Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Resultados 1 a 15 de 15
  1. #1
    Novato
    Data de Ingresso
    Feb 2011
    Localização
    Bento Gonçalves RS
    Posts
    33

    Partida eletrica nao vira pistao maior?

    Gostaria de por um pistao maior q 3 mm na minha cg 150 esd, junto com comando e cabeçote, mas o mecanico falou q acima de 3mm ao vai ligar na partida, isso confere? Se sim, o q eu poderia fazer, me contentar com 3mm ou adaptar um pedal de partida?

  2. #2
    Piloto de moto Avatar de Limabl
    Data de Ingresso
    Dec 2010
    Idade
    40
    Posts
    3.940
    Citação Postado originalmente por Gustavo G Ben Ver Post
    Gostaria de por um pistao maior q 3 mm na minha cg 150 esd, junto com comando e cabeçote, mas o mecanico falou q acima de 3mm ao vai ligar na partida, isso confere? Se sim, o q eu poderia fazer, me contentar com 3mm ou adaptar um pedal de partida?
    Tremenda de uma coverça fiada de mexânico mela graxa,já estalei kit 195cc em titan150 e não deu poblema algum,pode ir sem meda irmão!!!!

    XR200,strada,titan 125 e 150 usa o mesmo motor de partida e as engrenagens tambem são idênticas em quantidade de dentes !!!!


    Se você ainda não fez a sua moto, você é só um cara com dinheiro suficiente para comprar alguma coisa.
    Não é legal até que você tenha algo que ninguém mais tem, mesmo que seja apenas a sua combinação de peças.

  3. #3
    Motociclista
    Data de Ingresso
    May 2007
    Localização
    Toledo Pr
    Idade
    42
    Posts
    937
    Titan 150 não usa o mesmo motor de partida da xr nem da twister nem da titan 125. O motor de partida da titan 150 é fraco mesmo(fizeram ele pensando em baixo consumo nas partidas) e não gira em motor muito taxado. Se vc montar o kit 3 ou 4 mm sem rebaixar o cabeçote mesmo com comando original desde que tenha boa bateria ela vai dar partida sim, mas se rebaixar não vai girar bem não. Já o motor de partida da titan 125 esse sim é o mesmo da twister, xr 200, falcon, fazer entre outras, apenas mudando o sistema de fixação no motor.
    [img width=234 height=130]http://i17.photobucket.com/albums/b65/guidewes/TITANMOTOS2-1.jpg[/img]

  4. #4
    Novato
    Data de Ingresso
    Feb 2011
    Localização
    Bento Gonçalves RS
    Posts
    33
    Pois é, mas entao guilherme, pistao de CRF a taxa ficaria alta, eu teria q passar pro alcool, entao nao vai girar? E nao tem como adaptar o motor de partida da 125? Ou alguma outra soluçao?

  5. #5
    Motociclista
    Data de Ingresso
    May 2007
    Localização
    Toledo Pr
    Idade
    42
    Posts
    937
    A solução é por pedal de partida mesmo, mas vc vai ter que trocar a tampa do motor, comprar eixo e engrenagens de partida além da campana de embreagem com engrenagem acoplada e até mesmo o eixo secundário do cambio vc vai ter que trocar. Não conheço outro jeito melhor pra 150.
    [img width=234 height=130]http://i17.photobucket.com/albums/b65/guidewes/TITANMOTOS2-1.jpg[/img]

  6. #6
    Piloto de moto Avatar de Limabl
    Data de Ingresso
    Dec 2010
    Idade
    40
    Posts
    3.940
    Citação Postado originalmente por Guilherme Mcnasty Ver Post
    A solução é por pedal de partida mesmo, mas vc vai ter que trocar a tampa do motor, comprar eixo e engrenagens de partida além da campana de embreagem com engrenagem acoplada e até mesmo o eixo secundário do cambio vc vai ter que trocar. Não conheço outro jeito melhor pra 150.
    Esse motor de partida vai dar conta do recado jovem!!!


    Se você ainda não fez a sua moto, você é só um cara com dinheiro suficiente para comprar alguma coisa.
    Não é legal até que você tenha algo que ninguém mais tem, mesmo que seja apenas a sua combinação de peças.

  7. #7
    Novato
    Data de Ingresso
    Feb 2011
    Localização
    Bento Gonçalves RS
    Posts
    33
    Estou no mesmo dilema, Guilherme como sendo meu mecanico, e Limabl como sendo a galera por aqui... Tendo q trocar tudo isso, colocando peças originais, acho q sai bem caro adaptar o pedal, com mao de obra e tudo. Acho q a soluçao mais garantida é pistao 2 ou 3mm (2mm para quando ter q fazer o motor ainda tenho a retifica do 3mm), e mais alem se nao estar bom o 3mm arriscar por algo maior

  8. #8
    Motociclista
    Data de Ingresso
    May 2007
    Localização
    Toledo Pr
    Idade
    42
    Posts
    937
    Desculpa o exagero, tinha pensado no pistão da crf 150, não no da 230, com o pistão da 230 não fica taxado não, o motor de partida aguenta sim.
    [img width=234 height=130]http://i17.photobucket.com/albums/b65/guidewes/TITANMOTOS2-1.jpg[/img]

  9. #9
    Novato
    Data de Ingresso
    Feb 2011
    Localização
    Bento Gonçalves RS
    Posts
    33
    Opa, entao com o pistao da crf ou strada no alcool a partida vira? Com kit 190 forjado tambem?

  10. #10
    bom eu tenho uma bros 150 a partida ja andeii com o kit 190 e bem taxada a partida fica um pouco pesada eu aconcelho sempre q posivel da partida com o motor desengatado,a unica coisa q estraga mais rapido é as escovas de partida pq força mais, hoje eu ando com um pistao 3mm e nao da muita diferença na partida nao amigaoo mais sempre do partida com ela desgatada para força um pouco menos blz abraçoo

  11. #11
    Novato
    Data de Ingresso
    Mar 2010
    Localização
    Manaus - AM
    Idade
    40
    Posts
    22
    Eu uso pistão 4mm na minha cg 150 sport e o motor de partida funciona normal. Já rodei bem taxado e agora a taxa está mais baixa, mas nunca tive problemas de não funcionar o motor de partida devido ao pistão maior.

  12. #12
    Piloto de moto Avatar de Limabl
    Data de Ingresso
    Dec 2010
    Idade
    40
    Posts
    3.940
    Citação Postado originalmente por Bruce Angelo Ver Post
    Eu uso pistão 4mm na minha cg 150 sport e o motor de partida funciona normal. Já rodei bem taxado e agora a taxa está mais baixa, mas nunca tive problemas de não funcionar o motor de partida devido ao pistão maior.
    Foi o que eu disse antes !!!


    Se você ainda não fez a sua moto, você é só um cara com dinheiro suficiente para comprar alguma coisa.
    Não é legal até que você tenha algo que ninguém mais tem, mesmo que seja apenas a sua combinação de peças.

  13. #13
    Novato
    Data de Ingresso
    Feb 2011
    Localização
    Bento Gonçalves RS
    Posts
    33
    POis é, vou ignorar esse mecanico. Vlw galera

  14. #14
    Novato
    Data de Ingresso
    Oct 2018
    Idade
    24
    Posts
    4
    Coloquei um kit 70 na moto( sem comando) e como era de se esperar o motor de partida não da conta de girar o motor só começa a girar mas n tem força suficiente pra fazer o motor ligar...E eu tava querendo saber se da pra por as peças internas do motor de partida da cb 300 ou da twister no motor de partida da fan 150 ??

    Enviado de meu XT1580 usando o Tapatalk

  15. #15
    Super Moderador Avatar de Stone
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Guabiruba - SC
    Idade
    38
    Posts
    12.307
    O motor tem que girar leve igual original, não importa a cilindrada ou taxa. Se gira pesado é porque o comando não está de acordo com o motor.

 

 

Tópicos Similares

  1. Partida eletrica!
    Por Mano Sony no fórum Área de debate
    Respostas: 7
    Último Post: 30-04-11, 00:21
  2. partida eletrica na FAN 08
    Por Ligeirinho no fórum Área de debate
    Respostas: 29
    Último Post: 21-01-11, 11:24
  3. Partida eletrica!
    Por Mano Sony no fórum Área de debate
    Respostas: 10
    Último Post: 03-11-10, 07:42
  4. Partida Elétrica Titan 125
    Por buneco no fórum Área de debate
    Respostas: 12
    Último Post: 29-11-09, 19:22
  5. Partida elétrica
    Por lagreca no fórum Área de debate
    Respostas: 10
    Último Post: 23-07-07, 22:23

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •