Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Resultados 1 a 5 de 5

Tópico: Grilo do motor!!

  1. #1
    Piloto de moto Avatar de Mostarda_69
    Data de Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    Cruz Alta - RS
    Idade
    36
    Posts
    3.328

    Grilo do motor!!

    Ae pessoalll... Queria tirar uma dúvida.. mas eh de motor de CARROS...

    Uso um logan, sempre na gasolina. e com o tempo qd forço muito em baixa rotação ele da uns grilinhos no motor... coisa o o Fiesta rocam 1.6 da minha sogra que tem 9milkm faz igual.. o fiesta muito mais que o logan, sempre qd esta em baixa rotação e se força.. tipo em predios que sobe digamos de um andar de garagem pra outro que é bem ingreme e vou numa segunda embalado e no fim ele diminui e grila, ou qd arranco que baixa muito a rotação..

    Dai tenho a soluçao.. eu uso um pouco de etanol, ate que tenha somente ele no tanque.. por um bom tempo param esses grilos...


    Mas a minha duvida é sobre meu pejo... ele tem 180milkm, porém não baixa uma gota de óleo, tem sai uma fumacinha, nem que lacre o pé... 140km/h é um tapinha pra alcançar... porém se estou viajando a 3milrpm.. uns 100km/h e pego uma subida que preciso quase pisar fundo ou reduzir, e só piso mais forte, quando ele começa a perde velo tipo pra uns 80 ele da os mesmos grilos dos 2 carros citados acima.. e qd coloco alcool para... porém nos outroeh somente em baixa rotação.. abaixo de 1500,.. ele ate em 2500 qd força grila... n sei se n grila em rpm mais alta pq tenho um cano esportivo q veio nele e n da ra escutar.. mas com alcool para..

    Oque pode ser??

    Desde ultima troca de oleo dia 6 de dezembro, fiz 4500km e o nível ta exato onde tava qd troquei.. fiz viagens forcei, andei entre 4 com ar e tocando 140 as vezes.. tb fui na manha, e ele vai redodndo, mas da esses grilos...

    O qe sera??

    - - - Updated - - -

    Li algo sobre o ponto do motor.. pode ter avançado e por isso grilar mais que os outros?? Visto que não fuma, não baixa óleo, anda bem e é economico?? Onde faço 8km/l no logan faço 9 e pouco com ele...
    Foz uma viagem entre 2 com o ar direto, pisando pra valer qd ultrapassava, e mantendo 110-130. fechei 14km/l em 730km de viagem. achei excelente pela tocada e o ar.. Meu sogro me seguindo com o fiesta 1.6 mas com 4 pessoas fez 11,8km/l.

  2. #2
    Usuário de motoneta Avatar de paulo henrique
    Data de Ingresso
    Feb 2012
    Localização
    governador valadares mg
    Idade
    36
    Posts
    190
    alta compressao que esses motores mais novos teem Flex!para rodar no alcool ou gasolina!dizem que se rodar no alcool nao faz...agora se for gasolina faz...da pre ingniçao devido a taxa alta de compressao ...a gasolina nao suporta e detona!

  3. #3
    Piloto de moto Avatar de Mostarda_69
    Data de Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    Cruz Alta - RS
    Idade
    36
    Posts
    3.328
    mas daria pra mexer no ponto?? será que n resolve um pouco?

  4. #4
    Usuário de motoneta Avatar de paulo henrique
    Data de Ingresso
    Feb 2012
    Localização
    governador valadares mg
    Idade
    36
    Posts
    190
    alguem mais entendi vai te dizer exatamente!mas eh alguma coisa no sentido de igniçao!nao o ''ponto''!! esse video esplica!


    Motor Grilando. Teste Prático. Vale a pena ver de novo. - YouTube

  5. #5
    Piloto de moto Avatar de Mostarda_69
    Data de Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    Cruz Alta - RS
    Idade
    36
    Posts
    3.328
    Bah, conversei com 2 mecanicos e ambos disseram, taxa elevada e não tem o que fazer, se no alcool não grila e na gasolina sim, não queima óleo, não fuma, anda bem e gasta normal.. é taxa elevada... bixeraaa...

    Bommm, negocio é anda grilando...

 

 

Tópicos Similares

  1. Motor honda 350cc injetado e motor 400cc injetado da falcon
    Por jOSÉ no fórum Boteco da Esquina
    Respostas: 5
    Último Post: 24-11-12, 01:04
  2. Desmontar motor titan 99 (água no motor)
    Por guto14_vp no fórum Área de debate
    Respostas: 36
    Último Post: 19-07-12, 19:15
  3. Dúvidas sobre motor e câmbio - Motor CG Today
    Por phantom_biker no fórum Área de debate
    Respostas: 11
    Último Post: 05-02-07, 17:26
  4. Motor da Today é diferente do motor de uma titan???
    Por MarciON no fórum Área de debate
    Respostas: 15
    Último Post: 27-01-06, 01:12

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •