Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 23
  1. #1
    Usuário de motoneta Avatar de Cláudio W.
    Data de Ingresso
    Aug 2012
    Localização
    Rio Grande do Sul
    Posts
    292

    Twister vazando óleo pelo parafuso do Dreno

    Pessoal, minha Twister já está me dando dores de cabeça. Ela começou a vazar óleo pelo parafuso do dreno, esses dias fui verificar o nível do óleo e estava muito baixo, fiz a troca e notei um vazamento de óleo, não sei se foi a partir da troca ou não, porque antes o nível estava bem baixo e ela nunca baixou óleo.

    Pois bem, levei na oficina e os cara falaram que provavelmente trocando o anel de vedação iria adiantar... Foi trocado o anel, e nada. Continuou o vazamento, levei lá de novo então eles coloraram um parafuso cônico, pelo que vi é um parafuso maior, mas pra minha surpresa continua vazando. Alguém me da uma luz? Ele falou que talvez eu teria que refazer a rosca e tal.

    Não me importe o que eu gaste, só quero que o problema acabe, porque de algo simples, pelo visto não tá fácil!

  2. #2
    Usuário de motoneta Avatar de Cláudio W.
    Data de Ingresso
    Aug 2012
    Localização
    Rio Grande do Sul
    Posts
    292
    Más noticias pessoal, os cara olharam de novo quando fui lá dizer que não havia parado de vazar e ao olhar bem eles viram uma pequena rachadura, pequena, mas o bastante pra vazar o óleo, então eles me recomendaram ir num lugar onde eles soldam o buraco do bujão e fazem um buraco em outro lugar, colocam rosca e colocam o parafuso pra dreno do óleo, isso procede? Tem maneira mais fácil? Falaram que iriam cobrar uns R$ 80,00 pra fazer isso.

    To louco da vida aqui!

  3. #3
    Motociclista experiente Avatar de chriskopsch
    Data de Ingresso
    Aug 2010
    Localização
    São Bento do Sul, SC
    Idade
    32
    Posts
    2.706
    Abrir um furo em outro lugar?? :O

  4. #4
    Motociclista experiente Avatar de Zanca
    Data de Ingresso
    Aug 2005
    Localização
    Salto/SP
    Idade
    42
    Posts
    2.588
    onde abririam outro buraco tem espaço se não for ali, e o racho não tem como soldar ele sem atrapalhar o parafuso do dreno
    Atual CG Titan 1998 "Azul Abrolhos" a famosa roxinha

    ex CG Titan 2004 Vermelha
    ex Hunter 125 2005 Vermelha
    ex Twister 2007 Preta

  5. #5
    Motociclista Avatar de Diogo-RJ
    Data de Ingresso
    Jun 2012
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    1.012
    cara, ja vi isso.. e a pessoa fez o seguinte.

    o torneiro... abriu a rosca ate onde terminava a rachadura... depois preencheu toda a rosca ate a medida original.... O amigo ja ta com a moto mais de 10 anos e nunca deu problema.... e ele eh meio neurotico, troca o oleo a cada 1mil KM e nunca mais vazou.

  6. #6
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Mar 2010
    Posts
    356
    Nao amigo.... faz ezatamente o que eu vou te dizer:

    leva em um bom mecânico, pede para ele desmontar o motor todo, manda um soldador tampar o buraco do óleo e leva em um torneiro para abrir outra rosca no mesmo lugar.

    Não inventa de fazer com o motor montado, fica limalha e tenso, outra dica é. Quando for montar troca o retentor do eixo do pião, agora compra original, e manda o mecânico montar na boa sem pressa e limpando bem as peças.

    Se fizer de outro jeito não vai prestar.

  7. #7
    Iniciante Avatar de filho.
    Data de Ingresso
    Dec 2012
    Localização
    PORTO NACIONAL-TO
    Posts
    77
    Tenho uma pergunta: nessa peça que rachou, que enrosca o bujão. Ela não sai desparafusando para trocar só essa peça?
    digo isso porque na minha moto (uma yes) já tive problema paracido e eu apenas comprei outra peça e substitui eu mesmo...

  8. #8
    Motociclista Avatar de Diogo-RJ
    Data de Ingresso
    Jun 2012
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    1.012
    Citação Postado originalmente por filho. Ver Post
    Tenho uma pergunta: nessa peça que rachou, que enrosca o bujão. Ela não sai desparafusando para trocar só essa peça?
    digo isso porque na minha moto (uma yes) já tive problema paracido e eu apenas comprei outra peça e substitui eu mesmo...
    nao sei como é na YES, mas na intruder, o bujao fica em uma chapa que fica no bloco... caso de algum problema é so trocar essa chapa... Porem na merda da TW, o parafuso é direto no bloco... lascou a rosca, lascou o bloco. xD

  9. #9
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    44
    Posts
    9.855
    Citação Postado originalmente por aloncio Ver Post
    nao sei como é na YES, mas na intruder, o bujao fica em uma chapa que fica no bloco... caso de algum problema é so trocar essa chapa... Porem na merda da TW, o parafuso é direto no bloco... lascou a rosca, lascou o bloco. xD
    Sistema muito inteligente esse nas Suzukis!

    Esse problema na Twister do amigo aí é aquilo que eu vivo falando... por causa de um anelzinho de vedação que não deve custar mais de 1 real e que devia ser trocado a cada troca de óleo, eles pegam e apertam cada vez mais forte pra poder vedar! Destroem a rosca ou racham o bloco como aconteceu aí. Sendo que com o anel novo basta dar um toque de leve que já não vaza mais... é a economia porca que os próprios mecanicos não se preocupam em avisar.
    Última edição por magrao tk; 14-01-13 às 20:00.

  10. #10
    Iniciante Avatar de filho.
    Data de Ingresso
    Dec 2012
    Localização
    PORTO NACIONAL-TO
    Posts
    77
    Citação Postado originalmente por aloncio Ver Post
    nao sei como é na YES, mas na intruder, o bujao fica em uma chapa que fica no bloco... caso de algum problema é so trocar essa chapa... Porem na merda da TW, o parafuso é direto no bloco... lascou a rosca, lascou o bloco. xD
    É a mesma coisa Aloncio,,,, ainda bem kkkkkkkkk (agora sem esse sistema, recurso eu não deixaria ninguem a não ser eu mesmo para trocar o óleo)

  11. #11
    Usuário de motoneta Avatar de Cláudio W.
    Data de Ingresso
    Aug 2012
    Localização
    Rio Grande do Sul
    Posts
    292
    Citação Postado originalmente por aloncio Ver Post
    cara, ja vi isso.. e a pessoa fez o seguinte.

    o torneiro... abriu a rosca ate onde terminava a rachadura... depois preencheu toda a rosca ate a medida original.... O amigo ja ta com a moto mais de 10 anos e nunca deu problema.... e ele eh meio neurotico, troca o oleo a cada 1mil KM e nunca mais vazou.
    sabe dizer mais ou menos quanto ele gastou ?

    Nunca mais troco óleo em lugar nenhum, vou fazer eu mesmo, é brincadeira, os caras acham que é meter a chave até não ter mais força pra girar e deu.

  12. #12
    Motociclista Avatar de nil_bad
    Data de Ingresso
    Feb 2012
    Localização
    Praia Grande - SP
    Idade
    37
    Posts
    1.223
    Citação Postado originalmente por Cláudio W. Ver Post
    sabe dizer mais ou menos quanto ele gastou ?

    Nunca mais troco óleo em lugar nenhum, vou fazer eu mesmo, é brincadeira, os caras acham que é meter a chave até não ter mais força pra girar e deu.
    É uma pena amigo o que aconteceu com você, se tem uma coisa que eu sempre fiz foi eu mesmo trocar o óleo das minhas motos.

  13. #13
    Usuário de motoneta Avatar de Cláudio W.
    Data de Ingresso
    Aug 2012
    Localização
    Rio Grande do Sul
    Posts
    292
    Será que se eu levar na CC eles dão um jeito? Ou vão querer cobrar valores absurdos ?

  14. #14
    Motociclista Avatar de Rafael WF
    Data de Ingresso
    Apr 2011
    Localização
    São Leopoldo-RS
    Idade
    30
    Posts
    1.553
    Citação Postado originalmente por Cláudio W. Ver Post
    Será que se eu levar na CC eles dão um jeito? Ou vão querer cobrar valores absurdos ?
    Vão querer troca o bloco kkkk

  15. #15
    Motociclista Avatar de Diogo-RJ
    Data de Ingresso
    Jun 2012
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    1.012
    Citação Postado originalmente por Cláudio W. Ver Post
    sabe dizer mais ou menos quanto ele gastou ?

    Nunca mais troco óleo em lugar nenhum, vou fazer eu mesmo, é brincadeira, os caras acham que é meter a chave até não ter mais força pra girar e deu.
    nao me lembro... mas nao foi tao barato nao...

    acho que foi R$80,00 para o mecanico desmontar o motor todo e montar + o torneiro (nao me lembro se foi R$40,00 ou R$50,00)... A moto dele era uma TW tb.

    - - - Updated - - -

    Citação Postado originalmente por rafael_wf Ver Post
    Vão querer troca o bloco kkkk
    isso msm. vao trocar a parte do bloco q tem o furo

 

 

Tópicos Similares

  1. Parafuso de dreno do óleo
    Por everox no fórum Área de debate
    Respostas: 10
    Último Post: 05-11-12, 17:52
  2. Oleo vazando
    Por px400 no fórum Área de debate
    Respostas: 13
    Último Post: 12-03-12, 16:28
  3. Espanou o dreno de oleo
    Por juhpalaver no fórum Área de debate
    Respostas: 15
    Último Post: 18-07-11, 22:02
  4. parafuso de dreno da cuba vazando gasolina
    Por César no fórum Área de debate
    Respostas: 21
    Último Post: 06-06-08, 17:16
  5. Vazando Oléo pelo parafuso da tampa do cabeçote cg 150
    Por Sh3rMy no fórum Área de debate
    Respostas: 8
    Último Post: 23-04-07, 12:57

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •