Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 3 de 3 PrimeiroPrimeiro 123
Resultados 31 a 43 de 43
  1. #31
    Motociclista experiente Avatar de chriskopsch
    Data de Ingresso
    Aug 2010
    Localização
    São Bento do Sul, SC
    Idade
    32
    Posts
    2.706
    Na época que eu fazia curso no Senac, nós fizemos um motor magnético, um pequeno, e funcionou.

    Abs.

  2. #32
    Iniciante
    Data de Ingresso
    Jun 2012
    Localização
    Sorocaba-SP
    Idade
    42
    Posts
    58
    Eu uso, da Apple (Wireless Keyboard e Magic Mouse). Recomendo, embora tenha alguns problemas de drivers com o win 8, o mouse é preciso e suporta multitoque. O teclado, é fino, leve e agradável.
    Amazonas Ame 250
    Daewoo Nubira CDX 2.0
    Professor CEETEPS

  3. #33
    Motociclista experiente Avatar de Defeacer
    Data de Ingresso
    Mar 2012
    Posts
    2.241

    Exclamation

    Citação Postado originalmente por Cachorro Ver Post
    Eu disse que desistia mas não aguento essas teimosias....

    Defeacer, todos os exemplos que tu citou são de transmissão de dados.

    E não existe transmissão de dados sem uma fonte de alimentação, que vem obrigatoriamente da energia elétrica... seja ela CA ou CC (tomada ou baterias).

    Se for CC ela precisa ser recarregada numa tomada ou convertida de uma fonte CA... logo: tomada de novo!

    Claro que seria ótimo imaginar um notebook que não precisa de energia elétrica, mas isso não vai acontecer nesse nem no próximo século e sim, sou cético nisso pois sei o que estou falando, embora tu não dê importância.

    TV, blu-ray, PS3, XBOX, Notebook, desktop, tudo isso pode utilizar periféricos sem fio, mas obrigatoriamente vão depender de uma tomada de energia elétrica para alimentação.

    Mas como tu mesmo disse: cada um, cada um... e tu tá falando besteira ehehehe

    Abs,
    Ta bom, sua opinião.

    Já disse que o legal seria inventar uma bateria ou sei lá o que que funcione com uma forma diferente de energia, mas você teima em querer energia wi-fi hahaha
    Existe baterias, existe energia eólica, solar, nuclear, e sei lá mais quantas o ser humano vai inventar.

    Os exemplos que eu disse não tem a ver necessariamente em funcionar sem fios, e sim o que eles representam pra tecnologia, os mesmos eram desacreditados há algumas décadas atrás.

    Eu penso o seguinte, acho que você pensa que pra isso acontecer teria que haver um revolução mundial, ou seja, se um notebook tem outra forma de alimentação, ou quem sabe uma bateria com uma autonomia beeeeeeeem maior, tudo no mundo teria que mudar; a energia que chega em sua casa deveria ser diferente, sua moto seria movida com outro tipo de combustível e etc., mas isso não é necessário, pequenas inovações nem sempre afetam o mundo todo. Hoje tem aparelho de blu ray por 200 reais, mas nem por isso todo mundo tem um é casa, logo, um notebook pode ser alimentado por outro tipo de energia sem afetar a sua vida como um todo.

    Se você pensar em uma inovação e que essa inovação seja feita de forma global, o homem nunca teria sequer conhecido a roda. Cada inovação deve ser feita a passos pequenos e elas tomam a proporção devida por si só. Por isso temos tecnologias que mudaram a vida do homem e outras que nem fazem diferença, mas todas trazem inovação e nem todos precisam dela pra viver. Claro que quando uma multinacional japonesa lança no mercado novo no mercado ela quer fazer a diferença, mas fica só no querer, nem sempre ela vai conseguir. Você pode enfiar o tanto de tecnologia que você quiser em um produto, mas isso não quer dizer que ele vai ser útil e necessário.

    Mas uma bateria com uma autonomia de pelo menos 1 mês, já seria um bom quebra-galho, desde que não tenha que ficar 200 anos recarregando.

    E o próprio mouse que já funcionou com bolinha e um fio grosso hoje funciona a laser e sem fios e com pilhas normais que duram meses.
    E a maioria dos notebooks geralmente tem autonomia de 2 horas na melhor das hipóteses, mais que isso só note mais caro, isso tem impacto ambiental. Eu por exemplo só fico com o note ligado na tomada, só desligo quando eu lembro :P Sinceramente eu não dou a mínima pra impactos ambientais e bla bla bla, mas qualquer empresa que quiser fazer bonito pode investir nisso.

    Já que pra você é impossível outra fonte de energia, você também acha impossível uma bateria pra notebook com autonomia beeeeeeeeeem maior? Sem aumentar tamanho e peso.

    - - - Updated - - -

    Citação Postado originalmente por Cachorro Ver Post
    Eu disse que desistia mas não aguento essas teimosias....

    Defeacer, todos os exemplos que tu citou são de transmissão de dados.

    E não existe transmissão de dados sem uma fonte de alimentação, que vem obrigatoriamente da energia elétrica... seja ela CA ou CC (tomada ou baterias).

    Se for CC ela precisa ser recarregada numa tomada ou convertida de uma fonte CA... logo: tomada de novo!

    Claro que seria ótimo imaginar um notebook que não precisa de energia elétrica, mas isso não vai acontecer nesse nem no próximo século e sim, sou cético nisso pois sei o que estou falando, embora tu não dê importância.

    TV, blu-ray, PS3, XBOX, Notebook, desktop, tudo isso pode utilizar periféricos sem fio, mas obrigatoriamente vão depender de uma tomada de energia elétrica para alimentação.

    Mas como tu mesmo disse: cada um, cada um... e tu tá falando besteira ehehehe

    Abs,
    Ta bom, sua opinião.

    Já disse que o legal seria inventar uma bateria ou sei lá o que que funcione com uma forma diferente de energia, mas você teima em querer energia wi-fi hahaha
    Existe baterias, existe energia eólica, solar, nuclear, e sei lá mais quantas o ser humano vai inventar.

    Os exemplos que eu disse não tem a ver necessariamente em funcionar sem fios, e sim o que eles representam pra tecnologia, os mesmos eram desacreditados há algumas décadas atrás.

    Eu penso o seguinte, acho que você pensa que pra isso acontecer teria que haver um revolução mundial, ou seja, se um notebook tem outra forma de alimentação, ou quem sabe uma bateria com uma autonomia beeeeeeeem maior, tudo no mundo teria que mudar; a energia que chega em sua casa deveria ser diferente, sua moto seria movida com outro tipo de combustível e etc., mas isso não é necessário, pequenas inovações nem sempre afetam o mundo todo. Hoje tem aparelho de blu ray por 200 reais, mas nem por isso todo mundo tem um é casa, logo, um notebook pode ser alimentado por outro tipo de energia sem afetar a sua vida como um todo.

    Se você pensar em uma inovação e que essa inovação seja feita de forma global, o homem nunca teria sequer conhecido a roda. Cada inovação deve ser feita a passos pequenos e elas tomam a proporção devida por si só. Por isso temos tecnologias que mudaram a vida do homem e outras que nem fazem diferença, mas todas trazem inovação e nem todos precisam dela pra viver. Claro que quando uma multinacional japonesa lança no mercado novo no mercado ela quer fazer a diferença, mas fica só no querer, nem sempre ela vai conseguir. Você pode enfiar o tanto de tecnologia que você quiser em um produto, mas isso não quer dizer que ele vai ser útil e necessário.

    Mas uma bateria com uma autonomia de pelo menos 1 mês, já seria um bom quebra-galho, desde que não tenha que ficar 200 anos recarregando.

    E o próprio mouse que já funcionou com bolinha e um fio grosso hoje funciona a laser e sem fios e com pilhas normais que duram meses.
    E a maioria dos notebooks geralmente tem autonomia de 2 horas na melhor das hipóteses, mais que isso só note mais caro, isso tem impacto ambiental. Eu por exemplo só fico com o note ligado na tomada, só desligo quando eu lembro :P Sinceramente eu não dou a mínima pra impactos ambientais e bla bla bla, mas qualquer empresa que quiser fazer bonito pode investir nisso.

    Já que pra você é impossível outra fonte de energia, você também acha impossível uma bateria pra notebook com autonomia beeeeeeeeeem maior? Sem aumentar tamanho e peso.
    ​​


    Se corro, logo existo...por pouco tempo

  4. #34
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Jan 2010
    Localização
    Jundiaí-São Paulo
    Idade
    44
    Posts
    3.485
    Uma solução seria um notebook com uma bela celula solar... talvez ajudasse a não ter que ligar o carregador a todo momento...a todo momento. Poderia funcionar com a celula ajudando a bateria ao mesmo tempo e quando o equipamento estiver desligado fora do momento de uso o usuario coloca no carregador. Quem sabe um dia, teremos fontes de energia digamos mais potentes, e em combinado com dispositivos eletronicos que consumam menos, tenham mais tempo de horas de uso. Agora sempre tem que ter um carga...o melhor seria ser o esquema com celulas solares mesmo, ai sim nunca teremos que ligar numa tomada.
    Suzuki Intruder 2006/2006 125cc prata - 2006 a 2009
    Suzuki Yes 2008 125cc azul - 02 de fevereiro de 2009 até 11 de abril de 2014 - adeus velha amiga !!!
    Suzuki Intruder 2001 250cc marron - novo brinquedo a partir 30/10/2013 !!!

    "Você não pode mudar o vento, mas pode ajustar as velas do barco para chegar onde quer."
    Confucio

    "A vida não segue um horário, faz cada um seu caminho, quem nasceu para ser solitário precisa de muito tempo sozinho"
    Melhor Sem Você - Matanza

  5. #35
    Motociclista Avatar de diego_fernandes05
    Data de Ingresso
    Oct 2009
    Localização
    João Pessoa - PB
    Idade
    35
    Posts
    831
    Também quero um teclado e mouse sem fio, vou ficar de olho aqui nas dicas =)

    Ahh, e acompanhando em paralelo o debate entre os amigos sobre carregamento sem fio... um exemplo bem próximo e que existe:
    Conheça o carregador sem fios do novo Lumia 920 - Notícias - TechTudo

    Uma plataforma ligada a tomada que transmite energia apenas colocando o celular sobre ela, sem qualquer tipo de conexão por cabos, wireless

  6. #36
    Motociclista Avatar de NiveaC
    Data de Ingresso
    Apr 2010
    Localização
    São José dos Campos - SP
    Idade
    35
    Posts
    1.362
    então mas ta ligado na tomada de qqr jeito, isso já existe e não adianta, se quiser mexer vai ter q deixar ele encostado na plataforma e mover a plataforma junto pra continuar o carregamento, ou seja, muito pior do q simplesmente conectar um fio e não ter q mover uma plataforma junto se quiser mexer no cel
    [IMG]imgur.com/YJfaxyZ[/IMG]

    "Devo tudo a minha mãe, mas já estou negociando.'

  7. #37
    Motociclista Avatar de sandro lara
    Data de Ingresso
    Jun 2011
    Localização
    presidente prudente
    Idade
    48
    Posts
    877
    Eita ! li todo o topico de novo ,e, toda éssa discussão só porque o magrão perguntou de mouse e teclado sem fio hehe , dai os cara ja começam a falar de bomba atomica , energia infinita e o escambau .
    Armas não matam pessoas,pessoas,matam pessoas.

  8. #38
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    44
    Posts
    9.855
    Citação Postado originalmente por sandro lara Ver Post
    Eita ! li todo o topico de novo ,e, toda éssa discussão só porque o magrão perguntou de mouse e teclado sem fio hehe , dai os cara ja começam a falar de bomba atomica , energia infinita e o escambau .
    Hehehe mas eu gosto desses tipos de debate. Tecnologia e eletronica é um troço muito doido! Há menos de 50 anos as televisões e rádios eram estrovengas enormes a válvula! Ou seja, em meio século apenas olha o salto tecnológico que tivemos: transistores, tv colorida, controle remoto, cd, lcd, celular, computadores, internet, tv digital...

    Pra terem idéia: uma válvula geralmente fazia uma única função no aparelho, eram de vidro, portanto frágeis, precisavam esquentar pra funcionar e umas tinham o tamanho de um celular. Enquanto hoje em dia esse mesmo celular é como se possuísse milhões e milhões de válvulas dentro dos seus chips.

  9. #39
    Motociclista Avatar de diego_fernandes05
    Data de Ingresso
    Oct 2009
    Localização
    João Pessoa - PB
    Idade
    35
    Posts
    831
    Citação Postado originalmente por NiveaC Ver Post
    então mas ta ligado na tomada de qqr jeito, isso já existe e não adianta, se quiser mexer vai ter q deixar ele encostado na plataforma e mover a plataforma junto pra continuar o carregamento, ou seja, muito pior do q simplesmente conectar um fio e não ter q mover uma plataforma junto se quiser mexer no cel
    Certo, mas é um passo... como a energia passa da plataforma para a bateria do celular? é um avanço já eu achei interessante... assim como se quiser uma rede sem fio, em algum ponto tem que ter um aparelho fixo, mas é bem mais prático algo fixo perto da tomada fazendo o papel de transmissão sem fio do que os fios saindo da tomada direto nos objetos

  10. #40
    Usuário de motoneta Avatar de cleverson80
    Data de Ingresso
    Sep 2011
    Localização
    Itabirito - MG
    Idade
    44
    Posts
    181
    Citação Postado originalmente por diego_fernandes05 Ver Post
    Certo, mas é um passo... como a energia passa da plataforma para a bateria do celular? é um avanço já eu achei interessante... assim como se quiser uma rede sem fio, em algum ponto tem que ter um aparelho fixo, mas é bem mais prático algo fixo perto da tomada fazendo o papel de transmissão sem fio do que os fios saindo da tomada direto nos objetos
    Estou me divertindo lendo este tópico(Não é com você diego_fernandes05), Esses carregadores por INDUÇÃO tem tecnologia conhecida a muitos anos, eles funcionam por indução eletromagnética o problema dessa tecnologia é que a eficiência depende da permeabilidade magnética do meio, e o ar tem péssima permeabilidade magnética, oque traduz em grande "Desperdício de energia". Tesla (o cara era um gênio) no inicio do seculo 19 tinha projetos de transmissão de energia elétrica sem fio e gratuita, e até hoje não há outro projeto conhecido de transmissão de energia elétrica em grande quantidade.
    A Intel tem um profeto de carregadores por indução direcionada, conseguiram transferir 100W a alguns metros a uma eficiência de 26%, usaram quase 400W para usar 100W, mas já é um grande feito.
    Poderia ser melhor? Claro. Poderia ser bem diferente, se a sociedade brasileira não apoiasse a corrupção como faz, pois o Governo é a face da maioria da população

  11. #41
    Piloto de moto Avatar de Limabl
    Data de Ingresso
    Dec 2010
    Idade
    40
    Posts
    3.940
    Citação Postado originalmente por Cachorro Ver Post
    Eu disse que desistia mas não aguento essas teimosias....

    Defeacer, todos os exemplos que tu citou são de transmissão de dados.

    E não existe transmissão de dados sem uma fonte de alimentação, que vem obrigatoriamente da energia elétrica... seja ela CA ou CC (tomada ou baterias).

    Se for CC ela precisa ser recarregada numa tomada ou convertida de uma fonte CA... logo: tomada de novo!

    Claro que seria ótimo imaginar um notebook que não precisa de energia elétrica, mas isso não vai acontecer nesse nem no próximo século e sim, sou cético nisso pois sei o que estou falando, embora tu não dê importância.

    TV, blu-ray, PS3, XBOX, Notebook, desktop, tudo isso pode utilizar periféricos sem fio, mas obrigatoriamente vão depender de uma tomada de energia elétrica para alimentação.

    Mas como tu mesmo disse: cada um, cada um... e tu tá falando besteira ehehehe

    Abs,
    E eu achava que o Deafecer só não entendia de "desmontar motores"rsrsrsrs....mas o muleke viaja em tudo que é assunto !!!!!!!

    O cara simplesmente não aceita ser contrariado !!!!!!

    Atualmente é fisicamente impossivel um desposivo transmisor ou receptor funcione sem fonte de alimentação,quem dirá uma transmição de tensão sem fio ,e isso vai continuar assim por algumas gerações!!!
    Última edição por Limabl; 14-01-13 às 13:10.


    Se você ainda não fez a sua moto, você é só um cara com dinheiro suficiente para comprar alguma coisa.
    Não é legal até que você tenha algo que ninguém mais tem, mesmo que seja apenas a sua combinação de peças.

  12. #42
    Motociclista Avatar de diego_fernandes05
    Data de Ingresso
    Oct 2009
    Localização
    João Pessoa - PB
    Idade
    35
    Posts
    831
    Citação Postado originalmente por cleverson80 Ver Post
    Estou me divertindo lendo este tópico(Não é com você diego_fernandes05), Esses carregadores por INDUÇÃO tem tecnologia conhecida a muitos anos, eles funcionam por indução eletromagnética o problema dessa tecnologia é que a eficiência depende da permeabilidade magnética do meio, e o ar tem péssima permeabilidade magnética, oque traduz em grande "Desperdício de energia". Tesla (o cara era um gênio) no inicio do seculo 19 tinha projetos de transmissão de energia elétrica sem fio e gratuita, e até hoje não há outro projeto conhecido de transmissão de energia elétrica em grande quantidade.
    A Intel tem um profeto de carregadores por indução direcionada, conseguiram transferir 100W a alguns metros a uma eficiência de 26%, usaram quase 400W para usar 100W, mas já é um grande feito.
    Também estou me divertindo, estamos evoluindo muito mais rápido que o pensamento das pessoas, pena que grande parte dessa evolução é barrada pelos interesses (ou falta deles) de "líderes" de alguns setores =/

    Informática principalmente evolui muito, lembro que quando eu tinha 15 anos ter um hd de 100gb era para poucos, os mais populares eram de 40, 60, 80... e hoje em dia um hd de 1, 1.5, 2 Tb são coisas básicas, partimos para ssd já, algo muito melhor... enfim, tenho comigo que tudo é possível se abrirmos nossas mentes e aceitarmos o conhecimento que está a solta...

    Agora sobre o tópico mesmo, acabei de comprar um kit da Logitech, mouse e teclado.. http://www.logitech.com/pt-br/produc...-desktop-mk320 ... mas eu pesquisei bastante antes de comprar, eu ia de microsoft wireless 2000, mas li MUITAS coisas ruins sobre ele, acabei indo pro Logitech mesmo, amanhã começo a usar 2 fios a menos agora kkkk
    Última edição por diego_fernandes05; 13-01-13 às 14:28.

  13. #43
    Motociclista Avatar de taliban
    Data de Ingresso
    Feb 2011
    Localização
    Sapiranga - RS
    Idade
    33
    Posts
    885
    Citação Postado originalmente por Limabl Ver Post
    E eu achava que o Deafecer só não entendia de "desmontar motores"rsrsrsrs....mas o muleke viaja em tudo que é assunto !!!!!!!

    O cara simplesmente não aceita ser contrariado !!!!!!

    Atualmente é fisicamente impossivel que um desposivo trasmisor ou receptor funcione sem uma fonte de alimentação,quem dirá uma transmição de tensão sem fio ,e isso vai continuar assim por algumas gerações!!!
    pior que ele não saber é vir com esses argumentos mirabolantes...
    "Mas não basta pra ser livre ser forte aguerrido e bravo povo que não tem virtude acaba por ser escravo...
    ... Sirvam nossas façanhas de modelo a toda terra!"

 

 

Tópicos Similares

  1. Como ligar o CDI da DT (5 fios) na RX 125 ?
    Por MPS2000 no fórum Projetos de restauração e Reformas
    Respostas: 27
    Último Post: 18-04-14, 01:43
  2. Fios retificador titan 150 2006
    Por chriskopsch no fórum Área de debate
    Respostas: 3
    Último Post: 19-08-12, 00:34
  3. Fios na manete de embreagem
    Por ASR no fórum Área de debate
    Respostas: 7
    Último Post: 25-07-10, 16:25
  4. Teclado das mulheres
    Por silverfox no fórum Boteco da Esquina
    Respostas: 21
    Último Post: 29-01-09, 15:41

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •