Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 16 a 30 de 31
  1. #16
    Usuário de motoneta Avatar de LucasPinda
    Data de Ingresso
    Nov 2012
    Localização
    Pindamonhangaba
    Idade
    37
    Posts
    409
    Carlos boa tarde !

    Sua relação ta com quantos km rodados ??

    Continuo achando que é a relação porque o barulho só aparece quando vc "força" a relação acelerando (com a moto no chão).

    O ajuste de regulagem da corrente de transmição ja esta proximo do fim ?

    Clique na foto e conheça mais detalhes.

    ex-Motocas:
    CG 125 2003 Verde (Azeitona)
    CG 150 2005 Azul (Trovão azul)


    Atual:
    CBX 250 Twister 2002 Azul (Trovão Azul 2 )

  2. #17
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Oct 2012
    Localização
    Tatuí - SP
    Posts
    126
    Fala magrao
    A folga ta meio nervosa ali por isso comentei, acho que 1cm no minimo, é facil trocar essas buchas?

    Citação Postado originalmente por magrao tk Ver Post
    Não pode ter folga demais. Tipo ela jogar pra frente e pra trás. Aí tem de trocar aquelas buchas do cubo. É baratinho!

  3. #18
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    44
    Posts
    9.855
    Citação Postado originalmente por carlosk2 Ver Post
    Fala magrao
    A folga ta meio nervosa ali por isso comentei, acho que 1cm no minimo, é facil trocar essas buchas?
    É meio xarope de trocar, tirar elas do cubo.
    Mas qualquer mecanico tá acostumado, não deve sair caro.

  4. #19
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Oct 2012
    Localização
    Tatuí - SP
    Posts
    126
    lucas boa tarde
    Estou a pouco tempo com essa moto, nao sei dizer quando o antigo dono dela trocou, esse ajuste que vc fala é akelas marquinhas perto do eixo?

    Ok magrao entendi vou levar ela entao e aproveitar fazer tudo isso de uma vez

    Valew por vcs terem acompanhado o topico, ja tava com a cabeça quente galera kkkk

    Lucas pelas marcas tem bastante pra puxar ainda nao chegou nem no meio.
    Aproveitando com quantos km se deve trocar a relação?

    Ah uma ultima que esqueci de dizer e lembrei agora, parece que esse barulho aumentou quando subi a suspensao traseira um ponto, isso afetaria a folga da corrente?
    Última edição por Damaged; 04-01-13 às 13:33. Razão: edit

  5. #20
    Motociclista Avatar de CkOFan
    Data de Ingresso
    May 2012
    Localização
    Porto Alegre - República Rio-Grandense
    Posts
    1.548
    Tive um problema parecisa e era o pinhão gasto mesmo. Acontecia só quando "forçava" a moto, tp em 1ª marcha. Quando ela embalava ia de boa.
    Quando abri e vi como tava o pinhão me apavorei, ele tava com todos os dentes "arredondados" :P
    Não sei como andava ainda...
    Troquei a relação e never more!

    Ah, respondendo a pergunta, sim. Quando tu altera a suspensão, altera a folga da corrente

  6. #21
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Oct 2012
    Localização
    Tatuí - SP
    Posts
    126
    fala ckofan blz

    valew por sua opiniao, e pelas demais do pessoal ai que tb disseram o mesmo posso ficar mais tranquilo.
    Acho que entao a alteração da suspensao deva ter agravado o problema.

    Valew a todos que opinaram, valew mesmo

    Citação Postado originalmente por CkOFan Ver Post
    Tive um problema parecisa e era o pinhão gasto mesmo. Acontecia só quando "forçava" a moto, tp em 1ª marcha. Quando ela embalava ia de boa.
    Quando abri e vi como tava o pinhão me apavorei, ele tava com todos os dentes "arredondados" :P
    Não sei como andava ainda...
    Troquei a relação e never more!

    Ah, respondendo a pergunta, sim. Quando tu altera a suspensão, altera a folga da corrente

  7. #22
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Oct 2012
    Localização
    Tatuí - SP
    Posts
    126
    Galera do PN blz?
    So queria acrescentar mais uma informação a esse problema que talvez posso acontecer com mais alguem. A ultima lubrificação foi feita a um tempinho por um mecanico aqui proximo, e a corrente da pra ver q ainda ta lubrificada. Ao menos externamente kkk
    Resolvi fazer como o ckofan, abri a tampa pra ver o estado do pinhao. Ao meu ver ainda esta bom, mas rapaiz o que tava de sujeira empelotada em torno dele...
    Acumula tudo akilo??? precisei remover o grosso com uma chave de fenda galera. Tirei pelotes de sujeira misturada com oleo que mais parecia graxa.
    Virando a roda tinha um ponto da corrente que passava mal assentada pelo pinhao... dei uma mexida ali, duro pra dana. Arranquei a corrente fora. Uma KMC com retentor, tb boa ao meu ver tb.. kkkk... muita graxa ou oleo velho misturado com sujeira ressecado por baixo da lubrificação que o mecanico fez. Meti a corrente no querosene, deixei um tempo lá. Mesmo assim tive que da uma esfregada com uma escova depois, a coisa tava grudada. ficou limpinha mas meio dura em alguns elos. nao tem sinal de desgaste.limpei toda a area do pinhao. Amanha vou passar wd na corrente pra ver se amacia. depois monto e lubrifico ela. Como to de ferias ainda fico procurando coisa pra fazer kkkk. Vo tentar isso antes de trocar a relação.
    Depois posto o resultado.
    Ah detalhe, acho que perdi a trava da emenda da corrente, vou procurar melhor amanha

  8. #23
    Usuário de motoneta Avatar de LucasPinda
    Data de Ingresso
    Nov 2012
    Localização
    Pindamonhangaba
    Idade
    37
    Posts
    409
    Carlos pelo que vi aqui a turma não recomenda o uso do WD em correntes com retentor dizem que resseca os O'Rings, eu usava na corrente depois que fiquei sabendo parei de utilizar, limpo a corrente com querosene depois retiro todo o querosene com agua e aplico Chain lub. Fica uma beleza a corrente heheeh

    Clique na foto e conheça mais detalhes.

    ex-Motocas:
    CG 125 2003 Verde (Azeitona)
    CG 150 2005 Azul (Trovão azul)


    Atual:
    CBX 250 Twister 2002 Azul (Trovão Azul 2 )

  9. #24
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Oct 2012
    Localização
    Tatuí - SP
    Posts
    126
    Citação Postado originalmente por LucasPinda Ver Post
    Carlos pelo que vi aqui a turma não recomenda o uso do WD em correntes com retentor dizem que resseca os O'Rings, eu usava na corrente depois que fiquei sabendo parei de utilizar, limpo a corrente com querosene depois retiro todo o querosene com agua e aplico Chain lub. Fica uma beleza a corrente heheeh
    e ai lucas valew pelo toque

    pena que ja apliquei o wd .... vou lavar com querosene de novo e enxaguar
    Comprei esse chain lub
    Quanto a trava da emenda perdi mesmo vou ter que comprar a emenda inteira
    Meu agora tudo limpinho e lubrificado deve ficar blz.
    Pena que nao tirei foto pra mostrar o estado que tava tudo de sujeira ressecada e a corrente ate dura kkkk

  10. #25
    Super Piloto Avatar de DOUGLAS 00
    Data de Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    Santa Cruz do Sul, RS
    Idade
    41
    Posts
    6.508
    Citação Postado originalmente por emerson merighi Ver Post
    tomara que seja fora do motor mesmo, porque se for dentro pode esperar a ferrada no $ .....
    O motor 150 é muito barato de se fazer... mixaria mesmo.

    O da minha Strada saiu menos de 800, completo. O da 150 sai menos do que isso... um conhecido fez a parte de cima, na base da troca por 150 pilas...
    Moto é uma doença. Depois que se contrae, se passa a vida com ela ou se morre dela.
    Visite o blog Garagem Cafe Racer e conheça mais sobre o mundo das Cafe Racers.

  11. #26
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Oct 2012
    Localização
    Tatuí - SP
    Posts
    126
    Citação Postado originalmente por DOUGLAS 00 Ver Post
    O motor 150 é muito barato de se fazer... mixaria mesmo.

    O da minha Strada saiu menos de 800, completo. O da 150 sai menos do que isso... um conhecido fez a parte de cima, na base da troca por 150 pilas...
    Boa tarde douglas

    Poxa bom saber desses valores, não tinha muito ideia disso, valew pelas dicas

    Falow irmão

  12. #27
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    44
    Posts
    9.855
    Carlos a sujeira ali no pinhão é normal. É a mistura de óleo e a terra que acumula no óleo respingado pela corrente. Se olhar por baixo do protetor da corrente fica tudo assim tambem. Lava tudo com querosene e já eras.

    Uma coisa que o Stone ensinou esses tempos e eu tenho feito é tirar a corrente e enfiar numa garrafa pet com gasolina, fechar e chacoalhar bem. Limpa mesmo, é inacreditável! Sem esfregar nada, fica como nova! Depois lavo com detergente e lubrifico com spray de corrente.

    Só não sei se pode ser feito assim com corrente de retentor. Talvez em vez da gasolina por querosene no litrão funcione. Sei que é muito prático! 1000x melhor que ficar esfregando de pincelzinho.

  13. #28
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Oct 2012
    Localização
    Tatuí - SP
    Posts
    126
    Citação Postado originalmente por magrao tk Ver Post
    Carlos a sujeira ali no pinhão é normal. É a mistura de óleo e a terra que acumula no óleo respingado pela corrente. Se olhar por baixo do protetor da corrente fica tudo assim tambem. Lava tudo com querosene e já eras.

    Uma coisa que o Stone ensinou esses tempos e eu tenho feito é tirar a corrente e enfiar numa garrafa pet com gasolina, fechar e chacoalhar bem. Limpa mesmo, é inacreditável! Sem esfregar nada, fica como nova! Depois lavo com detergente e lubrifico com spray de corrente.

    Só não sei se pode ser feito assim com corrente de retentor. Talvez em vez da gasolina por querosene no litrão funcione. Sei que é muito prático! 1000x melhor que ficar esfregando de pincelzinho.
    Fala magrao

    Então cara limpei tudo ali com querosene, como vc falou, agora essa da pet é boa hein?
    Teria poupado a escova de lavar roupa da patroa, pq foi com isso que esfreguei a corrente, ja tinha perdido a paciencia \o
    Só nao usei gasolina por essa duvida dos retentores q tb tenho.
    poderia ja ate ter montado hoje se nao tivesse perdido akela travinha da emenda,Oo... amanha vou procurar isso em alguma loja, tomara que por aki seja facil de achar, interior é phoda

  14. #29
    Super Piloto Avatar de DOUGLAS 00
    Data de Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    Santa Cruz do Sul, RS
    Idade
    41
    Posts
    6.508
    Citação Postado originalmente por carlosk2 Ver Post
    Boa tarde douglas

    Poxa bom saber desses valores, não tinha muito ideia disso, valew pelas dicas

    Falow irmão
    O bom é sempre dar uma conferida na sua região, pois os valores podem mudar um pouco.
    Moto é uma doença. Depois que se contrae, se passa a vida com ela ou se morre dela.
    Visite o blog Garagem Cafe Racer e conheça mais sobre o mundo das Cafe Racers.

  15. #30
    Novato Avatar de conrado1035
    Data de Ingresso
    Jun 2012
    Localização
    Barueri-SP
    Idade
    36
    Posts
    14
    Ow Mano aquela folga é normal desde que pequena, como o Magrao tk ja falou é só trocar as buchas que tira a folga, já sobre este barulho que vc falou a um tempão atras passei por isso na Titan (Sophia para os chegados) e era o Pinhão que na subida pulava os dentes de tão gasto que tava.
    Prefiro chegar atrasado nesta vida.....
    Do que chegar adiantado na outra!

    Também não adianta correr mesmo de 125/150 chego nem a 140...kkk

 

 

Tópicos Similares

  1. barulho no motor aos 7 mil rpm
    Por jeisonjsl no fórum Área de debate
    Respostas: 8
    Último Post: 27-12-12, 05:21
  2. Barulho no motor
    Por César no fórum Área de debate
    Respostas: 4
    Último Post: 08-08-12, 13:04
  3. barulho no motor da rd 135
    Por dgo no fórum Área de debate
    Respostas: 13
    Último Post: 06-06-09, 14:13
  4. barulho no motor
    Por guinomo da pratinha no fórum Área de debate
    Respostas: 4
    Último Post: 18-01-09, 10:35
  5. BARULHO NO MOTOR DA TITAN 150
    Por Xtr no fórum Área de debate
    Respostas: 8
    Último Post: 04-06-07, 14:25

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •