Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 2 de 6 PrimeiroPrimeiro 1234 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 16 a 30 de 80
  1. #16
    Iniciante
    Data de Ingresso
    Jun 2012
    Localização
    Sorocaba-SP
    Idade
    42
    Posts
    58
    eu iria de Fazer, projeto mais moderno e manutenção mais barata
    Amazonas Ame 250
    Daewoo Nubira CDX 2.0
    Professor CEETEPS

  2. #17
    Motociclista Avatar de Rubinho
    Data de Ingresso
    Sep 2005
    Localização
    Sarzedo - MG
    Idade
    42
    Posts
    1.176
    Já tive uma strada, ano 99, adorava a moto mas tem todos esses defeitos que já falaram aí.

    Fazer na cabeça amigo! Mas toma MUITO cuidado pra pegar uma inteirinha.

  3. #18
    Super Piloto Avatar de chiccoli
    Data de Ingresso
    Aug 2009
    Localização
    Araçatuba - SP
    Idade
    33
    Posts
    7.371
    se eu tivesse uma, eu não trocaria numa fazer, pq 2 mil pra arrumar ainda é relativamente barato dependendo da cagada.
    agbora, se fosse pra comprar, e não tivesse nenhuma das 2, eu ia de fazer.
    manutenção da strada é muuiiitttoooo mai barata do que da strada. pneu então nem se fala.

    Como o tempo e o vento...

  4. #19
    Novato
    Data de Ingresso
    Mar 2012
    Localização
    Cuiabá - MT
    Idade
    52
    Posts
    32
    Pessoal,

    Domingão acabando, muitas visitas à este post e respostas bastante honestas. Quero agradecer muito a atenção dispensada à mim, um total desconhecido para vocês. Li opiniões interessantes, que no momento oportuno farei questão de comentar individualmente. Olha, muito obrigado .

    De tudo que li e que marcou, uma frase do Douglas 00 me fez meditar: "O tempo não para. O QUE ERA ÓTIMO ANTEONTEM, PODE SER RAZOÁVEL HOJE E UMA MERDA AMANHÃ..." .
    Aí lembrei dessa reportagem -> Yamaha YS 250 Fazer Blueflex - Testes - QUATRO RODAS Moto . Quer dizer, a Fazer lançada lá em 2005/2006 já está ultrapassada e bastante modificada/atualizada pela Yamaha.
    Bom, estou pendendo muito muito muito muito para a Strada, que é quase uma clássica, e optando por deixar a Fazer para o futuro em que poderei comprar uma Blueflex ou outra versão em linha no momento.

    Mas me comprometo a registrar meus passos neste post até a conclusão do negócio, e estar atento às suas opiniões.

    Abração, e ótima semana à todos.

    P. S.: Eu sei, talvez digam que Twister é a atualização da Honda para a Strada, e a CB 300 para a Twister. Mas acho que não são atualizações, são outras motos. A Strada foi um projeto tão acertado da Honda que permaneceu em linha de 1994 a 2002 sem alterações se não as de cores e grafismos (estéticas). Estou errado?
    Última edição por Roberto Nogueira; 13-01-13 às 21:11.

  5. #20
    Usuário de motoneta Avatar de chrystian.hernandes
    Data de Ingresso
    Oct 2012
    Localização
    Santos- SP
    Idade
    48
    Posts
    230
    Eu iria de Fazer e so ver se ta inteirinha..

  6. #21
    Novato
    Data de Ingresso
    Jun 2011
    Localização
    Belo Horizonte
    Idade
    37
    Posts
    49
    Eu pegaria a Fazer, além de preferir motos da Yamaha, você estaria pegando um modelo mais novo, no caso 2006. Eu não saberia te informar o custo para manter a Strada, mas o custo da Fazer não é tão alto. Então é isso.

  7. #22
    Super Piloto Avatar de DOUGLAS 00
    Data de Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    Santa Cruz do Sul, RS
    Idade
    41
    Posts
    6.508
    Citação Postado originalmente por chiccoli Ver Post
    se eu tivesse uma, eu não trocaria numa fazer, pq 2 mil pra arrumar ainda é relativamente barato dependendo da cagada.
    agbora, se fosse pra comprar, e não tivesse nenhuma das 2, eu ia de fazer.
    manutenção da strada é muuiiitttoooo mai barata do que da strada. pneu então nem se fala.
    é bem por ai mesmo.
    Moto é uma doença. Depois que se contrae, se passa a vida com ela ou se morre dela.
    Visite o blog Garagem Cafe Racer e conheça mais sobre o mundo das Cafe Racers.

  8. #23
    Super Piloto Avatar de chiccoli
    Data de Ingresso
    Aug 2009
    Localização
    Araçatuba - SP
    Idade
    33
    Posts
    7.371
    Citação Postado originalmente por Roberto Nogueira Ver Post
    talvez digam que Twister é a atualização da Honda para a Strada, e a CB 300 para a Twister. Mas acho que não são atualizações, são outras motos. A Strada foi um projeto tão acertado da Honda que permaneceu em linha de 1994 a 2002 sem alterações se não as de cores e grafismos (estéticas). Estou errado?

    A twister tbm ficou de 2002 até 2008, a cb esperasse de 2009 até 2015~17
    mas como disse, da strada, a manutenção dela e custo, pneus e tudo mais, é uma moto com pouco custo pro que oferece. então ficaria com a strada.

    Como o tempo e o vento...

  9. #24
    Super Piloto Avatar de DOUGLAS 00
    Data de Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    Santa Cruz do Sul, RS
    Idade
    41
    Posts
    6.508
    Citação Postado originalmente por Roberto Nogueira Ver Post
    Pessoal,

    Domingão acabando, muitas visitas à este post e respostas bastante honestas. Quero agradecer muito a atenção dispensada à mim, um total desconhecido para vocês. Li opiniões interessantes, que no momento oportuno farei questão de comentar individualmente. Olha, muito obrigado .

    De tudo que li e que marcou, uma frase do Douglas 00 me fez meditar: "O tempo não para. O QUE ERA ÓTIMO ANTEONTEM, PODE SER RAZOÁVEL HOJE E UMA MERDA AMANHÃ..." .
    Aí lembrei dessa reportagem -> Yamaha YS 250 Fazer Blueflex - Testes - QUATRO RODAS Moto . Quer dizer, a Fazer lançada lá em 2005/2006 já está ultrapassada e bastante modificada/atualizada pela Yamaha.
    Bom, estou pendendo muito muito muito muito para a Strada, que é quase uma clássica, e optando por deixar a Fazer para o futuro em que poderei comprar uma Blueflex ou outra versão em linha no momento.

    Mas me comprometo a registrar meus passos neste post até a conclusão do negócio, e estar atento às suas opiniões.

    Abração, e ótima semana à todos.

    P. S.: Eu sei, talvez digam que Twister é a atualização da Honda para a Strada, e a CB 300 para a Twister. Mas acho que não são atualizações, são outras motos. A Strada foi um projeto tão acertado da Honda que permaneceu em linha de 1994 a 2002 sem alterações se não as de cores e grafismos (estéticas). Estou errado?
    Quanto a Fazer, a nova versão corrigiu a maioria dos problemas da velha (Farol fraco, rabeta e painel feios, suspensão traseira mal projetada e alguns lotes com bielas bichadas) e de quebra apresentaram a Blue Flex. São pequenos detalhes, mas que levaram a nova Fazer quase a perfeição. Hj a velha Fazer pra mim não é tão atraente.

    Ou seja, a Fazer antiga é mais moto que a Strada. Mas eu juntaria grana e daria um pulo maior, pra uma semi nova mesmo ou numa zero. Pois se for fazer a Fazer, sai mais caro que esses 2 mil reais... e fora que ao fazer a Strada, vc sabe bem o que tem na mão. numa Fazer meia sola, é loteria.

    P.S: De fato, a Strada foi tão acertadinha, que sobreviveu anos no mercado. E se continuassem a fazer, creio que com pequenas atualizações, venderia relativamente bem.

    - - - Updated - - -

    Citação Postado originalmente por emerson merighi Ver Post
    eu também acho que tive MUIIIIIITO azar com a strada.... a minha nunca passou de 110km/h NA RETA (coisa que minha cg99 fazia tambem), depois que esquentava perdia a forca ao ponto de pedir 2 marcha a 55km/h numa subida moderada na estrada. bebia 26km/l, a pastilha de freio dianteiro acabava com seis mil km e freiava muito mal....vibrava horrores, enfim....fiz a maior festa no dia que vendi aquilo...
    de fato, bichada mesmo. possivelmente era a alimentação... se não me falha a memória, a do meu amigo tb esquentava pacas e andava pouco.
    Última edição por DOUGLAS 00; 13-01-13 às 23:34.
    Moto é uma doença. Depois que se contrae, se passa a vida com ela ou se morre dela.
    Visite o blog Garagem Cafe Racer e conheça mais sobre o mundo das Cafe Racers.

  10. #25
    Motociclista experiente Avatar de Bandit
    Data de Ingresso
    Jan 2010
    Localização
    Belo Horizonte
    Idade
    33
    Posts
    2.643
    Realmente a Fazer e muito boa, mas as de 2006 foram as primeiras, meu irmao tem uma 2007 e ja teve algumas dores de cabeça, principalmente em questao a suspensao traseira, e agora descobriu q a dele e uma das q tem problema na biela, bem da pra ele rodar, mas logo vai ter q meter a mao no bolso pra arrumar isso...
    entao na duvida, as vezes e melhor pega a Strada, ou juntar uma grana e comprar uma Fazer 08 pra ca, q ja foram mais corrigidas, as do modelo novo 2011, sao tipo Perfeitas, aparentemente nao possui nenhum problema cronico, tudo corrigido... e é nessa q estou focando agora..

    Clique na Imagem abaixo e configura as fotos da Falcona


  11. #26
    Super Piloto Avatar de DOUGLAS 00
    Data de Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    Santa Cruz do Sul, RS
    Idade
    41
    Posts
    6.508
    Citação Postado originalmente por Bandit Ver Post
    Realmente a Fazer e muito boa, mas as de 2006 foram as primeiras, meu irmao tem uma 2007 e ja teve algumas dores de cabeça, principalmente em questao a suspensao traseira, e agora descobriu q a dele e uma das q tem problema na biela, bem da pra ele rodar, mas logo vai ter q meter a mao no bolso pra arrumar isso...
    entao na duvida, as vezes e melhor pega a Strada, ou juntar uma grana e comprar uma Fazer 08 pra ca, q ja foram mais corrigidas, as do modelo novo 2011, sao tipo Perfeitas, aparentemente nao possui nenhum problema cronico, tudo corrigido... e é nessa q estou focando agora..

    o único defeito da nova fazer e a bateção na rabeta e no cobre corrente. coisas pequenas.
    Moto é uma doença. Depois que se contrae, se passa a vida com ela ou se morre dela.
    Visite o blog Garagem Cafe Racer e conheça mais sobre o mundo das Cafe Racers.

  12. #27
    Novato
    Data de Ingresso
    Mar 2012
    Localização
    Cuiabá - MT
    Idade
    52
    Posts
    32
    Olá turma!

    Li todos os comentários, mas agora emendo este logo de cima, do colega Douglas 00: Cara, persiste um defeito estético na Fazer que você e todos os outros se esqueceram de mencionar, que eu, aliás, critico desde o lançamento da Fazer: a tampa do tanque de combustível. Ô tampinha feia ! É como se os engenheiros da Yamaha fizessem questão de testar a fidelidade dos consumidores da marca. Porque não colocam na Fazer a mesma tampa que está na Ténérézinha ? Também imperdoável foi terem lançando essa moto com lampadinha de 35 watts no farol .

    Aê povo, estou no Facebook como Roberto Nogueira, de Cuiabá. Quem quiser me adicionar, fique à vontade.

    Abração à todos (e continuo pendendo para a Strada).

  13. #28
    Super Piloto Avatar de DOUGLAS 00
    Data de Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    Santa Cruz do Sul, RS
    Idade
    41
    Posts
    6.508
    A impressão na época, é que a yamaha economizou muito nos detalhezinhos, buscando um bom lucro... mas pegou meio mal, sendo que só agora deixaram a moto matadora.

    Sobre pender pela Strada: Arruma ela, fica mais um tempo e na hora de trocar, pega uma moto mais foda com calma. Pois a fazer é melhor sim, mas eu olharia com carinho para uma ninjinha da vida (ou enconsta uma CB 500 do lado da strada).
    Última edição por DOUGLAS 00; 14-01-13 às 21:47.
    Moto é uma doença. Depois que se contrae, se passa a vida com ela ou se morre dela.
    Visite o blog Garagem Cafe Racer e conheça mais sobre o mundo das Cafe Racers.

  14. #29
    Super Piloto Avatar de DOUGLAS 00
    Data de Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    Santa Cruz do Sul, RS
    Idade
    41
    Posts
    6.508
    Atualizando: Ontem dei um rolezinho de Fazer (08) e de Bandit 650... serviu para confirmar que a Fazer é uma grande moto, bem acertadinha mesmo, um belo pulo pra quem tem uma 125/150. Mas pra quem tem Strada já, o up pouco compensa em termos de dirigibilidade e performance: A moto é melhor sim, mas é pouca coisa a mais em termos de performance e estabilidade. Compensa apenas no ponto de ter uma moto mais nova, resistente e que não vá dar problemas.

    Mas a alegria da noite foi dar uma banda nesse briquedinho aqui:



    Grande moto literalmente.
    Moto é uma doença. Depois que se contrae, se passa a vida com ela ou se morre dela.
    Visite o blog Garagem Cafe Racer e conheça mais sobre o mundo das Cafe Racers.

  15. #30
    Piloto de moto Avatar de emerson merighi
    Data de Ingresso
    Nov 2012
    Localização
    joao pessoa
    Posts
    3.182
    Citação Postado originalmente por Strada Prata Ver Post
    Depois desse relato do Emerson tenho quase certeza que a Strada dele era bichada...
    tambem acho, e olha que comprei zero, mas nunca prestou...
    em compensacao tenho um amigo que tem uma estrada roxa 99, toda feia, ralada e levou 150.000 km de kct, e anda a 140 km de velocimetro direto...vai entender?
    Emerson Merighi email: [email protected] motos atuais: Gsx1300R/ Vstrom650A / GSX650F.

 

 

Tópicos Similares

  1. fred_black - CBX 200 Strada 2002 Atual. pág. 6
    Por Furious VIPER no fórum Fotos das Motocas
    Respostas: 115
    Último Post: 03-09-10, 21:18
  2. Adesivo original Strada 2002!
    Por Matew no fórum Área de debate
    Respostas: 2
    Último Post: 17-07-07, 15:36
  3. CG TITAN 2002/3 X STRADA 2000/1
    Por RIBEIRAO PRETO no fórum Área de debate
    Respostas: 5
    Último Post: 16-07-07, 15:45

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •