Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 16 a 30 de 32

Tópico: oleo do motor

  1. #16
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Jan 2010
    Localização
    Jundiaí-São Paulo
    Idade
    44
    Posts
    3.485
    Citação Postado originalmente por magrao tk Ver Post
    Se não me engano o MDorigon aqui do fórum usa ou já usou desses óleos na moto.
    Opa, ja usei br top turbo e ursa tdx premium...ambos para motores diesel e gasolina (sim eles tem aprovação ci-4 e sl), são 15w40, minerais aguentaram bem o pau. Nada a reclamar, alias uso top turbo até no meu civic 1.6 16v sem problemas a tempo. Embreagem não patinou, motor não estorou ou fundiu, meu motor ja tem 80 mil km, sempre usando oleo fino, tipo 10w40 (elf ou ipiranga) ou 15w40, com trocas de 3000 em 3000, alem do molykote nos ultimos 25 mil km. Esta ai...quem quiser acreditar e usar a vontade. Quem não gostar...simplesmente não arrisque e não use. Continuem na formula que esta dando certo e sejam felizes.
    Suzuki Intruder 2006/2006 125cc prata - 2006 a 2009
    Suzuki Yes 2008 125cc azul - 02 de fevereiro de 2009 até 11 de abril de 2014 - adeus velha amiga !!!
    Suzuki Intruder 2001 250cc marron - novo brinquedo a partir 30/10/2013 !!!

    "Você não pode mudar o vento, mas pode ajustar as velas do barco para chegar onde quer."
    Confucio

    "A vida não segue um horário, faz cada um seu caminho, quem nasceu para ser solitário precisa de muito tempo sozinho"
    Melhor Sem Você - Matanza

  2. #17
    Usuário de motoneta Avatar de brunolbo
    Data de Ingresso
    Sep 2011
    Localização
    Belo horizonte
    Idade
    38
    Posts
    351
    ja usei o lubrax na minha titan mas sempre quando tava quase na hora da troca, as marchas entravam com dificuldade.

    agora na yes já usei Mobil, mas agora to usando Ipiranga $10,00 e o cambio ficou mais macio e ele sai bem mais limpo que o Mobil.

  3. #18
    Iniciante Avatar de xicova
    Data de Ingresso
    May 2007
    Localização
    Florianópolis / SC
    Posts
    52
    Se não me engano a Harley usa óleo para motores a diesel.

    Troquei o Mobil preto pelo Yamalube e me pareceu, digo pareceu pois não tenho embasamento nenhum, que quando o tempo está muito quente o barulho de válvulas diminuiu muito.

  4. #19
    Novato
    Data de Ingresso
    Oct 2012
    Localização
    Santa Barbara d'Oeste - SP
    Idade
    41
    Posts
    11
    Uso o oleo da Honda 10W30. É A especificação das CGs mais novas e não tenho nada a reclamar. Até pos 4000km eu troquei de 1000 em 1000. A partir de agora vou trocar com 2000 km. O manual pede de 4000 em 4000km.

    Custa 15 pilas. Sem reclamações por enquanto.

  5. #20
    Motociclista Avatar de Eduardo Toda
    Data de Ingresso
    Mar 2010
    Localização
    Santo André - São Paulo - Brasil
    Idade
    55
    Posts
    1.549
    Óleo Bom e barato é o Lubrax Essencials, um pouco mais caro mas também muito bom é o Yamalube...
    Já usei o Castrol, Motul 3000, Selênia e o Mobil preto, e o novo 10W30 da Honda, sinceramente prefiro os dois que eu citei no começo...
    Só não pode colocar este óleo, que senão suja tudo, embroma, esfumaceia, trava, dá uns tico-tico no motor, pode dar até PT....

    E aí vai encarar, o seu motor no final vai dar PT, com o óleo Genoíno..
    Última edição por Eduardo Toda; 03-01-13 às 20:00.


    Poços de Caldas- Amigos de viagem, amigos para sempre...

    From Santo André - S.P. Brasil - Honda CG Titan 150 ESD 2007 -

  6. #21
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Oct 2012
    Localização
    Tatuí - SP
    Posts
    126
    Citação Postado originalmente por chiccoli Ver Post
    cada marca tem um ponto de viscosidade a certa temperatura, se não me engano a diferença de marcas chega até uns 15º, mas isso não influência tanto como os aditivos que são colocados no oleo.
    ai vc fala assim, mas aditivo ? o jaso MA, é uma especificação de aditivo pro cambio no oleo, é o que difere o oleo pra carro e pra moto. mas e ai ?, o que mais que uma marca pode colocar a mais de aditivos pra assegurar a durabilidade e bom funcionamento do seu motor ? usei shell, o motor fika mais barulhento, como se o oleo fosse mais fino, ja o lubrax o motor funcionou mais suave, as marchas engatavam mais certo, porém com um pouco mais de dificuldade no neutro( defeito grave da twister ), mobil, cambio tava uma merd@!!, acabei de estragar um tênis pra trocar de marcha com ele.
    Caraca chiccoli, entao o cambio meio duro da minha titan pode ser pelo mobil? Vou experimentar esse yamalube

  7. #22
    Piloto de moto Avatar de Limabl
    Data de Ingresso
    Dec 2010
    Idade
    40
    Posts
    3.940
    Mais uma tópico entre milhares de outro do mesmo genero!!!!!!!!!!!

    O pessoal tem que apreender a usar a ferramenta de pesquisa,nesse link abaixo tem dezenas de tópicos sobre esse assunto.

    Confiram...

    http://www.pequenasnotaveis.com.br/s...earchid=532612

    - - - Updated - - -

    Citação Postado originalmente por Eduardo Toda Ver Post
    Óleo Bom e barato é o Lubrax Essencials, um pouco mais caro mas também muito bom é o Yamalube...
    Já usei o Castrol, Motul 3000, Selênia e o Mobil preto, e o novo 10W30 da Honda, sinceramente prefiro os dois que eu citei no começo...
    Só não pode colocar este óleo, que senão suja tudo, embroma, esfumaceia, trava, dá uns tico-tico no motor, pode dar até PT....

    E aí vai encarar, o seu motor no final vai dar PT, com o óleo Genoíno..
    Se eu fosse vc tomava mais cuidado com os direito aotorais...expor a imagem de um determinado produtos em forma de defamação pode da processo,a menos que vc tenha provas concretas e técnicas sobre a falha do produto !!!!!!
    Última edição por Limabl; 03-01-13 às 22:32.


    Se você ainda não fez a sua moto, você é só um cara com dinheiro suficiente para comprar alguma coisa.
    Não é legal até que você tenha algo que ninguém mais tem, mesmo que seja apenas a sua combinação de peças.

  8. #23
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Oct 2012
    Localização
    Tatuí - SP
    Posts
    126
    Citação Postado originalmente por Limabl Ver Post
    Mais uma tópico entre milhares de outro do mesmo genero!!!!!!!!!!!

    O pessoal tem que apreender a usar a ferramenta de pesquisa,nesse link abaixo tem dezenas de tópicos sobre esse assunto.

    Confiram...

    http://www.pequenasnotaveis.com.br/s...earchid=532612

    -
    pode ate ser se a ferramenta de pesquisa do forum nao fosse tao ruim.

    Cliquei nesse seu link aki e deu isso :
    Sorry - no matches. Please try some different terms.

    quando tento buscar algo é dificil a busca encontrar, aparece varias coisas nada a ver. Ou é so em casa isso ou eu nao sei usar mesmo

  9. #24
    Piloto de moto Avatar de Limabl
    Data de Ingresso
    Dec 2010
    Idade
    40
    Posts
    3.940
    Citação Postado originalmente por carlosk2 Ver Post
    pode ate ser se a ferramenta de pesquisa do forum nao fosse tao ruim.

    Cliquei nesse seu link aki e deu isso :
    Sorry - no matches. Please try some different terms.

    quando tento buscar algo é dificil a busca encontrar, aparece varias coisas nada a ver. Ou é so em casa isso ou eu nao sei usar mesmo
    Esse link funciona muito bem com o meu provedor !!!!


    Se você ainda não fez a sua moto, você é só um cara com dinheiro suficiente para comprar alguma coisa.
    Não é legal até que você tenha algo que ninguém mais tem, mesmo que seja apenas a sua combinação de peças.

  10. #25
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Oct 2012
    Localização
    Tatuí - SP
    Posts
    126
    Citação Postado originalmente por Limabl Ver Post
    Esse link funciona muito bem com o meu provedor !!!!
    Entendi. Aqui uso o terra.
    Mas retratando o que disse sobre a busca, eu buscava pelo botaozinho la no topo de buscar, nao acha quase nada.
    O certo é clicar no Search que aparece depois de clicar no buscar e filtrar a busca ai SIMMMM.

  11. #26
    Usuário de motoneta Avatar de kaiokold
    Data de Ingresso
    Oct 2011
    Localização
    Petrópolis-RJ
    Idade
    37
    Posts
    347
    Eu uso o mobil do manual , mas sempre gostei do yamalube , na proxima troca quem sabe rs

  12. #27
    Motociclista Avatar de Eduardo Toda
    Data de Ingresso
    Mar 2010
    Localização
    Santo André - São Paulo - Brasil
    Idade
    55
    Posts
    1.549
    Citação Postado originalmente por Limabl Ver Post
    Se eu fosse vc tomava mais cuidado com os direito aotorais...expor a imagem de um determinado produtos em forma de defamação pode da processo,a menos que vc tenha provas concretas e técnicas sobre a falha do produto !!!!!!
    Pô Limabl, a figura desse óleo que eu postei não existe, tu não vi a foto da figura no rótulo do óleo, não é o oleo original da Honda...
    Poxa não gostaram do oleo Genoíno, então mando outra....

    Última edição por Eduardo Toda; 03-01-13 às 23:59.


    Poços de Caldas- Amigos de viagem, amigos para sempre...

    From Santo André - S.P. Brasil - Honda CG Titan 150 ESD 2007 -

  13. #28
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Oct 2012
    Localização
    Tatuí - SP
    Posts
    126
    Citação Postado originalmente por Eduardo Toda Ver Post
    Pô Limabl, a figura desse óleo que eu postei não existe, tu não vi a foto da figura no rótulo do óleo, não é o oleo original da Honda...
    Poxa não gostaram do oleo Genoíno, então mando outra....

    KKKKK é esse mesmo q vou usar na proxima kkkk

  14. #29
    Piloto de moto Avatar de emerson merighi
    Data de Ingresso
    Nov 2012
    Localização
    joao pessoa
    Posts
    3.182
    hummmm...........
    Emerson Merighi email: [email protected] motos atuais: Gsx1300R/ Vstrom650A / GSX650F.

  15. #30
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Posts
    473
    oleo genoino foi massa kakakakka

    eu tenho uma correcao, dei uma derrapada ao dizer q so uso havoline.. o ultimo oleo q eu usei e na verdade é o mobil da embalagem prata, mas eu podia jurar que era havoline.. enfim é um oleo api sm, deve ser bom pro motor.. no cambio eu nao notei diferença.. o que eu nunca usei de fato é o famoso mobil preto.. nem sei que api aquela desgrama tem..

 

 

Tópicos Similares

  1. Limalha no óleo do motor
    Por Diey no fórum Área de debate
    Respostas: 54
    Último Post: 02-10-12, 12:47
  2. Pouco óleo no motor
    Por ASR no fórum Área de debate
    Respostas: 20
    Último Post: 29-06-10, 10:50
  3. Oleo do motor (cg 150).
    Por Bronislaw no fórum Área de debate
    Respostas: 16
    Último Post: 26-07-06, 08:42
  4. Melhor Óleo de Motor.
    Por GPeace no fórum Área de debate
    Respostas: 22
    Último Post: 11-12-05, 19:18

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •