Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 4 123 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 55
  1. #1
    Usuário de motoneta Avatar de TskPG
    Data de Ingresso
    Jun 2011
    Localização
    Praia Grande
    Idade
    30
    Posts
    272

    CB300 engasgando!

    Então minha cb ta com 3 mil km rodados, e quando ela ta com o motor frio e eu não acelerar as vezes ela morre, e quando ela ta com o rpm baixo eu acelero muito forte ela engasga, e quando ela ta com o motor quente, e eu faço o mesmo esquema (motor com rpm baixo "1000 - 3000 rpm") ela as vezes morre ou até mesmo pipoca ( aqueles tiro com o escapamento ) eu levei ela na HONDA, e eles fizeram o repastilhamento da valvula , ela volto a mesma coisa só gastei uma fortuna para nada. Alguem sabe qq pode ser? eu andei pesquisei esse repastilhamento geralmente precisa quando a moto ta com uns 8 a 10 mil km rodado! então eu achei estranho eles falarem que ia ter que fazer o repastilhamento, mais eles falaram que era esse o problema.

  2. #2
    Motociclista Avatar de Rafael WF
    Data de Ingresso
    Apr 2011
    Localização
    São Leopoldo-RS
    Idade
    30
    Posts
    1.553
    Pode se o cabeçote trincado, problema comum das cb, mas antes de mais nada, da uma olhadinha na sonda lambda, é um sensor que ta ali na saida do escape, ve se os fios dele ta conectado direitinho, um defeito nessa sonda leva diretamente a mistura incorreta, que causa esses pipocos.
    Ou da um reset na injeção, e ve se volta ao normal.

  3. #3
    Usuário de motoneta Avatar de TskPG
    Data de Ingresso
    Jun 2011
    Localização
    Praia Grande
    Idade
    30
    Posts
    272
    então, cabeçote trincado creio eu que não seje , pq eu levei na honda se eles não viram não tem como eu saber haha, não sei abrir nem nada no motor, mais na sonda lambda eu vou dar uma olhadinha! ve se ta tudo certo os fios, e reset na injeção eu não faço a minima ideia de como fazer UAHUHAA, mais obrigadão pelas dicas, amanha mesmo eu irei da uma olhada nos fios da sonda! ai eu posto aqui

  4. #4
    Motociclista Avatar de Rafael WF
    Data de Ingresso
    Apr 2011
    Localização
    São Leopoldo-RS
    Idade
    30
    Posts
    1.553
    Citação Postado originalmente por TskPG Ver Post
    então, cabeçote trincado creio eu que não seje , pq eu levei na honda se eles não viram não tem como eu saber haha, não sei abrir nem nada no motor, mais na sonda lambda eu vou dar uma olhadinha! ve se ta tudo certo os fios, e reset na injeção eu não faço a minima ideia de como fazer UAHUHAA, mais obrigadão pelas dicas, amanha mesmo eu irei da uma olhada nos fios da sonda! ai eu posto aqui
    Cara pra sabe se pode ser o cabeçote o problema, leva em algum mecanico e pede pra ele medi a compressão, ali ele ja vai sabe se tem algum erro ou nao, pra reseta a injeção é simples, basta vc desliga a moto, tira a chave do contato, remover os DOIS cabos da bateria, e dps liga a chave e tenta da a partida ( n vai da nem sinal), dps de uma meia hora tu volta na moto e religa os cabos, entao liga a moto normalmente, sem dar NENHUMA acelerada, e deixa ela na lenta por 10 minutos SEM acelerar em nenhum momento, pronto!

    - - - Updated - - -

    Vc pode faze um teste na sonda tbm.

  5. #5
    Usuário de motoneta Avatar de TskPG
    Data de Ingresso
    Jun 2011
    Localização
    Praia Grande
    Idade
    30
    Posts
    272
    Citação Postado originalmente por rafael_wf Ver Post
    Cara pra sabe se pode ser o cabeçote o problema, leva em algum mecanico e pede pra ele medi a compressão, ali ele ja vai sabe se tem algum erro ou nao, pra reseta a injeção é simples, basta vc desliga a moto, tira a chave do contato, remover os DOIS cabos da bateria, e dps liga a chave e tenta da a partida ( n vai da nem sinal), dps de uma meia hora tu volta na moto e religa os cabos, entao liga a moto normalmente, sem dar NENHUMA acelerada, e deixa ela na lenta por 10 minutos SEM acelerar em nenhum momento, pronto!
    essa de resetar é padrão? com qq moto funciona?

  6. #6
    Motociclista Avatar de Rafael WF
    Data de Ingresso
    Apr 2011
    Localização
    São Leopoldo-RS
    Idade
    30
    Posts
    1.553
    Citação Postado originalmente por TskPG Ver Post
    essa de resetar é padrão? com qq moto funciona?
    Cara na verdade eu mecho com injeção de carro kkkkk, mas ja estudei a injeção de moto é é a msm coisa (mt mais simples) inclusive foi a de uma cb300, e ja fiz esse procedimento em uma cb, apos troca o escape. Resultado 100%.

    - - - Updated - - -

    Procedimento padrão não é, reset se faz com scaner, mas em "grosso" modo, é a msm coisa que desliga a bateria.

  7. #7
    Usuário de motoneta Avatar de TskPG
    Data de Ingresso
    Jun 2011
    Localização
    Praia Grande
    Idade
    30
    Posts
    272
    outra pergunta, é normal ela com motor frio, na lenta eu acelerar forte(enrolar o cabo) ela engasgar como se fosse carburada? as vezes até morre e nem acelera a moto(a rotação não sobe)?

  8. #8
    Motociclista Avatar de Rafael WF
    Data de Ingresso
    Apr 2011
    Localização
    São Leopoldo-RS
    Idade
    30
    Posts
    1.553
    Citação Postado originalmente por TskPG Ver Post
    outra pergunta, é normal ela com motor frio, na lenta eu acelerar forte(enrolar o cabo) ela engasgar como se fosse carburada? as vezes até morre e nem acelera a moto(a rotação não sobe)?
    Se ela ta totalmente fria sim, mas nao chega nem perto do engasgo que uma carburada da, é minima coisa, por isso que é bom da um reset nela, ver o filtro tbm vale, se o problema continuar vai ter que medi a compressão dela pra ve se n é cabeçote ( problema comum), ou algum sensor da injeção pode ta danificado, pr ti te uma idéia tem sensor da temperatura do motor, e sensor da temperatura do ar que vai entra nela.

  9. #9
    Usuário de motoneta Avatar de TskPG
    Data de Ingresso
    Jun 2011
    Localização
    Praia Grande
    Idade
    30
    Posts
    272
    uHAuHA então algum problema ela tem, pq não é pouco o engasgo dela não! ela as vezes chega a fica uns 2 a 3 segundos engasgando para depois subir a rotação do motor! sem contar que as vezes quente, quando eu vou fazer esse "teste" ela engasga muito pouco, mais as vezes ela chega a morrer ou pipocar no escapamento, uma coisa que eu reparei nela, não sei se é normal mais é que quando ela ta com motor quente e eu estou em movimento e vou reduzir a marcha e não acelero deixo o motor ir freiando a moto quando chega perto dos 3 mil rpm ela da uns pipoco muito pequeno quase imperceptível no escapamento, e é escap original ela

    - - - Updated - - -

    o estranho é que na honda eles falaram que regularam tudo, resetaram tudo :S e eu to com ela a 1 semana depois que volto da honda

  10. #10
    Motociclista Avatar de Rafael WF
    Data de Ingresso
    Apr 2011
    Localização
    São Leopoldo-RS
    Idade
    30
    Posts
    1.553
    Tem cara de se a sonda mesmo, é dificil da problema, mas quando da ela começa a passar informações distorcidas pra central, que pode deixa a moto desrregulada, até gasolina ruim pode se, se a sonda detecta uma octanagem maior ou menor nos gases do escape.

  11. #11
    Usuário de motoneta Avatar de TskPG
    Data de Ingresso
    Jun 2011
    Localização
    Praia Grande
    Idade
    30
    Posts
    272
    eu só coloco gasolina na petrobras :s vou mudar de posto e por aditivada , se não me der resultados bons eu vou volta na honda , existe algum tipo de teste na sonda lambda? pq se tiver eu vou pedir para eles fazer e ver se é ela mesmo!

  12. #12
    Motociclista Avatar de Rafael WF
    Data de Ingresso
    Apr 2011
    Localização
    São Leopoldo-RS
    Idade
    30
    Posts
    1.553
    Citação Postado originalmente por TskPG Ver Post
    eu só coloco gasolina na petrobras :s vou mudar de posto e por aditivada , se não me der resultados bons eu vou volta na honda , existe algum tipo de teste na sonda lambda? pq se tiver eu vou pedir para eles fazer e ver se é ela mesmo!
    Existe sim, é um teste bem simples, com multimetro.

    - - - Updated - - -

    a luz da injeção chega a acende dps que vc da partida na moto?

  13. #13
    Usuário de motoneta Avatar de TskPG
    Data de Ingresso
    Jun 2011
    Localização
    Praia Grande
    Idade
    30
    Posts
    272
    Citação Postado originalmente por rafael_wf Ver Post
    Existe sim, é um teste bem simples, com multimetro.

    - - - Updated - - -

    a luz da injeção chega a acende dps que vc da partida na moto?
    não liga não. ou eu nunca reparei :S

    - - - Updated - - -

    eu giro a chave, ela fica acessa, quando eu do a partida ela apaga.

  14. #14
    Motociclista Avatar de Rafael WF
    Data de Ingresso
    Apr 2011
    Localização
    São Leopoldo-RS
    Idade
    30
    Posts
    1.553
    é ela tem que apaga depois da partida, naum pode liga e nem piscar em nenhum momento quando a moto ta ligada.

  15. #15
    Usuário de motoneta Avatar de TskPG
    Data de Ingresso
    Jun 2011
    Localização
    Praia Grande
    Idade
    30
    Posts
    272
    sim, ela não acende não, se acende ou pisca eu nunca reparei, vou começa a ficar de olho nela, mais se acender qq poder ser? eu to desconfiando que seje a sonda msm então ou até mesmo a gasolina, vou trocar de posto e ver se tenho resultados. Eu dei uma olhada na sonda bem no começo dos fios entre a sonda e o fio a capa protetora parece ta meio solta, mais os fios aparentemente estão intactos.

    - - - Updated - - -

    se te ajuda, eu posso gravar um video de como ela ta engasgando para vc ver o que ta acontecendo quer?

 

 

Tópicos Similares

  1. Yamaha YBR 125-K engasgando sempre!!!
    Por Edmilson no fórum Preparação
    Respostas: 30
    Último Post: 14-11-18, 14:03
  2. CB300 engasgando AJUDEM PLZ
    Por TskPG no fórum Boteco da Esquina
    Respostas: 1
    Último Post: 26-12-12, 21:12
  3. Engasgando na retomada de marcha.
    Por APFS no fórum Área de debate
    Respostas: 7
    Último Post: 06-11-12, 19:11
  4. Moto engasgando
    Por jeisonjsl no fórum Área de debate
    Respostas: 18
    Último Post: 24-09-12, 22:15
  5. Carbura engasgando. o que pode ser?
    Por Ninja Pontes no fórum Área de debate
    Respostas: 18
    Último Post: 04-06-08, 17:35

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •