Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Resultados 1 a 13 de 13
  1. #1
    Novato
    Data de Ingresso
    Jun 2011
    Localização
    Belo Horizonte
    Idade
    37
    Posts
    49

    CB400 81 vale a pena?

    Então pessoal, pintou uma CB400 aqui em contagem e estou muito interessado nela. Conversei com o dono e ele me informou que a moto funciona, ele está querendo R$1.500,00 (mas quero ver se ele faria R$1.000,00) e colocar as documentações de 5 anos em dia. A minha dúvida é se vou ter muita dor de cabeça para encontrar peças (principalmente aqui em BH). Vocês acham que vale a pena investir este valor em uma CB400? Abraços!

  2. #2
    Super Piloto Avatar de DOUGLAS 00
    Data de Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    Santa Cruz do Sul, RS
    Idade
    42
    Posts
    6.508
    É uma moto pra ir fazendo com calma e pra curtir apenas nos fins de semana. Porém se for meter a mão em motor por exemplo, vai sair muuuittto mais do que esses 1500 reais.

    Se for pra deixar "original", melhor pegar uma mais filé... mas se a ideia passa pela personalização, pode ser uma boa sim.
    Moto é uma doença. Depois que se contrae, se passa a vida com ela ou se morre dela.
    Visite o blog Garagem Cafe Racer e conheça mais sobre o mundo das Cafe Racers.

  3. #3
    Motociclista Avatar de Bruno Rafael
    Data de Ingresso
    Jun 2011
    Localização
    Itapira - São Paulo
    Posts
    1.828
    a moto está barata, o problema são os 5 anos de documentação

    acho q vale a pena se vc for usa-lá para passeios, finais de semana...
    Se for pro dia dia creio que nao irá valer a pena não...

    Sobre as peças não sei dizer, mas na net se acha quase tudo hj em dia...

  4. #4
    Novato
    Data de Ingresso
    Jun 2011
    Localização
    Belo Horizonte
    Idade
    37
    Posts
    49
    Então, ela seria exclusivamente para os fins de semana e para viagens. Pois no momento tenho uma Crypton e sinto falta dos passeios de moto. Gostaria de pegar está CB e ir ajeitando ela aos poucos e rodando para deixar ela arrumadinha. Nada de reformas gerais. Mas o que está me desanimando é justamente a documentação, que vai ficar salgado.
    Última edição por magoveloso; 15-01-13 às 14:01.

  5. #5
    Motociclista experiente Avatar de Strada Prata
    Data de Ingresso
    May 2009
    Localização
    Jardim-MS
    Idade
    42
    Posts
    2.239
    IPVA faz tempo que não paga mais, o que vai ter pra acertar são os Seguros DPVAT e licenciamentos atrasados... Pega o nr da placa e o RENAVAM com o vendedor e consulta no site do DETRAN do seu estado, lá deve dar pra ver inclusive se tem alguma multa

  6. #6
    Iniciante Avatar de romeo
    Data de Ingresso
    Dec 2011
    Localização
    Montes Claros - MG
    Idade
    36
    Posts
    96
    Citação Postado originalmente por Strada Prata Ver Post
    IPVA faz tempo que não paga mais, o que vai ter pra acertar são os Seguros DPVAT e licenciamentos atrasados... Pega o nr da placa e o RENAVAM com o vendedor e consulta no site do DETRAN do seu estado, lá deve dar pra ver inclusive se tem alguma multa
    em Minas Gerais paga ipva sim, independente da idade do veículo... mas, como já é velhinha, é baratinho...
    "Quero que a estrada venha sempre até você
    E que o vento esteja sempre a seu favor
    Quero que haja sempre uma cerveja em sua mão
    E que esteja ao seu lado, seu grande amor..."

    CB300 PRETA 2011 -
    AMalvada
    ex - Fan125 2008 - A Malvadinha

  7. #7
    Motociclista Avatar de Cachorro
    Data de Ingresso
    Jun 2009
    Posts
    1.784
    Geralmente devem ser pagos todos os IPVAs e apenas os 2 últimos DPVATs.

    Verifique se em MG ela ainda paga IPVA... há diferença de Estado p/ Estado.

    Quanto ao velor da moto, na minha opinião é uma furada... uma CB400 em bom estado já dá trabalho pra manter em dia, uma surradona é coisa pra maluco!

    Se tu entende de mecânica e tem lugar/tempo pra mexer... gosta disso... não tem pressa... tem grana... aí sim é legal pra reformar 100% e deixar filézona.

    Lembre-se que pra arriscar viajar com uma moto com 32 anos de uso tem que se ter muita confiança na máquina, pois o risco de ficar pelo caminho é grande.

    Abs,
    Carregando...

  8. #8
    Novato
    Data de Ingresso
    Jun 2011
    Localização
    Belo Horizonte
    Idade
    37
    Posts
    49
    Citação Postado originalmente por Cachorro Ver Post
    Geralmente devem ser pagos todos os IPVAs e apenas os 2 últimos DPVATs.

    Verifique se em MG ela ainda paga IPVA... há diferença de Estado p/ Estado.

    Quanto ao velor da moto, na minha opinião é uma furada... uma CB400 em bom estado já dá trabalho pra manter em dia, uma surradona é coisa pra maluco!

    Se tu entende de mecânica e tem lugar/tempo pra mexer... gosta disso... não tem pressa... tem grana... aí sim é legal pra reformar 100% e deixar filézona.

    Lembre-se que pra arriscar viajar com uma moto com 32 anos de uso tem que se ter muita confiança na máquina, pois o risco de ficar pelo caminho é grande.

    Abs,
    O interessante para mim seria apenas se ela estivesse funcionando, pois assim sei que a parte mecânica não é nada mais sério. Eu entendo um pouco e gosto de mecânica, ou seja, seria até um passatempo. Com relação a viagens seria só depois de zero mesmo... Não dá para confiar nem nas 0km direito, quanto mais uma de 32 anos como disse. Mas tenho que levar isso mesmo que disse o valor. Estou já desanimando. =/

  9. #9
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    May 2012
    Localização
    Parana
    Posts
    4.860
    Só pra fazer o motor disso daí, que provavelmente tem que fazer são uns 2,5K , fora o resto da reforma, e não é coisa pra leigo e curioso, precisa achar o mecânico certo pra isso, e a documentação tb vai custar mais que a moto, eu pularia fora na hora
    Suzuki Intruder azul 2011, voltando a pilotar apos muitos anos

    Fiat Idea 2008 - Esse é da familia

  10. #10
    Novato
    Data de Ingresso
    Jun 2011
    Localização
    Belo Horizonte
    Idade
    37
    Posts
    49
    Então pessoal, agradeço a todos os comentários e dicas. Cheguei a conclusão que não vai valer a pena, mais pela documentação. Sendo assim vou pular fora e aguardar uma oportunidade mais em conta. Abraços e valeu aí mais uma vez!

  11. #11
    Motociclista experiente Avatar de Bandit
    Data de Ingresso
    Jan 2010
    Localização
    Belo Horizonte
    Idade
    33
    Posts
    2.643
    Uma vez ofereceram uma Cb400 pro meu pai, na epoca o cara queria 3.800 mais ou menos, e os docs estavam em dia, e a moto rodava, tanto q o cara chegava a ir pro serviço com ela, nao tava feia nao...
    Meu pai nao pegou justamente pq meu irmao tinha tirado carteira de moto, e tava atras de sua primeira moto kkk, ou seja ele ia comprar meu irmao ia fica encima o dia todo.. kkkk

    Clique na Imagem abaixo e configura as fotos da Falcona


  12. #12
    Motociclista Avatar de stcowboy
    Data de Ingresso
    Dec 2008
    Localização
    São Paulo/ SP
    Idade
    38
    Posts
    1.492
    Se vale ou não a pena, depende de você... Tem grana pra gastar e gosta de se sujar de graxa? Se sim, vale a pena, se não, parte pra outra.

    Pra você ter uma idéia, estava trocando umas idéias com um vizinho de vaga aqui no condomínio a um tempo atrás que tinha uma 83 linda. Gastou R$ 4.000 em uma única revisão pra deixar a moto realmente boa. E não estava bichada nem batida ou nada do tipo, só gastou com itens desgastados mesmo. Acabou vendendo e pegando uma Yes.

  13. #13
    Iniciante
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Localização
    Sao Sebastiao-SP
    Posts
    98
    eu acho mo moto linda,eu compraria pra reforma

 

 

Tópicos Similares

  1. ...
    Por juhpalaver no fórum Área de debate
    Respostas: 45
    Último Post: 31-03-11, 20:47
  2. Up: CBX 250 0km vale a pena?
    Por Fernando-SJRP no fórum Área de debate
    Respostas: 151
    Último Post: 24-06-09, 10:59
  3. pop 100... vale á pena?
    Por luiz7 no fórum Área de debate
    Respostas: 40
    Último Post: 29-05-09, 20:36
  4. Richard - CB400 - Honda CB400 I (Made In Japan)
    Por Furious VIPER no fórum Fotos das Motocas
    Respostas: 53
    Último Post: 04-08-08, 09:44

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •