Pois é eu sei que isso ja foi muito batido aqui, lembro de ter visto tópicos como esse alguma vezes, mais ou eu sou muito burro ou a pesquisa do fórum realmente é um lixo !!
Tentei pesquisar varias combinações de palavras chaves e nenhum tópico que aparecia me esclarecia nada, então resolvi abrir esse ja que não tinha a minima ideia de como tirar tal média
tentei de uma forma e achei uma média muito boa e resolvi perguntar como realmente era feito.
Não sei se alguém presta atenção mais vou falar aqui, eu participo pouquíssimo do fórum e tento o máximo não abrir tópicos justamente por que sei que sempre vai vim um babaca pra falar besteira.
Sobre o marcador, cada moto tem o seu e é uma medida relativa, mas ao passar do tempo que estamos com a moto vamos acostumando e acabamos tendo uma certa precisão.
No meu caso quando encho o tanque ele passa de cheio e vai la no talo, quando ele abaixa ate o tanque cheio eu sei que rodei bem próximo de 135kms.
Quando o marcador esta chegando no vermelho eu sei que tenho mais 100kms para pedir a reserva. Isso é o bastante para não ficar na rua de jeito nenhum.
Agora sobre media , esqueça o medidor de combustível se quiser alguma precisão.
Tirar a media é como muitos citarão ai , encha o tanque e divida kms/litros. Um detalhe é o seguinte se deixar para abastecer com o sol forte vai caber menor quantidade de gasolina devido os gases. Por isso eu encho sempre o tanque na parte da manhã. Sempre encho o tanque pois todo tanque faço a media.
Faço isso pois se tiver algum problema com a moto eu constato rapidamente e se tiver adulteração do combustível também.
Tenho uma Titan 150 a media é de 38 a 39.2 , se fugir muito disso eu já fico esperto, esse mês aconteceu que o posto que eu abastecia a media caiu para 33 a 35kms/l fui para outro da mesma bandeira que voltou aos seus 39kms/l.
Outro detalhe é o seguinte , como andar ao tirar a media? Ande da maneira que vc esta acostumado, pois se tirar a mão, procurar economizar, não vai ser sua realidade do dia a dia, ai passar a ser quantos kilometros sua motocicleta e capaz de fazer com um litro , que também é interessante mas não expressa a realidade do dia a dia, para saber em um mês quando você gastara de combustível.
Um feliz ano novo a todos , muita paz e saúde .
Vou ser um eterno bicicleteiiiro
.--. -.-- ..--- .... .
Gasolina com sol forte??? Essa eu nunca ouvi
Geralmente abasteço minha moto quando dá, e geralmente é depois do almoço ou no fim de tarde. Nunca vi diferença nenhuma no consumo.
A minha quando o marcador aponta que acabou a gasosa, eu ando mais 40 km e abasteco, e ainda cabe 1 litro O.O
Se corro, logo existo...por pouco tempo
Quem não se lembra do fusquinha jogando gasolina pelo ladrão quando se enchia o tanque e deixava no sol? O volume do combustível aumenta com a temperatura, veja o link . Abraço e feliz ano novo. Abastecendo o seu carro - Brasil Escola
Vou ser um eterno bicicleteiiiro
.--. -.-- ..--- .... .
Calculo de média encha o tanque e marque a km na hora do abastecimento, rode até a moto entrar na reserva va ate o posto complete o tanque novamente e efetue o seguinte calculo km da hora do primeiro abastecimento menos a km da segunda abastecida, pegue o valor do total de km percorridos e divida pela quantidade de litros abastecidos
"Aonde o mundo vai acabar eu não sei... mas eu vou de moto !!!"
Bom, se você nunca usou é porque provavelmente nunca precisou. Se precisar, tá ali no punho, prático e de fácil acesso. Não tem como dizer que se abaixar e colocar a mão lá no motor é melhor..
Quanto ao marcador, você não usa porque não quer, ué. Eu uso o hodômetro (total, a minha não tem parcial) pra ter uma base sobre o consumo da moto, mas não pra abastecer, pois tem um ponteiro lá que me diz quanto combustível tem no tanque, ou seja, mais simples e prático.
Eu aprendi a andar numa Bros 2008 que era carburada e não tinha marcador de combustível, hoje tô com uma Titan que é injetada e tem marcador.. Só sinto falta da suspensão da Bros, de resto nada.
- - - Updated - - -
Acho que você só leu a primeira postagem né? heh
1ª: CG 150 Titan Mix ES 09/10
2ª: CBX 250 Twister Amarela 2007
3ª: CG 125 Fan ESD 13/14
4ª: Biz 110i 2017
5ª: Fan 160 ESDi 2019
6ª: Fuçando o OLX...
Ah sim...mas acho que não teria problema...vamos usar o afogador bem dizer só de manhã, chegar e puxar ele na moto ainda desligada...acho que não tem problema. Bem como disse nunca precisei. O marcador uso sim uai, só que na moto com torneira, e claro sabendo usar ela e o hodometro parcial, acho que ele não faz falta na pratica. Moto com injeção...ai sim indispensavel.
Suzuki Intruder 2006/2006 125cc prata - 2006 a 2009
Suzuki Yes 2008 125cc azul - 02 de fevereiro de 2009 até 11 de abril de 2014 - adeus velha amiga !!!
Suzuki Intruder 2001 250cc marron - novo brinquedo a partir 30/10/2013 !!!
"Você não pode mudar o vento, mas pode ajustar as velas do barco para chegar onde quer."
Confucio
"A vida não segue um horário, faz cada um seu caminho, quem nasceu para ser solitário precisa de muito tempo sozinho"
Melhor Sem Você - Matanza