Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 3 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 31 a 45 de 48
  1. #31
    Super Piloto Avatar de chiccoli
    Data de Ingresso
    Aug 2009
    Localização
    Araçatuba - SP
    Idade
    33
    Posts
    7.371
    Citação Postado originalmente por REPIKIA Ver Post
    Não sei se posso perguntar algo aqui pois o post é meio antigo, mas vamos la:

    os novos carburadores não vem mais com a válvula compensadora, sei que apenas perco força de arrancada, mas e o consumo de combustível, melhora ?

    e aqueles tps nos carburadores, no que ele ajuda ? vi muitos carburadores de Falcon e Cg sport que os antigos vem com o tpi e os novos não, no que eles agiam ?

    desculpa tantas perguntas, mas pesquisei e não achei muita coisa sobre.

    carburador "antigo" ? tpi vc diz tbi ? sensor de injeção ? os a vacuo vinham com a roldana pra acionar a borboleta.., manualzão mesmo, nada de super tecnologia não

    Como o tempo e o vento...

  2. #32
    Super Moderador Avatar de Stone
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Guabiruba - SC
    Idade
    38
    Posts
    12.307
    Na Factor o sensor TPS é para controlar o cut-off (corte de combustível), na Falcon é pro controle de tração, a sport não tem

  3. #33
    Novato
    Data de Ingresso
    Nov 2013
    Idade
    33
    Posts
    2
    Eu vi duas Sport com o dito sensor, se foi adaptado ou se era o carburador da Falcon não sei, mas que eu vi eu vi.

    e outra duvida, qual é melhor, a vacuo ou pistonete simples ? em relação: arrancada, desempenho, velocidade x economia,?

  4. #34
    Super Moderador Avatar de Stone
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Guabiruba - SC
    Idade
    38
    Posts
    12.307
    A Sport tem carburador a vácuo, mas não tem tps
    Carburador a vácuo talvez seja mais econômico, mas de pistonete simples tem respostas mais rápidas, pra desempenho é melhor

  5. #35
    Motociclista Avatar de nil_bad
    Data de Ingresso
    Feb 2012
    Localização
    Praia Grande - SP
    Idade
    37
    Posts
    1.223
    Nem postei aqui na época, fui ver na CC honda o preço dessa borracha do carburador da tw e até caí pra traz, 260,00 uma borrachinha dessas não tem condições.

    Até brinquei com o atendente, onde é que tá a arma? kkkkkk

  6. #36
    Iniciante Avatar de Dih_Xavier
    Data de Ingresso
    Sep 2013
    Localização
    Olinda,PE
    Idade
    30
    Posts
    77
    Citação Postado originalmente por nil_bad Ver Post
    nem postei aqui na época, fui ver na cc honda o preço dessa borracha do carburador da tw e até caí pra traz, 260,00 uma borrachinha dessas não tem condições.

    Até brinquei com o atendente, onde é que tá a arma? Kkkkkk

    260 ???? Caramba
    Hemoglobina,é o nome da minha motoca !

    Potência e Armas de fogo tem a mesma filosofia ! é melhor ter e não precisar usar,do que precisar e não ter !

  7. #37
    Motociclista Avatar de wilson forps
    Data de Ingresso
    Jul 2013
    Localização
    Minas Gerais
    Posts
    1.446
    A paralela não presta voce não consegue fazer o carburador funcionar direito tem que tirar um pouco de matarial do pequeno pino que aciona a valvula é uma porcaria só funciona bem no carburador da falcon !!!!
    E lá vamos nós !!!!!!!!!!

  8. #38
    Motociclista Avatar de nil_bad
    Data de Ingresso
    Feb 2012
    Localização
    Praia Grande - SP
    Idade
    37
    Posts
    1.223
    Citação Postado originalmente por Dih_Xavier Ver Post
    260 ???? Caramba
    Isso mesmo.

    Citação Postado originalmente por wilson forps Ver Post
    A paralela não presta voce não consegue fazer o carburador funcionar direito tem que tirar um pouco de matarial do pequeno pino que aciona a valvula é uma porcaria só funciona bem no carburador da falcon !!!!
    Meu macanico na época disse que era melhor ficar com o meu furado do que comprar um paralelo que podia até ficar pior o funcionamento da lenta.

  9. #39
    Motociclista Avatar de bruno almeida
    Data de Ingresso
    Aug 2010
    Posts
    660
    a da marca RTO é de boa qualidade...

  10. #40
    Super Moderador Avatar de Stone
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Guabiruba - SC
    Idade
    38
    Posts
    12.307
    Sempre usei paralelo e nunca me incomodei, só de titan e biz uso original pois é barato

  11. #41
    Novato
    Data de Ingresso
    Jan 2014
    Idade
    41
    Posts
    5
    iae galera primeiramente sou novo por aqui e entrei no intuito de aprender e poder ajuda.
    valvula compensadora (a safada da minha custa 324 reais na honda titan 150 sport).
    o proprio nome ja diz o que ela faz mas vamos lá
    esta valvulazinha safada é responsavel pela aquela resposta que o motor da quando vc ta acelerando e derrepente acelera mais
    sendo que a gasolina demora um tempo para subir e pulverizar a caminho do motor e ai que ela em açao com a pressao do vacuo
    ela abre e aumenta a pressao dentro da cuba do carburador fazendo a gasolina chegar bem mais rapido ao venturi e com pressao
    ela atomiza mais deixando a mistura rica justamente nessa hora que caboclo acelera isso tudo para se ter uma resposta melhor do
    motor em retomadas isso carburador honda cdi ......yamaha alguns modelo tem mas foi retirado por causa do tps um ponteciometro que
    avisa o cdi quando cara ta acelerando ai se antecipa a centelha para o motor ter uma resposta com este sistema o cdi sabe quanto o
    camarada esta acelerando e quando ele tem em graus que avançar.

    resumindo a valvula compesadora sao pra arrancadas e retomadas ela funciona por pressao
    titan 99 a eco é modelo de valvula compensador só com combustivel parecido

    espero ter ajudado nas duvidas

  12. #42
    Motociclista Avatar de bruno almeida
    Data de Ingresso
    Aug 2010
    Posts
    660
    Citação Postado originalmente por cerejaderodinha Ver Post
    iae galera primeiramente sou novo por aqui e entrei no intuito de aprender e poder ajuda.
    valvula compensadora (a safada da minha custa 324 reais na honda titan 150 sport).
    o proprio nome ja diz o que ela faz mas vamos lá
    esta valvulazinha safada é responsavel pela aquela resposta que o motor da quando vc ta acelerando e derrepente acelera mais
    sendo que a gasolina demora um tempo para subir e pulverizar a caminho do motor e ai que ela em açao com a pressao do vacuo
    ela abre e aumenta a pressao dentro da cuba do carburador fazendo a gasolina chegar bem mais rapido ao venturi e com pressao
    ela atomiza mais deixando a mistura rica justamente nessa hora que caboclo acelera isso tudo para se ter uma resposta melhor do
    motor em retomadas isso carburador honda cdi ......yamaha alguns modelo tem mas foi retirado por causa do tps um ponteciometro que
    avisa o cdi quando cara ta acelerando ai se antecipa a centelha para o motor ter uma resposta com este sistema o cdi sabe quanto o
    camarada esta acelerando e quando ele tem em graus que avançar.

    resumindo a valvula compesadora sao pra arrancadas e retomadas ela funciona por pressao
    titan 99 a eco é modelo de valvula compensador só com combustivel parecido

    espero ter ajudado nas duvidas
    isso aí que vc está falando é o diafragma do ECCO e não tem nada à ver com válvula compensadora...
    a válvula compensadora é um diafragma localizado na lateral de alguns carburadores que tem como função fechar o giclê de ar(isso mesmo, de AR) da marcha lenta em desacelerações repentinas, provocando o enriquecimento da mistura pra evitar grandes estouros no escapamento causados pela pobreza da mistura oriunda da repentina fechada do acelerador...
    mas quando esse diafragma está furado ou não cumpre sua função, toda a carburação da moto fica alterada...
    a moto fica uma m#%da

  13. #43
    Super Moderador Avatar de Stone
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Guabiruba - SC
    Idade
    38
    Posts
    12.307
    Essa válvula (diafragma) nada interfere na pressão da cuba, a pressão lá dentro é a pressão atmosférica pois ela tem dois respiros, pra aumentar ou diminuir a pressão só se fechar os respiros

  14. #44
    Novato
    Data de Ingresso
    Jan 2014
    Idade
    41
    Posts
    5
    bruno quero agradecer a sua explicação foi importante.
    o que escrevi a cima foi uma explicação que tiver de um colega mas nunca me despertei em correr atras da informação.
    e fui logo pegar um corpo de carburado da 150 sport que tenho aqui nas minhas bagulheiras e vi que sua informação esta correta e reparei e teste o funcionamento muito interessante este carburador tem um gicle pra cada coisa e cada uma funciona em determinado tempo todos separados marcha lenta,rotaçao alta e afogador graças ao seu post eu fiquei conhecendo melhor a minha moto valeuzao

  15. #45
    Motociclista Avatar de bruno almeida
    Data de Ingresso
    Aug 2010
    Posts
    660
    estamos aqui pra isso.
    Aprender e trocar informações.

 

 

Tópicos Similares

  1. Chave ajuste da mistura carburador Suzuki YES e Inspeção Veicular SP
    Por andre_musto no fórum Manuais e tutoriais
    Respostas: 30
    Último Post: 01-10-16, 10:45
  2. Regulagem Mistura Carburador Twister
    Por felipe250 no fórum Área de debate
    Respostas: 1
    Último Post: 15-05-11, 14:43
  3. Regulagem mistura carburador
    Por diego_fernandes05 no fórum Área de debate
    Respostas: 10
    Último Post: 28-09-10, 22:56
  4. Respostas: 4
    Último Post: 12-01-10, 21:24
  5. Parafuso do ar ou da mistura do carburador:
    Por Sam_2006 no fórum Área de debate
    Respostas: 23
    Último Post: 05-06-06, 13:47

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •