Postado originalmente por
Motaro
São realidades e realidades. Como eu disse, Honda tem em mais locais, portanto é mais fácil achar suas peças, mas nem sempre. Em alguns locais pode acontecer de haver problema pra encontrar uma peça Honda e talvez nem tanto pra outra. Na minha realidade da baixada santista, Honda, Yamaha e Suzuki oferecem peças de forma igual, ou seja, concessionária não tem nada e paralela tem a rodo. Na cc só por encomenda e no paralelo sempre tem. Andei com a minha GSR 150 e nao tive problema com peças. Na cc Honda daqui também funciona tudo por encomenda. Acredito que onde existam todas as concessionárias pra se escolher e uma boa oferta geral de peças, compra Honda quem gosta de Honda e não pelos fatores de peças e etc. Já em locais mais afastados de centros urbanos, esse tipo de coisa já pode pesar.
Em relação ao que o Halvaro disse em relação a on/off. A questão é que a Honda vende a Bros ACIMA da tabela e a Yamaha vende ao mesmo preço ou ABAIXO. Quem compra Bros por 10600, está jogando dinheiro fora pq a maioria do preço é ágio. Se por um pouco a mais vc consegue levar uma moto de uma categoria acima, é mto mais vantagem. O que contrapõe isso é o fato de que, em um local onde se vende Bros por alto preço provavelmente não existe concorrência.