Citação Postado originalmente por halvaro Ver Post
Fora que a CB300 deu uma baixadinha de preço, e a diferença de preço pra Fazer é uma merreca, então é uma questão de gosto pessoal, não tem nada a ver essa balela que a Fazer é superior, que é isso e aquilo, que quem escolhe a CB é burro
Então.

Tem vários fatores que me intrigam, como por exemplo:

Seguro: O da CB 300 é de R$ 1000,00 a mais que uma Next. O risco de roubo é maior e o fato de ter a chance de vir um imbecil armado querendo levar minha moto e me dar um tiro me preocupa. Vi que tão roubando a Next também. A Fazer tbm é visada, não sei se tanto quanto a CB.

A CB 300r de hoje é bem melhor que a de 2 anos atrás que não tinha freio a disco e tinha aquela barulhera toda. Acho que melhoram a suspensão da moto tbm. Achei ela bem macia. A moto que andei estava com 143 km rodados. Consegui ir só até 142 km/h numa descida. Sei que vai andar mais. A Fazer não sei se chega a tudo isso. A Next sei que chega e tem coisas melhores em termos de tecnologia que a CB.

Me preocupa o fato das peças e precisar a Dafra tbm. Tem os que são bem atendidos e os que não são.

Outra coisa. A CB com os freios a disco tem uma parada muito boa e rápida.

Vamos ver..