Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 32

Tópico: oleo do motor

  1. #1
    Usuário de motoneta Avatar de guilhermeaugusto
    Data de Ingresso
    Nov 2012
    Posts
    315

    oleo do motor

    bom dia pessoal! gostaria de saber de vcs qual a preferencia do oleo do motor para a motoca? Utimamente ando usando o yamalube na minha twister. Gostei muito, melhor que o mobil...minha opiniao! Mas contem ai suas experiencias com eles, fiquei sabendo que o melhor eh o motul, mas, aqui na regiao, nao se vende dele, e tb eh caro um litro...45 pila! no mais, obrigado!

  2. #2
    Iniciante
    Data de Ingresso
    Jun 2012
    Localização
    Sorocaba-SP
    Idade
    42
    Posts
    58
    eu uso motul 3000 na Savage. Custa em media 25 reais o litro aqui em sorocaba. Mas acaba saindo mais barato, já que a troca é feita de 3 em 3 mil.
    Amazonas Ame 250
    Daewoo Nubira CDX 2.0
    Professor CEETEPS

  3. #3
    Super Piloto Avatar de chiccoli
    Data de Ingresso
    Aug 2009
    Localização
    Araçatuba - SP
    Idade
    33
    Posts
    7.371
    Citação Postado originalmente por guilhermeaugusto Ver Post
    bom dia pessoal! gostaria de saber de vcs qual a preferencia do oleo do motor para a motoca? Utimamente ando usando o yamalube na minha twister. Gostei muito, melhor que o mobil...minha opiniao! Mas contem ai suas experiencias com eles, fiquei sabendo que o melhor eh o motul, mas, aqui na regiao, nao se vende dele, e tb eh caro um litro...45 pila! no mais, obrigado!

    oleo além de marca tem especificação, o yamalube é bem melhor do que o mobil,
    eu atualmente estou usando lubrax 20w50 SL na minha, foi ver preço de motul aki, achei um num lembro se era SL, ou SM sajo3, a 45 conto.. =S
    ai tbm num compensa né.
    mas uso molikote no motor tbm, então não é algo tão preocupavel, ja usei shel tbm, SL, tbm é bom.
    na próxima vou ver se coloco yamalube ou havoline premium SL. SF nunca mais.

    Como o tempo e o vento...

  4. #4
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    May 2012
    Localização
    Parana
    Posts
    4.860
    Tendo 2 óleos de especificação idêntica, o que um teria de bem melhor que o outro ?
    Suzuki Intruder azul 2011, voltando a pilotar apos muitos anos

    Fiat Idea 2008 - Esse é da familia

  5. #5
    Super Piloto Avatar de chiccoli
    Data de Ingresso
    Aug 2009
    Localização
    Araçatuba - SP
    Idade
    33
    Posts
    7.371
    Citação Postado originalmente por halvaro Ver Post
    Tendo 2 óleos de especificação idêntica, o que um teria de bem melhor que o outro ?

    cada marca tem um ponto de viscosidade a certa temperatura, se não me engano a diferença de marcas chega até uns 15º, mas isso não influência tanto como os aditivos que são colocados no oleo.
    ai vc fala assim, mas aditivo ? o jaso MA, é uma especificação de aditivo pro cambio no oleo, é o que difere o oleo pra carro e pra moto. mas e ai ?, o que mais que uma marca pode colocar a mais de aditivos pra assegurar a durabilidade e bom funcionamento do seu motor ? usei shell, o motor fika mais barulhento, como se o oleo fosse mais fino, ja o lubrax o motor funcionou mais suave, as marchas engatavam mais certo, porém com um pouco mais de dificuldade no neutro( defeito grave da twister ), mobil, cambio tava uma merd@!!, acabei de estragar um tênis pra trocar de marcha com ele.

    Como o tempo e o vento...

  6. #6
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Posts
    473
    atendendo as especificações do manual é o ideal.. nada de mexer em viscosidade...no meu caso o recomendado é 20w50 api sg ou superior.. entao eu uso o havoline 20w50 api sm.. que é o que tem mais carga de aditivos que encontrei no supermercado..olha, pra falar a verdade eu nao percebo diferenca em cambio, nem motor mais solto nem nada..mas enfeite eu sei que ele nao tá fazendo..

    troco a cada 3000 e o oleo ainda sai bem viscoso..

  7. #7
    Piloto de moto Avatar de tom crazy
    Data de Ingresso
    Jul 2005
    Localização
    Ribeirão Preto
    Idade
    38
    Posts
    3.149
    Uso Lubrax essencial 20w50 oleo bom e barato, em torno de 10 reais o litro aqui em RP

  8. #8
    Usuário de motoneta Avatar de guilhermeaugusto
    Data de Ingresso
    Nov 2012
    Posts
    315
    eu estava usando o mobil quando comprei a moto, mas tava ruim pra caramba a troca de marchas! o neutro, tinha que dar 7 voltas na moto ao redor dela pra ver se ela simpatizava comigo e chegasse la kkkkkkk...mas ai dei uma pesquisada na net, e vi que o yamalube eh bem melhor que o mobil, e que a galera recomenda muito ele. Passei a usar e gostei, mudou ate o cheiro do escape, que antes tava muito agucado, ai ficou mais ameno. Mas ontem fui trocar o oleo, e nao tinha o yamalube, quando vi, ja estava com o mobil aberto e colocando..afff....agora ja foi, 1500 km de paciencia agora...

  9. #9
    Motociclista Avatar de Diogo-RJ
    Data de Ingresso
    Jun 2012
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    1.012
    Eu li (nao lembro onde) que existe uma lei no Brasil que obriga os fabricantes de oleo a fazerem seus oleos com tanto % oleo refinado (reciclado)...POREM

    qualquer oleo MOTUL é feito com 100% oleo virgem.... motul é importado e nao cai nessa lei do brasil.

    Entao "pra mim" qualquer oleo importado de boa qualidade independente de ser SG, SL, SM SZ... é melhor que qualquer oleo yamalub, lubrax, havoline, etc...


    Sobre classificacao MA e MA2.... tem uma contro-versa a respeito... pois ja li e conheci alguns que usam oleo de motor diesel e nenhum deles tiveram ou tem problemas, inclusive dizem q nao trocam seu oleo por nenhum outro oleo para moto.

  10. #10
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    44
    Posts
    9.855
    Citação Postado originalmente por aloncio Ver Post
    Sobre classificacao MA e MA2.... tem uma contro-versa a respeito... pois ja li e conheci alguns que usam oleo de motor diesel e nenhum deles tiveram ou tem problemas, inclusive dizem q nao trocam seu oleo por nenhum outro oleo para moto.
    Se não me engano o MDorigon aqui do fórum usa ou já usou desses óleos na moto.

  11. #11
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Posts
    473
    nunca usei o mobil, TODOS me falam que ele é horrivel... kakaka

    a respeito do MA, eu nao entendo nada de oleo, mas eu sei de uma coisa.. o fato de um nao ter a certificacao JASO MA, nao significa necessariamente que ele nao atende a especificação..é tipo um profissional sem canudo..enfim, falo isso pq o óleo q eu uso é "para carros", embreagem seca, mas eu uso ele na moto e nao tive nunquinha problemas com embreagem patinando..acredito que haveria problema sim, se usasse um óleo sintético com redutores de atrito, aqueles óleos carissimos.. mas no havoline SM eu pago pouco mais de 10 pratas e ta tudo certo..inclusive ouvi rumores que a texaco é quem produz o yamalube, de otima reputacao, e a yamaha poe a estampa dela..se é verdade nao sei, se deixa o cambio mais macio que os outros eu nao sei, pq só uso ele e comigo corre tudo bem.. o cambio da minha yes é uma seda!!

    - - - Updated - - -

    tenho um colega de trabalho meio 'doidao' que usa o top turbo na titan dele, e ele jura de pés juntos que a moto ficou até andando mais..e com cambio mais macio..será?

  12. #12
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    May 2012
    Localização
    Parana
    Posts
    4.860
    Citação Postado originalmente por chiccoli Ver Post
    cada marca tem um ponto de viscosidade a certa temperatura, se não me engano a diferença de marcas chega até uns 15º, mas isso não influência tanto como os aditivos que são colocados no oleo.
    Ponto de viscosidade a certa temperatura, isso é especificação, não depende de marca, quanto a aditivos, as vezes é mais propaganda que outra coisa
    Suzuki Intruder azul 2011, voltando a pilotar apos muitos anos

    Fiat Idea 2008 - Esse é da familia

  13. #13
    Motociclista experiente Avatar de Zanca
    Data de Ingresso
    Aug 2005
    Localização
    Salto/SP
    Idade
    42
    Posts
    2.588
    Kra só uso lubrax tanto no carro como na moto porem estou querendo semana que vem quando for trocar o óleo colocar Yamalube, para testar meu cunhado colocou o yamalube e disse que não troca mais
    Atual CG Titan 1998 "Azul Abrolhos" a famosa roxinha

    ex CG Titan 2004 Vermelha
    ex Hunter 125 2005 Vermelha
    ex Twister 2007 Preta

  14. #14
    Motociclista Avatar de CkOFan
    Data de Ingresso
    May 2012
    Localização
    Porto Alegre - República Rio-Grandense
    Posts
    1.548
    Bom, usei vários tipos de óleo já...
    - Mobil: O pior, câmbio duro, motor barulhento e eu trocava sempre com 800km.
    - Ipiranga SG: O que eu estou usando agora e as primeiras impressões são o motor mais silencioso, e o cambio mais macio, porém o neutro ta mais difícil de encontrar, não sei se tem a ver com o óleo.
    - Motul: Muito bom, o motor corria macio macio, o cambio engatava sem erro as marchas, mas o preço é muito alto...
    - Lubrax SL: O que eu mais gosto de usar, 10 reais e o motor fica tranquilo, sem barulhos, o câmbio macio e certeiro. O único porém é que quando chega perto de fechar os mil kms ele da um tranco forte na primeira engatada de marcha do dia. No mais é o que mais vale pelo Custo x benefício.

  15. #15
    Motociclista Avatar de Cachorro
    Data de Ingresso
    Jun 2009
    Posts
    1.784
    Lubraxão de $10 conto, qualquer moto peças tem.

    Se não tiver, vai num posto Petrobras e compra.

    Atende às especificações da grande maioria das motos de baixa e média cilindrada.

    Eu troco a cada 1,5k kms na CG, na 750F dura uns 3k kms (4 litros, né...).

    Abs,
    Carregando...

 

 

Tópicos Similares

  1. Limalha no óleo do motor
    Por Diey no fórum Área de debate
    Respostas: 54
    Último Post: 02-10-12, 12:47
  2. Pouco óleo no motor
    Por ASR no fórum Área de debate
    Respostas: 20
    Último Post: 29-06-10, 10:50
  3. Oleo do motor (cg 150).
    Por Bronislaw no fórum Área de debate
    Respostas: 16
    Último Post: 26-07-06, 08:42
  4. Melhor Óleo de Motor.
    Por GPeace no fórum Área de debate
    Respostas: 22
    Último Post: 11-12-05, 19:18

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •