Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 37
  1. #1
    Usuário de motoneta Avatar de Ghaleon
    Data de Ingresso
    Aug 2012
    Localização
    Santa Maria - RS
    Idade
    32
    Posts
    298

    Unhappy Trocando óleo Titan 150 ks

    Primeira vez hoje fui tentar trocar o oleo, sem sucesso -.-"
    Primeiro que o parafuso de forma alguma saiu . . .
    Peguei chave de boca 12 1/2 estrela e nada -.-"
    Hoje é domingo ninguém tava trocando óleo eu na pressa comprei o olei e pensei "dou um jeito em casa" PQP !!

    Gostaria de saber se é normal o parafuso ser preso like hell mesmo ? Acredito que seja o último parafuso virado para baixo, certo ?
    E agora oq posso fazer ? As chaves não abrem e eu não quero pagar outro óleo e + mão d obra u.u

    vlw

    Por que eu gosto de moto?
    - Por que é inexplicável sentir os batimentos cardíacos subirem junto com o giro do motor ~

  2. #2
    Super Piloto Avatar de chiccoli
    Data de Ingresso
    Aug 2009
    Localização
    Araçatuba - SP
    Idade
    33
    Posts
    7.371
    encaixa ele numa posição facil de soltar., e da um tapinha na chave em sentido anti horário ao parafuso( mãozada, soco, martelada, criatividade a parte ), isso com o motor ja frio.
    o motor da 150 tem o costume de sair a rosca junto com o parafuso se foi apertado com muita força, se tiver quente então, aumenta bem a chance.
    e na hora de apertar a msm cautela de não apertar mais do que o necessário, se estiver muito ruim, só da um tapinha a mais e na próxima troca, ja troca a arruela de vedação tbm. original deve custar uns 3 reais, e ela estraga msm, a cada 2,3 trocas é bom trocar.

    Como o tempo e o vento...

  3. #3
    Usuário de motoneta Avatar de Ghaleon
    Data de Ingresso
    Aug 2012
    Localização
    Santa Maria - RS
    Idade
    32
    Posts
    298
    Citação Postado originalmente por chiccoli Ver Post
    encaixa ele numa posição facil de soltar., e da um tapinha na chave em sentido anti horário ao parafuso( mãozada, soco, martelada, criatividade a parte ), isso com o motor ja frio.
    o motor da 150 tem o costume de sair a rosca junto com o parafuso se foi apertado com muita força, se tiver quente então, aumenta bem a chance.
    e na hora de apertar a msm cautela de não apertar mais do que o necessário, se estiver muito ruim, só da um tapinha a mais e na próxima troca, ja troca a arruela de vedação tbm. original deve custar uns 3 reais, e ela estraga msm, a cada 2,3 trocas é bom trocar.

    Beleza vlw ! vou tentar aqui !

    Outra coisa, me perguntaram o seguinte:

    -Quanto tu gasta pra trocar óleo E FILTRO... FIltro, wtf ?

    Por que eu gosto de moto?
    - Por que é inexplicável sentir os batimentos cardíacos subirem junto com o giro do motor ~

  4. #4
    Piloto de moto Avatar de cabra de brasilia
    Data de Ingresso
    Jun 2006
    Localização
    Brasília-DF
    Idade
    43
    Posts
    4.487
    Não tem filtro...

    Parafuso se desaperta no sentido anti horário.......

  5. #5
    Super Piloto Avatar de chiccoli
    Data de Ingresso
    Aug 2009
    Localização
    Araçatuba - SP
    Idade
    33
    Posts
    7.371
    Citação Postado originalmente por Ghaleon Ver Post
    Beleza vlw ! vou tentar aqui !

    Outra coisa, me perguntaram o seguinte:

    -Quanto tu gasta pra trocar óleo E FILTRO... FIltro, wtf ?

    a minah vai 1 litro e meio de oleo e o filtro tem até de 3 reais, (BONNA)e a 25 original,
    a sua tira a tampa lateral de num sei qts em num sei qts km pra limpar o filtro centrifugo. tem que conferir no manual.

    Como o tempo e o vento...

  6. #6
    Usuário de motoneta Avatar de Neto SP
    Data de Ingresso
    Oct 2012
    Localização
    São Paulo SP
    Idade
    43
    Posts
    479
    Bem tem gente que aperta o parafuso até sair água mesmo, mas o que acontece na maioria das vezes é que devido a contração e expansão do metal devido ao calor a rosca do parafuso adere na rosca do cárter e fica preso,se conseguir soltar na hora de apertar novamente ,depois que o parafuso endurecer force mais 1/4 e não mais para não estragar a rosca do cárter.

  7. #7
    Motociclista Avatar de FelipeLiposo
    Data de Ingresso
    Jul 2010
    Localização
    São Paulo
    Idade
    35
    Posts
    550
    Citação Postado originalmente por Ghaleon Ver Post
    Primeira vez hoje fui tentar trocar o oleo, sem sucesso -.-"
    Primeiro que o parafuso de forma alguma saiu . . .
    Peguei chave de boca 12 1/2 estrela e nada -.-"
    Hoje é domingo ninguém tava trocando óleo eu na pressa comprei o olei e pensei "dou um jeito em casa" PQP !!

    Gostaria de saber se é normal o parafuso ser preso like hell mesmo ? Acredito que seja o último parafuso virado para baixo, certo ?
    E agora oq posso fazer ? As chaves não abrem e eu não quero pagar outro óleo e + mão d obra u.u

    vlw
    Se não me engano o parafuso que você tem que soltar fica de lado, próximo ao pedal de câmbio. E tem que apertar como disseram bem na manha se não a rosca vai pro saco......
    No mais é um procedimento bem simples de se realizar. Na primeira vez costuma sair alguma hagada mesmo......rsrsrs
    A primeira vez que troquei o óleo sozinho esqueci de por um reipiente embaixo do motor....e ai já viu o que aconteceu com minha garagem né.......
    Existem três jeitos de fazer as coisas: o jeito certo, o jeito errado, e o meu jeito, que é igual ao jeito errado, só que mais rápido."
    Homer Simpson

  8. #8
    Super Moderador Avatar de XxUNOxX
    Data de Ingresso
    Jul 2009
    Localização
    Martinópolis/SP
    Idade
    34
    Posts
    5.592
    O parafuso do óleo da CG 150 é na lateral, se for igual ao da FAN é bem grande, acho que chave 24 ou algo assim...
    Não fica MUITO apertado não, e cuidado ao fazer com o motor quente, a rosca pode sair!
    Caso não saiba é melhor levar a um mecânico, as vezes levando o óleo eles nem cobram nada pra trocar, ou comprando o óleo no lugar normalmente é gratuita a troca!

    Moto pra mim não é só uma opção de economia, e sim uma paixão!

    1ª Moto: DT 180 para TRILHA 1994/1994 (vendida)
    2ª Moto: XTZ 125X 2008/2008 (vendida)
    3ª Moto: NX4 Falcon 2005/2005 (atual)

    VAMOS RESPEITAR OS OUTROS COMO GOSTARÍAMOS DE SERMOS RESPEITADOS.
    Utilize a pesquisa antes de postar, qualquer Dúvida, mande MP

    «®» Campanha «®» "Ando Devagar Pra Não Ver Chorando Quem me espera Sorrindo." «®»

  9. #9
    Super Piloto Avatar de chiccoli
    Data de Ingresso
    Aug 2009
    Localização
    Araçatuba - SP
    Idade
    33
    Posts
    7.371
    Citação Postado originalmente por XxUNOxX Ver Post
    O parafuso do óleo da CG 150 é na lateral, se for igual ao da FAN é bem grande, acho que chave 24 ou algo assim...
    Não fica MUITO apertado não, e cuidado ao fazer com o motor quente, a rosca pode sair!
    Caso não saiba é melhor levar a um mecânico, as vezes levando o óleo eles nem cobram nada pra trocar, ou comprando o óleo no lugar normalmente é gratuita a troca!

    lateral ? ta ficando doido ? embaixo e chave 12.

    Como o tempo e o vento...

  10. #10
    Super Moderador Avatar de XxUNOxX
    Data de Ingresso
    Jul 2009
    Localização
    Martinópolis/SP
    Idade
    34
    Posts
    5.592
    Citação Postado originalmente por chiccoli Ver Post
    lateral ? ta ficando doido ? embaixo e chave 12.
    Como eu disse acima:

    NÃO sei se é igual na FAN, na CG 125 Fan é na lateral e uma chave BEM grande!
    Agora na CG 150 não sei como é!

    Moto pra mim não é só uma opção de economia, e sim uma paixão!

    1ª Moto: DT 180 para TRILHA 1994/1994 (vendida)
    2ª Moto: XTZ 125X 2008/2008 (vendida)
    3ª Moto: NX4 Falcon 2005/2005 (atual)

    VAMOS RESPEITAR OS OUTROS COMO GOSTARÍAMOS DE SERMOS RESPEITADOS.
    Utilize a pesquisa antes de postar, qualquer Dúvida, mande MP

    «®» Campanha «®» "Ando Devagar Pra Não Ver Chorando Quem me espera Sorrindo." «®»

  11. #11
    Usuário de motoneta Avatar de Ghaleon
    Data de Ingresso
    Aug 2012
    Localização
    Santa Maria - RS
    Idade
    32
    Posts
    298
    Citação Postado originalmente por chiccoli Ver Post
    lateral ? ta ficando doido ? embaixo e chave 12.
    Então acho que to certo... Chave 12 mas olha só, ta lacrado o parafuso... E os últimos que trocaram óleo foi na concessionário =s ta foda viu bixinho nao se meche !




    Por que eu gosto de moto?
    - Por que é inexplicável sentir os batimentos cardíacos subirem junto com o giro do motor ~

  12. #12
    Motociclista Avatar de FelipeLiposo
    Data de Ingresso
    Jul 2010
    Localização
    São Paulo
    Idade
    35
    Posts
    550
    Estava procurando e não é igual nas Fan 125 ohv. O parafuso é embaixo e inclusive tem um tópico/tutorial do colega Dumbex ensinando a trocar o óleo da Cg 150 titan.
    Segue o link: http://www.pequenasnotaveis.com.br/m...m-fotos-25392/
    Existem três jeitos de fazer as coisas: o jeito certo, o jeito errado, e o meu jeito, que é igual ao jeito errado, só que mais rápido."
    Homer Simpson

  13. #13
    Usuário de motoneta Avatar de Ghaleon
    Data de Ingresso
    Aug 2012
    Localização
    Santa Maria - RS
    Idade
    32
    Posts
    298
    Citação Postado originalmente por FelipeLiposo Ver Post
    Estava procurando e não é igual nas Fan 125 ohv. O parafuso é embaixo e inclusive tem um tópico/tutorial do colega Dumbex ensinando a trocar o óleo da Cg 150 titan.
    Segue o link: http://www.pequenasnotaveis.com.br/m...m-fotos-25392/
    Já vi este tuto... Pode me identificar se é o parafuso da primeira foto que postei ? O que é bujão ? E com o que se limpa a vareta ?

    Obrigado!

    Por que eu gosto de moto?
    - Por que é inexplicável sentir os batimentos cardíacos subirem junto com o giro do motor ~

  14. #14
    Super Moderador Avatar de XxUNOxX
    Data de Ingresso
    Jul 2009
    Localização
    Martinópolis/SP
    Idade
    34
    Posts
    5.592
    Citação Postado originalmente por FelipeLiposo Ver Post
    Estava procurando e não é igual nas Fan 125 ohv. O parafuso é embaixo e inclusive tem um tópico/tutorial do colega Dumbex ensinando a trocar o óleo da Cg 150 titan.
    Segue o link: http://www.pequenasnotaveis.com.br/m...m-fotos-25392/
    Por isso mesmo que eu digo as CG 125 Fan que eu ja troquei são na lateral e um parafuso bem grande com uma peneirinha...agora essas novas sei la ^^
    Mas com esse tópico ai está tudo certo...usem uma Chave L que fica bem mais fácil de fazer "força" e verifiquem se a chave é a correta pois se roer o parafuso ferra tudo!

    Moto pra mim não é só uma opção de economia, e sim uma paixão!

    1ª Moto: DT 180 para TRILHA 1994/1994 (vendida)
    2ª Moto: XTZ 125X 2008/2008 (vendida)
    3ª Moto: NX4 Falcon 2005/2005 (atual)

    VAMOS RESPEITAR OS OUTROS COMO GOSTARÍAMOS DE SERMOS RESPEITADOS.
    Utilize a pesquisa antes de postar, qualquer Dúvida, mande MP

    «®» Campanha «®» "Ando Devagar Pra Não Ver Chorando Quem me espera Sorrindo." «®»

  15. #15
    Usuário de motoneta Avatar de Ghaleon
    Data de Ingresso
    Aug 2012
    Localização
    Santa Maria - RS
    Idade
    32
    Posts
    298
    Citação Postado originalmente por XxUNOxX Ver Post
    Por isso mesmo que eu digo as CG 125 Fan que eu ja troquei são na lateral e um parafuso bem grande com uma peneirinha...agora essas novas sei la ^^
    Mas com esse tópico ai está tudo certo...usem uma Chave L que fica bem mais fácil de fazer "força" e verifiquem se a chave é a correta pois se roer o parafuso ferra tudo!
    Poisé, acho que já ferrou ! Peguei chave emprestada ( sou programador, não sei absolutamente NADA de mecânica =s) estava tentando com chave de boca e chave estrela (boca redondinha) sla se é assim... E acabou arranhando o parafuso =s melhor deixar pra lá , qual nome da chave que devo comprar ? È chave L mesmo ? No tuto diz chavve de biela, como eu peço na ferragem isso ? ;s (Pra min L era aquelas pretinha pequena =PP ) vlw
    Última edição por Ghaleon; 06-01-13 às 18:05.

    Por que eu gosto de moto?
    - Por que é inexplicável sentir os batimentos cardíacos subirem junto com o giro do motor ~

 

 

Tópicos Similares

  1. Trocando Óleo e Filtro de Óleo da Suzuki YES 125cc
    Por RGBguima no fórum Manuais e tutoriais
    Respostas: 22
    Último Post: 15-12-10, 02:07
  2. Trocando o óleo da CG 150 (Com fotos)!!!
    Por Dumbex no fórum Manuais e tutoriais
    Respostas: 14
    Último Post: 07-07-09, 22:55
  3. Trocando o óleo do motor.
    Por FERIGOLLO no fórum Manuais e tutoriais
    Respostas: 0
    Último Post: 24-05-06, 17:37
  4. trocando óleo: muito escuro!!!
    Por guitar_tp no fórum Área de debate
    Respostas: 10
    Último Post: 31-10-05, 09:25
  5. Bengala da titan..tem conserto ou só trocando ?
    Por juliano125 no fórum Área de debate
    Respostas: 6
    Último Post: 27-07-05, 18:04

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •