Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 33
  1. #1
    Usuário de motoneta Avatar de Ghaleon
    Data de Ingresso
    Aug 2012
    Localização
    Santa Maria - RS
    Idade
    31
    Posts
    298

    Cabo solto e cera na moto

    Estava eu agora a pouco lavando a motoca quando me deparei com um cabo solto, gostaria de saber se isto é normal ou foi cortado...
    Na foto é a origem do cabo, ele esta solto um pouco atras do pneu traseiro da motoca.


    Outra dúvida é: Disse para meu conhecido que havia comprado cera para passar na moto, ele me disse que isso estraga a pintura e que não era bom passar. E cera posso comprar qualquer uma ? Ou tem específica para motos ? Quais vocês indicam ?
    Qual a opinião de vocÊs sobre isso ?

    Agradeço atenção de todos !
    Última edição por Ghaleon; 13-01-13 às 15:16.

    Por que eu gosto de moto?
    - Por que é inexplicável sentir os batimentos cardíacos subirem junto com o giro do motor ~

  2. #2
    Motociclista Avatar de augustothalison
    Data de Ingresso
    Oct 2012
    Idade
    30
    Posts
    502
    E normal pow todas a motos tem pelo menos as 125 150 hehe, a minha tem 2 desse ai.

  3. #3
    Usuário de motoneta Avatar de Ghaleon
    Data de Ingresso
    Aug 2012
    Localização
    Santa Maria - RS
    Idade
    31
    Posts
    298
    Citação Postado originalmente por augustothalison Ver Post
    E normal pow todas a motos tem pelo menos as 125 150 hehe, a minha tem 2 desse ai.
    Blz... È que quando o assunto é motocicleta eu sou um completo desprovido de conhecimento hehe =s
    Já fico aliviado então. Obrigado por responder !

    Por que eu gosto de moto?
    - Por que é inexplicável sentir os batimentos cardíacos subirem junto com o giro do motor ~

  4. #4
    Motociclista Avatar de augustothalison
    Data de Ingresso
    Oct 2012
    Idade
    30
    Posts
    502
    Quanto a cera, a cera ajuda a proteger a pintura da moto, e nao estraga nao pode passar tranquilo, fica com mais brilho e protege! principalmente se for moto vermelha que tem uma certa facilidade para desbotar a cor por causa do sol forte.

  5. #5
    Usuário de motoneta Avatar de Ghaleon
    Data de Ingresso
    Aug 2012
    Localização
    Santa Maria - RS
    Idade
    31
    Posts
    298
    Citação Postado originalmente por augustothalison Ver Post
    Quanto a cera, a cera ajuda a proteger a pintura da moto, e nao estraga nao pode passar tranquilo, fica com mais brilho e protege! principalmente se for moto vermelha que tem uma certa facilidade para desbotar a cor por causa do sol forte.
    Massa !! Vlw !!
    Mesmo sendo está -> Carnu Cera com Silicone. =s

    Agradeço atenção !

    Por que eu gosto de moto?
    - Por que é inexplicável sentir os batimentos cardíacos subirem junto com o giro do motor ~

  6. #6
    Motociclista Avatar de augustothalison
    Data de Ingresso
    Oct 2012
    Idade
    30
    Posts
    502
    Cera com silicone, ainda axo que nao usei dessa cara, mas meu tio usava uma la, so que ele passava nas partes pretas em plastico e painel do carro dele, dava mais brilho e deixava um cheiro muito bom no carro

  7. #7
    Motociclista experiente Avatar de Defeacer
    Data de Ingresso
    Mar 2012
    Posts
    2.241
    Eu usava essa Carnu com silicone, mas tinha que ter cotonete por perto, pra tirar aqueles restos que ficam nos cantinhos da moto e que me matava de raiva :P hoje eu só uso liquida, parece que rende mais.
    ​​


    Se corro, logo existo...por pouco tempo

  8. #8
    Usuário de motoneta Avatar de jeisonjsl
    Data de Ingresso
    Sep 2012
    Localização
    Guaiba RS
    Idade
    33
    Posts
    239
    é o suspiro do carburador

  9. #9
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    44
    Posts
    9.855
    Pode ficar tranquilo, é só uma mangueira na cuba do carburador. Caso sua moto tombe a gasolina do carburador escorre lá por baixo, e não ali no motor. Pra isso que ela serve.

    Sobre cera o que disseram é bobagem, serve qualquer uma de carro, afinal a tinta de carro é a mesma da moto.

  10. #10
    Usuário de motoneta Avatar de Ghaleon
    Data de Ingresso
    Aug 2012
    Localização
    Santa Maria - RS
    Idade
    31
    Posts
    298
    Citação Postado originalmente por magrao tk Ver Post
    Pode ficar tranquilo, é só uma mangueira na cuba do carburador. Caso sua moto tombe a gasolina do carburador escorre lá por baixo, e não ali no motor. Pra isso que ela serve.

    Sobre cera o que disseram é bobagem, serve qualquer uma de carro, afinal a tinta de carro é a mesma da moto.
    Saquei !VLw ! Mas olha só, saiu um pouco de preto (cor da moto) no pano... È normal ?

    Por que eu gosto de moto?
    - Por que é inexplicável sentir os batimentos cardíacos subirem junto com o giro do motor ~

  11. #11
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    44
    Posts
    9.855
    Citação Postado originalmente por Ghaleon Ver Post
    Saquei !VLw ! Mas olha só, saiu um pouco de preto (cor da moto) no pano... È normal ?
    É tinta queimada. Onde não tem verniz o pano fica na cor da tinta, onde é envernizado fica meio amarelado só. De que parte da moto saiu? Porque a tinta original é tudo envernizada...

  12. #12
    Usuário de motoneta Avatar de Ghaleon
    Data de Ingresso
    Aug 2012
    Localização
    Santa Maria - RS
    Idade
    31
    Posts
    298
    Citação Postado originalmente por magrao tk Ver Post
    É tinta queimada. Onde não tem verniz o pano fica na cor da tinta, onde é envernizado fica meio amarelado só. De que parte da moto saiu? Porque a tinta original é tudo envernizada...
    Tanque . . . ;s Não tem problema passar lá neh ? Pois as partes plásticas vi que passa silicone . . .

    Por que eu gosto de moto?
    - Por que é inexplicável sentir os batimentos cardíacos subirem junto com o giro do motor ~

  13. #13
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    44
    Posts
    9.855
    Citação Postado originalmente por Ghaleon Ver Post
    Tanque . . . ;s Não tem problema passar lá neh ? Pois as partes plásticas vi que passa silicone . . .
    Não, problema não tem... basta não exagerar nas esfregadas. Tem que passar de leve.
    Só é estranho o pano ficar na cor da tinta do tanque, pois o tanque é envernizado. A não que já pintaram essa moto com outra tinta sem verniz.

  14. #14
    Iniciante Avatar de filho.
    Data de Ingresso
    Dec 2012
    Localização
    PORTO NACIONAL-TO
    Posts
    77
    Citação Postado originalmente por magrao tk Ver Post
    Pode ficar tranquilo, é só uma mangueira na cuba do carburador. Caso sua moto tombe a gasolina do carburador escorre lá por baixo, e não ali no motor. Pra isso que ela serve.

    Sobre cera o que disseram é bobagem, serve qualquer uma de carro, afinal a tinta de carro é a mesma da moto.
    Que nada!!! a mangueira do carbura do suspiro fica na lateral do mesmo......

    Essa que vai para baixo é a mangueira do dreno da cuba,,,, serve para esvaziar a cuba(somente se afrouxar o parafuso, se não ela pode virar de cabeça para baixo que não saíra uma misera gotinha daquela mangueira)

  15. #15
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    44
    Posts
    9.855
    Citação Postado originalmente por filho. Ver Post
    Que nada!!! a mangueira do carbura do suspiro fica na lateral do mesmo......

    Essa que vai para baixo é a mangueira do dreno da cuba,,,, serve para esvaziar a cuba(somente se afrouxar o parafuso, se não ela pode virar de cabeça para baixo que não saíra uma misera gotinha daquela mangueira)
    Verdade, tentei lembrar do nome e não consegui: é o dreno! E serve pra isso tambem.

    Mas tambem pode escorrer gasolina por ali sim. Já me aconteceu isso.
    E caso a bóia tranque aberta por alguma sujeira, a cuba vai encher até a altura de um caninho interno, saíndo por essa mangueira. Isso faz a gasolina ir fora em vez de transbordar indo pra dentro do motor.

 

 

Tópicos Similares

  1. Cera e moto
    Por douglas_formolo no fórum Área de debate
    Respostas: 3
    Último Post: 11-03-11, 22:32
  2. Cabo solto na Suzuki YES
    Por TheKnight no fórum Área de debate
    Respostas: 9
    Último Post: 29-12-08, 13:05
  3. Trilha do magneto solto
    Por agm2112 no fórum Região Sudeste
    Respostas: 17
    Último Post: 15-09-08, 16:29
  4. Pastilha de freio dianteiro solto
    Por McFlae no fórum Área de debate
    Respostas: 11
    Último Post: 07-08-08, 23:48
  5. Qual o objetivoda cera q vc passa na moto??
    Por Furious VIPER no fórum Área de debate
    Respostas: 10
    Último Post: 23-08-05, 19:04

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •