Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 38
  1. #1
    Usuário de motoneta Avatar de juanxyah
    Data de Ingresso
    Jul 2012
    Localização
    Sabará - Minas Gerais
    Idade
    29
    Posts
    288

    Pilotar melhor no frio?!

    É impressão minha ou quando está fazendo frio fica mais fácil pilotar ?
    Não é a primeira vez que noto isso.. Quando o clima está quente, costumo ficar menos habilidoso. Já no frio "sou outro piloto".

    Tem algum fundamento ou não?

  2. #2
    Motociclista experiente Avatar de chriskopsch
    Data de Ingresso
    Aug 2010
    Localização
    São Bento do Sul, SC
    Idade
    32
    Posts
    2.706
    O que eu percebo é que a moto fica mais esperta no frio, já o motociclista....

  3. #3
    Usuário de motoneta Avatar de juanxyah
    Data de Ingresso
    Jul 2012
    Localização
    Sabará - Minas Gerais
    Idade
    29
    Posts
    288
    Sei lá.. Acho que além dela ficar mais esperta, me sinto melhor piloto no frio, o motivo já não sei..

  4. #4
    Iniciante Avatar de Gustavo_Soares
    Data de Ingresso
    Oct 2012
    Localização
    Espírito Santo
    Idade
    40
    Posts
    56
    Hoje voltando de uma pequena viagem de moto peguei um chuvão e a temperatura caiu (eu permaneci quentinho e seco dentro da minha jaqueta) e comecei a notar que a moto parecia render mais, ficar mais esperta mesmo. E aí fiquei na dúvida se era impressão minha ou se o resfriamento ou outro fator qualquer poderia ter contribuído de alguma forma para isso. O tópico veio em cheio para me ajudar a ter uma opinião geral disto.
    I fly a starship across the Universe divide/ And when I reach the other side/ I'll find a place to rest my spirit if I can
    Perhaps I may become a highwayman again/ Or I may simply be a single drop of rain/ But I will remain/ And I'll be back again...

  5. #5
    Motociclista Avatar de Motaro
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Idade
    33
    Posts
    1.482
    O calor de um dia quente geralmente tem o ar mais seco e "menos saudável". A temperatura alta também costuma gerar irritação e aumentar a circulação sanguínea, dando impressão de cansaço. Muitas pessoas ficam " afobadas" no calor também. Além disso, usamos capacetes, o que incomoda bastante em tempos de calor intenso. Pode não ocorrer com todo mundo, mas essas seriam as razões. Eu também piloto melhor no frio, pois estou mais calmo, geralmente com mais vestimentas (o que me faz sentir mais seguro).

    Dafra - Next250
    Good guys go to heaven. Riders can go anywhere!

  6. #6
    Motociclista experiente Avatar de Defeacer
    Data de Ingresso
    Mar 2012
    Posts
    2.241
    Calor rima com mau humor :P odeio calor, de moto é pior ainda, eu fico louco pra chegar logo. No frio eu posso andar o dia todo e não canso. E como o Motaro disse, no frio costumamos usar todos equipamentos de segurança que temos dando mais segurança. Sobre a moto, no calor eu percebo que a marcha lenta dela fica um pouco mais acelerada, a tampa do motor fica um inferno de quente, já no frio a marcha lenta fica normal e tampa do motor fica em temperatura normal.

    Sem contar que no calor dependendo da onde se estaciona, o banco fica torrando, em semáforos longos parece um inferno sem fim, quando se anda no corredor é muiiiito mais quente por conta dos carros. Enfim, calor só atrapalha mesmo
    ​​


    Se corro, logo existo...por pouco tempo

  7. #7
    Usuário de motoneta Avatar de juanxyah
    Data de Ingresso
    Jul 2012
    Localização
    Sabará - Minas Gerais
    Idade
    29
    Posts
    288
    Opa! Que bom que mais gente passa passa por isso.. Pensei que era paranoia minha já :P
    Motaro

    Muito boa explicação

  8. #8
    Iniciante
    Data de Ingresso
    Nov 2012
    Idade
    35
    Posts
    55
    eu tinha essa duvida tbm ninguem merece viajar com minha pequena com o sol torrando encima,um suador sem fim dentro do capacete kkkk Ui

  9. #9
    Super Piloto Avatar de Ivan RJ
    Data de Ingresso
    Sep 2006
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Idade
    66
    Posts
    6.103
    Vamos lá:
    Quanto a moto;
    Ela anda melhor quando o motor atinge a temperatura ideal de funcionamento, no frio isso pode não acontecer e geralmente não acontece. Já repararam que a moto começa a desenvolver melhor depois de 30 minutos rodando na estrada? É quando o óleo atinge a temperatura ideal.
    No frio, digo frio de verdade, abaixo de 10ºC isso dificilmente irá ocorrer.
    Quanto aos pneus;
    A temperatura ideal dos pneus, para que tenham uma boa aderência, está por volta dos 60ºC aproximadamente. Isso vai depender de sua composição. No frio, isso não ocorre.
    Quanto a pilotar no frioooooooooo, É SENSACIONAL, MARAVILINDO, A MELHOR COISA DO MUNDO. Aliás tem melhor, Frio, Chuva, Neblina e à Noite. Não, não é brincadeira, gosto muito de dirigir nessas condições.
    ODEIO o calor. Não gosto de praia, só me convidem se for para pescar ou jogar um voleizinho sem compromisso e desde que não esteja quente.
    Adoro praia de rio e cachoeiras. Nem precisam convidar, sou o primeiro a chegar.
    Espero ter contribuido.
    Um grande abraço a todos os irmãos.
    É fácil conviver com as igualdades, a arte de viver é saber conviver com as diferenças.

    SEJA EDUCADO, PALAVRÕES SÃO DESNECESSÁRIOS!!!

  10. #10
    Piloto de moto Avatar de Limabl
    Data de Ingresso
    Dec 2010
    Idade
    40
    Posts
    3.940
    Citação Postado originalmente por chriskopsch Ver Post
    O que eu percebo é que a moto fica mais esperta no frio, já o motociclista....
    Isso é devido a maior densidade do ar e otimização do arrefecimento do motor,mas se o piloto não estiver com o equipamento apropriado para o clima a coisa complica !!!!


    Se você ainda não fez a sua moto, você é só um cara com dinheiro suficiente para comprar alguma coisa.
    Não é legal até que você tenha algo que ninguém mais tem, mesmo que seja apenas a sua combinação de peças.

  11. #11
    Motociclista Avatar de stcowboy
    Data de Ingresso
    Dec 2008
    Localização
    São Paulo/ SP
    Idade
    38
    Posts
    1.492
    Realmente a moto fica melhor no frio (até um certo limite, é claro).

    Quanto a pilotagem, vai do gosto de cada um... Eu também prefiro o frio, os equips de segurança não pesam tanto e dá pra parar sem torrar no sol.

  12. #12
    Novato
    Data de Ingresso
    Nov 2012
    Idade
    36
    Posts
    7
    o ar mais frio ocupa menos espaço. logo vai caber 'mais ar' dentro do motor. por isso o intercooler melhora a potencia de um motor turbo

  13. #13
    Piloto de moto Avatar de emerson merighi
    Data de Ingresso
    Nov 2012
    Localização
    joao pessoa
    Posts
    3.182
    bom eu nunca gostei de calor, então prefiro o frio (ate 10 graus) menos que isso já é ruim...
    esse negocio de moto andar mais no frio eu nao acho nao...minha moto anda todo o tanto que eu quero, seja no frio ou no calor nao muda nada...
    Emerson Merighi email: [email protected] motos atuais: Gsx1300R/ Vstrom650A / GSX650F.

  14. #14
    Motociclista Avatar de augustothalison
    Data de Ingresso
    Oct 2012
    Idade
    30
    Posts
    502
    Cara tbm notei isso, quando o tempo esta mais friozinho piloto melhor e a moto parece responder melhor tbm, quando esta muito calor a moto muda o ronco parece que fica mais agudo, ja no frio fica mais grave.

  15. #15
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    44
    Posts
    9.855
    Poxa será que sou o único que gosta de calor??? Tirando a parte de andar de moto, to dando graças a Deus que chegou o verão!!!

    Tenho o privilégio de poder trabalhar de chinelo, bermuda e camiseta, oh coisa boa!! Céu azul... tudo bem, o calor as vezes é escaldante, mas basta tomar um banho gelado, mudar a roupa e pronto. (E isso que nem tem ar condicionado aqui em casa), e esses dias fez 42 graus! Pra dormir não precisa de nenhuma coberta grossa, só um lençol fino chega. E ainda tem a mulherada quase sem roupa desfilando pelas ruas \o/

    Aí chega o inverno e pra mim é sinonimo de INFERNO! Odeio roupa demais! Odeio céu cinza o dia inteiro, odeio passar frio!!!! E inverno aqui no sul é passar frio mesmo!!!! A não ser que vire uma cebola ambulante cheia de camadas e camadas de roupa.
    Até calças e meia, tudo em dobro ou em triplo...

    No inverno os meus pés suam e o suor esfria e os pés ficam molhados e gelados... Que maravilha isso né??? Vivia o inverno todo gripado por conta disso!

    Hoje em dia nessa época preciso colocar sacola nos pés e 2 meias por cima. (graças a Deus que não tenho chulé). Pois só assim os pés não ficam nessa nojeira, depois que descobri isso a tortura diminuiu um pouco.

    Mesmo assim... ter que ficar se entupindo de roupa até pra fazer comida dentro de casa, (lavar a louça depois, que desgraça!!!!) Mais roupa depois pra sair na rua... se amontoar de cobertas grossas te esmagando durante a noite toda... pra ir no banheiro de madrugada ter que ficar catando calçado, roupas e tal... banho, não fico sem... tem que fazer um ritual de praticamente ir enxugando algumas partes do corpo antes mesmo de desligar o chuveiro, pois se fechar o chuveiro pra se secar é um momento bem sofrido!

    Em resumo: ODEIO FRIO!!!!!!!!!!!

    Mas pra andar de moto confesso que acho legal. Ponho uma capa de chuva por cima de toda a outra roupa e é como se tivesse dentro de um carro, não passa frio nem água nenhum!

 

 

Tópicos Similares

  1. Top,10:Dicas,para,pilotar,no,frio,(MSN)
    Por Rodolfo Henrique no fórum Área de debate
    Respostas: 26
    Último Post: 20-07-12, 12:54
  2. Moto funciona melhor no frio
    Por chriskopsch no fórum Área de debate
    Respostas: 7
    Último Post: 17-07-12, 23:14
  3. Pra quem passa frio ou acha frio os banhos de inverno!!!
    Por Mostarda_69 no fórum Boteco da Esquina
    Respostas: 15
    Último Post: 07-06-12, 23:23
  4. Qual a melhor jaqueta para andar com minha motoca nesse frio??
    Por Edson Luiz no fórum Equipamentos de Segurança
    Respostas: 19
    Último Post: 17-07-11, 23:45
  5. Respostas: 0
    Último Post: 06-07-11, 23:56

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •