Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Resultados 1 a 12 de 12
  1. #1
    Novato Avatar de rodz
    Data de Ingresso
    Jan 2013
    Localização
    Campo Grande
    Idade
    36
    Posts
    30

    Talking [Dúvida] Bros 2012/2013 - aba plástica

    Buenas galera!
    Sou novo no fórum e no mundo das motocas tb!

    Acabo de comprar minha Bros 2012/2013 verde, muito linda! Nem fiz a primeira revisão, ainda estou aprendendo a cuidar de moto e tal, e queria perguntar uma coisa.

    Notei hoje, uma semana depois de adquiri-la, que naquela aba plástica da lateral do tanque há uma parte que o plástico está fosco, como se a camada brilhante do plástico estivesse desgastado, bem perto do parafuso que fica voltado para o lado de fora, preso no tanque. Não sei se já veio assim, mas tenho quase certeza que não foi descuido meu, pois só utilizo pano úmido para limpar essas partes (no máximo devo ter usado um sabão neutro). Existe alguma coisa que eu possa fazer para tentar dar um brilho de volta ali nessa região, além de proteger de maiores desgastes? Silicone, talvez? Sem contar que, mesmo cuidando, já existem leves riscos nas partes plásticas (tipo risquinhos causados pelo próprio pano). Queria tentar preservar ao máximo o brilho do plástico.

    Outra coisa, sei que isso não vai ser algo que a garantia cubra, mas mesmo pagando à parte, existe a possibilidade de eu solicitar a troca dessa aba plástica por outra original da Honda?
    Última edição por rodz; 15-01-13 às 21:10. Razão: correções textuais

  2. #2
    Motociclista Avatar de Irmão
    Data de Ingresso
    Oct 2010
    Localização
    Mossoró-RN
    Idade
    39
    Posts
    938
    Vai na CC e vê o que eles falam, tenta ganhar uma nova.

  3. #3
    Iniciante
    Data de Ingresso
    Jun 2011
    Localização
    RIO
    Posts
    78
    Não, tive o mesmo problema na minha bros 2011, veio com pequenos arranhões na abado tanque, tentei conversar e não tem papo, o certo é reparar na hora de pegar a moto, se perceber algo vc não aceita, se perceber em casa já era.

    Bola pra frente, enquanto ela esta nova é um detalhe grande pra vc, daki a uns meses será um miiiiiinimo detalhe que vc nem vai lembrar kkkkk

    quando a minha estava novinha eu ficava prestando a atenção em tuuuudo, agora eu to mais preoculpado com que ela ande, tendo em vista que ela está toda torta depois de um acidente. kkkkk

    Abração!!!

  4. #4
    Novato Avatar de rodz
    Data de Ingresso
    Jan 2013
    Localização
    Campo Grande
    Idade
    36
    Posts
    30
    Citação Postado originalmente por Danilo00 Ver Post
    Não, tive o mesmo problema na minha bros 2011, veio com pequenos arranhões na abado tanque, tentei conversar e não tem papo, o certo é reparar na hora de pegar a moto, se perceber algo vc não aceita, se perceber em casa já era.

    Bola pra frente, enquanto ela esta nova é um detalhe grande pra vc, daki a uns meses será um miiiiiinimo detalhe que vc nem vai lembrar kkkkk

    quando a minha estava novinha eu ficava prestando a atenção em tuuuudo, agora eu to mais preoculpado com que ela ande, tendo em vista que ela está toda torta depois de um acidente. kkkkk

    Abração!!!
    Huahauhua, pior que é assim mesmo!! Quando tá nova, qualquer risquinho a gente já fica todo bolado…
    A próxima que eu for comprar, vou olhar tudo antes de sair da CC hahaha

    Pelo menos eu fiquei um pouco mais conformado agora hahaha… Vou ver se passo alguma coisa pra tentar evitar que a situação piore (pelo menos enquanto ela tá novinha ainda), e se protege um pouco essas partes plásticas.

    Valeu aí, abraço!

    Citação Postado originalmente por Irmão Ver Post
    Vai na CC e vê o que eles falam, tenta ganhar uma nova.
    Valeu, Irmão, mas como o Danilo disse, ganhar uma nova talvez seja impossível, apesar de ter quase certeza que já veio desse jeito (o para-lama eu vi no primeiro dia que já veio com uns arranhados, a aba lateral só vi ontem mesmo).

    Talvez o que eu faça é perguntar se tem como futuramente eu comprar uma original mesmo. Até encontrei na net uns sites que vendem essas abas, mas as que eu encontrei além de serem de modelos anteriores, não eram originais.

    De qqer forma, valeu aí!

  5. #5
    Iniciante
    Data de Ingresso
    Jun 2011
    Localização
    RIO
    Posts
    78
    Huahauhua, pior que é assim mesmo!! Quando tá nova, qualquer risquinho a gente já fica todo bolado…
    A próxima que eu for comprar, vou olhar tudo antes de sair da CC hahaha

    Pelo menos eu fiquei um pouco mais conformado agora hahaha… Vou ver se passo alguma coisa pra tentar evitar que a situação piore (pelo menos enquanto ela tá novinha ainda), e se protege um pouco essas partes plásticas.

    Valeu aí, abraço!
    Amigo, algum produto pode ser que piore, a melhor alternativa seria vc envelopar de adesivo transparente, somente as partes coloridas, ninguem vai perceber e nunca vai perder o brilho.

    Abraço!

  6. #6
    Novato Avatar de rodz
    Data de Ingresso
    Jan 2013
    Localização
    Campo Grande
    Idade
    36
    Posts
    30
    Citação Postado originalmente por Danilo00 Ver Post
    Amigo, algum produto pode ser que piore, a melhor alternativa seria vc envelopar de adesivo transparente, somente as partes coloridas, ninguem vai perceber e nunca vai perder o brilho.

    Abraço!
    Pois é, eu tinha mesmo pensado nessa possibilidade de envelopar, mas não tinha certeza se faziam esse serviço em moto, por ter uma superfície mais irregular (com mais curvas) do que carro...
    Realmente é uma alternativa a se pensar, e nem deve ficar muito caro, são só umas partes pequenas a se aplicar...
    Flw!

  7. #7
    Novato Avatar de rodz
    Data de Ingresso
    Jan 2013
    Localização
    Campo Grande
    Idade
    36
    Posts
    30
    Só por curiosidade de quem visitar este tópico, e por desencargo de consciência, fui à CC hoje e perguntei sobre a possibilidade de eu comprar essa tal aba aí, e é possível sim. Não tinham disponível na consulta especificamente a do modelo 2013, mas por curiosidade pedi pra consultar o preço de algum modelo anterior, e custa em média R$80-R$85.

    Futuramente talvez eu pense em trocar, quando ela ficar mais cheia de riscos e compensar pagar esse valor só pra ter uma aba novinha

  8. #8
    Iniciante
    Data de Ingresso
    Jun 2011
    Localização
    RIO
    Posts
    78
    Só por curiosidade de quem visitar este tópico, e por desencargo de consciência, fui à CC hoje e perguntei sobre a possibilidade de eu comprar essa tal aba aí, e é possível sim. Não tinham disponível na consulta especificamente a do modelo 2013, mas por curiosidade pedi pra consultar o preço de algum modelo anterior, e custa em média R$80-R$85.

    Futuramente talvez eu pense em trocar, quando ela ficar mais cheia de riscos e compensar pagar esse valor só pra ter uma aba novinha
    Claro que é possivel, só na minha já foi uma 3... cada tombo é uma revitalizada, gosto da moto sempre com aspecto de novinha...

    abração!

  9. #9
    Novato Avatar de rodz
    Data de Ingresso
    Jan 2013
    Localização
    Campo Grande
    Idade
    36
    Posts
    30
    Citação Postado originalmente por Danilo00 Ver Post
    Claro que é possivel, só na minha já foi uma 3... cada tombo é uma revitalizada, gosto da moto sempre com aspecto de novinha...

    abração!
    Ah tá, é que vc não tinha dito antes que já tinha trocado, por isso até então eu não sabia se era possível...
    Mas, igual ao que vc disse sobre dar uma revitalizada a cada tombo, devo dizer que vou ter que fazer o mesmo agora hahaha... Acabo de sofrer um acidentezinho e vou ter que trocar um monte de coisa nela hahaha... O lado direito dela todinho deu um beijo no asfalto, ainda bem que eu mesmo sofri menos do que ela, mas mesmo assim dá uma pena de ver ela tão nova e já arranhada e danificada (a sorte é que eu fiz seguro recentemente, senão ia ser pior...)

    Ah, o bom também é que essa tal aba sobre a qual eu abri o tópico já vai ser trocada tb por causa do acidente hahaha

  10. #10
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    44
    Posts
    9.855
    Sempre usei cera mesmo, e em caso de riscados nos plásticos até massa de polir, desde que a peça seja lisa. Só naquelas partes que tem um relevo fica tudo manchado.

    Não sei se os plásticos novos reagem bem a esses produtos, mas pelo que vi voces aí já tem umas peças danificadas que podem servir de cobaia! Experimentem massa de polir nas partes riscadas e foscas e cera pra manter o brilho e proteger nelas, só pra ver como fica.

  11. #11
    Novato Avatar de rodz
    Data de Ingresso
    Jan 2013
    Localização
    Campo Grande
    Idade
    36
    Posts
    30
    Boa sugestão, já tá tudo estragado mesmo, não vai ser prejuízo fazer o teste haha...
    Vou ver se consigo massa de polir e fazer o teste antes de mandar para o conserto.
    Será que cera funciona nos plásticos não pintados? Pensei que ela só teria algum efeito naqueles plásticos pintados igual à lataria... De qqer forma, vamos aos testes...

  12. #12
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    44
    Posts
    9.855
    Plástico sem pintura tambem não tem problema.

    Por exemplo:



    Ganhei esse forno microondas funcionando 100%, mas com aparencia horrível como dá pra ver!
    Tentei tirar o amarelado dos plásticos primeiro com cera, não deu.
    Depois com massa de polir numa estopa, tambem nem fez cócega!
    Tentei bombril, bombril com massa de polir... nada tirava o amarelado!

    Aí parti pra ignorancia! Comecei a lixar o plástico, lixar mesmo! Primeiro com aquelas lixas de polimento, a lixa 2000. Mudou pouco, mas mudou. Mais umas 10 semanas lixando e acho que conseguiria. rsrsrs

    Pra resumir: fui tentando vária lixas, e por fim cheguei a ''comer'' o plástico com lixa 120, aí sim rendeu! kkkk Depois foi só ir subindo o número: 220, 320, 400, 600 pra tirar todos os arranhados das lixas, até chegar na 2000 pra deixar polido.


    Por último caprichei na massa de polir e olha como ficou:







    Mas há plásticos e plásticos. Nesse a mancha entranhou fundo no material. Ainda não ficou 100% branco, teria que lixar muito mais mas não usei luvas e tava literalmente comendo os dedos junto.

    No caso dos plásticos sem tinta da moto só teria que certificar que TODO o plástico é composto da cor e não ter uma camada por cima apenas. Isso eu não sei com certeza.

    Pra confirmar isso poderia pegar na parte de dentro e fazer um corte ou um risco bem fundo, pra ver se todo ele é igual, nesse caso pode fazer o que quiser, passar massa de polir, até lixar tudo como eu fiz mas no caso aí talvez só a massa resolve. Mas se por baixo ele for de outra cor tipo preto e a tinta for por exemplo vermelha, cuidado pra não exagerar, pois corre o risco de sumir a cor de tanto esfregar.
    Última edição por magrao tk; 09-02-13 às 20:50.

 

 

Tópicos Similares

  1. Modificando bros 2013 para motard
    Por lsferreira934 no fórum Área de debate
    Respostas: 19
    Último Post: 31-12-16, 22:09
  2. Bros modelo 2013 transformando para motard
    Por juliandro no fórum Notícias
    Respostas: 46
    Último Post: 08-12-14, 15:48
  3. Bros, 2012
    Por wellington bros 2012 no fórum Notícias
    Respostas: 3
    Último Post: 29-09-13, 21:20
  4. Bros 150 2013 novos detalhes
    Por Zanca no fórum Área de debate
    Respostas: 2
    Último Post: 12-07-12, 16:26
  5. Nova NAKED 250 - ainda sem nome, da Traxx para 2012... 2013
    Por Matheus! no fórum Área de debate
    Respostas: 64
    Último Post: 20-05-12, 13:00

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •