Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 16 a 30 de 34
  1. #16
    Motociclista Avatar de nil_bad
    Data de Ingresso
    Feb 2012
    Localização
    Praia Grande - SP
    Idade
    38
    Posts
    1.223
    Coloca o tensionador da plamoto ou WGK, ambos são melhores que o original.

  2. #17
    Usuário de motoneta Avatar de Cláudio W.
    Data de Ingresso
    Aug 2012
    Localização
    Rio Grande do Sul
    Posts
    292
    Citação Postado originalmente por Bandit Ver Post
    Eu nao lembro oq eu coloquei na minha... o Apu colocou tensionador da plasmoto.. e o preço ficou na msm casa que o meu...
    da uma pesquisada na internet.. acredito q na CC vc so encontra o original msm que deve ser mais caro, mas o pessoal q entende fora da cc, recomenda os paralelos de catraca...
    Tá ok então, tensionador da Plasmoto, só isso resolve, ou trocar tudo é melhor? Quanto tempo posso rodar com a moto assim ainda, recebo em janeiro, não tava querendo usar meus cartões de crédito D:

  3. #18
    Motociclista Avatar de Diogo-RJ
    Data de Ingresso
    Jun 2012
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    1.012
    Citação Postado originalmente por Cláudio W. Ver Post
    Tá ok então, tensionador da Plasmoto, só isso resolve, ou trocar tudo é melhor? Quanto tempo posso rodar com a moto assim ainda, recebo em janeiro, não tava querendo usar meus cartões de crédito D:
    corrente (DID - MORSE ou ORIGINAL)
    tensionador (catracado da plasmoto)

    agora tem q ver qnd tempo tem a sua corrente de comando... eu troco o conjunto.

    ja tive um conhecido q foi so trocar o tensionador.. trocou em casa achando q era so tirar um e colocar o outro... quase mandou o motor pro espaco (o motor nao tava no ponto correto).

  4. #19
    Usuário de motoneta Avatar de diego10060
    Data de Ingresso
    Oct 2011
    Posts
    400
    faz o seguinte mete uma camera onde o barulho fika mais alto manda pra nóis aqui do pn !! é o melhor jeito do pessoal de ajudar ok!!

  5. #20
    Usuário de motoneta Avatar de Cláudio W.
    Data de Ingresso
    Aug 2012
    Localização
    Rio Grande do Sul
    Posts
    292
    Citação Postado originalmente por aloncio Ver Post
    corrente (DID - MORSE ou ORIGINAL)
    tensionador (catracado da plasmoto)

    agora tem q ver qnd tempo tem a sua corrente de comando... eu troco o conjunto.

    ja tive um conhecido q foi so trocar o tensionador.. trocou em casa achando q era so tirar um e colocar o outro... quase mandou o motor pro espaco (o motor nao tava no ponto correto).
    Bom desse risco eu não sofro, fui olhar os tutorias de como troca essa corrente de comando... Que trabalheira hein? Tem que desmontar uma pá de coisas no motor. A moto está com 42.300 km, não sei se já foi trocado isso nela alguma vez, acredito que não. Então acho que trocarei o conjunto todo, porque não quero quer que abrir o motor logo pra ter que arrumar a maldita novamente. Se eu comprar o tensionador da Plasmoto e o resto for original, a CC faz o serviço, ou eles só fazem se todas as peças forem originais? Não tenho mecânicos de total confiança, tenho os que eu confio um pouco e só. Então a CC seria um lugar mais "seguro" porque uma vez uma amiga minha trocou o óleo lá, e eles esqueceram de colocar óleo, só drenaram e entregaram a moto (não me perguntem poq eu confio em uma CC que faz isso), resultado que fundiu o motor, porém ela foi lá com a nota e eles fizeram o motor da moto todo sem cobrar nada. Então, tem uma "segurança" a mais, sei lá.

  6. #21
    Usuário de motoneta Avatar de diego10060
    Data de Ingresso
    Oct 2011
    Posts
    400
    ta entrano uma graninha vendi ums objetos aqui se pahh
    vo coloca um comando bravo 296 na tw !!
    ve se rende!!!

  7. #22
    Motociclista Avatar de Diogo-RJ
    Data de Ingresso
    Jun 2012
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    1.012
    Citação Postado originalmente por Cláudio W. Ver Post
    Bom desse risco eu não sofro, fui olhar os tutorias de como troca essa corrente de comando... Que trabalheira hein? Tem que desmontar uma pá de coisas no motor. A moto está com 42.300 km, não sei se já foi trocado isso nela alguma vez, acredito que não. Então acho que trocarei o conjunto todo, porque não quero quer que abrir o motor logo pra ter que arrumar a maldita novamente. Se eu comprar o tensionador da Plasmoto e o resto for original, a CC faz o serviço, ou eles só fazem se todas as peças forem originais? Não tenho mecânicos de total confiança, tenho os que eu confio um pouco e só. Então a CC seria um lugar mais "seguro" porque uma vez uma amiga minha trocou o óleo lá, e eles esqueceram de colocar óleo, só drenaram e entregaram a moto (não me perguntem poq eu confio em uma CC que faz isso), resultado que fundiu o motor, porém ela foi lá com a nota e eles fizeram o motor da moto todo sem cobrar nada. Então, tem uma "segurança" a mais, sei lá.
    cara ssim que comprei minha TW 2004, na revisao dos 3mil (se nao me engano), ja levei o tensionador catracado da plasmoto e mandei trocar... so paguei a mao de obra e nao perdi a garantia... entao fazer eles fazem.

    realmente como vc nao sabe o tempo... É muito melhor trocar logo a corrente de comando e o tensionador... garantia de sem problemas futuros.

    - - - Updated - - -

    Citação Postado originalmente por diego10060 Ver Post
    ta entrano uma graninha vendi ums objetos aqui se pahh
    vo coloca um comando bravo 296 na tw !!
    ve se rende!!!
    qual vc vai colocar ?? vai pagar qnt ???

  8. #23
    Super Piloto Avatar de Ivan RJ
    Data de Ingresso
    Sep 2006
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Idade
    66
    Posts
    6.103
    Tencionador da plasmoto. Não compre de outra marca.
    Um grande abraço a todos os irmãos.
    É fácil conviver com as igualdades, a arte de viver é saber conviver com as diferenças.

    SEJA EDUCADO, PALAVRÕES SÃO DESNECESSÁRIOS!!!

  9. #24
    Usuário de motoneta Avatar de Cláudio W.
    Data de Ingresso
    Aug 2012
    Localização
    Rio Grande do Sul
    Posts
    292
    Então pessoal, hoje fui ver o negócio de trocar a corrente e tal, o cara me falou que geralmente é só o tensionador que bate, que é só trocar ele e pronto. Aí ele foi olhar a moto e disse que o meu já não era o original, era um catracado. O antigo dono já deveria ter trocado, aí ele ligou a moto e disse que achava difícil que fosse tensionador. Como eu fui de meio-dia ele me mandou voltar às 15:00 horas, porque aí ia ter um cara na oficina que manjava bem e poderia dizer de certeza.

    Falou também de dar um "pique" no tensionador pra ver se era ele mesmo, imagino que seria apertar ele pra esticar ou sei lá. KKKKKK

    Então resolvi perguntar aqui de novo. O que vocês acham?

  10. #25
    Motociclista Avatar de Diogo-RJ
    Data de Ingresso
    Jun 2012
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    1.012
    Citação Postado originalmente por Cláudio W. Ver Post
    Então pessoal, hoje fui ver o negócio de trocar a corrente e tal, o cara me falou que geralmente é só o tensionador que bate, que é só trocar ele e pronto. Aí ele foi olhar a moto e disse que o meu já não era o original, era um catracado. O antigo dono já deveria ter trocado, aí ele ligou a moto e disse que achava difícil que fosse tensionador. Como eu fui de meio-dia ele me mandou voltar às 15:00 horas, porque aí ia ter um cara na oficina que manjava bem e poderia dizer de certeza.

    Falou também de dar um "pique" no tensionador pra ver se era ele mesmo, imagino que seria apertar ele pra esticar ou sei lá. KKKKKK

    Então resolvi perguntar aqui de novo. O que vocês acham?
    o catacrado da plasmoto é automatico... nao precisa apertar nada. (so se quiser enforcar a corrente)...

    se ta batendo e vc tem um graninha, troca loga o conjunto "corrente+esticador"... vc nao sabe qnt tempo tem a corrente, entao menos um problema no futuro tao cedo.

    So compre:

    corrente de comando: original - DID - MORSE
    tensionador: plasmoto.

    muitos KM de alegria.

  11. #26
    Usuário de motoneta Avatar de Cláudio W.
    Data de Ingresso
    Aug 2012
    Localização
    Rio Grande do Sul
    Posts
    292
    Então pessoal, problema resolvido, ou escondido. K

    Levei a moto para arrumar, o cara da CC olhou e disse que era a corrente de comando, o tensionador tava batendo. Aí ele disse que como o tensionador já era catracado, dava pra dar um clique nele pra ele apertar a corrente, o que provavelmente faria isso parar.

    Ele fez isso em segundos, eu achei que ia demorar... A principio o barulho parou, ligo ela com motor frio e o barulho está normal. Espero que o problema não volte tão cedo. Mas já vou deixar o dinheiro reservado pra ter que trocar tudo. Será que volta tão rápido? K

  12. #27
    Motociclista experiente Avatar de Bandit
    Data de Ingresso
    Jan 2010
    Localização
    Belo Horizonte
    Idade
    33
    Posts
    2.643
    nao deve voltar tao rapido... mas se ele teve q aperta manualmente eh pq deve ta no fim do curso... entao da proxima vez, nem precisa tentar, ja pode trocar.. 60 conto resolve isso e vc fica livre por muito tempo...

    Clique na Imagem abaixo e configura as fotos da Falcona


  13. #28
    Usuário de motoneta Avatar de Cláudio W.
    Data de Ingresso
    Aug 2012
    Localização
    Rio Grande do Sul
    Posts
    292
    Citação Postado originalmente por Bandit Ver Post
    nao deve voltar tao rapido... mas se ele teve q aperta manualmente eh pq deve ta no fim do curso... entao da proxima vez, nem precisa tentar, ja pode trocar.. 60 conto resolve isso e vc fica livre por muito tempo...
    Sim, pensei a mesma coisa, se teve que regular manualmente o negócio tá chegando no fim. Só quero que fique bom por pelo menos uns 2 à 3 meses. Ou uns 4 mil quilômetros. Inicio de ano é uma merda. IPTU, IPVA + DPVAT (Carro e moto) + Contas e mais contas. Daqui uns 2 ou 3 meses o negócio tá folgado e aí não tem problema.

  14. #29
    Saudações a todos!
    Sou novo aqui no fórum.
    Possuo uma Twister 2003 com 53mil km. O desempenho dela está ótimo, tanto nas saídas quanto em cruzeiro, média de 120~130 km/h sem forçar.
    Troco o óleo a cada 1000~1100 km, utilizo yamalube. Quase que nunca eu utilizo gasolina aditivada.
    De um mês pra cá comecei a perceber o famoso barulho de máquina de costura, porém baixo e somente enquanto ela estava fria.
    Andei pesquisando nos forums em geral e tudo indicava ou válvula ou tensionador da corrente de comando. Nesse fim de semana passei em um mecânico e deduzimos que o problema seria no tensionador, pois bem, trocamos o tensionador só que agora enquanto a moto está fria o barulho "máquina de costura" passou a ficar mais alto. Quando esquenta dá uma amenizada. Alguém já passou por isso?
    Estou pensando em levar para uma retífica de motos durante a semana. Me disseram que tem que fazer uns ajustes no cabeçote através de pastilhas e tudo mais. Alguém confere?

    Abçs

  15. #30
    Usuário de motoneta Avatar de Cláudio W.
    Data de Ingresso
    Aug 2012
    Localização
    Rio Grande do Sul
    Posts
    292
    Citação Postado originalmente por alissonsm Ver Post
    Saudações a todos!
    Sou novo aqui no fórum.
    Possuo uma Twister 2003 com 53mil km. O desempenho dela está ótimo, tanto nas saídas quanto em cruzeiro, média de 120~130 km/h sem forçar.
    Troco o óleo a cada 1000~1100 km, utilizo yamalube. Quase que nunca eu utilizo gasolina aditivada.
    De um mês pra cá comecei a perceber o famoso barulho de máquina de costura, porém baixo e somente enquanto ela estava fria.
    Andei pesquisando nos forums em geral e tudo indicava ou válvula ou tensionador da corrente de comando. Nesse fim de semana passei em um mecânico e deduzimos que o problema seria no tensionador, pois bem, trocamos o tensionador só que agora enquanto a moto está fria o barulho "máquina de costura" passou a ficar mais alto. Quando esquenta dá uma amenizada. Alguém já passou por isso?
    Estou pensando em levar para uma retífica de motos durante a semana. Me disseram que tem que fazer uns ajustes no cabeçote através de pastilhas e tudo mais. Alguém confere?

    Abçs
    Olha cara, eu sou o mesmo autor do tópico, sobre o problema o meu eu resolvi apertando manualmente o tensionador, que no meu caso é o tensionador catracado que é melhor que o original. Se o teu tensionador ainda é o original troque por um catracado e o problema provavelmente vai parar, se não parar pode fazer um aperto manual, é uma última alternativa pra não ter que abrir o motor pra trocar a corrente que deve estar chegando no fim da vida útil. Não precisa arrumar nada em cabeçote nem nada, se não adiantar deve trocar a corrente de comando.

 

 

Tópicos Similares

  1. Valvula desrregulada ou batendo, o que pode causa?
    Por Bronislaw no fórum Área de debate
    Respostas: 11
    Último Post: 28-06-16, 14:04
  2. valvula de admissao batendo no pistao... e agora?
    Por lim@ no fórum Área de debate
    Respostas: 8
    Último Post: 31-01-08, 10:24
  3. Yes batendo válvula... Normal???
    Por Celinho no fórum Área de debate
    Respostas: 46
    Último Post: 24-08-07, 09:23
  4. Batendo Válvula
    Por albertobites no fórum Área de debate
    Respostas: 8
    Último Post: 31-08-05, 14:56

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •