Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 4 de 6 PrimeiroPrimeiro ... 23456 ÚltimoÚltimo
Resultados 46 a 60 de 80
  1. #46
    Motociclista Avatar de coreanas
    Data de Ingresso
    Jan 2013
    Idade
    64
    Posts
    1.272
    Strada é uma das melhores motos pequenas que sairam no Brasil, já disse aqui que gosto de carburadas e sou fâ da Strada, mas a Fazer é melhor. Nem tanto no motor, mas na parte ciclística é muito superior.

    Fazer com certeza.

  2. #47
    Usuário de motoneta Avatar de MPS2000
    Data de Ingresso
    Sep 2010
    Localização
    Rio de Janeiro
    Posts
    122
    São motos de épocas diferentes...Mas sem nenhum medo de errar a Fazer é a melhor. Só a I.E. já faz a diferença, ainda tem mais , motor maior - mais segurança nas estradas, pneu mais largo - mais estabilidade, porte maior... É chover no molhado... Vá de Fazer e depois conta prá gente...
    Atuais:
    2012 - YAMAHA XTZ 250 Ténéré - 4T / I.E.
    1991 - YAMAHA RX - 1979 - 2T
    Ex:
    1990 - GARELLI III - 2T

  3. #48
    Novato
    Data de Ingresso
    Mar 2012
    Localização
    Cuiabá - MT
    Idade
    52
    Posts
    32
    Olá pessoal!

    Gente, esse tópico está gerando tantos comentários interessantes que estou me sentindo "em casa" por aqui. Sem desconsiderar qualquer colega pequeno-notaviano, o Douglas 00 é quem tem manifestado opiniões mais próximas às minhas. Se eu não conseguir comprar a Stradinha mencionada no início deste post vou arrumar a que tenho e juntar grana para comprar ou Fazer ou Ténéré 250 semi-novas, em um ano ou ano e meio. Eu estava muito muito muito inclinado à Ténérézinha, mas hoje parei em frente a uma concessionária Yamaha e vi de perto a Fazer Racing Blue (série limitada, segundo o site da Yamaha). Caras, babei muito! A moto está simplesmente linda, e com muita personalidade. Há muitos anos não possuo moto com suspensões de longo curso (a última foi uma Agrale Elefantré 30.0 ano 1989), e estou com vontade de retornar à esse estilo, pois há muitas ruas com pavimentação ruim em Cuiabá, e gosto de "rampar" lombadas, mas essa Fazer tem tudo para me fazer esperar mais alguns anos para deixar o estilo street.

    Quem quiser visitar-me no Facebook, verá foto atual da minha Strada.
    ( Roberto Nogueira's Photos | Facebook )

    Forte abraço à todos.

  4. #49
    Super Piloto Avatar de DOUGLAS 00
    Data de Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    Santa Cruz do Sul, RS
    Idade
    41
    Posts
    6.508
    Citação Postado originalmente por Roberto Nogueira Ver Post
    Olá pessoal!

    Gente, esse tópico está gerando tantos comentários interessantes que estou me sentindo "em casa" por aqui. Sem desconsiderar qualquer colega pequeno-notaviano, o Douglas 00 é quem tem manifestado opiniões mais próximas às minhas. Se eu não conseguir comprar a Stradinha mencionada no início deste post vou arrumar a que tenho e juntar grana para comprar ou Fazer ou Ténéré 250 semi-novas, em um ano ou ano e meio. Eu estava muito muito muito inclinado à Ténérézinha, mas hoje parei em frente a uma concessionária Yamaha e vi de perto a Fazer Racing Blue (série limitada, segundo o site da Yamaha). Caras, babei muito! A moto está simplesmente linda, e com muita personalidade. Há muitos anos não possuo moto com suspensões de longo curso (a última foi uma Agrale Elefantré 30.0 ano 1989), e estou com vontade de retornar à esse estilo, pois há muitas ruas com pavimentação ruim em Cuiabá, e gosto de "rampar" lombadas, mas essa Fazer tem tudo para me fazer esperar mais alguns anos para deixar o estilo street.

    Quem quiser visitar-me no Facebook, verá foto atual da minha Strada.
    ( Roberto Nogueira's Photos | Facebook )

    Forte abraço à todos.
    Se pular pra uma TN 250, ai sim acho que vale o UP mesmo.
    Moto é uma doença. Depois que se contrae, se passa a vida com ela ou se morre dela.
    Visite o blog Garagem Cafe Racer e conheça mais sobre o mundo das Cafe Racers.

  5. #50
    Novato
    Data de Ingresso
    Mar 2012
    Localização
    Cuiabá - MT
    Idade
    52
    Posts
    32
    Douglas 00,

    TN 250? Não encontrei no Google.

  6. #51
    Super Piloto Avatar de DOUGLAS 00
    Data de Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    Santa Cruz do Sul, RS
    Idade
    41
    Posts
    6.508
    ah, é abreviação da TeNere 250... ai sim, é up que se pode considerar.
    Moto é uma doença. Depois que se contrae, se passa a vida com ela ou se morre dela.
    Visite o blog Garagem Cafe Racer e conheça mais sobre o mundo das Cafe Racers.

  7. #52
    Novato
    Data de Ingresso
    Mar 2012
    Localização
    Cuiabá - MT
    Idade
    52
    Posts
    32
    Olá pessoal!

    Bom, com o intuito de atualizar este post, informo: a compra da Strada mencionada lá atrás, na criação deste tópico, não deu certo. Muitas conversas, tecladas, ofertas e contra-ofertas depois, o proprietário acabou vendendo-a para outro cara. Ok.
    A Fazer anunciada no link continua à venda, e meu interesse por ela continua meio lá, meio cá.
    De uns dias pra cá venho pensando em NX 350 Sahara (mais especificamente esta -> Moto Honda NX 350 Sahara - 1999 - R$ 5,900.00 ). Li dezenas de depoimentos no Best Cars, a grande maioria de proprietários "muito satisfeitos" com suas Saharas; conheci o site da turma do Sahara Maníacos e vi em algumas fotos que muita gente ainda tem essa moto, e a ama. Mas ainda não consegui entender como uma moto beberrona, com velocidade de cruzeiro entre 100 km/h e 110 km/h, que tem dificuldade para atingir a pacata velocidade de 140 km/h consegue ter tantos fãs, ser tão admirada e até mesmo cobiçada por alguns. Será o conforto na pilotagem? O torque pra lá de suficiente? As suspensões tão perfeitamente calibradas para qualquer terreno? Seu porte e design? Não sei. Talvez esteja me faltando pilotar alguma por alguns quilômetros para (tentar) entender esse povo. Aceito opiniões, relatos de quem a possui ou possuiu.
    Ainda não consegui vender minha Strada, e só vendendo-a terei condições de comprar outra motoca. Mas está ganhando força em minha mente o seguinte: se eu não conseguir vender a Stradinha até o finzinho de fevereiro, vou é arrumá-la, consertá-la, "ressuscitá-la" com peças originais e mão-de-obra qualificada; devagarzinho, personalizá-la ao meu gosto. E aí galera, podem esquecer, pois não a venderei mais.

    Grande abraço à todos.

  8. #53
    Super Piloto Avatar de DOUGLAS 00
    Data de Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    Santa Cruz do Sul, RS
    Idade
    41
    Posts
    6.508
    Eu to mais ou menos na tua situação: Eu ia me desfazer quando bateu o motor, mas acabei fazendo, e como a moto" vale muito pouco", não pretendo me desfazer mais. Amanhã eu não sei, mas HOJE, a ideia é ficar com a moto até o fim dos dias dela. Ou dos meus...
    Moto é uma doença. Depois que se contrae, se passa a vida com ela ou se morre dela.
    Visite o blog Garagem Cafe Racer e conheça mais sobre o mundo das Cafe Racers.

  9. #54
    Usuário de motoneta Avatar de TudiBão
    Data de Ingresso
    Nov 2012
    Localização
    Guarapari - ES
    Posts
    376
    Então Amigo a sua strada é Bem ecoNômica, tive uma que na rua era 20Km/L e Na Pista 16 Km/L

  10. #55
    Super Piloto Avatar de DOUGLAS 00
    Data de Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    Santa Cruz do Sul, RS
    Idade
    41
    Posts
    6.508
    Citação Postado originalmente por TudiBão Ver Post
    Então Amigo a sua strada é Bem ecoNômica, tive uma que na rua era 20Km/L e Na Pista 16 Km/L
    Eu sou pesado e tiro entre 28 e 30 km/l, tanto na cidade como na estrada. Mas não sou de forçar toda hora.
    Moto é uma doença. Depois que se contrae, se passa a vida com ela ou se morre dela.
    Visite o blog Garagem Cafe Racer e conheça mais sobre o mundo das Cafe Racers.

  11. #56
    Novato
    Data de Ingresso
    Mar 2012
    Localização
    Cuiabá - MT
    Idade
    52
    Posts
    32
    Citação Postado originalmente por DOUGLAS 00 Ver Post
    Eu to mais ou menos na tua situação: Eu ia me desfazer quando bateu o motor, mas acabei fazendo, e como a moto" vale muito pouco", não pretendo me desfazer mais. Amanhã eu não sei, mas HOJE, a ideia é ficar com a moto até o fim dos dias dela. Ou dos meus...
    Então Douglas. É complicado. Hoje de manhã um vizinho veio ver a Strada. Está interessado em comprá-la. Ele deu uma volta na rua e, quando retornava vi minha Stradinha de um ângulo diferente e a achei muito bonita. Acho que senti ciúme ao ver outro sujeito trepado nela . Li seu comentário e logo comecei a me perguntar: pra quê trocar? Não bastaria apenas arrumá-la direitinho? Afinal, em termos de velocidade máxima ela não perde feio nem pra Twister, nem pra Fazer e menos ainda (acho) para a Sahara. Consumo de combustível, ganha de todas - talvez não da Fazer. Custo de manutenção, não tem pra ninguém, a Strada leva vantagem. Então, pra quê trocá-la ?

    Você disse que fez o motor da sua. Quais marcas de peças utilizou? Recomenda essas marcas? Seus amortecedores traseiros ainda são originais? Se não, de qual marca está usando? Sentiu alguma diferença?

  12. #57
    Motociclista Avatar de coreanas
    Data de Ingresso
    Jan 2013
    Idade
    64
    Posts
    1.272
    Citação Postado originalmente por Roberto Nogueira Ver Post
    (a última foi uma Agrale Elefantré 30.0 ano 1989)
    Agora está falando de moto de verdade! Nada haver com essas coisinhas mancas que vendem hoje em dia a peso de ouro. Vc gira o acelerador a 5.500 rpm e vê o tanque bater no peito e a roda apontar pro céu sem usar embreagem ou puxar o guidão, só no motor...

    Mas se vc achou uma Sahara em bom estado, é muita moto! Tive quatro, por longo tempo e posso te dizer: Já botei Fazer, Twister e Falcon no Chinelo. Tá, Falcon dava um trabalhinho, mas cm por cm ela ia deixando a 400 pra trás. Fazer e TW até que acompanhava no plano, por causa da grande área frontal da Sahara, mas era ter uma leve subida que a Sahara subia e as 250 ficavam pra trás. Consumo fica entre 20 e 26 km/l.
    Tive Twister e Strada, mas pro meu gosto pessoal, sou mais a Strada. A Fazer faz o meio termo entre as duas: Ágil e leve como a Strada e moderna como a TW, mas mais macia, mais torque em baixa, mais leve pra tocar e tão bonita quanto.

    Nesse valor tb dá pra pensar na DR650, moto sem comentários, só tendo pra saber ou na XT600. Depende do uso, se for dia a dia é Fazer ou TN 250... DR, XT, Strada e NX são ótimas, mas a idade pesa.

  13. #58
    Super Piloto Avatar de DOUGLAS 00
    Data de Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    Santa Cruz do Sul, RS
    Idade
    41
    Posts
    6.508
    Citação Postado originalmente por Roberto Nogueira Ver Post
    Então Douglas. É complicado. Hoje de manhã um vizinho veio ver a Strada. Está interessado em comprá-la. Ele deu uma volta na rua e, quando retornava vi minha Stradinha de um ângulo diferente e a achei muito bonita. Acho que senti ciúme ao ver outro sujeito trepado nela . Li seu comentário e logo comecei a me perguntar: pra quê trocar? Não bastaria apenas arrumá-la direitinho? Afinal, em termos de velocidade máxima ela não perde feio nem pra Twister, nem pra Fazer e menos ainda (acho) para a Sahara. Consumo de combustível, ganha de todas - talvez não da Fazer. Custo de manutenção, não tem pra ninguém, a Strada leva vantagem. Então, pra quê trocá-la ?

    Você disse que fez o motor da sua. Quais marcas de peças utilizou? Recomenda essas marcas? Seus amortecedores traseiros ainda são originais? Se não, de qual marca está usando? Sentiu alguma diferença?
    A única que eu trocaria dessas citadas é pela Fazer. Mas como bem tu falou, a strada é um baita custo benefício, quase não compensando trocar ( amoto vale em torno de 3 mil, mas com esses 3 mil não se compra nada hj em dia, em termos de veículos . Sobre as peças, se não me engano estou com pistão KMP. Algumas outras peças eu não me lembro ao certo. Até agora, o motor da minha tem 10 mil km e está perfeito. Gastei menos de 800 pra fazer, isso que fui no mecânico mais qualificado da cidade. mesmo que dure menos que o original, acho que compensa fazer com peças paralelas de qualidade e com um bom mecânico. a tendencia é durar por anos.

    Os amortecedores, troquei e coloquei FNA e estão muito bons. Só são um tantinho mais altos que os originais, mas a moto melhorou bastante no conforto. Paguei 120 pilas no par. Recomendados, até agora (um ano mais ou menos de uso).
    Moto é uma doença. Depois que se contrae, se passa a vida com ela ou se morre dela.
    Visite o blog Garagem Cafe Racer e conheça mais sobre o mundo das Cafe Racers.

  14. #59
    Novato
    Data de Ingresso
    Mar 2012
    Localização
    Cuiabá - MT
    Idade
    52
    Posts
    32
    Olá galera!!!

    Bem, voltei ao tópico para encerrar a questão, que já andava meio esquecida mesmo. Nem Strada, nem Fazer pessoal. Comprei outra motocona !
    Da turma daqui, acho que somente o Douglas 00 sabe qual é. Aliás, quero novamente agradecer ao Douglas pelos bate-papos via Facebook, pela paciência sem tamanho e pelos bons conselhos. Valeu muito, bichão .

    Então moderadores, se quiserem encerrar o tópico, autorização concedida .
    E qual moto comprei? Não é segredo, mas quem quiser saber deve acessar este endereço :
    Roberto Nogueira's Photos | Facebook

    Mas continuarei por aqui.

    Grande abraço, e obrigado à todos.

  15. #60
    Super Piloto Avatar de DOUGLAS 00
    Data de Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    Santa Cruz do Sul, RS
    Idade
    41
    Posts
    6.508
    Citação Postado originalmente por Roberto Nogueira Ver Post
    Olá galera!!!

    Bem, voltei ao tópico para encerrar a questão, que já andava meio esquecida mesmo. Nem Strada, nem Fazer pessoal. Comprei outra motocona !
    Da turma daqui, acho que somente o Douglas 00 sabe qual é. Aliás, quero novamente agradecer ao Douglas pelos bate-papos via Facebook, pela paciência sem tamanho e pelos bons conselhos. Valeu muito, bichão .

    Então moderadores, se quiserem encerrar o tópico, autorização concedida .
    E qual moto comprei? Não é segredo, mas quem quiser saber deve acessar este endereço :
    Roberto Nogueira's Photos | Facebook

    Mas continuarei por aqui.

    Grande abraço, e obrigado à todos.
    valeu mestre. melhor compra, impossível!

    - - - Updated - - -

    Citação Postado originalmente por Roberto Nogueira Ver Post
    Olá galera!!!

    Bem, voltei ao tópico para encerrar a questão, que já andava meio esquecida mesmo. Nem Strada, nem Fazer pessoal. Comprei outra motocona !
    Da turma daqui, acho que somente o Douglas 00 sabe qual é. Aliás, quero novamente agradecer ao Douglas pelos bate-papos via Facebook, pela paciência sem tamanho e pelos bons conselhos. Valeu muito, bichão .

    Então moderadores, se quiserem encerrar o tópico, autorização concedida .
    E qual moto comprei? Não é segredo, mas quem quiser saber deve acessar este endereço :
    Roberto Nogueira's Photos | Facebook

    Mas continuarei por aqui.

    Grande abraço, e obrigado à todos.
    valeu mestre. melhor compra, impossível!
    Moto é uma doença. Depois que se contrae, se passa a vida com ela ou se morre dela.
    Visite o blog Garagem Cafe Racer e conheça mais sobre o mundo das Cafe Racers.

 

 

Tópicos Similares

  1. fred_black - CBX 200 Strada 2002 Atual. pág. 6
    Por Furious VIPER no fórum Fotos das Motocas
    Respostas: 115
    Último Post: 03-09-10, 21:18
  2. Adesivo original Strada 2002!
    Por Matew no fórum Área de debate
    Respostas: 2
    Último Post: 17-07-07, 15:36
  3. CG TITAN 2002/3 X STRADA 2000/1
    Por RIBEIRAO PRETO no fórum Área de debate
    Respostas: 5
    Último Post: 16-07-07, 15:45

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •