Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 22
  1. #1
    Motociclista experiente Avatar de Defeacer
    Data de Ingresso
    Mar 2012
    Posts
    2.241

    Lâmpada e barulho estranho

    A minha lâmpada de luz baixa queimou agora só ando de luz alta pra alegria do povo HAHA

    Sou cabaçasso com lâmpadas de moto, alguém me dá uma luz? Quantos custa em média uma lâmpada xenon ou super branca? Qual delas é melhor?
    É normal a lâmpada queimar com 9500 km rodados?

    E a minha moto está com um barulho estranho, tipo se tivesse algo solto. Levei em dois mecânicos, um disse que deve ser o barulho da carenagem ou a carenagem deve estar solta, ele apertou todos parafusos da carenagem e o barulho continuou. Outro falou pra eu fazer uma revisão, mas eu já fiz com 8 mil, então descartei esse.

    O barulho é geralmente quando a moto está arrancando, quando pede marcha e quando está na última marcha e pra cima de 60 km/h. O barulho parece que vem da tampa do motor ou do escape, não deu pra ter certeza. O que acham?
    ​​


    Se corro, logo existo...por pouco tempo

  2. #2
    Usuário de motoneta Avatar de Cláudio W.
    Data de Ingresso
    Aug 2012
    Localização
    Rio Grande do Sul
    Posts
    292
    Sobre lâmpadas, não existe nenhuma melhor se não uma Philips Motovision 35/35W ou 55/60W. É uma lâmpada própria pra motos, com uma intesidade de luz não tão branca, nem tão amarelada, que ilumina bem em qualquer situação, diferentemente de Xenon e lâmpadas super brancas que iluminam bem somente em rodovias não iluminadas e sem chuva. Já passei por várias. Motovision, Diamond Vision, Crystal Vision, Night Breaker Plus e nenhuma foi melhor que a Motovision, inclusive, a Motovision é mais barata que todas essas, média de R$ 45,00 ~ 55,00

    O barulho é complicado pode ser muitas coisas e algum ninguém encontra solução, eu tenho uma Twister e toda vez que passo num buraco escuto um estralo na relação, fui no mecânico, ele andou na moto, desmontou relação, olhou coroa, pinha, tudo. E não encontrou o problema, troquei uma relação boa, e nada. Não sei mais o que é K

    Mas dê uma olhada no paralama, o meu quando eu comprei um paralelo que nao dava pra colocar umas borrachinhas nos parafusos e ele ficou fazendo esse barulho quando atingia um giro muito alto, ou quando passava em ruas esburacadas.

  3. #3
    Motociclista experiente Avatar de Defeacer
    Data de Ingresso
    Mar 2012
    Posts
    2.241
    Citação Postado originalmente por Cláudio W. Ver Post
    Sobre lâmpadas, não existe nenhuma melhor se não uma Philips Motovision 35/35W ou 55/60W. É uma lâmpada própria pra motos, com uma intesidade de luz não tão branca, nem tão amarelada, que ilumina bem em qualquer situação, diferentemente de Xenon e lâmpadas super brancas que iluminam bem somente em rodovias não iluminadas e sem chuva. Já passei por várias. Motovision, Diamond Vision, Crystal Vision, Night Breaker Plus e nenhuma foi melhor que a Motovision, inclusive, a Motovision é mais barata que todas essas, média de R$ 45,00 ~ 55,00

    O barulho é complicado pode ser muitas coisas e algum ninguém encontra solução, eu tenho uma Twister e toda vez que passo num buraco escuto um estralo na relação, fui no mecânico, ele andou na moto, desmontou relação, olhou coroa, pinha, tudo. E não encontrou o problema, troquei uma relação boa, e nada. Não sei mais o que é K

    Mas dê uma olhada no paralama, o meu quando eu comprei um paralelo que nao dava pra colocar umas borrachinhas nos parafusos e ele ficou fazendo esse barulho quando atingia um giro muito alto, ou quando passava em ruas esburacadas.
    Pego br todo dia de madrugada e a minha iluminava bem, mas deixava a desejar, e aquilo na chuva era uma tristeza. Qual é a diferença entre esses números?

    Eu filmei o barulho, mas não deu pra ouvir quase nada
    ​​


    Se corro, logo existo...por pouco tempo

  4. #4
    Usuário de motoneta Avatar de Cláudio W.
    Data de Ingresso
    Aug 2012
    Localização
    Rio Grande do Sul
    Posts
    292
    35/35W ou 55/60W?

    É a potencia da lâmpada cada moto usa uma lâmpada de potência X. Uma lâmpada 35/35W quer dizer que ela desenvolve 35 Watts de potência na luz baixa e 35 Watts de potência na alta. Uma lâmpada 55/60W desenvolve 55 Watts de potência na Baixa e 60 Watts de potência na alta ou vice-versa. Até onde eu sei a Crypton usa lampadas 35/35W, geralmente todas as pequenas usam lâmpadas 35/35W, uma das excessões é a Yes, que usa 55/60W.

    A Twister por exemplo, usa lâmpadas 35/35W, porém por ser uma moto de porte grande o pessoal taca lâmpadas 55/60W, o pessoal fala que mata a bateria, mas comigo nunca aconteceu, acho que ela consegue carregar tranquilamente tudo. Já uma moto pequena não tenho tanta certeza.

  5. #5
    Motociclista Avatar de Cachorro
    Data de Ingresso
    Jun 2009
    Posts
    1.784
    Lâmpada pode ser qualquer uma, desde que seja Phillips ou Osram.

    Use de potência redomendada p/ tua moto, ou seja, 35/35W.

    O resto é quebra-galho que vai queimar logo.

    Quanto ao barulho, sugiro que desmonte a carenagem e verifique se o problema persiste. Desmonte as proteções do cano e tudo que for desnecessário até descobrir quando parar o barulho.

    Essas carenagens muito grandes são assim mesmo, mais cedo ou mais tarde vira uma escola de samba.

    Abs,
    Carregando...

  6. #6
    Motociclista experiente Avatar de Bandit
    Data de Ingresso
    Jan 2010
    Localização
    Belo Horizonte
    Idade
    33
    Posts
    2.643
    Citação Postado originalmente por Cláudio W. Ver Post
    35/35W ou 55/60W?

    É a potencia da lâmpada cada moto usa uma lâmpada de potência X. Uma lâmpada 35/35W quer dizer que ela desenvolve 35 Watts de potência na luz baixa e 35 Watts de potência na alta. Uma lâmpada 55/60W desenvolve 55 Watts de potência na Baixa e 60 Watts de potência na alta ou vice-versa. Até onde eu sei a Crypton usa lampadas 35/35W, geralmente todas as pequenas usam lâmpadas 35/35W, uma das excessões é a Yes, que usa 55/60W.

    A Twister por exemplo, usa lâmpadas 35/35W, porém por ser uma moto de porte grande o pessoal taca lâmpadas 55/60W, o pessoal fala que mata a bateria, mas comigo nunca aconteceu, acho que ela consegue carregar tranquilamente tudo. Já uma moto pequena não tenho tanta certeza.
    Tive uma Yes 08, e ela usava 35/35... so se for as novas... realmente na Twister, pode ser q o pessoal coloca lampadas xing-ling, pq uma parte fala que é bom, outra ja fala q f#deu tudo...
    A minha ta com uma Super Branca 35/35, gosto muito do visual q ela da, mas ilumina a msm porcaria q a original...

    Clique na Imagem abaixo e configura as fotos da Falcona


  7. #7
    Motociclista experiente Avatar de Defeacer
    Data de Ingresso
    Mar 2012
    Posts
    2.241
    Se eu colocar uma 55/60 W eu detono a bateria ou derreto o globo? Já ouvi tanto essa expressão de derreter o globo :P eu ando muito a noite e quanto mais luz melhor ^^

    Pelo que vi na net ela é uns 60 reais, é esse preço mesmo?

    - - - Updated - - -

    Citação Postado originalmente por Cachorro Ver Post
    Lâmpada pode ser qualquer uma, desde que seja Phillips ou Osram.

    Use de potência redomendada p/ tua moto, ou seja, 35/35W.

    O resto é quebra-galho que vai queimar logo.

    Quanto ao barulho, sugiro que desmonte a carenagem e verifique se o problema persiste. Desmonte as proteções do cano e tudo que for desnecessário até descobrir quando parar o barulho.

    Essas carenagens muito grandes são assim mesmo, mais cedo ou mais tarde vira uma escola de samba.

    Abs,
    Sim, o barulho aparenta ser algo solto sofrendo com a força do vento, então suponho que seja a carenagem. Por essas e por outras que eu nunca mais compro moto carenada
    ​​


    Se corro, logo existo...por pouco tempo

  8. #8
    Iniciante Avatar de felipe_jardim
    Data de Ingresso
    Mar 2011
    Localização
    Campos/RJ
    Idade
    35
    Posts
    72
    A lampada da crypton tem o soquete m5 (mesmo da biz, bros..) vc nao vai encontrar no brasil lampada super branca da philips com esse soquete.
    Lá fora encontrei essa mas o frete não compensou a compra:

    PHILIPS P15D-25-1 12V 35/35W AKA M5 12153 MOTORBIKE MOTORCYCLE BULB | eBay

    procurei em todas as lojas possíveis essa lampada no brasil e nada..

    acabei indo para o plano b (osram):

    Lâmpada M5 Cool Blue - 12v 35/35w Osram - R$ 20,00 no MercadoLivre

    A lampada é boa, mas como o bulbo é menor que a original tem que mexer na regulagem do globo.
    iluminação é boa.. mas sei lá, por saber que existe uma da philips sempre acho que poderia ser melhor se tivesse comprado a philips.. coisas da minha kbça..
    kkkkkk

  9. #9
    Motociclista experiente Avatar de Defeacer
    Data de Ingresso
    Mar 2012
    Posts
    2.241
    Uma vez que eu andei numa Fazer todo fudida, toda vez que eu esticava a marcha ela fazia esse mesmo barulho que a minha faz e acendia a luz da IE no painel. A minha também faz quando começa a pedir marcha e quando eu estico. Será que a minha IE tá com problema HAHAHA zuera, será que pode ser no carbura?

    - - - Updated - - -

    Citação Postado originalmente por felipe_jardim Ver Post
    A lampada da crypton tem o soquete m5 (mesmo da biz, bros..) vc nao vai encontrar no brasil lampada super branca da philips com esse soquete.
    Lá fora encontrei essa mas o frete não compensou a compra:

    PHILIPS P15D-25-1 12V 35/35W AKA M5 12153 MOTORBIKE MOTORCYCLE BULB | eBay

    procurei em todas as lojas possíveis essa lampada no brasil e nada..

    acabei indo para o plano b (osram):

    Lâmpada M5 Cool Blue - 12v 35/35w Osram - R$ 20,00 no MercadoLivre

    A lampada é boa, mas como o bulbo é menor que a original tem que mexer na regulagem do globo.
    iluminação é boa.. mas sei lá, por saber que existe uma da philips sempre acho que poderia ser melhor se tivesse comprado a philips.. coisas da minha kbça..
    kkkkkk
    Vou ficar com a Motovision mesmo, eu nunca gostei da Osram pra nenhum tipo de lâmpada. E eu vou ficar pensando igual você HAHAHA
    ​​


    Se corro, logo existo...por pouco tempo

  10. #10
    Iniciante Avatar de felipe_jardim
    Data de Ingresso
    Mar 2011
    Localização
    Campos/RJ
    Idade
    35
    Posts
    72
    Citação Postado originalmente por Defeacer Ver Post
    Uma vez que eu andei numa Fazer todo fudida, toda vez que eu esticava a marcha ela fazia esse mesmo barulho que a minha faz e acendia a luz da IE no painel. A minha também faz quando começa a pedir marcha e quando eu estico. Será que a minha IE tá com problema HAHAHA zuera, será que pode ser no carbura?

    - - - Updated - - -



    Vou ficar com a Motovision mesmo, eu nunca gostei da Osram pra nenhum tipo de lâmpada. E eu vou ficar pensando igual você HAHAHA

    duvido que encontre..
    mas se encontrar me avise xD

  11. #11
    Usuário de motoneta Avatar de Eurich
    Data de Ingresso
    Jul 2011
    Localização
    Palmeira - PR
    Posts
    490
    55/60w não vai iluminar mais porque sua moto não vai sustentar ela!
    Procure uma lâmpada BOA nas especificações da sua.

    ...e se acha que sua moto ilumina mal, vem andar com a minha.
    A Vida é uma Estrada, nem Sempre Asfaltada...
    Minha pequena: http://www.pequenasnotaveis.com.br/s...ad.php?t=43218

  12. #12
    Iniciante Avatar de filho.
    Data de Ingresso
    Dec 2012
    Localização
    PORTO NACIONAL-TO
    Posts
    77
    Amigo, vc já verificou a junta do escape? o barulho pode vir de lá. Vê se os parafusos não está solto e se está saindo ar pelas beiradas...

  13. #13
    Motociclista experiente Avatar de Defeacer
    Data de Ingresso
    Mar 2012
    Posts
    2.241
    Citação Postado originalmente por Eurich Ver Post
    55/60w não vai iluminar mais porque sua moto não vai sustentar ela!
    Procure uma lâmpada BOA nas especificações da sua.

    ...e se acha que sua moto ilumina mal, vem andar com a minha.
    Duvido que é pior que a minha

    - - - Updated - - -

    Citação Postado originalmente por filho. Ver Post
    Amigo, vc já verificou a junta do escape? o barulho pode vir de lá. Vê se os parafusos não está solto e se está saindo ar pelas beiradas...
    Paralama traseiro, tirar carenagem e olhar escape. Esse fds promete :P
    ​​


    Se corro, logo existo...por pouco tempo

  14. #14
    Iniciante Avatar de felipe_jardim
    Data de Ingresso
    Mar 2011
    Localização
    Campos/RJ
    Idade
    35
    Posts
    72
    Bom mesmo é xenon, mas infelizmente...

  15. #15
    Usuário de motoneta Avatar de Eurich
    Data de Ingresso
    Jul 2011
    Localização
    Palmeira - PR
    Posts
    490
    Ah, e quanto ao barulho... a Crypton daqui de casa faz um barulhão quando passa em buracos, lombadas...mas é o banco que bate porq tem um "jogo" na abertura do compartimento, verifica aí.
    A Vida é uma Estrada, nem Sempre Asfaltada...
    Minha pequena: http://www.pequenasnotaveis.com.br/s...ad.php?t=43218

 

 

Tópicos Similares

  1. barulho estranho
    Por juniorybr no fórum Área de debate
    Respostas: 5
    Último Post: 02-09-11, 11:47
  2. Barulho estranho
    Por American Zorba no fórum Área de debate
    Respostas: 4
    Último Post: 18-03-08, 11:21
  3. Barulho estranho na YES
    Por hedertone no fórum Área de debate
    Respostas: 14
    Último Post: 19-10-06, 07:56
  4. barulho estranho!!
    Por Richard2 no fórum Área de debate
    Respostas: 3
    Último Post: 09-01-06, 09:58
  5. BArulho estranho.....
    Por lim@ no fórum Área de debate
    Respostas: 2
    Último Post: 18-05-05, 10:41

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •