Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 16 a 30 de 33
  1. #16
    Iniciante Avatar de filho.
    Data de Ingresso
    Dec 2012
    Localização
    PORTO NACIONAL-TO
    Posts
    77
    Citação Postado originalmente por magrao tk Ver Post
    Verdade, tentei lembrar do nome e não consegui: é o dreno! E serve pra isso tambem.

    Mas tambem pode escorrer gasolina por ali sim. Já me aconteceu isso.
    E caso a bóia tranque aberta por alguma sujeira, a cuba vai encher até a altura de um caninho interno, saíndo por essa mangueira. Isso faz a gasolina ir fora em vez de transbordar indo pra dentro do motor.
    É verdade vc está corretissímo magrão (retire essa besteira q falei de virar a moto de cabeça pra baixo---- eu esqueci do cano interno q serve para escoar o excesso de gasosa)
    Valew

  2. #17
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    44
    Posts
    9.855
    Citação Postado originalmente por filho. Ver Post
    É verdade vc está corretissímo magrão (retire essa besteira q falei de virar a moto de cabeça pra baixo---- eu esqueci do cano interno q serve para escoar o excesso de gasosa)
    Valew
    Uma vez uma moto minha tava vazando por essa mangueira, a agulha da bóia tava gasta.
    Aí o inteligente aqui puxou essa mangueira pra cima, e esqueceu a torneira do tanque aberta nem me lembro quantos dias.

    O dia que fui fazer ligar a moto foi um parto! E por incrível que pareça ela cuspia gasolina crua pelo escape quando pegava!!! Deu até medo daquilo explodir kkkk Depois dessa nunca mais esqueci a utilidade daquilo!

  3. #18
    Iniciante Avatar de filho.
    Data de Ingresso
    Dec 2012
    Localização
    PORTO NACIONAL-TO
    Posts
    77
    Citação Postado originalmente por magrao tk Ver Post
    Uma vez uma moto minha tava vazando por essa mangueira, a agulha da bóia tava gasta.
    Aí o inteligente aqui puxou essa mangueira pra cima, e esqueceu a torneira do tanque aberta nem me lembro quantos dias.

    O dia que fui fazer ligar a moto foi um parto! E por incrível que pareça ela cuspia gasolina crua pelo escape quando pegava!!! Deu até medo daquilo explodir kkkk Depois dessa nunca mais esqueci a utilidade daquilo!
    KKKKK coisinha simples q pode complicar muiiito........ se tratando de moto nós temos que ficar atentos aos detalhes, se não já viu é bucha

  4. #19
    Super Piloto Avatar de Ivan RJ
    Data de Ingresso
    Sep 2006
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Idade
    66
    Posts
    6.103
    Sobre a cera,
    pelo que vc postou saiu um pouco da tinta queimada, logo sua moto não deve ser nova, o verniz já foi pro saco. Passe somente uma vez a cera e depois que estiver brilhando, use somente um lustra móveis que tenha na sua base silicone, caso contrário mais alguns polimentos e seu tanque ficará prateadinho. Na CHAPA.
    Caso vc possa, mande dar um verniz em alguma oficina, de carros serve, e o brilho voltará ao normal.
    Quantoaquele tubinho, acho que não preciso exolicar!.
    Um grande abraço a todos os irmãos.
    É fácil conviver com as igualdades, a arte de viver é saber conviver com as diferenças.

    SEJA EDUCADO, PALAVRÕES SÃO DESNECESSÁRIOS!!!

  5. #20
    Motociclista experiente Avatar de Defeacer
    Data de Ingresso
    Mar 2012
    Posts
    2.241
    Tenso! A minha quando eu passava carnu ficava com umas pequenas manchas pretas na flanela O.O isso porque a moto era zerada. Na embalagem da cera, diz que quando saí essa tinta é a eficacia do produto, não com essas palavras exatamente.

    Me refiro a essa cera, e creio que seja a mesma do rapaz:
    ​​


    Se corro, logo existo...por pouco tempo

  6. #21
    Super Piloto Avatar de Ivan RJ
    Data de Ingresso
    Sep 2006
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Idade
    66
    Posts
    6.103
    A tinta só sai no pano se a camada de verniz já tiver acabado. Isso é FATO.
    Por isso que deve-se usar o mínimo de cera possível. É um polimento uma vez por ano e é muito. É mais fácil conservar a pintura, ou melhor, o verniz com a dica que passei do lustra móveis.
    Um grande abraço a todos os irmãos.
    É fácil conviver com as igualdades, a arte de viver é saber conviver com as diferenças.

    SEJA EDUCADO, PALAVRÕES SÃO DESNECESSÁRIOS!!!

  7. #22
    Usuário de motoneta Avatar de Ghaleon
    Data de Ingresso
    Aug 2012
    Localização
    Santa Maria - RS
    Idade
    31
    Posts
    298
    Citação Postado originalmente por Defeacer Ver Post
    Tenso! A minha quando eu passava carnu ficava com umas pequenas manchas pretas na flanela O.O isso porque a moto era zerada. Na embalagem da cera, diz que quando saí essa tinta é a eficacia do produto, não com essas palavras exatamente.

    Me refiro a essa cera, e creio que seja a mesma do rapaz:
    Essa mesma hehe xD

    Agradeço a TODOS pelas dicas e pela ajuda ae, muito obrigado mesmo !!
    Usei agora a cera e não usarei tão cedo novamente, mas ela ficou brilhandoo *---*

    O que vocês passam na moto de vocês apos lavarem elas ?

    Abraço !

    - - - Updated - - -

    Citação Postado originalmente por Ivan RJ Ver Post
    Sobre a cera,
    pelo que vc postou saiu um pouco da tinta queimada, logo sua moto não deve ser nova[...]
    È de 2007. . . O verniz já deve de ter ido pro saco mesmo =\\

    Por que eu gosto de moto?
    - Por que é inexplicável sentir os batimentos cardíacos subirem junto com o giro do motor ~

  8. #23
    Motociclista Avatar de CkOFan
    Data de Ingresso
    May 2012
    Localização
    Porto Alegre - República Rio-Grandense
    Posts
    1.548
    Quando comprei minha moto (usada) lavei ela bem e dei uma polida. Acho que o antigo dono nunca tinha feito isso.

    Quando passava a estopa, ela ficava preta, mas acredito ser pela sujeira encrostada, pois o verniz dela ta aparentemente bom. É uma possibilidade ou o verniz realmente foi pro saco?
    Lembrando que minha moto é chumbo e não preta.

  9. #24
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    44
    Posts
    9.855
    Citação Postado originalmente por Ivan RJ Ver Post
    Sobre a cera,
    pelo que vc postou saiu um pouco da tinta queimada, logo sua moto não deve ser nova, o verniz já foi pro saco. Passe somente uma vez a cera e depois que estiver brilhando, use somente um lustra móveis que tenha na sua base silicone, caso contrário mais alguns polimentos e seu tanque ficará prateadinho. Na CHAPA.
    Caso vc possa, mande dar um verniz em alguma oficina, de carros serve, e o brilho voltará ao normal.
    Quantoaquele tubinho, acho que não preciso exolicar!.
    Um grande abraço a todos os irmãos.
    Mas pra sair todo o verniz e já ter chegado na tinta só se passavam cera todo os dias nela! Verniz geralmente tem uma camada bem generosa, que aceita até ser lixado com lixa fina.
    Alem do mais na foto no avatar dele representa que a pintura tá em muito bom estado. Talvez já tenha sido pintada com tinta PU, que não usa verniz, daí isso explicaria o pano manchado e a pintura bonita. Se chegasse a comer o verniz em alguns lugares teria diferenças entre umas partes e outras.

    Mesmo assim essas dicas são bem válidas! Melhor prevenir porque se chegar a aparecer o fundo, aí só pintando tudo denovo.

    Ghaleon, tem como postar umas fotos de perto do teu tanque pra gente dar uma conferida? Fiquei curioso agora.
    Última edição por magrao tk; 14-01-13 às 08:18.

  10. #25
    Motociclista experiente Avatar de Defeacer
    Data de Ingresso
    Mar 2012
    Posts
    2.241
    Citação Postado originalmente por Ivan RJ Ver Post
    A tinta só sai no pano se a camada de verniz já tiver acabado. Isso é FATO.
    Por isso que deve-se usar o mínimo de cera possível. É um polimento uma vez por ano e é muito. É mais fácil conservar a pintura, ou melhor, o verniz com a dica que passei do lustra móveis.
    Um grande abraço a todos os irmãos.
    Eu costumava passar cera a cada 2 meses, e na primeira passada já saiu essa tinta, que eu nem sei ao certo se é realmente tinta. Mas a moto ainda brilha até hoje, mesmo sem passar cera.
    ​​


    Se corro, logo existo...por pouco tempo

  11. #26
    Usuário de motoneta Avatar de Ghaleon
    Data de Ingresso
    Aug 2012
    Localização
    Santa Maria - RS
    Idade
    31
    Posts
    298
    Citação Postado originalmente por magrao tk Ver Post
    Mas pra sair todo o verniz e já ter chegado na tinta só se passavam cera todo os dias nela! Verniz geralmente tem uma camada bem generosa, que aceita até ser lixado com lixa fina.
    Alem do mais na foto no avatar dele representa que a pintura tá em muito bom estado. Talvez já tenha sido pintada com tinta PU, que não usa verniz, daí isso explicaria o pano manchado e a pintura bonita. Se chegasse a comer o verniz em alguns lugares teria diferenças entre umas partes e outras.

    Mesmo assim essas dicas são bem válidas! Melhor prevenir porque se chegar a aparecer o fundo, aí só pintando tudo denovo.

    Ghaleon, tem como postar umas fotos de perto do teu tanque pra gente dar uma conferida? Fiquei curioso agora.
    Fala magrão blz? Cara , só pude ler agora o tópico hehe, peço desculpas pela demora. Tem como sim ! Agora quando eu for pra casa para almoçar , antes de voltar pro trabalho, eu tiro umas fotos da mimoza e posto aqui, blz ? Dai tu já confere pra min oq é... VLw magrão !

    - - - Updated - - -

    Citação Postado originalmente por Defeacer Ver Post
    Eu costumava passar cera a cada 2 meses, e na primeira passada já saiu essa tinta, que eu nem sei ao certo se é realmente tinta. Mas a moto ainda brilha até hoje, mesmo sem passar cera.
    Poisé, eu nunca tinha passado cera na minha. Mas cara.... Ta muitoo linda *--* Brilhosa pakas !!! Meio que escorrega os joelho as vezes mas não da nada, ta lindona *---* e eu consigo me firmar bem nas curvas então ta tri ! xD
    Vou ver, agora vou postar as fotos para o magrão e o pessoal darem uma olhada , se não for o verniz que foi pro saco, farei como você disse, de passar a cada 2meses xD
    Abraço !

    Por que eu gosto de moto?
    - Por que é inexplicável sentir os batimentos cardíacos subirem junto com o giro do motor ~

  12. #27
    Motociclista Avatar de ThiBecker
    Data de Ingresso
    Dec 2011
    Localização
    Poços de Caldas - MG
    Idade
    34
    Posts
    1.770
    Isso me fez lembrar a primeira vez que vi aquele cabo solto na minha antiga moto tbm... eu achei muito estranho, fiquei com medo de ser algum problema e tal.. rs
    Só depois que fui saber que era normal ele ali, mas enfim...

    Com relação à cera, eu uso da Gran Prix, e digamos que encero a moto todo final de semana, chega a brilhar tanto que dói a vista. \o
    Lugar de homem é atrás do tanque... de uma moto.

  13. #28
    Usuário de motoneta Avatar de Ghaleon
    Data de Ingresso
    Aug 2012
    Localização
    Santa Maria - RS
    Idade
    31
    Posts
    298
    Citação Postado originalmente por ThiBecker Ver Post
    Isso me fez lembrar a primeira vez que vi aquele cabo solto na minha antiga moto tbm... eu achei muito estranho, fiquei com medo de ser algum problema e tal.. rs
    Só depois que fui saber que era normal ele ali, mas enfim...

    Com relação à cera, eu uso da Gran Prix, e digamos que encero a moto todo final de semana, chega a brilhar tanto que dói a vista. \o
    E não sai nada no pano ?

    Por que eu gosto de moto?
    - Por que é inexplicável sentir os batimentos cardíacos subirem junto com o giro do motor ~

  14. #29
    Motociclista Avatar de ThiBecker
    Data de Ingresso
    Dec 2011
    Localização
    Poços de Caldas - MG
    Idade
    34
    Posts
    1.770
    Citação Postado originalmente por Ghaleon Ver Post
    E não sai nada no pano ?
    Olha, a olho nu não sai nada, se acontece alguma coisa eu não sei, só sei que o resultado fica show.
    Lugar de homem é atrás do tanque... de uma moto.

  15. #30
    Piloto de moto Avatar de Limabl
    Data de Ingresso
    Dec 2010
    Idade
    40
    Posts
    3.940
    Isso é a magueira do ladrão da cuba ,caso a cuba tenha ecesso de combustivel ele sai por essa mangueira,tem uma outra magueira de suspiro que fica do lado esquerdo do carburador!!!


    Se você ainda não fez a sua moto, você é só um cara com dinheiro suficiente para comprar alguma coisa.
    Não é legal até que você tenha algo que ninguém mais tem, mesmo que seja apenas a sua combinação de peças.

 

 

Tópicos Similares

  1. Cera e moto
    Por douglas_formolo no fórum Área de debate
    Respostas: 3
    Último Post: 11-03-11, 22:32
  2. Cabo solto na Suzuki YES
    Por TheKnight no fórum Área de debate
    Respostas: 9
    Último Post: 29-12-08, 13:05
  3. Trilha do magneto solto
    Por agm2112 no fórum Região Sudeste
    Respostas: 17
    Último Post: 15-09-08, 16:29
  4. Pastilha de freio dianteiro solto
    Por McFlae no fórum Área de debate
    Respostas: 11
    Último Post: 07-08-08, 23:48
  5. Qual o objetivoda cera q vc passa na moto??
    Por Furious VIPER no fórum Área de debate
    Respostas: 10
    Último Post: 23-08-05, 19:04

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •