Avatar de Diogo-RJ
    Data de Ingresso
    Jun 2012
    tem algumas motos que aki recomendam 35/35w... porem a msm moto em outro pais (nao muda nada) recomenda 55/60w... "se" nao me engano... a TW é uma delas.

Super Piloto Avatar de Ivan RJ
    Data de Ingresso
    Sep 2006
    Vamos por partes:
    Cesar o cálculo é simples 60W : 12V = 5 A. Se a bateria tiver 5 ou mais ampéres pode usar, tanto a bateria como a fiação (parte elétrica) suportam.
    Achei estranho isso ter acontecido porque eu uso a Diamond 55w x 60w a muito tempo e o globo da Yes está como veio da fábrica, mas, depois, pensando bem acho que descobri o porque. Na TW o farol fica aceso direto e na Yes existe a possibilidade de se usar a luz da lanterna, é o meu caso. Eu só uso o farol a noite e na estrada. Na cidade não existe necessidade, as ruas são muito bem iluminadas, exceto em alguns bairros muito pobres lá pela baixada fluminense.
    Faça um teste, troque o globo da TW pelo da Yes, são do mesmo tamanho, coloque um led para a luz de lanterna, mude o comutador direito pelo da Yes. Desta forma vc poderá usar o farol somente quando necessário. Aliás, um dos serviços que mais eu faço na oficina é tirar essa ligação direta de ligar a moto e o farol acender junto. A pancada na bateria é violenta.
    Espero ter ajudado.
    Um grande abraço a todos os irmãos.
    É fácil conviver com as igualdades, a arte de viver é saber conviver com as diferenças.

SEJA EDUCADO, PALAVRÕES SÃO DESNECESSÁRIOS!!!

Motociclista Avatar de Diogo-RJ
    Data de Ingresso
    Jun 2012
    Citação Postado originalmente por Ivan RJ Ver Post
    Vamos por partes:
    Cesar o cálculo é simples 60W : 12V = 5 A. Se a bateria tiver 5 ou mais ampéres pode usar, tanto a bateria como a fiação (parte elétrica) suportam.
    Achei estranho isso ter acontecido porque eu uso a Diamond 55w x 60w a muito tempo e o globo da Yes está como veio da fábrica, mas, depois, pensando bem acho que descobri o porque. Na TW o farol fica aceso direto e na Yes existe a possibilidade de se usar a luz da lanterna, é o meu caso. Eu só uso o farol a noite e na estrada. Na cidade não existe necessidade, as ruas são muito bem iluminadas, exceto em alguns bairros muito pobres lá pela baixada fluminense.
    Faça um teste, troque o globo da TW pelo da Yes, são do mesmo tamanho, coloque um led para a luz de lanterna, mude o comutador direito pelo da Yes. Desta forma vc poderá usar o farol somente quando necessário. Aliás, um dos serviços que mais eu faço na oficina é tirar essa ligação direta de ligar a moto e o farol acender junto. A pancada na bateria é violenta.
    Espero ter ajudado.
    passa na vistoria dessa forma ?? nao vao barrar por alteracao de parte eletrica... (gostei da ideia)

Data de Ingresso
    May 2005
    Então Ivan, so a lampada vai consumir toda a capacidade da sua bateria? E o restante das coisas? No caso da fazer bomba injetora, cdi, painel, outras lâmpadas como freio, piscas, etc? Sobrecarrega o sistema. Aqui tem um artigo que explica um pouco isso.
    Trocar as lâmpadas da moto podem causar problemas? | Motorede, sua rede sobre motos
    Moto é tudibão!

Super Piloto Avatar de Ivan RJ
    Data de Ingresso
    Sep 2006
    Na Yes isso não acontece, vc já tevê uma e sabe disso. A Yes possui 7 ampéres e o estator carrega isso. Pense que:
    Setas não ficam ligadas o tempo todo, buzina idem, luz de freio idem, ou seja, se a moto tiver bomba de combustível, será esta e mais o farol e lanterna traseira. Somente isso. Se vc tivesse um voltímetro em sua moto, seria muito mais fácil entender o funcionamento da parte elétrica. Eu tenho, e vc vê com clareza todo o consumo de energia ao ligar as luzes e o estator compensando o que está sendo gasto.
    Esse artigo que vc citou é sobre XENON, que além de ILEGAL consome um absurdo de energia.
    PS: Passa na vistoria sem nenhum problema, pois as lâmpadas da Phillips são aprovadas pelo Contran.
    Última edição por Ivan RJ; 27-12-12 às 17:21.
    É fácil conviver com as igualdades, a arte de viver é saber conviver com as diferenças.

SEJA EDUCADO, PALAVRÕES SÃO DESNECESSÁRIOS!!!

Data de Ingresso
    May 2005
    Segundo a matéria desse site, eles não recomendam simplesmente trocar a lampada, como falam nesta frase a seguir: "Se você tem problemas com a iluminação da sua moto, atente para alguns detalhes, pois não basta simplesmente colocar uma lâmpada mais potente"
    Sei lá, cada um faz o que quer, eu não coloco uma lampada de 60w na minha fazer nem a pau.
    Moto é tudibão!

Data de Ingresso
    Aug 2012
    Citação Postado originalmente por Ivan RJ Ver Post
    Vamos por partes:
    Espero ter ajudado.
    Gostei muito da ideia, sempre queria um meio de poder desligar o farol da TW de dia. Sem falar que é uma boa solução, vou providenciar isso.

Citação Postado originalmente por César Ver Post
    Segundo a matéria desse site, eles não recomendam simplesmente trocar a lampada, como falam nesta frase a seguir: "Se você tem problemas com a iluminação da sua moto, atente para alguns detalhes, pois não basta simplesmente colocar uma lâmpada mais potente"
    Sei lá, cada um faz o que quer, eu não coloco uma lampada de 60w na minha fazer nem a pau.
    É o melhor a se fazer, cada um faz o que quer e o que acha melhor.

Eu acho esses artigos são puro sensacionalismo, na maioria das vezes nem fazem devidos testes e saem falando. E porque o site tem alguma credibilidade, o povo acredita, é só contar quantos sites "respeitados" existem por aí que falam que trocar o óleo de moto a cada 1.000 Km faz ele durar mais, quando na verdade só se está gastando mais dinheiro.

Tópicos Similares

1. Problemas com a Lâmpada Diamond Vision.
    Por Cláudio W. no fórum Área de debate
    Respostas: 2
    Último Post: 11-11-12, 21:58
  2. Como tirar sujeira do globo optico(farol)?(resolvido)
    Por renan1605 no fórum Área de debate
    Respostas: 11
    Último Post: 20-05-11, 00:27
  3. Lampada Phillips Diamond Vision
    Por tkd_mateus no fórum Área de debate
    Respostas: 20
    Último Post: 06-12-10, 12:42
  4. Fazer com globo optico de lander! Novidade pg 2!
    Por Chronos no fórum Área de debate
    Respostas: 54
    Último Post: 11-11-08, 21:01
  5. Globo Optico da Suzuki Yes
    Por Markus_RP no fórum Área de debate
    Respostas: 16
    Último Post: 23-07-08, 16:38

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem