Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 16 a 30 de 37
  1. #16
    Motociclista Avatar de FelipeLiposo
    Data de Ingresso
    Jul 2010
    Localização
    São Paulo
    Idade
    35
    Posts
    550
    Citação Postado originalmente por Ghaleon Ver Post
    Já vi este tuto... Pode me identificar se é o parafuso da primeira foto que postei ? O que é bujão ? E com o que se limpa a vareta ?

    Obrigado!
    Olhando por estas fotos aparenta ser o mesmo parafuso sim. A vareta voce pode limpar usando um pano, eu costumo limpar com papel toalha que é mais dificil de deixar residuos na vareta, como fiapos do próprio pano. E faça como o companheiro disse: Use uma chave em L que fica mais fácil de soltar o parafuso. E o nome que dão ao parafuso é bujão pelo que me parece.
    Existem três jeitos de fazer as coisas: o jeito certo, o jeito errado, e o meu jeito, que é igual ao jeito errado, só que mais rápido."
    Homer Simpson

  2. #17
    Super Moderador Avatar de XxUNOxX
    Data de Ingresso
    Jul 2009
    Localização
    Martinópolis/SP
    Idade
    34
    Posts
    5.592
    Aquelas pretinhas pequenas é chave Alen...
    Vc precisa de uma Chave L tamnho 12!
    Igual a do Tutorial...
    Eu tbm mexo com informática mas sou fuçado em pesquisar sobre moto...
    Uma dica que te dou: Jamais faça algo quando não esta preparado
    Mas sempre faça algo, se der errado na primeira com certeza não errará na segunda, pois se errar é pq tu é azarado demais kkkkkkkkk
    É errando que se aprende...

    Mas leve num mecânico, pague pra ele trocar e peça pra ver como que é feita a troca assim fica mais fácil
    E jamais APERTE demais este parafuso, apenas aperte o tanto preciso pra não vazar óleo e não perder o parafusos...e nunca troque com o motor muito quente.
    Bom, é isso.

    Moto pra mim não é só uma opção de economia, e sim uma paixão!

    1ª Moto: DT 180 para TRILHA 1994/1994 (vendida)
    2ª Moto: XTZ 125X 2008/2008 (vendida)
    3ª Moto: NX4 Falcon 2005/2005 (atual)

    VAMOS RESPEITAR OS OUTROS COMO GOSTARÍAMOS DE SERMOS RESPEITADOS.
    Utilize a pesquisa antes de postar, qualquer Dúvida, mande MP

    «®» Campanha «®» "Ando Devagar Pra Não Ver Chorando Quem me espera Sorrindo." «®»

  3. #18
    Usuário de motoneta Avatar de Ghaleon
    Data de Ingresso
    Aug 2012
    Localização
    Santa Maria - RS
    Idade
    31
    Posts
    298
    Citação Postado originalmente por XxUNOxX Ver Post
    Aquelas pretinhas pequenas é chave Alen...
    Vc precisa de uma Chave L tamnho 12!
    Igual a do Tutorial...
    Eu tbm mexo com informática mas sou fuçado em pesquisar sobre moto...
    Uma dica que te dou: Jamais faça algo quando não esta preparado
    Mas sempre faça algo, se der errado na primeira com certeza não errará na segunda, pois se errar é pq tu é azarado demais kkkkkkkkk
    É errando que se aprende...

    Mas leve num mecânico, pague pra ele trocar e peça pra ver como que é feita a troca assim fica mais fácil
    E jamais APERTE demais este parafuso, apenas aperte o tanto preciso pra não vazar óleo e não perder o parafusos...e nunca troque com o motor muito quente.
    Bom, é isso.
    Poisé, sei que a informática não é meio de saída para minha total incompetência ao assunto mecânica... Mas fazer o que =P acontece u.u haha um dia eu aprendo !

    Muito obrigado a você a TODOS que tiverem a SANTA PACIÊNCIA de ajudar uma pessoa totalmente leiga no assunto !

    Grato mais uma vez pela ajuda do maravilhoso forum pequenasnotaveis <3

    Abraço e fiquem com Deus !

    Por que eu gosto de moto?
    - Por que é inexplicável sentir os batimentos cardíacos subirem junto com o giro do motor ~

  4. #19
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    44
    Posts
    9.855
    Cara esses tipos de coisa eu fico indignado! Apertar arrochado uma torneira que veda bem, e parafuso que precisa ser solto com frequencia, de um jeito tão doido. Só pra economizar uma arruelinha de vedação será? Pois se cada vez que tirar esse parafuso colocassem uma dessas arruelinhas novas era só dar uma encostada pra ele não soltar sozinho com a vibração, isso basta!

    Fica a dica agora, toda a vez que for trocar o óleo já compre junto um anel novo de vedação, é baratinho, mais barato que fazer a rosca do bloco é! kkkkkkk
    Última edição por magrao tk; 06-01-13 às 18:53.

  5. #20
    Piloto de moto Avatar de Limabl
    Data de Ingresso
    Dec 2010
    Idade
    40
    Posts
    3.940
    Esse para fuso só vai sair com uma chave 12 sextavada em L!!!


    Se você ainda não fez a sua moto, você é só um cara com dinheiro suficiente para comprar alguma coisa.
    Não é legal até que você tenha algo que ninguém mais tem, mesmo que seja apenas a sua combinação de peças.

  6. #21
    Super Moderador Avatar de XxUNOxX
    Data de Ingresso
    Jul 2009
    Localização
    Martinópolis/SP
    Idade
    34
    Posts
    5.592
    Da minha XTZ eu trocava toda vez a vedação do parafuso (um reparinho) acho que era 10 centavos ou algo assim...
    Eu evitava de dar muita dor de cabeça depois!

    Moto pra mim não é só uma opção de economia, e sim uma paixão!

    1ª Moto: DT 180 para TRILHA 1994/1994 (vendida)
    2ª Moto: XTZ 125X 2008/2008 (vendida)
    3ª Moto: NX4 Falcon 2005/2005 (atual)

    VAMOS RESPEITAR OS OUTROS COMO GOSTARÍAMOS DE SERMOS RESPEITADOS.
    Utilize a pesquisa antes de postar, qualquer Dúvida, mande MP

    «®» Campanha «®» "Ando Devagar Pra Não Ver Chorando Quem me espera Sorrindo." «®»

  7. #22
    Piloto de moto Avatar de cabra de brasilia
    Data de Ingresso
    Jun 2006
    Localização
    Brasília-DF
    Idade
    43
    Posts
    4.487
    Minha irmã tem um Gol novinho em folha......eu nem encosto no carro....quando muito só movo ele do lugar na garagem pra lavá-lo.....enfim....

    Ontem ela pediu pra eu ver o nível da água do limpador de parabrisas porque devia estar seco.....resultado da verificação:

    Couberam:

    - Exatos 2L de óleo no motor.....
    - 500mL de água no radiador.....
    - 150mL de fluído de direção hidráulica....

    E por fim litros de água no reservatório do limpador de parabrisas.....kakakakakakakakakakakakakakakakakak akakakaka

  8. #23
    Piloto de moto Avatar de Limabl
    Data de Ingresso
    Dec 2010
    Idade
    40
    Posts
    3.940
    Citação Postado originalmente por cabra de brasilia Ver Post
    Minha irmã tem um Gol novinho em folha......eu nem encosto no carro....quando muito só movo ele do lugar na garagem pra lavá-lo.....enfim....

    Ontem ela pediu pra eu ver o nível da água do limpador de parabrisas porque devia estar seco.....resultado da verificação:

    Couberam:

    - Exatos 2L de óleo no motor.....
    - 500mL de água no radiador.....
    - 150mL de fluído de direção hidráulica....

    E por fim litros de água no reservatório do limpador de parabrisas.....kakakakakakakakakakakakakakakakakak akakakaka
    Mulheres rsrsrsrrs...

    Mais alguns dias e um desses itens ia pro saco!!!!


    Se você ainda não fez a sua moto, você é só um cara com dinheiro suficiente para comprar alguma coisa.
    Não é legal até que você tenha algo que ninguém mais tem, mesmo que seja apenas a sua combinação de peças.

  9. #24
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Oct 2012
    Localização
    Tatuí - SP
    Posts
    126
    Citação Postado originalmente por XxUNOxX Ver Post
    Da minha XTZ eu trocava toda vez a vedação do parafuso (um reparinho) acho que era 10 centavos ou algo assim...
    Eu evitava de dar muita dor de cabeça depois!
    realmente é o mais correto ao meu ver, mas a gente só lembra disso depois que ta roxo de tanto fazer força tentando soltar o bendito parafuso \0/... experiencia propria

    Pensando nisso acho q vou tentar lembrar de comprar um desses antes da proxima troca

  10. #25
    Super Moderador Avatar de XxUNOxX
    Data de Ingresso
    Jul 2009
    Localização
    Martinópolis/SP
    Idade
    34
    Posts
    5.592
    Isso evita vazamentos e tbm evita de ter que apertar muito, fazer força pra tirar não é nada, o ruim é apertar demais e acabar arrancando a rosca do cárter, ai sim vc ta na roça meu amigo, só mandando fazer uma rosca nova!
    Ai o negócio fica feio!

    Moto pra mim não é só uma opção de economia, e sim uma paixão!

    1ª Moto: DT 180 para TRILHA 1994/1994 (vendida)
    2ª Moto: XTZ 125X 2008/2008 (vendida)
    3ª Moto: NX4 Falcon 2005/2005 (atual)

    VAMOS RESPEITAR OS OUTROS COMO GOSTARÍAMOS DE SERMOS RESPEITADOS.
    Utilize a pesquisa antes de postar, qualquer Dúvida, mande MP

    «®» Campanha «®» "Ando Devagar Pra Não Ver Chorando Quem me espera Sorrindo." «®»

  11. #26
    Motociclista Avatar de sandro lara
    Data de Ingresso
    Jun 2011
    Localização
    presidente prudente
    Idade
    48
    Posts
    877
    Sera que vc não esta confundindo o lado de aperto e desaperto por se tratar de um parafuso de ponta cabeça ? pense nele como se estivesse trocando uma lampada .
    Última edição por sandro lara; 06-01-13 às 20:30.
    Armas não matam pessoas,pessoas,matam pessoas.

  12. #27
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Oct 2012
    Localização
    Tatuí - SP
    Posts
    126
    Realmente com a arruela de vedação nem precisa apertar tanto, evitando justamente o pior citado pelo xxunoxx.
    Pena que o ghaleon ja pegou a moto assim.
    Quanto a mim na proxima terei mais cuidado com certeza

  13. #28
    Usuário de motoneta Avatar de Ghaleon
    Data de Ingresso
    Aug 2012
    Localização
    Santa Maria - RS
    Idade
    31
    Posts
    298
    Citação Postado originalmente por carlosk2 Ver Post
    Realmente com a arruela de vedação nem precisa apertar tanto, evitando justamente o pior citado pelo xxunoxx.
    Pena que o ghaleon ja pegou a moto assim.
    Quanto a mim na proxima terei mais cuidado com certeza
    Não foi de barbada fazer o parafuso sair mas saiu... Só que tem sem o esquema da vedação e amanhã trabalho cedo =x será que tem problema só desta vez ficar sem a vedação ? ;xx OU vou de onibus e compro amanha depois do almoço u.u

    - - - Updated - - -

    Citação Postado originalmente por sandro lara Ver Post
    Sera que vc não esta confundindo o lado de aperto e desaperto por se tratar de um parafuso de ponta cabeça ? pense nele como se estivesse trocando uma lampada .
    Confundi não... O Fd*** da concessionária que lacro o parafuso =( consegui tirar já só não sei se já ponho o oleo novo ou espero até comprar a vedação =x

    Por que eu gosto de moto?
    - Por que é inexplicável sentir os batimentos cardíacos subirem junto com o giro do motor ~

  14. #29
    Motociclista Avatar de FelipeLiposo
    Data de Ingresso
    Jul 2010
    Localização
    São Paulo
    Idade
    35
    Posts
    550
    Citação Postado originalmente por Ghaleon Ver Post
    Não foi de barbada fazer o parafuso sair mas saiu... Só que tem sem o esquema da vedação e amanhã trabalho cedo =x será que tem problema só desta vez ficar sem a vedação ? ;xx OU vou de onibus e compro amanha depois do almoço u.u

    - - - Updated - - -



    Confundi não... O Fd*** da concessionária que lacro o parafuso =( consegui tirar já só não sei se já ponho o oleo novo ou espero até comprar a vedação =x

    Amigão melhor comprar a vedação primeiro, pois sem ela você vai ter que apertar mais o parafuso e ai o risco de acontecer o problema de zuar a rosca é maior.
    Já não basta a concessionária ter tentado te fu*#* sem ao menos passar vaselina........
    Existem três jeitos de fazer as coisas: o jeito certo, o jeito errado, e o meu jeito, que é igual ao jeito errado, só que mais rápido."
    Homer Simpson

  15. #30
    Usuário de motoneta Avatar de Ghaleon
    Data de Ingresso
    Aug 2012
    Localização
    Santa Maria - RS
    Idade
    31
    Posts
    298
    Citação Postado originalmente por FelipeLiposo Ver Post
    Amigão melhor comprar a vedação primeiro, pois sem ela você vai ter que apertar mais o parafuso e ai o risco de acontecer o problema de zuar a rosca é maior.
    Já não basta a concessionária ter tentado te fu*#* sem ao menos passar vaselina........

    Cara... Pedi para uma pessoal que entende menos do que eu para comprar as peças para min (bujão e vedação) já que eu só tenho tempo fim de semana e não quero ficar até sábado indo de ônibus para o trabalho e curso...

    Ela comprou 4 bujão ( 2 de cada tipo (nem sabia q havia mais de 1 tipo) ) e 2 vedação e cobraram R$ 5,00 cada item . . . Estou no trabalho agora e imaginando aqui o que q atoxaram nesta pessoa =\\ algm tem algma coisa pra falar ae? Já que no post acima falaram q a vedação era R$0,20 =s to apavorado !

    Falaram que tem 2 tipo de vedação um + grosso outro + fino ... QUal a diferença ?
    Última edição por Ghaleon; 09-01-13 às 14:18.

    Por que eu gosto de moto?
    - Por que é inexplicável sentir os batimentos cardíacos subirem junto com o giro do motor ~

 

 

Tópicos Similares

  1. Trocando Óleo e Filtro de Óleo da Suzuki YES 125cc
    Por RGBguima no fórum Manuais e tutoriais
    Respostas: 22
    Último Post: 15-12-10, 02:07
  2. Trocando o óleo da CG 150 (Com fotos)!!!
    Por Dumbex no fórum Manuais e tutoriais
    Respostas: 14
    Último Post: 07-07-09, 22:55
  3. Trocando o óleo do motor.
    Por FERIGOLLO no fórum Manuais e tutoriais
    Respostas: 0
    Último Post: 24-05-06, 17:37
  4. trocando óleo: muito escuro!!!
    Por guitar_tp no fórum Área de debate
    Respostas: 10
    Último Post: 31-10-05, 09:25
  5. Bengala da titan..tem conserto ou só trocando ?
    Por juliano125 no fórum Área de debate
    Respostas: 6
    Último Post: 27-07-05, 18:04

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •