Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 31
  1. #1
    Novato
    Data de Ingresso
    Jan 2013
    Localização
    campo grande - ms
    Idade
    34
    Posts
    12

    pintura do tanque e carenagem com spray da certo ou nao? ajuda ai gente

    quero pintar o tanque da moto uma honda cg 125cc ano 95, mas tenho medo de o splay nao presta, eu ia lixar polir e dar uma mao de verniz spray tabem.

  2. #2
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    44
    Posts
    9.855
    Meu, pra pintar o problema não é ser spray e sim a qualidade da tinta spray. Ela é muito mole. Se pingar gasolina mancha na hora, e polir? Vai ficar metade da tinta na estopa! E o verniz a não ser que exista outros, mas o único verniz spray que eu conheço aqui é um acrílico, mais pra madeira.

    Se quer um serviço caprichado, o básico é: primer PU + tinta PU, ou: primer PU + tinta poliéster + verniz PU.

    Prefiro essas tintas pintadas até com bombinha de flit, do que pintar de spray.

  3. #3
    Motociclista experiente Avatar de chriskopsch
    Data de Ingresso
    Aug 2010
    Localização
    São Bento do Sul, SC
    Idade
    32
    Posts
    2.706
    Não presta pintar com esses spray, pintei as carenagens traseiras da minha moto com esses spray, fico uma b**

    Abs.

  4. #4
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    44
    Posts
    9.855
    São váaaaaarios vídeos, mas vale a pena assitir a todos: http://www.pequenasnotaveis.com.br/m...eoaulas-41274/

  5. #5
    Motociclista Avatar de taliban
    Data de Ingresso
    Feb 2011
    Localização
    Sapiranga - RS
    Idade
    33
    Posts
    885
    Tem verniz de uso automotivo em spray da Killing e da Renner.
    "Mas não basta pra ser livre ser forte aguerrido e bravo povo que não tem virtude acaba por ser escravo...
    ... Sirvam nossas façanhas de modelo a toda terra!"

  6. #6
    Novato
    Data de Ingresso
    Jan 2013
    Localização
    campo grande - ms
    Idade
    34
    Posts
    12
    valew!
    e porque eu queria uma pintura rapida pra fazer fim de semana, pois eu tranpo com a motoka.

    - - - Updated - - -

    valew!
    e porque eu queria uma pintura rapida pra fazer fim de semana, pois eu tranpo com a motoka.

  7. #7
    Motociclista Avatar de taliban
    Data de Ingresso
    Feb 2011
    Localização
    Sapiranga - RS
    Idade
    33
    Posts
    885
    eu penso assim, se tu pegar um spray automotivo, desmontar tudo, lixar, limpar bem, aplicar na temperatura e condição de umidade adequadas e depois envernizar com verniz automotivo, fica bom! Agora pitar com spray comum não adianta.
    "Mas não basta pra ser livre ser forte aguerrido e bravo povo que não tem virtude acaba por ser escravo...
    ... Sirvam nossas façanhas de modelo a toda terra!"

  8. #8
    Motociclista experiente Avatar de Strada Prata
    Data de Ingresso
    May 2009
    Localização
    Jardim-MS
    Idade
    42
    Posts
    2.239
    Sinceramente, o cara tem que ser o mestre dos magos pra uma pintura com spray ficar tão boa quando uma feita em compressor. Eu tiro o chapéu pra quem conseguir...

    O spray perde pressão, o bico entope, manda gotículas ao invés da "fumaça" de tinta... Fica uma grande m#@%&*

    Vale a pena pintar em funilaria, ou até mesmo comprar outro tanque na base de troca...

  9. #9
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    44
    Posts
    9.855
    Hum.... aí pode ser. É que aqui só existe spray comum pra vender.

    Nesses sprays automotivos será que indica a composição da tinta? Se é PU, sintético, poliéster, etc?

    - - - Updated - - -

    Citação Postado originalmente por Strada Prata Ver Post
    Sinceramente, o cara tem que ser o mestre dos magos pra uma pintura com spray ficar tão boa quando uma feita em compressor. Eu tiro o chapéu pra quem conseguir...

    O spray perde pressão, o bico entope, manda gotículas ao invés da "fumaça" de tinta... Fica uma grande m#@%&*

    Vale a pena pintar em funilaria, ou até mesmo comprar outro tanque na base de troca...
    Tem um detalhe sobre isso: se a tinta for mesmo boa, pode deixar com aquele aspecto de casca de laranja que fica da lata spray, e até mesmo usando aquelas bombinhas de flit que depois basta fazer um lixamento com lixa 1200 e água com detergente, depois fazer o processo de polimento com produtos de qualidade.

    Enfim, dá mais trabalho mas é totalmente possível fazer uma pintura boa sem ter que investir em um compressor e pistola bons, que são caríssimos.

    Resumindo: quem tem dinheiro sobrando e quer investir vai passar muito menos trabalho mas que não tem ou não quer investir pode fazer um serviço bom dependendo do esforço e dedicação. Vejam os vídeos!

  10. #10
    Novato
    Data de Ingresso
    Jan 2013
    Localização
    campo grande - ms
    Idade
    34
    Posts
    12
    o jeito vai ser pagar funileiro.

  11. #11
    Motociclista Avatar de taliban
    Data de Ingresso
    Feb 2011
    Localização
    Sapiranga - RS
    Idade
    33
    Posts
    885
    Citação Postado originalmente por magrao tk Ver Post
    Hum.... aí pode ser. É que aqui só existe spray comum pra vender.

    Nesses sprays automotivos será que indica a composição da tinta? Se é PU, sintético, poliéster, etc?


    - - - Updated - - -



    Tem um detalhe sobre isso: se a tinta for mesmo boa, pode deixar com aquele aspecto de casca de laranja que fica da lata spray, e até mesmo usando aquelas bombinhas de flit que depois basta fazer um lixamento com lixa 1200 e água com detergente, depois fazer o processo de polimento com produtos de qualidade.

    Enfim, dá mais trabalho mas é totalmente possível fazer uma pintura boa sem ter que investir em um compressor e pistola bons, que são caríssimos.

    Resumindo: quem tem dinheiro sobrando e quer investir vai passar muito menos trabalho mas que não tem ou não quer investir pode fazer um serviço bom dependendo do esforço e dedicação. Vejam os vídeos!
    É sintético Magrão! Para que ai não tem o auto color jet da Renner? Deve ter sim é produzido aqui no rs cara..
    "Mas não basta pra ser livre ser forte aguerrido e bravo povo que não tem virtude acaba por ser escravo...
    ... Sirvam nossas façanhas de modelo a toda terra!"

  12. #12
    Motociclista Avatar de bruno almeida
    Data de Ingresso
    Aug 2010
    Posts
    660


    essa linha é automotiva,e não aqueles comuns
    São à base de nitrocelulose(duco),ao contrário dos sprays comuns que são acrilicos

  13. #13
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    44
    Posts
    9.855
    Citação Postado originalmente por taliban Ver Post
    É sintético Magrão! Para que ai não tem o auto color jet da Renner? Deve ter sim é produzido aqui no rs cara..
    Tem. Mas sintético é a tinta mais fraca, mesmo sendo automotiva. E o verniz deve ser o acrílico. Um da Renner que vi esses dias aqui é acrílico.

    - - - Updated - - -

    Citação Postado originalmente por bruno almeida Ver Post


    essa linha é automotiva,e não aqueles comuns
    São à base de nitrocelulose(duco),ao contrário dos sprays comuns que são acrilicos
    Hum aí já muda de figura. Não é PU mas já dá pro gasto.

  14. #14
    Novato
    Data de Ingresso
    Jan 2013
    Localização
    campo grande - ms
    Idade
    34
    Posts
    12
    se eu achar dessa linha de spray entaum da pra pintar ne ai e so achar o verniz baum tabem nhé.

    - - - Updated - - -

    se eu achar dessa linha de spray entaum da pra pintar ne ai e so achar o verniz baum tabem nhé.

  15. #15
    Piloto de moto Avatar de emerson merighi
    Data de Ingresso
    Nov 2012
    Localização
    joao pessoa
    Posts
    3.182
    tinta spray nao e esse balaio todo...umas sao ruins e outras um pouco ruins.. bom mesmo e tinta pra pistola de ar bi-catalizada, e melhor ainda se for uma tinta epoxi....
    mas, melhor pintar de spray que deixar sem tinta alguma.
    Emerson Merighi email: [email protected] motos atuais: Gsx1300R/ Vstrom650A / GSX650F.

 

 

Tópicos Similares

  1. Respostas: 8
    Último Post: 05-03-11, 18:10
  2. Pintura Spray Compensa?
    Por speedFan no fórum Área de debate
    Respostas: 18
    Último Post: 09-11-10, 04:04
  3. Pintura de carenagem
    Por rockerva no fórum Área de debate
    Respostas: 14
    Último Post: 17-03-09, 16:53
  4. carenagem de tanque
    Por mukagc no fórum Área de debate
    Respostas: 2
    Último Post: 12-09-05, 09:21

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •