Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 4 123 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 51
  1. #1
    Motociclista experiente Avatar de Defeacer
    Data de Ingresso
    Mar 2012
    Posts
    2.241

    Lava-jato mito ou verdade?

    Sempre lavei minha pequena mas devido a mudanças em minha vida, hoje não posso mais infelizmente lavar ela

    Me sobra o que? Lava-jato! Já que as oficinas daqui fazem beicinho se você pede pra lavar a moto e eles dizem que lavam só se fizer revisão, e sem contar que a lavagem que eles fazem, eu faço melhor com um copo americano cheio de água :P

    Hoje levei a minha pequena em um, e ela saiu igual se fosse 0 km, quando eu lavo ela eu deixo igual se ela tivesse uns 500 km rodados, por falta de paciência (maldita paciência) e um bom pulverizador a jato. Mas pra deixar ela com aparência de semi-nova eu levo quase 2 horas dependendo do estado dela e eles fizeram isso em meia hora.

    Os freios ficaram chiando, mas creio que é normal, já que toda vez que eu pego uns dilúvios ela fica assim mesmo, de resto a moto está impecável.
    O problema seria o famoso "a longo prazo"

    Até o escape que estava com um cinza desbotado ficou completamente preto O.O

    Gostei muito o serviço.

    Enfim, eu posso mesmo ter problemas a longo prazo por lavar a moto em lava-jato? Já vi vários assuntos na net e até mesmo aqui, mas nunca vi um veredito final. Será que existe alguém por aqui que sempre manda lavar a moto e está com ela inteira até hoje? Ou a galera fica mesmo com medo e passa longe destes lugares?
    ​​


    Se corro, logo existo...por pouco tempo

  2. #2
    Super Piloto Avatar de Ivan RJ
    Data de Ingresso
    Sep 2006
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Idade
    66
    Posts
    6.103
    Nunca vi problemas. Basta selar o cabo de vela no cachimbo com silicone e se tiver paciência, fazer a mesma coisa com todas as tomadas e conecções elétricas, mas antes lave essas conecções com qualquer lub da vida.
    Um grande abraço a todos os irmãos.
    É fácil conviver com as igualdades, a arte de viver é saber conviver com as diferenças.

    SEJA EDUCADO, PALAVRÕES SÃO DESNECESSÁRIOS!!!

  3. #3
    Motociclista Avatar de Cachorro
    Data de Ingresso
    Jun 2009
    Posts
    1.784
    Minha moto de trilha vai quase toda semana pro lava-jato.

    Vai "podre" de barro, volta brilhando.

    Diz ele que usa só óleo diesel misturado, mas acho que rola um metacil.

    Já faço isso a quase 2 anos, até agora nunca tive problemas.

    Abs,
    Carregando...

  4. #4
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    44
    Posts
    9.855
    Acho que depende mais do que tudo do pessoal que faz o serviço! Se os caras forem sempre caprichosos não é pra ter problema. Comenta sobre aqueles produtos fortes tipo solupan, pergunta se eles usam na sua moto e se há problemas. Eu particularmente pediria pra não usarem na minha.

    Outro receio que eu teria em lava jato, mesmo que o serviço seja caprichado é de entrar gente nova e o novato fazer cagada na minha moto. Nesse caso antes eu conversaria, elogiaria muito o serviço feito agora e pediria pra que sempre fosse a mesma pessoa que lavasse a moto. Faz amizade com o cara que lavou e pronto.

  5. #5
    Iniciante
    Data de Ingresso
    Jun 2012
    Localização
    Sorocaba-SP
    Idade
    42
    Posts
    58
    Nunca mandei a moto pro lava-jato. Tenho muito receio pela parte elétrica. Eu mesmo lavo, com uma flanela, água e sabão.
    Amazonas Ame 250
    Daewoo Nubira CDX 2.0
    Professor CEETEPS

  6. #6
    Piloto de moto Avatar de Limabl
    Data de Ingresso
    Dec 2010
    Idade
    40
    Posts
    3.940
    Citação Postado originalmente por Ivan RJ Ver Post
    Nunca vi problemas. Basta selar o cabo de vela no cachimbo com silicone e se tiver paciência, fazer a mesma coisa com todas as tomadas e conecções elétricas, mas antes lave essas conecções com qualquer lub da vida.
    Um grande abraço a todos os irmãos.
    Por mim essa responde todo o tópico !!!!!

    - - - Updated - - -

    Citação Postado originalmente por Cachorro Ver Post
    Minha moto de trilha vai quase toda semana pro lava-jato.

    Vai "podre" de barro, volta brilhando.

    Diz ele que usa só óleo diesel misturado, mas acho que rola um metacil.

    Já faço isso a quase 2 anos, até agora nunca tive problemas.

    Abs,
    Que moto vc usa na trilha ??????????


    Se você ainda não fez a sua moto, você é só um cara com dinheiro suficiente para comprar alguma coisa.
    Não é legal até que você tenha algo que ninguém mais tem, mesmo que seja apenas a sua combinação de peças.

  7. #7
    Iniciante
    Data de Ingresso
    Nov 2012
    Idade
    35
    Posts
    55
    é raro mas as vezes eu levo minha motoca no lava jato e nunca tive problemas...acho que vai do cuidado que os funcionarios vão ter...no mais deixe de preguiça e lave vc mesmo rsrs

  8. #8
    Motociclista experiente Avatar de Defeacer
    Data de Ingresso
    Mar 2012
    Posts
    2.241
    Citação Postado originalmente por Ivan RJ Ver Post
    Nunca vi problemas. Basta selar o cabo de vela no cachimbo com silicone e se tiver paciência, fazer a mesma coisa com todas as tomadas e conecções elétricas, mas antes lave essas conecções com qualquer lub da vida.
    Um grande abraço a todos os irmãos.
    O problema é: será que eles no lava jato fazem isso?

    - - - Updated - - -

    E eles me disseram que usaram jato de querosene nos locais com sujeira mais bruta.
    ​​


    Se corro, logo existo...por pouco tempo

  9. #9
    Piloto de moto Avatar de Limabl
    Data de Ingresso
    Dec 2010
    Idade
    40
    Posts
    3.940
    Citação Postado originalmente por Defeacer Ver Post
    O problema é: será que eles no lava jato fazem isso?
    Acho dificio....

    Então após o lava jato é aconselhavel aplicar Lub e limpa contatos nas conexões,comandos,cabos e corrente de transmição e etc...

    Alguns coidados e serviços são feitos pelo dono, por encrivel que pareça !!!!!
    Última edição por Limabl; 02-01-13 às 13:29.


    Se você ainda não fez a sua moto, você é só um cara com dinheiro suficiente para comprar alguma coisa.
    Não é legal até que você tenha algo que ninguém mais tem, mesmo que seja apenas a sua combinação de peças.

  10. #10
    Motociclista Avatar de Cachorro
    Data de Ingresso
    Jun 2009
    Posts
    1.784
    Citação Postado originalmente por Limabl Ver Post
    Que moto vc usa na trilha ??????????
    Eu uso uma XTZ125, mas o pessoal que anda comigo faz a mesma coisa de Tornado e CRF.

    Abs,
    Carregando...

  11. #11
    Motociclista experiente Avatar de Defeacer
    Data de Ingresso
    Mar 2012
    Posts
    2.241
    Citação Postado originalmente por Limabl Ver Post
    Acho dificio....

    Então após o lava jato é aconselhavel aplicar Lub e limpa contatos nas conexões,comandos,cabos e corrente de transmição e etc...

    Alguns coidados e serviços são feitos pelo dono, por encrivel que pareça !!!!!
    A primeira coisa que eu fiz quando eu peguei ela, foi lubrificar a corrente. O resto eu nunca fiz nem mesmo quando eu lavava. Apesar de ser altamente recomendável.
    ​​


    Se corro, logo existo...por pouco tempo

  12. #12
    Motociclista Avatar de Bruno Boo
    Data de Ingresso
    Nov 2008
    Localização
    São Paulo
    Idade
    38
    Posts
    1.222
    A minha Lander tem alguns pontos de oxidação no quadro e partes de ferro devido ao antigo dono mandar lavar sempre em lava-rápido, provavelmente usavam solupan direto. Agora se você levar em lava-motos(aqui em SP é comum) não tem problema, eles deixam com aparência de 0km.
    ...

  13. #13
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Posts
    473
    na boa.. a minha eu so meto em lava jato porque nao tenho paciencia de ficar esfregando, e o jato limpa muito melhor q qualquer buchinha... os caras devem meter solupan, mas a minha nunca estragou nada.. só tem pontos de oxidação no guidon e nos cilindros das bengalas.. nem ligo pra isso.. e tem mais.. os caras lavam em 10 min no maximo, dá pra esperar em pé.

    - - - Updated - - -

    resumindo, eu acho que é metade mito, metade verdade.. se vc meter um jato de qualquer jeito, uma hora vc vai ter problemas.. mas se o cara do lava jato souber o q ta fazendo, o servico sai bem feito e nao vai estragar nada..entao depende da qualidade do servico mais do q qqer outra coisa..

  14. #14
    Piloto de moto Avatar de emerson merighi
    Data de Ingresso
    Nov 2012
    Localização
    joao pessoa
    Posts
    3.182
    eu mesmo lavo porque nasci com duas pernas e dois bracos e preguica passa longe de mim quando o assunto e moto....
    bem, nao posso falar de todos os lava jatos mas nao gosto de ver minha moto ser atingida por jatos de agua com alta pressao sem falar naqueles que podem usar produtos desengrachantes pra facilitar tudo na hora, mas depois a pintura fica toda queimada.
    so tenho preguica em coisas como fazer imposto de renda e desgracas do tipo....
    Emerson Merighi email: [email protected] motos atuais: Gsx1300R/ Vstrom650A / GSX650F.

  15. #15
    Motociclista experiente Avatar de Defeacer
    Data de Ingresso
    Mar 2012
    Posts
    2.241
    Citação Postado originalmente por emerson merighi Ver Post
    eu mesmo lavo porque nasci com duas pernas e dois bracos e preguica passa longe de mim quando o assunto e moto....
    bem, nao posso falar de todos os lava jatos mas nao gosto de ver minha moto ser atingida por jatos de agua com alta pressao sem falar naqueles que podem usar produtos desengrachantes pra facilitar tudo na hora, mas depois a pintura fica toda queimada.
    so tenho preguica em coisas como fazer imposto de renda e desgracas do tipo....
    Preguiça eu tinha quando eu lavava ela 1 vez por mês ou mais. Eu não lavo porque eu estou morando em apartamento, aí fica complicado.

    - - - Updated - - -

    Citação Postado originalmente por emerson merighi Ver Post
    eu mesmo lavo porque nasci com duas pernas e dois bracos e preguica passa longe de mim quando o assunto e moto....
    bem, nao posso falar de todos os lava jatos mas nao gosto de ver minha moto ser atingida por jatos de agua com alta pressao sem falar naqueles que podem usar produtos desengrachantes pra facilitar tudo na hora, mas depois a pintura fica toda queimada.
    so tenho preguica em coisas como fazer imposto de renda e desgracas do tipo....
    Preguiça eu tinha quando eu lavava ela 1 vez por mês ou mais. Eu não lavo porque eu estou morando em apartamento, aí fica complicado.
    ​​


    Se corro, logo existo...por pouco tempo

 

 

Tópicos Similares

  1. Pra quem estar pensando em abrir um Lava-Jato [Dicas Essenciais]
    Por LuanSales no fórum Manuais e tutoriais
    Respostas: 0
    Último Post: 02-03-12, 23:29
  2. mito ou verdade?!?!?
    Por danilo-sn no fórum Área de debate
    Respostas: 16
    Último Post: 17-05-11, 16:12
  3. Lava Jato só pra motos...
    Por felipe.rodrigues1183 no fórum Área de debate
    Respostas: 2
    Último Post: 08-09-10, 23:14
  4. Malditos lava-jato!!!
    Por Yuri_RN no fórum Área de debate
    Respostas: 45
    Último Post: 31-05-10, 19:42

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •