Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 16 a 30 de 38
  1. #16
    Usuário de motoneta Avatar de Neto SP
    Data de Ingresso
    Oct 2012
    Localização
    São Paulo SP
    Idade
    43
    Posts
    479
    Eu não gosto de calor forte, acho muito ruim não apenas para andar de moto como para tudo.

    Entretanto um fato interessante é que se tem um lugar onde da para ver nitidamente que o clima do mundo esta mudando é em SP antigamente São Paulo tinha 4 estações bem definidas, com um inverno gelado, outono e primavera temperados e um calor grande no verão, me lembro de ver o meu pai na década de 80 raspar gelo do para brisa do carro de manha para ir trabalhar hoje em dia parece que esta tudo igual é verão o ano inteiro e simplesmente não faz mais frio....

    - - - Updated - - -

  2. #17
    Piloto de moto Avatar de emerson merighi
    Data de Ingresso
    Nov 2012
    Localização
    joao pessoa
    Posts
    3.182
    é o famoso AQUECIMENTO GLOBAL.... agora imagina quem mora no nordeste que já era quente no passado como que tá agora...
    Emerson Merighi email: [email protected] motos atuais: Gsx1300R/ Vstrom650A / GSX650F.

  3. #18
    Novato Avatar de laam88
    Data de Ingresso
    Oct 2012
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Idade
    35
    Posts
    38
    Acho que no Rio de Janeiro não tem como gostar de dirigir moto no verão.
    O calor aqui é insuportável.

    Gosto muito de pilotar no frio, assim, não fico suando por causa do capacete.

    Acho que isso depende de pessoa pra pessoa e da região que mora o piloto.
    O frio carioca já é bem quente pra muita gente.

    Acho que o frio do Rio Grande do Sul deva ser insuportável pra mim.

  4. #19
    Super Piloto Avatar de chiccoli
    Data de Ingresso
    Aug 2009
    Localização
    Araçatuba - SP
    Idade
    33
    Posts
    7.371
    Citação Postado originalmente por Limabl Ver Post
    Isso é devido a maior densidade do ar e otimização do arrefecimento do motor,mas se o piloto não estiver com o equipamento apropriado para o clima a coisa complica !!!!

    a moto dele ta fazendo uns 25 por litro, é excesso msm, ja aconteceu comigo kk

    Como o tempo e o vento...

  5. #20
    Motociclista Avatar de Motaro
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Idade
    33
    Posts
    1.482
    O que o colega Neto SP comentou é correto. Realmente agora só existe calor. Aqui na Baixada Santista é um inferno!
    Outro amigo disse que gosta de calor, mas mora no Sul...
    Aqui, no Natal fez 51 graus de sensação térmica. É de derreter os cabelos do fiofó, rs.

    Dafra - Next250
    Good guys go to heaven. Riders can go anywhere!

  6. #21
    Motociclista Avatar de ThiBecker
    Data de Ingresso
    Dec 2011
    Localização
    Poços de Caldas - MG
    Idade
    34
    Posts
    1.770
    Acho que isso não tem fundamento, apenas acho que é uma questão mais de "conforto". Depende muito da região, ás vezes pra algumas pessoas pilotar no frio é pior do que no calor.
    Lugar de homem é atrás do tanque... de uma moto.

  7. #22
    Motociclista Avatar de Bruno Rafael
    Data de Ingresso
    Jun 2011
    Localização
    Itapira - São Paulo
    Posts
    1.828
    Concordo com o magrão, odeio frio!

    Hj aqui em sp está com 20 graus e estou tremendo de frio, imagina quando chegar o inverno mesmo...


    Mas realmente, prefiro pilotar no frio tbm, jaqueta, luvas e muitas roupas não passa vento nenhum quando estou de moto...

  8. #23
    Motociclista Avatar de ThiBecker
    Data de Ingresso
    Dec 2011
    Localização
    Poços de Caldas - MG
    Idade
    34
    Posts
    1.770
    Duro do frio é que às vezes msm vc estando todo bem agasalhado e tal, ainda sofre. Tem lugar que é trash msm no frio.
    Lugar de homem é atrás do tanque... de uma moto.

  9. #24
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    44
    Posts
    9.855
    Tem gente que tira de letra isso, mesmo aqui no sul. Eu é que sou alérgico a frio eu acho. Só sei que quando chegou aquele frio de cair geada e ouço o sujeito falar ''o friozinho gostoso'' eu penso: mas como assim???? dá vontade de pegar o sujeito pelo pescoço! kkkkkk

    E pra quem não conhece aqui no RS é 8 ou é 80 nos extremos, pois no inverno dá temperaturas negativas as vezes, mas no verão a sensação térmica chega tambem na casa dos 50 graus muitas vezes!

    Pra terem uma idéia um parente nosso se relacionou com uma nordestina da Paraíba, e ela veio morar aqui, na época de verão e disse que o calor daqui é sufocante, que lá era quente, mas aqui parece que a umidade faz o sol queimar mais ainda a pele. É osso!!!!

  10. #25
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    May 2012
    Localização
    Parana
    Posts
    4.860
    Eu prefiro mil vezes andar de moto quando ta frio, é muito mais confortável, no calor é horrível, prefiro mil vezes andar de carro com ar condicionado no calor
    Suzuki Intruder azul 2011, voltando a pilotar apos muitos anos

    Fiat Idea 2008 - Esse é da familia

  11. #26
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Posts
    473
    e eu pensando que era louco.

    adoro pilotar em noite chuvosa..quanto mais ação, melhor. mas as vezes nm tem jeito, vou de carro mesmo..

  12. #27
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    44
    Posts
    9.855
    Citação Postado originalmente por nando correa Ver Post
    e eu pensando que era louco.

    adoro pilotar em noite chuvosa..quanto mais ação, melhor. mas as vezes nm tem jeito, vou de carro mesmo..
    Aí sim! Isso era o único lado bom que eu curtia. Quando morava no interior, e ia de moto pro trabalho. Na saída já era escuro, aí pegava aqueles dias de chuvarada, era um verdadeiro rally no barro. A estrada pra ir pra casa, uns 5km de estradas desertas, escuridão total e puro barro. Só o farolzinho da RX iluminando os pingos da chuva! A emoção de tentar ficar em pé em cima da moto em alguns trechos, e outros acelerar... bons tempos! Hoje em dia eu vou a pé pro serviço que é bem pertinho, molhando as pontas dos calçados e entortando guarda chuvas. Que bosta! Por isso que gosto mais do verão.

  13. #28
    Usuário de motoneta Avatar de eumemopq
    Data de Ingresso
    Sep 2011
    Localização
    S.B.C. SP
    Idade
    41
    Posts
    153
    Assim como a maioria, eu tbm prefiro pilotar com o tempo mais fresco, pode ser 10 ou 25 graus.. estando fresco eh bom, o problema eh qdo tah muito frio, q as pernas começam a tremer, ou tão quente q mal coloca a jaqueta e jah tah escorrendo o suor (uso jaqueta mesmo qdo faz 40 graus) nunca saiu sem ela...

    sem falar q no frio, tu coloca blusa e pronto se uma não der coloca outra, no calor pode ateh ficar pelado q num adianta.. ahahhaha

  14. #29
    Usuário de motoneta Avatar de guilhermeaugusto
    Data de Ingresso
    Nov 2012
    Posts
    315
    bom, pra quem tem os equipamentos necessarios para andar no frio e na chuva, eh muito prazeroso! Maaaaaaaaaasss, pra quem nao tem, igual eu, sofre pra caramba! ontem mesmo voltei de uma viagem de 130 km, so chuva, frio, tadinha da motoca...toda suja e eu tb...um calorzinho eu gosto...sem frio, sem chuva...bao demais..mas sobre a moto, ja reparei isso tambem, creio que seja pela temperatura do motor, quanto mais quente, as pecas entram em desgaste e fadiga mais rapido, o consumo de gasolina aumenta, ja no frio, as pecas estao em funcionamento sem forcar muito, trabalham com temperatura acessivel para uma performace boa, e o consume de gasolina, ao meu ver, abaixa.

  15. #30
    Iniciante Avatar de xicova
    Data de Ingresso
    May 2007
    Localização
    Florianópolis / SC
    Posts
    52
    Prefiro o frio também.

    Só que pro calor não tem o que fazer em cima da moto. Já com frio um casaco ameniza.

 

 

Tópicos Similares

  1. Top,10:Dicas,para,pilotar,no,frio,(MSN)
    Por Rodolfo Henrique no fórum Área de debate
    Respostas: 26
    Último Post: 20-07-12, 12:54
  2. Moto funciona melhor no frio
    Por chriskopsch no fórum Área de debate
    Respostas: 7
    Último Post: 17-07-12, 23:14
  3. Pra quem passa frio ou acha frio os banhos de inverno!!!
    Por Mostarda_69 no fórum Boteco da Esquina
    Respostas: 15
    Último Post: 07-06-12, 23:23
  4. Qual a melhor jaqueta para andar com minha motoca nesse frio??
    Por Edson Luiz no fórum Equipamentos de Segurança
    Respostas: 19
    Último Post: 17-07-11, 23:45
  5. Respostas: 0
    Último Post: 06-07-11, 23:56

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •