Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 16 a 22 de 22
  1. #16
    Motociclista experiente Avatar de irai
    Data de Ingresso
    Apr 2012
    Localização
    Tramandaí - RS
    Idade
    37
    Posts
    2.614
    Pô, ficou legal a "Bros" com suspensão UpSideDown, rolaria de comprar só a suspensão para instalar na Bros original, eheh...

  2. #17
    Motociclista experiente Avatar de Diey
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Localização
    Belo Horizonte - MG
    Idade
    34
    Posts
    2.018
    Citação Postado originalmente por Carlos Henrique Ver Post
    Já ouvi dizer que o design dessas motos são de uma empresa que vende seus projetos pra quem quiser comprar, e a Honda foi uma dessas que também comprou. Não sei se isso é verdade, mas é o mais provável mesmo...
    Também já ouvi falar isso, foi até aqui no PN mesmo...
    Mas é a maior estupidez que já li a respeito de motos até hoje.
    Vê lá se os engenheiros e designs de montadora japonesa vao deixar de trabalhar, de criar e resolver comprar um projeto de uma China qualquer.
    Lançar uma moto envolve muita pesquisa e desenvolvimento, marketing, pós e pré-venda, muito estudo de mercado e o escambau.
    E isso não se compra de terceiros pois é o produto-fim da empresa.
    Então isso de "comprar o projeto chinês" não faz sentido algum.
    Não tem carro que consiga reproduzir a liberdade que uma moto proporciona.
    Conheça as minhas motos!


  3. #18
    Motociclista Avatar de CkOFan
    Data de Ingresso
    May 2012
    Localização
    Porto Alegre - República Rio-Grandense
    Posts
    1.548
    Citação Postado originalmente por Diey Ver Post
    Também já ouvi falar isso, foi até aqui no PN mesmo...
    Mas é a maior estupidez que já li a respeito de motos até hoje.
    Vê lá se os engenheiros e designs de montadora japonesa vao deixar de trabalhar, de criar e resolver comprar um projeto de uma China qualquer.
    Lançar uma moto envolve muita pesquisa e desenvolvimento, marketing, pós e pré-venda, muito estudo de mercado e o escambau.
    E isso não se compra de terceiros pois é o produto-fim da empresa.
    Então isso de "comprar o projeto chinês" não faz sentido algum.
    Estupidez não é...

    Primeiro vamos separar a moto da montadora.
    A moto é resultado de um estudo de engenharia que envolve apenas a construção de uma motocicleta.
    A montadora é quem pega este projeto e monta a motocicleta com as respectivas peças e, na maioria das vezes, a distribuí em suas revendas.

    Pensando por este ponto de vista, temos um exemplo que torna isso bem palpável. A Dafra.
    A Dafra é uma montadora (Ducati e BMW?) que só monta e uma montadora (Hoajue, Sym, ...) que tem sua revenda.
    No caso da montadora que tem a sua própria revenda, ela compra o projeto, monta a moto e vende com o seu nome. Simples assim. E é ela quem deve cuidar a revenda, o mercado, o marketing, etc...

    O que acontece no caso das motos da honda, é que, da mesma forma que acontece com os remédios, o prazo de exclusividade do projeto tem uma validade. Após alguns anos aquele projeto deixa de ser de exclusividade de uma marca e pode ser comprado por quem quiser comprar.

    Abraço!

  4. #19
    Motociclista experiente Avatar de Diey
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Localização
    Belo Horizonte - MG
    Idade
    34
    Posts
    2.018
    Citação Postado originalmente por CkOFan Ver Post
    Estupidez não é...

    Primeiro vamos separar a moto da montadora.
    A moto é resultado de um estudo de engenharia que envolve apenas a construção de uma motocicleta.
    A montadora é quem pega este projeto e monta a motocicleta com as respectivas peças e, na maioria das vezes, a distribuí em suas revendas.

    Pensando por este ponto de vista, temos um exemplo que torna isso bem palpável. A Dafra.
    A Dafra é uma montadora (Ducati e BMW?) que só monta e uma montadora (Hoajue, Sym, ...) que tem sua revenda.
    No caso da montadora que tem a sua própria revenda, ela compra o projeto, monta a moto e vende com o seu nome. Simples assim. E é ela quem deve cuidar a revenda, o mercado, o marketing, etc...

    O que acontece no caso das motos da honda, é que, da mesma forma que acontece com os remédios, o prazo de exclusividade do projeto tem uma validade. Após alguns anos aquele projeto deixa de ser de exclusividade de uma marca e pode ser comprado por quem quiser comprar.

    Abraço!
    Muito boa sua argumentação, meu caro. Gostei.
    Existem sim as parcerias entre as montadoras, como voce citou.
    Mas no caso da Honda não é isso que acontece. São várias montadoras chinesas que "usam" o projeto da Honda como "inspiração".

    Concordo com você quando você disse da representação de uma montadora pela outra vendendo o produto moto. Mas nesse caso das cópias chinesas, os modelos vendidos pelas xing-lings, não são os mesmos projetos da Honda, pois a mecânica é completamente diferente. E isso basta pra diferenciar uma coisa da outra. Um motor diferente vai exigir suspensoes, freios e muitas outras mudanças...

    Quando ouvi o pessoal falando que a "Honda comprou o projeto chinês" achei um absurdo pois as motos brasileiras atuais são resultados de anos aprendendo como é o nosso país, o tipo de pavimento e o comportamento do publico alvo etc.; é um estudo imenso que demanda muito trabalho cerebral da Engenharia (e não só dela...).

    Agora sobre seu último paragrafo eu não sei... Não sei se é bem assim como os remédios...
    Geralmente, a industria protege os produtos usando patentes e marcas registradas. Por isso que existem aqueles desenhos industriais que protegem a marca e o produto de plágio. Eu sinceramente não sei se isso expira um dia. Acho que deve expirar sim, depois de um tempo. Mas nunca durante o usofruto de uma marca. Isto é, enquanto o produto é feito pela montadora, ele está protegido.

    Bom discutir isso com você. Um abraço!
    Não tem carro que consiga reproduzir a liberdade que uma moto proporciona.
    Conheça as minhas motos!


  5. #20
    Super Piloto Avatar de Tqf2
    Data de Ingresso
    Apr 2008
    Localização
    Araputanga - MT
    Idade
    41
    Posts
    5.649
    Só sei que é na cara dura mesmo........... cópias...........
    Só não sei quem tá copiando quem........kkkk
    Agora uma C100 biz para ajudar a economizar gasosa

  6. #21
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Jun 2005
    Localização
    Curitiba PR
    Idade
    40
    Posts
    538
    Citação Postado originalmente por DOUGLAS 00 Ver Post
    Eu nunca compraria uma bosta dessas.
    Xineray é clone da Honda... essa aí é clone da Xineray... pense... terceirização de clonagem... é cara de pau demais da conta...
    (EX) Titan 2003 ES Azul, Positron Duoblock, Trava de Disco Luma, Manopla azul
    (EX) XT600 97 Azul/Branca, alforges, parabrisa - carinhosamente HIPOPÓTAMA!!
    (EX) Kawasaki Ninja 250R 09 - Anda mais porque é verdinha, ou é verdinha porque anda mais?
    (atual) Suzuki GSXR 1100W 93 - 155HP de pura diversão

  7. #22
    Iniciante Avatar de Tiago89
    Data de Ingresso
    Jun 2013
    Posts
    78
    "Vou nem zuar..."
    Armaria os cara taum copiando legal!!

 

 

Tópicos Similares

  1. Respostas: 38
    Último Post: 06-08-10, 22:09
  2. Respostas: 16
    Último Post: 16-07-10, 20:13
  3. Respostas: 23
    Último Post: 19-10-09, 09:31
  4. Brasil perde "Golias", "Pacífico", "
    Por Lu Carvalho no fórum Boteco da Esquina
    Respostas: 8
    Último Post: 27-09-05, 21:27

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •