Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Resultados 1 a 13 de 13
  1. #1
    Novato
    Data de Ingresso
    Jun 2007
    Localizao
    Feira de Santana-Bahia
    Posts
    19

    Phoenix 50cc shineray Peas e Manuteno. (Exclusivo)

    Devido a grande falta de informaes teis sobre peas e manuteno para as pequenas PHOENIX 50cc da Shineray, resolvi abrir este tpico para discusso de peas e manuteno para a referida moto (Phoenix 50cc).
    Espero que este tpico sirva de referncia real, claro e objetivo para a orientao na hora de comprar peas e ou realizar manuteno desses ciclomotores.
    Quando postar favor informar;

    1- Pea utilizada na sua modificao ou manuteno(de que moto voc adaptou);
    2- Marca da pea
    3- Se comprou na Internet favor informar o site para que outros possam achar o caminho;
    4- Se puder ou tiver algum tutorial do servio, coloque na rea de tutoriais com o ttulo do tpico voltado ao modelo da moto;


    OBS: Se tiver alguma dica para melhorar o tpico pode postar tambm.
    Por favor, poste somente informaes teis.
    Se possvel sejam objetivos.

    Obrigado e uma abrao a todos.
    Sejam bem vindos.

  2. #2
    Piloto de moto Avatar de emerson merighi
    Data de Ingresso
    Nov 2012
    Localizao
    joao pessoa
    Posts
    3.182
    hum....vai ser uma empreitada difcil essa.
    Emerson Merighi email: [email protected] motos atuais: Gsx1300R/ Vstrom650A / GSX650F.

  3. #3
    Piloto de moto Avatar de Limabl
    Data de Ingresso
    Dec 2010
    Idade
    40
    Posts
    3.940
    Citao Postado originalmente por emerson merighi Ver Post
    hum....vai ser uma empreitada difcil essa.
    Tenho que concordar com o emersom,vai ser dificil mas no impossivel!!!


    Se voc ainda no fez a sua moto, voc s um cara com dinheiro suficiente para comprar alguma coisa.
    No legal at que voc tenha algo que ningum mais tem, mesmo que seja apenas a sua combinao de peas.

  4. #4
    Iniciante
    Data de Ingresso
    Jan 2013
    Idade
    31
    Posts
    50
    Vamos la: na minha, kit relacao aco 1045 preco: 24,98 reaisBateria preco: 99,98 reaisRele de partida marca redfox preco: 28,00 reais.essas eu troquei por defeito ou desgaste, mas deve ter mais.todas sao da internet, mercado livre

    - - - Updated - - -

    Vamos la: na minha, kit relacao aco 1045 preco: 24,98 reaisBateria preco: 99,98 reaisRele de partida marca redfox preco: 28,00 reais.essas eu troquei por defeito ou desgaste, mas deve ter mais.todas sao da internet, mercado livre

  5. #5
    Novato
    Data de Ingresso
    Jun 2007
    Localizao
    Feira de Santana-Bahia
    Posts
    19
    Muito bom companheiro victorsed, obrigado pelas informaes.
    Tambm estive observando o carburado na Phoeni 50cc, ele se parece muinto com o da POP 100, tanto que fui a uma concessionaria honda para orar as peas de troca para 100cc e o vendedor da concessionria me disse que no precisava trocar o carburador.
    tambm observei que os amortecedores traseiros podem ser trocados pelos da pop100cc da Honda ou Biz 125cc. Mas ainda tenho duvidas quanto aos amortecedores.
    Tambm encontrei hj um senhor com uma 50cc igual a minha, s que a dele tinha uma coroa maior que a do meu motociclo que tem 36 dentes, fiquei mais intrigado pois ele me disse que era original.
    Mais uma noticia, esse mesmo senhor me disse que ganhou fora no motor trocando apenas o gicleur do carburado tirando o original que n72 e clocando o de n76 da bugman e a relao dele 13X41(pio e coroa).
    Um abrao a todos.
    Adoro desafios.

  6. #6
    Novato
    Data de Ingresso
    Jun 2007
    Localizao
    Feira de Santana-Bahia
    Posts
    19
    Novas notcias caros colegas Disponibilizei na rea de manuais o catlogo de peas originais para o modelo de nossos motociclos Shineray Poenix Goold 50cc.
    http://www.pequenasnotaveis.com.br/m...-zipado-45756/
    Um forte abrao.

  7. #7
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    May 2012
    Localizao
    Parana
    Posts
    4.860
    Ter o catlogo legal, resta ver se existem as peas pra vender, e por quanto tempo essa marca continuar aqui
    Suzuki Intruder azul 2011, voltando a pilotar apos muitos anos

    Fiat Idea 2008 - Esse da familia

  8. #8
    Novato
    Data de Ingresso
    Jun 2007
    Localizao
    Feira de Santana-Bahia
    Posts
    19
    Citao Postado originalmente por halvaro Ver Post
    Ter o catlogo legal, resta ver se existem as peas pra vender, e por quanto tempo essa marca continuar aqui
    Senhores, antes de postarem leiam o incio do tpico.
    Se no tem contribuio a dar no postem contedo fora do solicitado no poust.
    Por favor, se no puderem contribuir, no atrapalhem.
    Agradeo desde j pela compreenso de todos.
    Precisamos manter o foco.
    Obrigado pela ateno!!

  9. #9
    Motociclista experiente Avatar de Defeacer
    Data de Ingresso
    Mar 2012
    Posts
    2.241
    Citao Postado originalmente por victorsed Ver Post
    Vamos la: na minha, kit relacao aco 1045 preco: 24,98 reaisBateria preco: 99,98 reaisRele de partida marca redfox preco: 28,00 reais.essas eu troquei por defeito ou desgaste, mas deve ter mais.todas sao da internet, mercado livre

    - - - Updated - - -

    Vamos la: na minha, kit relacao aco 1045 preco: 24,98 reaisBateria preco: 99,98 reaisRele de partida marca redfox preco: 28,00 reais.essas eu troquei por defeito ou desgaste, mas deve ter mais.todas sao da internet, mercado livre
    25 reais na relao??? O.O

    original?
    ​​


    Se corro, logo existo...por pouco tempo

  10. #10
    Novato
    Data de Ingresso
    Jun 2007
    Localizao
    Feira de Santana-Bahia
    Posts
    19
    Caros amigos e colegas, trago uma nova informao para a manuteno de nossos motociclos da Shineray, modelo Phoenix e autras modelo originais 50cc.
    Trata-se da regulagem da mistura ar/gasolina. Para conseguir uma mistura ideal preciso girar o para fuso de mistura em "uma volta e meia" que o padro de fbrica, depois faa os ajustes para mais ou para menos.
    Quanto aos amortecedores, encontrei uma Phoenix com amortecedor de Titan125(atual FAN).
    Um abrao a todos e obrigado pelo espao!!!

    - - - Updated - - -

    Citao Postado originalmente por Defeacer Ver Post
    25 reais na relao??? O.O

    original?
    Caro amigo, deve ser material vindo direto da China pelo Ebay. Sei que pelo Ebay, voc pode comprar peas da shineray direto da China. Mas corre o risco da alfandega pegar e vc ter que pagar imposto.

  11. #11
    Iniciante
    Data de Ingresso
    Jan 2013
    Idade
    31
    Posts
    50
    Citao Postado originalmente por Defeacer Ver Post
    25 reais na rela0400o??? O.O original?
    paralelo, mas melhor q a original. Vlw

  12. #12
    Novato
    Data de Ingresso
    Jun 2007
    Localizao
    Feira de Santana-Bahia
    Posts
    19
    Nova informaes sobre a Shineray.
    Muitos usurios abrem tpicos nas redes sociais para perguntar como maciar o motor das Shinerayś 50cc. Pior ainda gente dizendo pra dar pau no motor, esticar, forar e colocar na velocidade mxima.
    Hora, Para amaciar o motor tem que se conhecer as recomendaes do fabricante, para que se tenha uma maior vida til do veculo, e a resposta correta pergunta est na etiqueta presa ao lado da tampa de leo, s que em ingls, e diz:

    Check the oil enough or not before starting.
    Replace the oil and clean the screen
    per 300km during the running in time.
    The speed in running-time shouldn't over 50km/h.

    TRADUO DO SENHOR GOOGLE.

    Verifique o leo suficiente ou no antes de comear.
    Substitua o leo e limpar a tela
    por 300 km durante a corrida no tempo.
    A velocidade em tempo de execuo no deve mais de 50km / h

  13. #13
    Novato
    Data de Ingresso
    Jun 2007
    Localizao
    Feira de Santana-Bahia
    Posts
    19
    Ola pessoal, depois de muito tempo sem postar, retornei. Estudar para concursos pblico misso sagrada!!! Bom andando por sites dos United States Off America, encontrei as famosas 50cc e 70cc da Honda que possuem os motores com os mesmos princpios de mecnica dos motores da shineray Phoenix 50cc Gold.
    O manual de servios da honda 70cc com motor parecido com Shineray Phoenix Gold ta nesse link: Honda CT70 Trail70 OwnersManual workshop service manual, free download!
    Abrao a tos e obrigado pela oportunidade.

 

 

Tpicos Similares

  1. Qual vale mais apena?Zig 50cc ou Phoenix cc?
    Por ruanspeci no frum rea de debate
    Respostas: 25
    ltimo Post: 21-01-13, 15:54
  2. Shineray Phoenix 50cc
    Por Thyago Mahon Barros no frum rea de debate
    Respostas: 26
    ltimo Post: 18-01-13, 18:06
  3. shineray 50cc X 6
    Por sergio moreira no frum rea de debate
    Respostas: 28
    ltimo Post: 13-12-11, 10:27
  4. Shineray 50cc problemas
    Por perfectko no frum rea de debate
    Respostas: 13
    ltimo Post: 22-02-11, 17:33

Tags para este Tpico

Permisses de Postagem

  • Voc no pode iniciar novos tpicos
  • Voc no pode enviar respostas
  • Voc no pode enviar anexos
  • Voc no pode editar suas mensagens
  •