Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 16 a 23 de 23
  1. #16
    Usuário de motoneta Avatar de brunolbo
    Data de Ingresso
    Sep 2011
    Localização
    Belo horizonte
    Idade
    38
    Posts
    351
    em qualquer concessionária que você for e precisa de uma peça especifica provavelmente não vai achar, somente por encomenda.
    eu já precisei de uma peça pra minha titan e ela não tinha, somente por encomenda.

  2. #17
    Motociclista Avatar de CkOFan
    Data de Ingresso
    May 2012
    Localização
    Porto Alegre - República Rio-Grandense
    Posts
    1.548
    Primeiramente, acho que o título do tópico está um tanto quanto impróprio...

    Bom, na minha opinião o problema das montadoras como Dafra, Kasinski e Suzuki não são a moto em si. Na maioria das vezes as motos são de qualidade, oferecem tecnologias não encontradas em nenhuma outra pequena concorrente e tal. O problema deles é a reposição de peças e o pós-venda.
    Quem compra uma moto dessas fica na mão das cc e da boa vontade delas...

    Este foi o motivo de eu não comprar a Riva, o pós venda. Nunca foi por causa da qualidade da pequena. Queria uma moto que eu não me encomodasse, que se desse qualquer problema, estaria bem assistido.

  3. #18
    Iniciante
    Data de Ingresso
    Jan 2013
    Idade
    31
    Posts
    50
    Citação Postado originalmente por magrao tk Ver Post
    Independente de ser boa ou n0Š0o ser, pegaria em vez delas uma YBR das antigas ou uma Titan modelo antigo. Essas s0Š0o pau pra toda obra, tem pouca manuten0Š40Š0o e pe0Š4as de reposi0Š40Š0o em qualquer boteco. Ser¨¢ que teu pai n0Š0o toparia uma dessas em vez da Dafra?
    Cara, o que fode e a questao da grana, essas motos sao baratas e completas, mas tem a qualidade duvidosa, ai fica a duvida. Vlw.

  4. #19
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    São Paulo
    Idade
    43
    Posts
    613
    As motos já tem um tempo de mercado. É fácil saber o que presta e o que não presta.

    Speedy e Kansas assim que foram lançadas, não era a melhor opção. Elas passaram por muitas melhorias e hoje em dia é muito raro ver alguem reclamando com os modelos mais novos. Parte elétrica, Painel, plásticos, a maioria já está sendo feito aqui no BR inclusive com reforços para não trincar.

    Eu tive uma MAX que o pai do carinha que abriu o tópico quer passar pra ele. Uma Speed perto da MAX é uma CG TITAN praticamente. Nunca tive tanto nervoso com uma moto como tive com a MAX.

    Financiei em 36x e tive que reforma-la duas vezes. Ou seja, a moto desintegrou antes de terminar de pagar....

    Minha condição de vida melhorou 1000% e hoje tenho duas motos, duas Dafras. Apache e NEXT. A NEXT com 3 mil km e a Apache com 15 mil. Agora que vou trocar a relação e a lona de freio traseiro da Apache...

    Mas peças é aquilo. Raramente tem em estoque. Mas a maoria que sai mais tem, como relação, piscas, cabos etc. Falta mais de acabamento.

    Recomendaria? Sim, a Speed melhorou muito e ainda tem o fator tranquilidade pois meliante nenhum quer, apesar de que roubam também como foi o caso do seu velho.

    Agora se pegar Honda ou Yamaha, prepara um bom rastreador e alarmes/corta corrente, pois o principal defeito dessas marcas é que os gatunos "pira"!
    Dafra NEXT 250. 13000 KM e em plena Forma!


  5. #20
    Usuário de motoneta Avatar de guilhermeaugusto
    Data de Ingresso
    Nov 2012
    Posts
    315
    questao de quadro quebrar sozinho passando em quebra molas eh piada! ja vi videos de cb300 partirem ao meio, fazer, twister, todas com problemas bem lokoes mesmo...a dafra esta se arrumando no mercado, entrou com uma fama ruim, e agora que esta se consagrando com grandes parcerias de montadoras. Nao pensaria 2 vezes em trocar minha twister numa next. Um dia fui estacionar minha moto, e pra minha surpresa tinha uma next preta bem ao lado, confesso que me senti envergonhado pra caramba! que moto linda! completa! Nao sou um paga pau de marca alguma, mas devemos reconhecer quando um produto foi bem feito.

  6. #21
    Usuário de motoneta Avatar de jeisonjsl
    Data de Ingresso
    Sep 2012
    Localização
    Guaiba RS
    Idade
    33
    Posts
    239
    tenho uma riva, e ate agora a motinho é nota dez. claro o unico problema é o pos venda lixo da dafra. mas, se tu precisar de uma peça digamos mais especial, em nenhuma cc tu encontraras tal com disponibilidade isso sendo honda yamaha e o resto. ai fica a teu criterio

  7. #22
    Iniciante
    Data de Ingresso
    Jan 2013
    Idade
    31
    Posts
    50
    Bem, mdorigon, a max do meu pai ¨¦ pau pra toda obra. Ele cuida bem dela, mas ta velinha, ¨¦ 2006 ele quer pegar a speed, acho burroda, mas em compensacao, vo pegar a max dele. Minha familia ama xing ling, eu tenho a shinerai phoenix, ¨¦ muito boa se cuidar direito. Abracos, vlw.

  8. #23
    Super Moderador Avatar de XxUNOxX
    Data de Ingresso
    Jul 2009
    Localização
    Martinópolis/SP
    Idade
    34
    Posts
    5.592
    Conclusão:

    Honda tbm não tem todas as peças muitas tem que encomendar
    Yamaha não tem todas as peças, muitas tem que encomendar
    Dafra não tem todas as peças, muitas tem que encomendar
    Sundown não tem todas as peças, muitas tem que encomendar

    MUITAS motos e marcas não possuem todas peças a pronta entrega, algumas são mais fáceis, outras mais difíceis de encontrar.
    Oque importar é a moto que vc pode ter legalmente, com seu esforço, com seu trabalho, com sua luta!
    Cuide bem dela, independente da marca que seja.

    Pesquise em sua cidade, região qual moto tem melhor comércio futuramente e seja feliz, caso não consiga comprar uma moto X, ou Y, seja feliz com qual apareça.

    No momento estou FECHADO O TÓPICO, pois ja existem MILHARES de tópicos sobre o assunto desta marca citada pelo criador, caso o criador do tópico tenha vontade reabrir e tenha um "porque" entre em contato comigo via MP.
    Obrigado.

    Moto pra mim não é só uma opção de economia, e sim uma paixão!

    1ª Moto: DT 180 para TRILHA 1994/1994 (vendida)
    2ª Moto: XTZ 125X 2008/2008 (vendida)
    3ª Moto: NX4 Falcon 2005/2005 (atual)

    VAMOS RESPEITAR OS OUTROS COMO GOSTARÍAMOS DE SERMOS RESPEITADOS.
    Utilize a pesquisa antes de postar, qualquer Dúvida, mande MP

    «®» Campanha «®» "Ando Devagar Pra Não Ver Chorando Quem me espera Sorrindo." «®»

 

 

Tópicos Similares

  1. Dafra por cima da merda!!!
    Por carlitocs125 no fórum Motos do Mundo
    Respostas: 19
    Último Post: 03-08-11, 18:27
  2. Respostas: 6
    Último Post: 09-06-11, 14:13
  3. Você anda com segurança numa Dafra???
    Por Eugênio no fórum Área de debate
    Respostas: 17
    Último Post: 05-11-10, 18:41
  4. é ou nao eh merda?
    Por BrunoDias no fórum Boteco da Esquina
    Respostas: 15
    Último Post: 08-02-06, 10:51

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •