Meu pai teve uma Speed 150 por 3 anos, e vou dizer: a moto é boa, pelo ou menos de motor e estrutura. Freios bons, chassi nunca deu nada, e olha que ele dava pau com ela, rodava muito todo dia. Ele vendeu a moto com mais de 60.000kms rodados, e o motor estava otimo, só precisou trocar os discos de embreagem. Mas a parte de acabamento da moto deixa a desejar... a pintura da moto com pouco tempo começou a descascar, o painel ressecou...
Meu pai teve essa moto roubada, ficou um mes sem ela, até a policia resgatar a moto depois de uma perseguição em que os bandidos estavam usando a moto do meu pai pra fugirem de um assalto. Meu pai foi buscar a moto no patio, e quase chorou... os caras acabaram com a moto! quebraram piscas, painel, paralama, arrancaram o filtro de ar, quebraram lanterna... aí meu pai foi na Dafra pra ver o preço das peças, saiu de la desanimado! pois só tinha os piscas em estoque, o resto tinha que esperar de 15 a 30 dias, e ia custar uma fortuna! foi o jeito ele sair adaptando as coisas... Aí vem a questão sobre essas motos chinesas: São boas? sim, podem ser, se o dono cuidar bem delas, se fazer a manutenção certinha. A moto do meu estava otima, até roubarem ela e devolverem toda detonada... Se fosse uma Honda, ia numa lojinha de peças, e com muito pouco se arrumava tudo, mercado paralelo é farto. Essas motos são boas, até vc precisar da concessionaria pra alguma coisa, é cair com a moto e precisar de peças, que vem o arrependimento de não ter comprado uma marca mais confiável.
O grande problema dessas marcas é o pós venda! falta de peças de reposição, alto preço das peças, poucos mecânicos especializados...
E sem falar que a Dafra da minha cidade mudou o lugar da concessionaria umas 3 vezes, até saiu da cidade... largou aqui centenas de donos dessas motos desamparados. Como que vão fazer agora? sem peças, sem Assistência técnica?
É um barato que acaba saindo caro depois... é melhor investir um pouco mais numa Honda, Yamaha ou Suzuki, do que se arriscar com uma marca dessas e ter dor de cabeça depois. As marcas não investem em pós venda, esse é o problema.