Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 28
  1. #1
    Novato
    Data de Ingresso
    Dec 2012
    Localização
    São Paulo
    Posts
    12

    Arrow PreparaÇÃo motor cb 400

    Ola humanos..

    Meu nome é Wellington, sou novo no forum, estou com um motor aqui na garagem que esta parado a algum tempo, hoje comecei a desmontar pra fazer uma revisão, e reparei q ele está muito novo por dentro, pretendo trocar a parte de cima pela da CBR450.. queria aumentar ela pra umas 500cc, colocar a injeção da CB300 (tenho 2 TBIs aqui, sensores etc... usando a ECU original da CB, porem clonando o pulso do bico apenas, e fazendo um trabalho no magneto, e adaptando a bobininha da CB300), velas vou lançar NGK Iridium, assim q eu descobrir como, posto aqui algumas fotos de como o motor esta....

    peguei essa moto a algum tempo e nunca tive tempo de mexer nela.... esses dias assistindo uns videos, vi umas StreetFighters, os caras fazem com CBR1000 e demais do porte... como eu tenho a CBzinha na mão, vou fazer com ela mesmo, o tanque sera da CBR1000 RR´08, frente estou colocando uma da Comet GTR 650 (frente completa, com roda e freio) a roda traseira pra fazer par tbm sera da comet, junto com quadro elastico (talvez a traseira eu coloque da GTR250, o modelo é igual porem um pouco mais fina se não me engano, pra não pesar muito) ..... farol e detalhes ainda nem pensei no que colocar , por hora so isso mesmo..

    galera, conto com a experiencia de vcs, estou aberto a sujestões, desde ja agradeço a todos.. obrigado e até mais!
    Última edição por n.etom; 26-12-12 às 14:51.

  2. #2
    Motociclista Avatar de Cachorro
    Data de Ingresso
    Jun 2009
    Posts
    1.784
    Citação Postado originalmente por n.etom Ver Post
    galera, conto com a experiencia de vcs, estou aberto a sujestões, desde ja agradeço a todos.. obrigado e até mais!
    Já que está aceitando sugestões, aí vai a minha: não faz isso com a CBzinha não... deixa ela original, muito melhor.

    Essa história de adaptação não acaba nunca, é dinheiro posto fora 100% das vezes.

    Investe essa grana trocando de moto e pegando uma melhor, além do mais, motor de CB400 nunca foi sinônimo de desempenho.

    Abs,
    Carregando...

  3. #3
    Super Piloto Avatar de chiccoli
    Data de Ingresso
    Aug 2009
    Localização
    Araçatuba - SP
    Idade
    33
    Posts
    7.371
    fosse pra fazer tudo esse trabalho eu ja transformava em café racer, o motor da cb400 não é pra alto giro, passado pra 500 ainda.., só quero ver o pistão que vc vai ter que colocar.

    Como o tempo e o vento...

  4. #4
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    May 2012
    Localização
    Parana
    Posts
    4.860
    Citação Postado originalmente por Cachorro Ver Post
    Já que está aceitando sugestões, aí vai a minha: não faz isso com a CBzinha não... deixa ela original, muito melhor.

    Essa história de adaptação não acaba nunca, é dinheiro posto fora 100% das vezes.

    Investe essa grana trocando de moto e pegando uma melhor, além do mais, motor de CB400 nunca foi sinônimo de desempenho.

    Abs,
    Concordo plenamente
    Suzuki Intruder azul 2011, voltando a pilotar apos muitos anos

    Fiat Idea 2008 - Esse é da familia

  5. #5
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Jul 2010
    Localização
    Felicio dos santos-MG
    Posts
    105
    Q q vc's acham de colocar a roupa da cb 300??
    "Que estranha máquina é essa que nos aprisiona como um vício para nos trazer as mais incríveis sensações de liberdade"

  6. #6
    Piloto de moto Avatar de Caique
    Data de Ingresso
    Dec 2009
    Localização
    Duque de caxias RJ
    Posts
    4.866
    cara o motor da cb 400 e da cbr 450 são mt diferentes,vc não vai conseguei colocar só a parte de cima!
    http://www.pequenasnotaveis.com.br/i...c,29820.0.html
    Restauração Honda cg 125 1981 "moto antiga não anda nem voa,moto antiga desfila."

    Campanha => "[glow=red,2,300]Ando Devagar Pra Não Ver Chorando Quem me espera Sorrindo." Entre também[/glow] ! !

  7. #7
    Super Piloto Avatar de DOUGLAS 00
    Data de Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    Santa Cruz do Sul, RS
    Idade
    42
    Posts
    6.508
    O seguinte: Acho que por uma I.E nesse caso vai dar bem mais trabalho do que trazer benefícios. Sobre por a parte de cima de uma CBR, acho que pode ficar bom e render alguns cavalinhos a mais.

    Só acho que esteticamente, uma CB modificada ficaria legal sim, mas mantendo alguns traços originais... mais ou menos como esse 7 galo aqui:





    Link da matéria:

    CB 750 F StreetFighter | Motonline

    Eu prefiro nesse caso trilha o caminho das Cafe Racer ou então dar uma mexida em alguns detalhes, pra deixar a CB com uma cara mais bandida. Mas as adaptações que o pessoal faz, trocando a roupagem (CB com roupa de Strada ou de Twister) não me agradam muito.

    - - - Updated - - -

    Citação Postado originalmente por Caique Ver Post
    cara o motor da cb 400 e da cbr 450 são mt diferentes,vc não vai conseguei colocar só a parte de cima!
    Tenho umas antigas motoshow do tempo da CB 400, onde os caras passavam para os 447cc da CB 450/CBR, antes de essas serem lançadas pela Honda aqui. Claro que a CBR tem o cabeçote diferente, fora o comando de válvulas com outra calibração. Mas vamos ver que conheça esse motor bem a fundo, para poder falar.

    - - - Updated - - -

    Citação Postado originalmente por n.etom Ver Post
    Ola humanos..

    Meu nome é Wellington, sou novo no forum, estou com um motor aqui na garagem que esta parado a algum tempo, hoje comecei a desmontar pra fazer uma revisão, e reparei q ele está muito novo por dentro, pretendo trocar a parte de cima pela da CBR450.. queria aumentar ela pra umas 500cc, colocar a injeção da CB300 (tenho 2 TBIs aqui, sensores etc... usando a ECU original da CB, porem clonando o pulso do bico apenas, e fazendo um trabalho no magneto, e adaptando a bobininha da CB300), velas vou lançar NGK Iridium, assim q eu descobrir como, posto aqui algumas fotos de como o motor esta....

    peguei essa moto a algum tempo e nunca tive tempo de mexer nela.... esses dias assistindo uns videos, vi umas StreetFighters, os caras fazem com CBR1000 e demais do porte... como eu tenho a CBzinha na mão, vou fazer com ela mesmo, o tanque sera da CBR1000 RR´08, frente estou colocando uma da Comet GTR 650 (frente completa, com roda e freio) a roda traseira pra fazer par tbm sera da comet, junto com quadro elastico (talvez a traseira eu coloque da GTR250, o modelo é igual porem um pouco mais fina se não me engano, pra não pesar muito) ..... farol e detalhes ainda nem pensei no que colocar , por hora so isso mesmo..

    galera, conto com a experiencia de vcs, estou aberto a sujestões, desde ja agradeço a todos.. obrigado e até mais!
    O foda é que as peças de Comet custam muito caro...
    Moto é uma doença. Depois que se contrae, se passa a vida com ela ou se morre dela.
    Visite o blog Garagem Cafe Racer e conheça mais sobre o mundo das Cafe Racers.

  8. #8
    Piloto de moto Avatar de Caique
    Data de Ingresso
    Dec 2009
    Localização
    Duque de caxias RJ
    Posts
    4.866
    Douglas não vai dar só pra começar o q eu me lembro agora!
    as bielas e os cursos delas são diferentes, a 400 a lubrificaçao do comando de valvulas sobe por 2 dos 8 parafusos q seguram o cabeçote na cbr a lubrificaçao sobe por um tubinho de ferro externo q sai da carcaça do motor.
    As carcaças tb são diferentes, se eu na~me encano nem o cilindro da cbr vai entrar na carcaça da cb!!!!
    http://www.pequenasnotaveis.com.br/i...c,29820.0.html
    Restauração Honda cg 125 1981 "moto antiga não anda nem voa,moto antiga desfila."

    Campanha => "[glow=red,2,300]Ando Devagar Pra Não Ver Chorando Quem me espera Sorrindo." Entre também[/glow] ! !

  9. #9
    Super Piloto Avatar de DOUGLAS 00
    Data de Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    Santa Cruz do Sul, RS
    Idade
    42
    Posts
    6.508
    Citação Postado originalmente por Caique Ver Post
    Douglas não vai dar só pra começar o q eu me lembro agora!
    as bielas e os cursos delas são diferentes, a 400 a lubrificaçao do comando de valvulas sobe por 2 dos 8 parafusos q seguram o cabeçote na cbr a lubrificaçao sobe por um tubinho de ferro externo q sai da carcaça do motor.
    As carcaças tb são diferentes, se eu na~me encano nem o cilindro da cbr vai entrar na carcaça da cb!!!!
    Então creio que só arrobando o bloco mesmo...
    Moto é uma doença. Depois que se contrae, se passa a vida com ela ou se morre dela.
    Visite o blog Garagem Cafe Racer e conheça mais sobre o mundo das Cafe Racers.

  10. #10
    Piloto de moto Avatar de Caique
    Data de Ingresso
    Dec 2009
    Localização
    Duque de caxias RJ
    Posts
    4.866
    o vira tb e diferente...
    http://www.pequenasnotaveis.com.br/i...c,29820.0.html
    Restauração Honda cg 125 1981 "moto antiga não anda nem voa,moto antiga desfila."

    Campanha => "[glow=red,2,300]Ando Devagar Pra Não Ver Chorando Quem me espera Sorrindo." Entre também[/glow] ! !

  11. #11
    Novato
    Data de Ingresso
    Dec 2012
    Localização
    São Paulo
    Posts
    12
    oi galeraa, eu denovo por aqui.. então, sobre o aumento de cilindrada e parte de cima da CBR, citei pq uma vez vi uma Cb e o dono me disse que colocou a parte de cima da CBR, mais não conheço mto afim esse motor, ja fiz uns dois de CBR, porem faz muito tempo que não mexo com motos - aii aquela esquecida basica neh.. rs

    na verdade tudo que eu queria desse motor é a "pegada" de uma CBR, andei na ultima q restaurei e fiquei apaixonado pela tocada dela, na minha opinião é simplesmente sensacional, nem quero velocidade nem nada passei dessa fase ja, o que eu quero mesmo é a tocada da boa CBR450.... bom, pelo que vi é mais facil arrumar um motor inteiro de CBR e jogar nela....


    qto a estetica, vou começar a desenhar o projeto, o q imaginei ate agora é uma SF, o tanque (carenagem) q falei é esse aqui: Capa Do Tanque Cbr1000 Rr Cbr1000rr Cbr 1000 Rr - R$ 599,00 no MercadoLivre (porem a pintura sera beeeem diferente), as peças da comet (tenho contato com bons preços, e com procedencia q é mto importante)...

    qto a pistao e cilindro, li sobre alguns aventureiros q colocaram pistao e cilindro da XLX350 (vai pra media de 560cc +/-) - porem acho mta coisa....

    a parte da injeção consigo fazer numa boa, a algum tempo montei um motor de strada com a injeção da XRE300, ficou filé demais, coloquei pistao com 3mm, trabalhei os dutos do cabeçote, comando da CRF230, radiador de oleo, etc.... trabalhei biela e tals... ficou perfeito demais - sou beem suspeito pra falar e tbm ja eh oooooutro caso....

    voltando à CB, peguei ela peladinha e sem a roda da frente ja... de qualquer jeito vou ter q gastar pra ela andar denovo, ela é ano 85, o que tem dela aqui esta mto novo, o "EX" dela foi unico dono desde quando saiu da fabrica, e o neto dele vendeu o kit e a roda em troco de pedra, ai ele desgostou da moto e me passou como pagto de divida..... foi assim q ela entrou na minha vida rs..

    galera agradeço as sujestões e please continuem.. que farol vcs me aconcelham a colocar? pensei no da Hornet 07

    qto a parte de tras, vou cortar e colocar o banco da CBR1000 tbm, pra vestir certinho no tanque, a rabeta vou adaptar ja saindo do banco (sim, terá 1 lugar apenas)

    - - - Updated - - -

    Galera, olhem essas fotos, quero deixar o mais proximo disso:





    claroo que o motorzinho dela é minusculo perto desses, porem vou colocar radiador, cooler, mais dois canos de escape (fakes)... pra dar uma encorpada entendem, estou projetando um "YPVS eletronico" e um sistema com célula de hidrogênio, que tambem vou testar dessa nova criatura rs (cada detalhe muito caprichado, sou muuuuito chato com acabamento, rs - minha ultima criação durou quase 2 anos)
    Última edição por n.etom; 26-12-12 às 20:16.

  12. #12
    Super Piloto Avatar de DOUGLAS 00
    Data de Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    Santa Cruz do Sul, RS
    Idade
    42
    Posts
    6.508
    Até pode ficar legal, mas se errar a mão, fica tosco.

    Recomendo dar uma bisbilhotada nesse site aqui:

    Custom motorcycles, classic motorcycles and cafe racers

    Tem muita referência gringa ali.
    Moto é uma doença. Depois que se contrae, se passa a vida com ela ou se morre dela.
    Visite o blog Garagem Cafe Racer e conheça mais sobre o mundo das Cafe Racers.

  13. #13
    Novato
    Data de Ingresso
    Dec 2012
    Localização
    São Paulo
    Posts
    12
    Citação Postado originalmente por DOUGLAS 00 Ver Post
    Até pode ficar legal, mas se errar a mão, fica tosco.

    Recomendo dar uma bisbilhotada nesse site aqui:

    Custom motorcycles, classic motorcycles and cafe racers

    Tem muita referência gringa ali.
    valew maninho to olhando akee

  14. #14
    Piloto de moto Avatar de emerson merighi
    Data de Ingresso
    Nov 2012
    Localização
    joao pessoa
    Posts
    3.182
    vai gastar uma fortuna pra fazer tudo isso e nao vai agregar valor algum na moto...se fosse eu aproveitava pra deixar ela toda original de primeira e ainda ia juntando pra comprar uma moto maior..
    na minha opiniao essas tentativas de aumentar cilidrada e potencia do motor nao e boa ideia!

    - - - Updated - - -

    vai gastar uma fortuna pra fazer tudo isso e nao vai agregar valor algum na moto...se fosse eu aproveitava pra deixar ela toda original de primeira e ainda ia juntando pra comprar uma moto maior..
    na minha opiniao essas tentativas de aumentar cilidrada e potencia do motor nao e boa ideia!

    - - - Updated - - -

    vai gastar uma fortuna pra fazer tudo isso e nao vai agregar valor algum na moto...se fosse eu aproveitava pra deixar ela toda original de primeira e ainda ia juntando pra comprar uma moto maior..
    na minha opiniao essas tentativas de aumentar cilidrada e potencia do motor nao e boa ideia!
    Emerson Merighi email: [email protected] motos atuais: Gsx1300R/ Vstrom650A / GSX650F.

  15. #15
    Novato
    Data de Ingresso
    Dec 2012
    Localização
    São Paulo
    Posts
    12
    Citação Postado originalmente por emerson merighi Ver Post
    vai gastar uma fortuna pra fazer tudo isso e nao vai agregar valor algum na moto...se fosse eu aproveitava pra deixar ela toda original de primeira e ainda ia juntando pra comprar uma moto maior..
    na minha opiniao essas tentativas de aumentar cilidrada e potencia do motor nao e boa ideia!
    Então amigo.. minha intenção nem é agregar valor ou me desfazer dela.... na verdade eu até tenho mais motos, (uma CBR900, 2 Stradas e uma 150), esse negocio de costumização é um hoobby/vicio q eu tenho desde pequeno rs, poxaa quanto a sua opinião eu respeitoe até apoio, afinal, um motor, antes de ser comercializado, foi projetado e desenvolvido por pessoas que gastaram muito pensamento para faze-los com aquelas "qualidades", alem disso, quanto mais potencia, torque, desenpenho etc... maior temperatura, menor tempo de vida util (entre aspas, existem exceções e fatores compensadores que podem ser aplicados em alguns casos isolados).

    na verdade sequer penso em vende-la, com minhas motos sempre acontece assim, depois q agente se conhece bem, rola um apego que é foda.. sei la.. depois q começo mexer não consigo mais largar, essa 150 mesmo, ela é 06 e sou o unico dono, e nem penso em passar pra frente, esta tão original quanto o dia que fui buscar na cc da Honda.. seei ola o q acontece.. kkkkkk

 

 

Tópicos Similares

  1. preparação motor CBX 200cc
    Por Bruno JJ no fórum Área de debate
    Respostas: 14
    Último Post: 29-09-15, 12:55
  2. motor rx 125 preparação
    Por locol no fórum Preparação
    Respostas: 33
    Último Post: 18-05-11, 12:01
  3. Preparaçao Motor RX 125 2t
    Por Fissura Wheeling no fórum Preparação
    Respostas: 4
    Último Post: 06-05-10, 11:09
  4. Preparação motor OHC 200
    Por Malvino Lucas no fórum Área de debate
    Respostas: 1
    Último Post: 06-10-09, 20:43
  5. Preparação do motor da Biz
    Por Bruno (Bola) no fórum Área de debate
    Respostas: 33
    Último Post: 30-10-06, 15:04

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •