Plástico sem pintura tambem não tem problema.
Por exemplo:
![]()
Ganhei esse forno microondas funcionando 100%, mas com aparencia horrível como dá pra ver!
Tentei tirar o amarelado dos plásticos primeiro com cera, não deu.
Depois com massa de polir numa estopa, tambem nem fez cócega!
Tentei bombril, bombril com massa de polir... nada tirava o amarelado!
Aí parti pra ignorancia! Comecei a lixar o plástico, lixar mesmo! Primeiro com aquelas lixas de polimento, a lixa 2000. Mudou pouco, mas mudou. Mais umas 10 semanas lixando e acho que conseguiria. rsrsrs
Pra resumir: fui tentando vária lixas, e por fim cheguei a ''comer'' o plástico com lixa 120, aí sim rendeu! kkkk Depois foi só ir subindo o número: 220, 320, 400, 600 pra tirar todos os arranhados das lixas, até chegar na 2000 pra deixar polido.
Por último caprichei na massa de polir e olha como ficou:
![]()
![]()
Mas há plásticos e plásticos. Nesse a mancha entranhou fundo no material. Ainda não ficou 100% branco, teria que lixar muito mais mas não usei luvas e tava literalmente comendo os dedos junto.
No caso dos plásticos sem tinta da moto só teria que certificar que TODO o plástico é composto da cor e não ter uma camada por cima apenas. Isso eu não sei com certeza.
Pra confirmar isso poderia pegar na parte de dentro e fazer um corte ou um risco bem fundo, pra ver se todo ele é igual, nesse caso pode fazer o que quiser, passar massa de polir, até lixar tudo como eu fiz mas no caso aí talvez só a massa resolve. Mas se por baixo ele for de outra cor tipo preto e a tinta for por exemplo vermelha, cuidado pra não exagerar, pois corre o risco de sumir a cor de tanto esfregar.

Responder com Citação