Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 27

Tópico: Primeira Moto

  1. #1
    Novato
    Data de Ingresso
    Jan 2013
    Localização
    Salvador - Bahia
    Posts
    12

    Primeira Moto

    Ola para todos.

    Sou se Salvador e sou iniciante no mundo duas rodas. Adoro o estilo custom. Mas, eu tenho algumas dúvidas:

    1. Eu moro numa cidade bastante esburacada, e, a maior parte do tempo vou está de garupa (a patroa). Eu gostaria de saber se as mots custom são realmente confortáveis para o piloto e o garupa, mesmo nos buracos, e, se ela é boa para o trânsito da cidade.

    2. Eu consigo, na melhor das hipoteses 9000 R$ para a moto. Tenho 1,77 m e 65 kg, a minha garupa, aproximadamente o mesmo. Que moto vcs me recomendariam, com um valor igual ou menor do que 9000 R$, sendo que eu utilizarei a moto para me deslocar dentro da cidade e eventalmente viajar em finais de semana. Lembrando sempre que a moto é boa quando tem um bom rendimento, uma manutenção barata, uma boa rede de assistência, não é visada por ladrões, etc.

    Desde já agradeço a todos.

    Valeu, galera.

  2. #2
    Usuário de motoneta Avatar de Neto SP
    Data de Ingresso
    Oct 2012
    Localização
    São Paulo SP
    Idade
    43
    Posts
    479
    Citação Postado originalmente por Maroívo Caldeira Ver Post
    Ola para todos.

    Sou se Salvador e sou iniciante no mundo duas rodas. Adoro o estilo custom. Mas, eu tenho algumas dúvidas:

    1. Eu moro numa cidade bastante esburacada, e, a maior parte do tempo vou está de garupa (a patroa). Eu gostaria de saber se as mots custom são realmente confortáveis para o piloto e o garupa, mesmo nos buracos, e, se ela é boa para o trânsito da cidade.

    2. Eu consigo, na melhor das hipoteses 9000 R$ para a moto. Tenho 1,77 m e 65 kg, a minha garupa, aproximadamente o mesmo. Que moto vcs me recomendariam, com um valor igual ou menor do que 9000 R$, sendo que eu utilizarei a moto para me deslocar dentro da cidade e eventalmente viajar em finais de semana. Lembrando sempre que a moto é boa quando tem um bom rendimento, uma manutenção barata, uma boa rede de assistência, não é visada por ladrões, etc.

    Desde já agradeço a todos.

    Valeu, galera.
    Não as custons são confortáveis apenas em ruas bem pavimentadas ou auto estradas os amortecedores tem pouco curso são motos pesadas e duras para esterçar para o uso que voce falou as motos mais confortáveis são as trails/super motards em primeiro lugar em seguida as motos street.

    Nesta faixa de valor a melhor escolha é uma Yamaha Lander 250 semi nova ou mesmo uma Broz 0 Km no estilo Custom de pequeno porte por este preço não tem nada que valha a pena infelizmente....

  3. #3
    Motociclista Avatar de Banduleiro
    Data de Ingresso
    Sep 2010
    Localização
    Ceará
    Idade
    37
    Posts
    1.195
    Seja Bem-Vindo.

    Nesse preço e nessas condições, a melhor moto seria uma Fazer 250. Em segundo lugar recomendo uma lander, mas para viajar a Lander tem um banco muito estreito.

    Abraço.
    "Liberdade é pouco, o que eu desejo ainda não tem nome."

    Ex - Honda CBX200 Strada 1999

    Atual: Suzuki GSR125 2015


  4. #4
    1º Broz (nova), Lander ou XRE (semi-novas);
    2ª Fazer 250 semi-nova.

  5. #5
    Super Moderador Avatar de renanperim
    Data de Ingresso
    Jun 2008
    Localização
    Americana/SP
    Idade
    36
    Posts
    3.630
    Eu ja tive uma custom e como os amigos falaram elas sao horriveis para nossas cidades esburacadas.
    Se insistir em custom nesse valor sua opcao eh uma virago 250, mas a manutencao nao eh barata.
    Eu nao sei se a lander eh boa para sua estatura.

    Qualquer honda que vc comprar o indice de roubos eh maior ate pq elas vendem muito mais que as concorrentes.
    Eu lhe recomendaria ver uma lander X.

  6. #6
    Usuário de motoneta Avatar de guilhermeaugusto
    Data de Ingresso
    Nov 2012
    Posts
    315
    boa noite! primeiro, se eh sua primeira moto, nao aconselho a ter logo de cara uma 250 cilindradas, comece de 125 ou 150, pra pegar o jeito mesmo, pq uma 250, seja qual for o estilo, ja eh um motor com um arranque mais agressivo pra quem nao tem experiencia. Pela sua estatura, uma on-off road seria uma boa, mas comece com uma cilindrada menor. Essas ruas do nosso brasil brasileiro nao sao boas, uma custom vc ira acabar indo a falencia! procure uma moto que tenha uma suspensao de longo curso, e seja feliz! abracos!

  7. #7
    Motociclista Avatar de Motaro
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Idade
    33
    Posts
    1.482
    Só Lander usada até 2009
    Eu descartaria uma 125-150, já que vai andar de garupa a maior parte do tempo. Se quiser insistir, tem a Bros, que dependendo do caso da pra tirar 0km ou bastante nova.
    Fazer 250 faz o serviço também, mas se dá melhor em um bom asfalto.

    Dafra - Next250
    Good guys go to heaven. Riders can go anywhere!

  8. #8
    Piloto de moto Avatar de emerson merighi
    Data de Ingresso
    Nov 2012
    Localização
    joao pessoa
    Posts
    3.182
    com a cidade esburacada o melhor é uma trail de 250cc...
    Emerson Merighi email: [email protected] motos atuais: Gsx1300R/ Vstrom650A / GSX650F.

  9. #9
    Motociclista Avatar de stcowboy
    Data de Ingresso
    Dec 2008
    Localização
    São Paulo/ SP
    Idade
    38
    Posts
    1.492
    Faço coro com o pessoal que sugeriu Fazer ou Lander. E esquece Bros, cara demais para o que oferece.

  10. #10
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    May 2012
    Localização
    Parana
    Posts
    4.860
    Em ruas esburacadas as custom são as mais deconfortáveis de todas, moto para essa situação é trail, devido ao grande curso da suspensão que amortece melhor os solavancos dos buracos
    Suzuki Intruder azul 2011, voltando a pilotar apos muitos anos

    Fiat Idea 2008 - Esse é da familia

  11. #11
    Motociclista Avatar de CkOFan
    Data de Ingresso
    May 2012
    Localização
    Porto Alegre - República Rio-Grandense
    Posts
    1.548
    To com o pessoal, vai de Trail. Lander ou até uma Tornado inteirinha.
    Se não curtir, vai de Fazer.

    Abraço!

  12. #12
    Novato
    Data de Ingresso
    Sep 2012
    Localização
    São Paulo - SP
    Idade
    40
    Posts
    9
    Também to com a mesma dúvida, consegui tirar minha carta a 1 mês, e agora quero comprar uma moto, tenho lido muitos fóruns sobre o assunto, mas estou em dúvida entre comprar uma Fazer, Ninja 250/300 ou até mesmo uma Next 250, vou usar moto principalmente para lazer, mas pretendo ir uma a três vezes por semana trabalhar com ela.

  13. #13
    Iniciante
    Data de Ingresso
    Jun 2012
    Localização
    Sorocaba-SP
    Idade
    42
    Posts
    58
    Eu iria de Fazer ou Teneré
    Amazonas Ame 250
    Daewoo Nubira CDX 2.0
    Professor CEETEPS

  14. #14
    Usuário de motoneta Avatar de Neto SP
    Data de Ingresso
    Oct 2012
    Localização
    São Paulo SP
    Idade
    43
    Posts
    479
    Citação Postado originalmente por luminaire Ver Post
    Também to com a mesma dúvida, consegui tirar minha carta a 1 mês, e agora quero comprar uma moto, tenho lido muitos fóruns sobre o assunto, mas estou em dúvida entre comprar uma Fazer, Ninja 250/300 ou até mesmo uma Next 250, vou usar moto principalmente para lazer, mas pretendo ir uma a três vezes por semana trabalhar com ela.
    Das 3 a melhor escolha é a Next as Ninja 250/300 são motos um pouco brutas e de manutenção cara demais para um novato tem muito cara falando coisas inúteis por ai mas o ideal mesmo é começar com uma pequena mesmo 125/150 para quem não tem experiencia nenhuma ou no máximo uma Fazer o Next para quem tem algum talento ou noção é o mais seguro a fazer mas cabe a você decidir.

  15. #15
    Novato
    Data de Ingresso
    Sep 2012
    Localização
    São Paulo - SP
    Idade
    40
    Posts
    9
    Citação Postado originalmente por Neto SP Ver Post
    Das 3 a melhor escolha é a Next as Ninja 250/300 são motos um pouco brutas e de manutenção cara demais para um novato tem muito cara falando coisas inúteis por ai mas o ideal mesmo é começar com uma pequena mesmo 125/150 para quem não tem experiencia nenhuma ou no máximo uma Fazer o Next para quem tem algum talento ou noção é o mais seguro a fazer mas cabe a você decidir.
    Obrigado pela resposta.
    As motos 125/150 e a CB300 descartei devido ao alte indice de roubo em sp.

 

 

Tópicos Similares

  1. Dica de qual moto comprar, Primeira moto (aquisição)
    Por mutilador no fórum Área de debate
    Respostas: 16
    Último Post: 11-11-12, 13:51
  2. Primeira Moto
    Por abuzado no fórum Área de debate
    Respostas: 21
    Último Post: 06-08-12, 22:26
  3. Respostas: 22
    Último Post: 24-03-08, 15:36
  4. Primeira moto !!!!
    Por marzio.r1 no fórum Área de debate
    Respostas: 23
    Último Post: 31-03-06, 21:33
  5. Primeira moto CG 150
    Por .: Cientista :. no fórum Área de debate
    Respostas: 17
    Último Post: 01-11-05, 23:14

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •