Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 4 123 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 56
  1. #1
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    São Paulo
    Idade
    43
    Posts
    613

    TENERÉ E FAZER 250 X o sofrido banco do garupa da NEXT...

    Galera,

    Como alguns sabem, possui uma NEXT 250. A moto é excelente, comprei para ter como segunda moto.

    Dificil foi ela ser a segunda moto...

    Só que esbarrei em uma coisa que quando comprei já sabia que era o conforto do garupa. A moto é ótima, mas é muito dura como um todo e o garupa sofre um bocado.

    Estou querendo reduzir a "frota" mantendo apenas uma moto mais versátil pro dia a dia. Andei em uma Fazer e em uma Teneré, mas não o suficiente para ter uma boa impressão sobre seu conforto. A Teneré andei em estrada boa (bandeirantes) e a Fazer uma volta no quarteirão que não me deixou memorizar bem sua eficiencia.

    Gosto muito das duas e gosto mais do perfil Street apesar de ser grandão.

    Voces que possuem a moto, e possuem uma "garupeira", podem dizer o comportamento da Teneré e da Fazer?

    A CB eu andei e é ainda mais rígida que a Next. Apesar do espaço pro garupa ser maior...

    Abraços!
    Dafra NEXT 250. 13000 KM e em plena Forma!


  2. #2
    Piloto de moto Avatar de emerson merighi
    Data de Ingresso
    Nov 2012
    Localização
    joao pessoa
    Posts
    3.182
    eu ja andei nas duas bastante...se seu caminho e de asfalto bom, eu ficaria com a Fazer, agora, se seu caminho nao e tao bom, eu ia de tenere... todas essas nakeds de 250cc sao durinhas mesmo...e caracteristica delas....
    e um dos graves defeitos de yamaha trail e ter banco fino... esse povinho da yamaha e burro demais e nao ve que brasileiro gosta de conforto igual ao banco da bros, e insiste em ficar fazendo essas bancadas lixo que mais parece um supositorio....
    Última edição por emerson merighi; 09-01-13 às 14:41.
    Emerson Merighi email: [email protected] motos atuais: Gsx1300R/ Vstrom650A / GSX650F.

  3. #3
    Motociclista experiente Avatar de Strada Prata
    Data de Ingresso
    May 2009
    Localização
    Jardim-MS
    Idade
    42
    Posts
    2.239
    Emersom, o banco da Tenere 250 é mais largo que da Lander, são bem diferentes.

    Das motos que citou, acredito que a mais confortável seja a Tenere 250, tanto pra motorista quanto pra garupa.

  4. #4
    Motociclista Avatar de Bruno Rafael
    Data de Ingresso
    Jun 2011
    Localização
    Itapira - São Paulo
    Posts
    1.828
    Sei que não tem nada a ver com a Tenéré e a Fazer, mas o banco da falcon parece um sofá...
    Falcon (antiga) não pode entrar na briga?

  5. #5
    Piloto de moto Avatar de emerson merighi
    Data de Ingresso
    Nov 2012
    Localização
    joao pessoa
    Posts
    3.182
    Citação Postado originalmente por Strada Prata Ver Post
    Emersom, o banco da Tenere 250 é mais largo que da Lander, são bem diferentes.

    Das motos que citou, acredito que a mais confortável seja a Tenere 250, tanto pra motorista quanto pra garupa.
    eu sei que e mais largo que o da lander, mas mesmo assim deixa a desejar em conforto quando comparamos com as honda XRE e com a bros...
    Emerson Merighi email: [email protected] motos atuais: Gsx1300R/ Vstrom650A / GSX650F.

  6. #6
    Motociclista Avatar de Cachorro
    Data de Ingresso
    Jun 2009
    Posts
    1.784
    On-off atual com conforto é XRE.

    E ainda por cima pode ter c-ABS... se tudo der certo será minha próxima moto.

    Abs,
    Carregando...

  7. #7
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    May 2012
    Localização
    São Paulo
    Idade
    39
    Posts
    182
    Aumenta um pouco a espuma da garupa da next..

  8. #8
    Motociclista Avatar de FRANGOPUNK
    Data de Ingresso
    Aug 2010
    Localização
    Navegantes-SC
    Idade
    41
    Posts
    589
    quer conforto, compra uma teneré 250 e arruma um banco ere ! pronto! problema resolvido! vai ser um sofa pro piloto e uma cadeira estofada pro garupa!
    Voce não precisa ser louco para ter uma moto. Basta ser racional !

  9. #9
    Super Piloto Avatar de DOUGLAS 00
    Data de Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    Santa Cruz do Sul, RS
    Idade
    42
    Posts
    6.508
    Eu tentaria dar um tapa na espuma da Next... mas se não for possível, acho que a Fazer é uma boa opção. O pessoal reclama que o banco da TN 250 é anatômico, porém bem durinho.
    Moto é uma doença. Depois que se contrae, se passa a vida com ela ou se morre dela.
    Visite o blog Garagem Cafe Racer e conheça mais sobre o mundo das Cafe Racers.

  10. #10
    Iniciante
    Data de Ingresso
    Sep 2011
    Idade
    31
    Posts
    77
    A questão da XRE é meio complicada, NA MINHA OPINIÃO. Se o cara morar em Sâo Paulo capital, o seguro da moto vai ser proibitivo, justamente pelo fato de ela ser muito visada. A opção de C-ABS é muito interessante, mas eu acho que a questão do roubo tem um grande peso. Idela seria se o cara morasse em uma cidade tranquila.

  11. #11
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    São Paulo
    Idade
    43
    Posts
    613
    A XRE seria perfeita. Mas tenho um medo danado da bandidagem. A moto é muito visada. Ela tem o banco amplo e o curso da suspensão longo.

    A fazer dizem que é bem "molinha" e a teneré realmente o banco é uma piada. A yamaha economizou na espuma, então teria que gastar uns 500 contos em um banco decente.

    To na dúvida, mas to achando que a Next vai embora...
    Dafra NEXT 250. 13000 KM e em plena Forma!


  12. #12
    Usuário de motoneta Avatar de persiu
    Data de Ingresso
    Jan 2009
    Localização
    São Paulo - Lado Leste
    Idade
    40
    Posts
    223
    Se você for de sampa acho que vale a pena dar uma passada numa loja lá na General Osorio fiz um banco lá pra minha X e resolveu meu problema e o da minha esposa, acabamento nota 10!!! dá uma olhada na foto lá na parte de fotos da motoca "prsu" depois posso te mandar uma mais detalhada.
    "Motocicleta é igual a sogra. Você acaba tendo uma..."
    *NX 150 Bros - Pretinha Roubada "157" em 2009 - EFK 6672

  13. #13
    Motociclista Avatar de Motaro
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Idade
    33
    Posts
    1.482
    A Tenere é uma moto muito gostosa de se andar mesmo, principalmente pro garupa. Pra andar, eu particularmente prefiro a Fazer, pois o banco da Tenere é um pouco mais fino pro piloto. Ja pro garupa, a Tenere deve ser melhor. Minha namorada anda na minha Fazer e acha uma delícia. Diz não sentir trepidções, diferentemente da GSR que era bastante mole e pulava no asfalto desnivelado.

    Dafra - Next250
    Good guys go to heaven. Riders can go anywhere!

  14. #14
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    São Paulo
    Idade
    43
    Posts
    613
    Citação Postado originalmente por persiu Ver Post
    Se você for de sampa acho que vale a pena dar uma passada numa loja lá na General Osorio fiz um banco lá pra minha X e resolveu meu problema e o da minha esposa, acabamento nota 10!!! dá uma olhada na foto lá na parte de fotos da motoca "prsu" depois posso te mandar uma mais detalhada.

    Acho que até sei que loja que é, eu trabalho do lado. É uma que faz bancos para customs principalmente né? Acho que vou dar um pulo lá.
    Dafra NEXT 250. 13000 KM e em plena Forma!


  15. #15
    Usuário de motoneta Avatar de guilhermeaugusto
    Data de Ingresso
    Nov 2012
    Posts
    315
    quer conforto? va de goldwing! tem um senhor banco principalmente pro garupa, alem de um sonzinho bacana e piloto automatico...kkkkkkk zuando..mas, na minha opiniao, os modelos street sao mais confortaveis, pelo menos pra mim, que minha estatura nao eh la essas coisas..kkkk

 

 

Tópicos Similares

  1. Respostas: 8
    Último Post: 06-06-12, 19:48
  2. O adeus da Fazer, bem vinda Tenere
    Por renanperim no fórum Área de debate
    Respostas: 78
    Último Post: 17-05-12, 14:49
  3. Ténéré 250 nova ou Ténéré 600 usada?
    Por ffjruthes no fórum Área de debate
    Respostas: 42
    Último Post: 06-03-11, 03:36
  4. Banco da Yamaha Fazer, como melhorar?
    Por ShadowMoon no fórum Área de debate
    Respostas: 10
    Último Post: 13-01-08, 20:28
  5. banco
    Por Matew no fórum Área de debate
    Respostas: 7
    Último Post: 07-03-06, 12:26

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •