Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Resultados 1 a 15 de 15

Tópico: Upgrade no PC

  1. #1
    Motociclista Avatar de Winter_Wolf
    Data de Ingresso
    Oct 2010
    Localização
    Camaçari - Bahia
    Idade
    33
    Posts
    1.017

    Cool Upgrade no PC

    Olá galera, gostaria de fazer um UPzinho aqui porque as coisas estão começando a apertar.
    Fonte não tá mais aguentando, placa mãe já deu uns probleminhas.. To com um problema principal que é na fonte, então já vou ter que trocar. Logo, quero fazer logo uma mudança geral. O que recomendam? Ou seria necessário gastar um pouco mais que R$500?

    To querendo comprar um HD de 1TB no ebay. Se tiver algo mais que eu possa comprar por lá, será ótimo. Mas talvez nem compre lá pq já estou bem apertado no espaço aqui e precise com mais urgência. Vou atrás de um usado mesmo. Aliás, as peças podem ser usadas.

    Segue a config:

    Win 7 - 64Bits

    Placa mãe GA P35-DS3 rev 2.0 FSB 1.333MHZ
    VGA 9800GT 512mb/256bit + Cooler Zalman VF1000 Cobre
    Core 2 Duo E6750 2.66GHZ @3.04 GHZ
    Fonte Zalman 360B-APS
    Memória Kingston DDR2 800mhz 2x2gb
    HD 160gb Samsung


    No meu caso, a minha placa mãe é socket 775. Teria algum combo que eu pudesse achar, usado mesmo, com um I3 2ª geração + uma mobo boa?
    Aí eu veria memória DDR3.

    A VGA não penso em trocar por agora, até mesmo pq não tenho necessidade e nem tempo de ficar jogando os high end games.


    Então, duas perguntas..

    1- Qual seria um combo custo benefício, processador I3+Mobo, ou valeria a pena esperar mais um pouco e pagar num I5+mobo?

    2- Qual seria uma fonte boa pra que além de aguentar essa futura mudança, poderia aguentar uma placa de vídeo que já exiga um pouco mais também? (já pensando numa futura troca de VGA)



    Valeu =P
    Última edição por Winter_Wolf; 15-01-13 às 06:37.

  2. #2
    Super Piloto Avatar de chiccoli
    Data de Ingresso
    Aug 2009
    Localização
    Araçatuba - SP
    Idade
    33
    Posts
    7.371
    bom;..., 1º então é fonte..
    dependendo do que for fazer.., uma corsair cx430, ou seasonic da conta do recado.., eu comprei uma hx650 ja pensando nos próximos ups ainda com moderação, queria msm umas de 850
    tira esse raio desse estabilizador dai se não vc vai lascar com mais uma fonte.
    eu tenho um phenom x6 mas recomendo um i5 dos socker 1155, então compra uma placa com um chipset bom, mas ainda com video on-board, como se diz, sempre acontece alguma cosia então é bom sempre ter como testar.
    placa mãe eu só compro intel ou asus, apesar que não tenho medo de arriscar em outras marcas mais baratas que tbm tem qualidade, tipo, gigabyte, ecs (elitegroup) só as black edition, msi ainda arrisco( ja tive uma experiencia não muito boa com uma microstar ), porém não compraria mais das linhas de baixo custo., iria pelo menos de Q67.., como no amd fui de 880g

    bom, mas fika a escolha né, eu acredito que só trocando a fonte e atualizando a bios vai fazer esse p35 dar uma melhorada

    se quiser tentar atualizar a bios, segue o link: http://www.gigabyte.pt/products/page.../download/bios
    Última edição por chiccoli; 05-01-13 às 19:50.

    Como o tempo e o vento...

  3. #3
    Usuário de motoneta Avatar de Cláudio W.
    Data de Ingresso
    Aug 2012
    Localização
    Rio Grande do Sul
    Posts
    292
    Primeiramente, tem certeza que você está com problemas na fonte? Acho a configuração muito baixa pra fonte atual não dar sustento. Tudo bem que ela é "genérica", mas o consumo do computador é mínimo, se você tivesse uma placa de vídeo quem sabe.

    Digo isso, porque por muito tempo, mas muito tempo mesmo. Usei uma fonte genérica fraca que veio junto no meu computador da Megaware (aliás, recomendo pra caramba a marca, nunca me deixou na mão em nada o computador, e tenho ele a mais de 2 anos). E ela aguentou durante 1 ano e meio. Placa mãe da ECS (também recomendo a marca), 4 GB de memória, HD de 1TB e uma GeForce 9500GT.

    Se tu comprar uma fonte de marca boa, com potência real de uns 400W pra cima, acredite amigo, você vai precisar colocar muita coisa no computador pra não aguentar. As pessoas acham que precisa ter muita fonte sobrando, não precisa, uma porque toda a potência descrita em uma hardware de computador é calculado no que se chama "Full-Load", que é quando tal hardware está sendo usado ao máximo. Por exemplo, um Processador consome 80W. Na verdade ele só vai consumir isso quando se usar ao máximo. Quando você tá com o computador fazendo poucas coisas, ele tá no consumo mínimo.

    Já vi muita gente comprar um I7, 8GB de memória, 1 HD de 1TB e uma GeForce 9800GT, e achar que vai precisar de uma fonte de 600W ou mais. Sendo que tudo isso seria suprido tranquilamente por uma fonte real de 400W. Então não precisa gastar mundos e fundos em uma fonte, meeeeesmo pensando em fazer um UP futuro, uma Corsair de 400W da e muito conta do recado.

    Sobre o processador, depende um pouco, sempre é bom um processador melhor, mas atualmente um I3 + 4GB de memória, rodam muito tranquilo qualquer coisa em um computador. Inclusive se colocar uma VGA boa, roda todos os jogos atuais em qualidade Alta pra Máxima com Anti-alising e tudo. Colocar mais processador que isso é só se você quiser muito desempenho em jogos com ótimos gráficos. Mas para isso você tera que colocar uma boooa placa de vídeo, do nível de uma GeForce GTX550 Ti. Menos que isso, não rende. Ah e mesmo com uma configuração dessa, uma fonte de 400W real, da conta do recado.

    Muito trabalhei com manutenção de computadores. No mundo da informática existe muito mais mitos que verdades. Colocar fonte mais do que 400W reais em um computador com um processador e uma placa de vídeo é o mesmo que trocar óleo de 1.000 em 1.000 km nas motocas. Não vai ajudar em nada, só vai gastar mais dinheiro. Fontes mais potentes é pra Gamers, que colocam 2 placas de vídeo juntas em um computador, ambas super potentes, servidores e coisas do genero.

  4. #4
    Super Piloto Avatar de chiccoli
    Data de Ingresso
    Aug 2009
    Localização
    Araçatuba - SP
    Idade
    33
    Posts
    7.371
    A fonte dele se não me engano é uma zalman 360w, vejo eu como problema que ele usava estabilizador de 300va, e tem uma 9800gt
    então vamos supor que antes ele jogava bastante, então se ela ferveu muito ela ja não vai render legal akilo que precisa..

    Como o tempo e o vento...

  5. #5
    Usuário de motoneta Avatar de Cláudio W.
    Data de Ingresso
    Aug 2012
    Localização
    Rio Grande do Sul
    Posts
    292
    Então, estabilizador pra mim não serve de muita coisa, ele ajuda mas no fundo não faz muita coisa. Se ele tem uma 9800GT seria bom dar uma "folgada" na alimentação. O estabilizador deveria ser trocado por um um pouco mais potente embora eu não veja pressa, porque geralmente quando o estabilizador queima ele não leva nada com ele, repito, geralmente, já vi casos que ele levou o computador inteiro com ele, embora bem raros.

    Essas fontes Zalman pra mim não são boas, já vi muitas aqui pra comprar, mas são fontes muito baratas pra potencia especificada, já começo a descofiar ali. Como eu disse antes. Ele colocando uma fonte real e de marca boa de 400W já toca isso aí tranquilo. Porque se formos calcular, em Full-load a 9800GT gasta em média 100 ~ 110W, o processador dele na média dos 70 ~ 75W, memória, HD, Collers e placa mãe não passam de uns 80W, soma tudo isso vamos ter em média 270W em Full-Load. O que tá pesado é pro estabilizador, tocar isso tudo, mais um monitor, quem sabe mais uma impressora e por aí vai.

    Eu usei dados aproximados pra fazer a conta do consumo, mas é só ir nos sites e ver quanto cada coisa gasta exatamente e fazer a conta, não vai passar de 300W em Full-load nunca. Por isso que eu digo, colocar fonte demais não é preciso, é só colocar uma boa e pronto.

    - - - Updated - - -

    Então, estabilizador pra mim não serve de muita coisa, ele ajuda mas no fundo não faz muita coisa. Se ele tem uma 9800GT seria bom dar uma "folgada" na alimentação. O estabilizador deveria ser trocado por um um pouco mais potente embora eu não veja pressa, porque geralmente quando o estabilizador queima ele não leva nada com ele, repito, geralmente, já vi casos que ele levou o computador inteiro com ele, embora bem raros.

    Essas fontes Zalman pra mim não são boas, já vi muitas aqui pra comprar, mas são fontes muito baratas pra potencia especificada, já começo a descofiar ali. Como eu disse antes. Ele colocando uma fonte real e de marca boa de 400W já toca isso aí tranquilo. Porque se formos calcular, em Full-load a 9800GT gasta em média 100 ~ 110W, o processador dele na média dos 70 ~ 75W, memória, HD, Collers e placa mãe não passam de uns 80W, soma tudo isso vamos ter em média 270W em Full-Load. O que tá pesado é pro estabilizador, tocar isso tudo, mais um monitor, quem sabe mais uma impressora e por aí vai.

    Eu usei dados aproximados pra fazer a conta do consumo, mas é só ir nos sites e ver quanto cada coisa gasta exatamente e fazer a conta, não vai passar de 300W em Full-load nunca. Por isso que eu digo, colocar fonte demais não é preciso, é só colocar uma boa e pronto.

  6. #6
    Super Piloto Avatar de chiccoli
    Data de Ingresso
    Aug 2009
    Localização
    Araçatuba - SP
    Idade
    33
    Posts
    7.371
    bem por ai.., mas o G92 ele não tem controle de clock que nem processador ( os mais modernos ), e as gpu que sairam depois tbm, então a 9800gt funciona sempre a 600mhz, e vai consumir sempre os 100~110w dela. então ja é uma conta a mais pra se pensar.
    o c2d dele é E6750 @3.4,ja pode subir um pouco essa conta ai. eu sei que os E7xxx ja tinha controle de clock, os e6xxx foram os 1ºs c2d que sairam, os outros e2,3,4,5 eram pentium dual core, inclusive que saiu só e2xxx( duo core 1ºs ), e3xxx( celeron ) e4xxx( pentium msm ), será que o e6xxx ja tinha controlador de clock por necessidade ?

    Como o tempo e o vento...

  7. #7
    Piloto de moto Avatar de Caique
    Data de Ingresso
    Dec 2009
    Localização
    Duque de caxias RJ
    Posts
    4.866
    Cara a fonte q eu te recomendo
    é uma termaltake
    a minha é uma de 500w reais
    minha configuração
    phenon II x6 2,8ghz
    cooler mais barato q tinha...
    placa mãe gigabyte (n lembro o modelo)
    hd 500 gb seagate
    4gb de memoria 1333
    placa de video his hd 5850

    um colega meu tem um i7
    16 gb
    1.5 TB
    watercooling
    a placa mae é uma asus
    e ele usa duas placas de video ligadas entre si(esqueci o nome agora)
    e a fonte é uma termaltake 750
    ele faz overclock
    http://www.pequenasnotaveis.com.br/i...c,29820.0.html
    Restauração Honda cg 125 1981 "moto antiga não anda nem voa,moto antiga desfila."

    Campanha => "[glow=red,2,300]Ando Devagar Pra Não Ver Chorando Quem me espera Sorrindo." Entre também[/glow] ! !

  8. #8
    Super Moderador Avatar de XxUNOxX
    Data de Ingresso
    Jul 2009
    Localização
    Martinópolis/SP
    Idade
    34
    Posts
    5.592
    Fontes existem várias, indico as fontes da XFX, eu uso uma 750w Black Edition, pau pra toda obra e tem PFC ativo que ajuda na economia de energia...
    Mas algumas 450w ja devem suprir com folga sua configuração...

    Fonte Corsair eu recomendo bem tbm!

    Moto pra mim não é só uma opção de economia, e sim uma paixão!

    1ª Moto: DT 180 para TRILHA 1994/1994 (vendida)
    2ª Moto: XTZ 125X 2008/2008 (vendida)
    3ª Moto: NX4 Falcon 2005/2005 (atual)

    VAMOS RESPEITAR OS OUTROS COMO GOSTARÍAMOS DE SERMOS RESPEITADOS.
    Utilize a pesquisa antes de postar, qualquer Dúvida, mande MP

    «®» Campanha «®» "Ando Devagar Pra Não Ver Chorando Quem me espera Sorrindo." «®»

  9. #9
    Super Piloto Avatar de chiccoli
    Data de Ingresso
    Aug 2009
    Localização
    Araçatuba - SP
    Idade
    33
    Posts
    7.371
    Uso corsair tbm ^^
    HX650 gold

    Phenom x6 1045t 2.7
    m5a88-m
    16gb de ram
    2x 160gb e
    1x 1,5tb de hd
    ati 6870 sharpire
    Última edição por chiccoli; 08-01-13 às 23:05.

    Como o tempo e o vento...

  10. #10
    Motociclista Avatar de Winter_Wolf
    Data de Ingresso
    Oct 2010
    Localização
    Camaçari - Bahia
    Idade
    33
    Posts
    1.017
    Po, odeio quando o forum não me manda o e-mail de atualização de tópico.

    Enfim.. Eu tenho placa de vídeo sim, como o chiccoli falou, é uma GeForce 9800GT + Cooler Zalman VF1000.. Coloquei o cooler, mas esqueci da placa de vídeo hehe. Não tenho impressora e tenho uso um monitor wide 19".

    A Zalman não é considerada uma fonte genérica. E sim, ela supriu a necessidade pro meu computador desde o começo sem problemas algum, somente agora começou a dar problemas - não conseguia ligar o pc, só desligando e ligando o switch dela várias vezes. Troquei a fonte pela CX430 do meu irmão (que ele não saiba disso) e coloquei a minha no pc dele. Resultado: Os pcs funcionaram normalmente, sem problemas de ligar. Eu acho que ela perdeu um pouco da potência dela (fonte zalman 360b-aps).

    Desde o começo, que já faz mais de 4 anos, uso meu CPU em OC. De começo era @3.4, mas aí vi que não aguentava por causa do calor excessivo aqui e a temperatura subia muito, fazendo o pc reniciar logo no começo e voltar pra configuração default. Então, deixei o OC em @3.02 e ficou assim desde então. hehe

    Me indicaram num forum de PCs, pra eu ir e FX6300. Mas eu to pesquisando e to em dúvidas se compro AMD ou intel (I3 3ª geração). Eles me falaram que a intel é melhor em tarefas single thread e AMD em tarefas multi thread. Mas será que essa perda (diferença) é muito grande em jogos?

    Minhas tarefas no meu pc são mais: assistir seriado, jogar um pouco (não tenho mais tempo pra jogar tanto), abrir várias abas de vez no firefox por procurar alguma coisa ou simplesmente por deixar abertas para que eu veja depois (haha), e pretendo mexer um pouco com Photoshop (eu acho), mas nada de profissional, só umas brincadeiras.

    Mas sempre procurei ter maior desempenhos nos meus jogos, não gosto de esquentar a cabeça por que tem algo de errado com meu pc e/ou internet. Mesmo sendo o jogo mais jogado por mim o CS 1.6 kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Mas sei lá né.. Quem sabe eu não possa baixar um joguinho melhor pra testar ou zerar, tipo o COD Black Ops II.


    Abraços

    Ps* Valeu chicolli, vou dar uma atualizada na Bios, a minha aqui tava F10. Vou pra F14.

  11. #11
    Super Piloto Avatar de chiccoli
    Data de Ingresso
    Aug 2009
    Localização
    Araçatuba - SP
    Idade
    33
    Posts
    7.371
    Se eu fosse montar um PC hoje!, com os 3 conto que eu gastei no meu eu comprava um Intel.
    Amd/ati é muito bom pra jogos, qualidade, e talz., mas intel/nvidia tem força bruta. é melhor em questão processamento geral da maquina.
    eu comprava um i5, bate de frente com o meu tranquilo., socket 1155. uma placa mãe de uns 300~400 reais tbm., e 8gb de memória. num precisa de 16 não.
    placa de video vai do que sobrar do bolso, eu ficaria com a 9800 por enquanto.
    mas acredito que o principal pra vc agora ai é uma fonte, não se sabe pq ela "cansa" com o tempo se exigido muito dela, por isso que se calcula uma folga de pelo menos 30% pra potencia dela. exemplo eu comprei uma 650w.

    Como o tempo e o vento...

  12. #12
    Motociclista Avatar de Winter_Wolf
    Data de Ingresso
    Oct 2010
    Localização
    Camaçari - Bahia
    Idade
    33
    Posts
    1.017
    Citação Postado originalmente por chiccoli Ver Post
    Se eu fosse montar um PC hoje!, com os 3 conto que eu gastei no meu eu comprava um Intel.
    Amd/ati é muito bom pra jogos, qualidade, e talz., mas intel/nvidia tem força bruta. é melhor em questão processamento geral da maquina.
    eu comprava um i5, bate de frente com o meu tranquilo., socket 1155. uma placa mãe de uns 300~400 reais tbm., e 8gb de memória. num precisa de 16 não.
    placa de video vai do que sobrar do bolso, eu ficaria com a 9800 por enquanto.
    mas acredito que o principal pra vc agora ai é uma fonte, não se sabe pq ela "cansa" com o tempo se exigido muito dela, por isso que se calcula uma folga de pelo menos 30% pra potencia dela. exemplo eu comprei uma 650w.

    Qual é sua config?

    Por enquanto eu to usando a corsair do meu irmão.. Mais pra frente eu mudo placa mãe e cpu hehe

  13. #13
    Super Piloto Avatar de chiccoli
    Data de Ingresso
    Aug 2009
    Localização
    Araçatuba - SP
    Idade
    33
    Posts
    7.371
    Citação Postado originalmente por Winter_Wolf Ver Post
    Qual é sua config?

    Por enquanto eu to usando a corsair do meu irmão.. Mais pra frente eu mudo placa mãe e cpu hehe
    Citação Postado originalmente por chiccoli Ver Post
    Uso corsair tbm ^^
    HX650 gold

    Phenom x6 1045t 2.7
    m5a88-m
    16gb de ram
    2x 160gb e
    1x 1,5tb de hd
    ati 6870 sharpire

    E acabei de comprar um ssd corsair gs pro sistema, comprei gs pensando que era o gt, quando fui ver, o gs era melhor .. =S

    Como o tempo e o vento...

  14. #14
    Motociclista Avatar de Winter_Wolf
    Data de Ingresso
    Oct 2010
    Localização
    Camaçari - Bahia
    Idade
    33
    Posts
    1.017
    Citação Postado originalmente por chiccoli Ver Post
    E acabei de comprar um ssd corsair gs pro sistema, comprei gs pensando que era o gt, quando fui ver, o gs era melhor .. =S
    Acho que tentarei fazer um up para um i5 até junho e colocar uma vga medium. Vai ser muito $$$$ :S

  15. #15
    Super Piloto Avatar de chiccoli
    Data de Ingresso
    Aug 2009
    Localização
    Araçatuba - SP
    Idade
    33
    Posts
    7.371
    Citação Postado originalmente por Winter_Wolf Ver Post
    Acho que tentarei fazer um up para um i5 até junho e colocar uma vga medium. Vai ser muito $$$$ :S
    duro é que vai..
    e pc quando começa a mexer vicia

    Como o tempo e o vento...

 

 

Tópicos Similares

  1. Upgrade
    Por Wanderson no fórum Boteco da Esquina
    Respostas: 10
    Último Post: 18-09-09, 17:57
  2. Upgrade!!!
    Por Wanderson no fórum Área de debate
    Respostas: 30
    Último Post: 01-07-09, 18:02
  3. Upgrade !
    Por agm2112 no fórum Boteco da Esquina
    Respostas: 54
    Último Post: 17-03-08, 14:23
  4. Upgrade
    Por silverfox no fórum Boteco da Esquina
    Respostas: 12
    Último Post: 02-06-06, 15:52
  5. Up! Up! Up! Upgrade!!
    Por Rubinho no fórum Área de debate
    Respostas: 13
    Último Post: 10-03-06, 17:18

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •