Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 20

Hybrid View

  1. #1

    Kit Relação Fazer 250 (2007)

    Pessoal, boa noite!

    Me desculpem criar um tópico com este título e deste assunto pois imagino que já deva existir algo desse gênero, mas confesso que olhei alguns tópicos mas ainda não consegui chegar à alguma conclusão...

    Em pleno 2013, peço humildemente a ajuda dos colegas em relação à qual Kit de Transmissão (relação) devo comprar para a minha Yamaha Fazer 250 Modelo Limited Edition 2007.

    A moto está com quase 28k rodados e ainda está com a relação original...porém já estou procurando na internet um Kit Novo. Na Yamaha aqui de onde moro (Macaé/RJ) YAMALAGOS, a relação original custa 530 reais e a da Riffel custa 180 reais + a mão de obra.

    Sou leigo neste assunto de motociclismo e de mecânica...mas sou curioso e tenho lido bastante na internet sobre essa troca que acredito que seeja necessária.

    Enfim...falando mesmo de MARCAS e PREÇO...quais as marcas e modelos recomendados?

    Depois de ler muito confesso que não cheguei à nenhum parecer...pois são tantas pessoas e opiniões diferentes...que fico perdido...

    VAZ, Riffel ou DID?

    Pelo que li essa tal de DID (daido) é a melhor opção, estou certo? Mas achei a relação dela um pouco cara...estou tentando ser prático e escolher algo não mt caro, mas também que dure...pelo menos mais uns 20 mil km.

    Qual seria a melhor combinação? Pinhão e Coroa Riffel com corrente DID? KIT todo da DID? Kit todo da VAZ?

    Vocês podem por favor me ajudar? =(

    Se possível passem links de venda...

    Muito obrigado a todos!

  2. #2
    Usuário de motoneta Avatar de guilhermeaugusto
    Data de Ingresso
    Nov 2012
    Posts
    315
    cara, nao tenho uma fazer, tenho uma twister. Mas quando troquei a relacao, coloquei a riffel, ate agora ta de boa, mas tb so andei 2600 e alguma coisa....mas o povo recomenda muito essa DID ai, experimenta ela pra ver!

  3. #3
    Motociclista Avatar de diego_fernandes05
    Data de Ingresso
    Oct 2009
    Localização
    João Pessoa - PB
    Idade
    35
    Posts
    831
    Eu troquei recentemente e coloquei coroa e pinhão Riffel e corrente KMC c/ retentor... a unica diferença pra original é que a original é corrente DID, mas a corrente KMC nao deixa nada a desejar Eu gastei uns 200$ mais ou menos, comprei tudo pela internet e eu mesmo instalei as peças

  4. #4
    Usuário de motoneta Avatar de Cláudio W.
    Data de Ingresso
    Aug 2012
    Localização
    Rio Grande do Sul
    Posts
    292
    O que a relação da Fazer tão de tão especial pra ser tão cara? Na minha cidade, uma relação VAZ pra Twister 250 e CB300 se encontra por R$ 70 à 80. A Original se não me engano tá R$ 380.

    Entre as três marcas eu ficaria com a DID, a VAZ é uma marca boa, mas as relações dão muito defeito, principalmente se tiver um uso muito "forte", tem que esticar ela regularmente, apresenta muitos barulhos, em Twister e CB300 nem se fala, sem falar que já vi um relato de um cara que colocou em uma XJ6 e ficou literalmente apé com ela, a ponto de arrebentar andando. A Riffel é intermediária, não tenho preconceito com a marca, é um boa opção. Mas a DID é superior

    E não espere que a relação vai durar mais do que 20 mil quilômetros, não é fácil. Tem que ter muito zelo com ela e ter mão leve e tudo mais. O normal, com ela bem cuidada é de 10 à 15 mil. Passador dos 20 mil só original e olhe lá.

  5. #5
    Motociclista Avatar de diego_fernandes05
    Data de Ingresso
    Oct 2009
    Localização
    João Pessoa - PB
    Idade
    35
    Posts
    831
    Citação Postado originalmente por Cláudio W. Ver Post
    O que a relação da Fazer tão de tão especial pra ser tão cara? Na minha cidade, uma relação VAZ pra Twister 250 e CB300 se encontra por R$ 70 à 80. A Original se não me engano tá R$ 380.

    Entre as três marcas eu ficaria com a DID, a VAZ é uma marca boa, mas as relações dão muito defeito, principalmente se tiver um uso muito "forte", tem que esticar ela regularmente, apresenta muitos barulhos, em Twister e CB300 nem se fala, sem falar que já vi um relato de um cara que colocou em uma XJ6 e ficou literalmente apé com ela, a ponto de arrebentar andando. A Riffel é intermediária, não tenho preconceito com a marca, é um boa opção. Mas a DID é superior

    E não espere que a relação vai durar mais do que 20 mil quilômetros, não é fácil. Tem que ter muito zelo com ela e ter mão leve e tudo mais. O normal, com ela bem cuidada é de 10 à 15 mil. Passador dos 20 mil só original e olhe lá.
    Além de um preço abusivo da cc? Aqui onde eu moro (João Pessoa-PB), custa 550, na cidade onde eu morava até ano passado (Londrina-PR) custa 390... bom, fora isso a corrente é D.A.I.D.O importada com o´ring e tudo mais.. enfim, só esses dois motivos justificam tal alto preço

    Depois de pesquisar muito eu fiz essa combinação, coroa e pinhão riffel (corrente riffel não é muito boa pelo que eu li, já o pinhão e coroa são os melhores) e corrente kmc

  6. #6
    Motociclista Avatar de Bruno Rafael
    Data de Ingresso
    Jun 2011
    Localização
    Itapira - São Paulo
    Posts
    1.828
    Citação Postado originalmente por Cláudio W. Ver Post
    sem falar que já vi um relato de um cara que colocou em uma XJ6 e ficou literalmente apé com ela, a ponto de arrebentar andando. A Riffel é intermediária, não tenho preconceito com a marca, é um boa opção. Mas a DID é superior
    .
    Falou tudo... já ví esse relado da XJ6 com a VAZ...

    VAZ nem pensar
    Riffel Intermediaria
    DID a melhor

    Aí vai do seu bolso.

  7. #7
    Pessoal, primeiramente muito obrigado pela disposição de responderem com tamanha velocidade e precisão.

    Bom, depois das respostas de vocês...vai ser DID mesmo...mas aí vem a dúvida final...

    Pinhão e Coroa Riffel + Corrente DID

    KIT RELAÇÃO (TRANSMISSÃO) YAMAHA YS 250 FAZER (05-) 45Z X 15Z - S/ CORRENTE - SHOP RIFFEL MOTOSPIRIT

    OU

    KIT RELAçÂO DID COMPLETO???

    KIT RELACAO DID C/RETENTOR - FAZER 250 - Pneu pra moto | Capacetes | Kit Relação| Baús e Bauletos | Breder Motos - tudo pra você e sua moto


    OBS: Não consegui encontrar na internet apenas a CORRENTE DID para venda.

    Vocês podem me ajudar com links de vendas na internet sobre os produtos citados???

    Agradecido mais uma vez,

    Henry.

  8. #8
    Motociclista experiente Avatar de chriskopsch
    Data de Ingresso
    Aug 2010
    Localização
    São Bento do Sul, SC
    Idade
    32
    Posts
    2.706
    Coroa e pinhão Vaz ou Riffel, e corrente KMC ou DID.

    Abs.

  9. #9
    Super Piloto Avatar de Ivan RJ
    Data de Ingresso
    Sep 2006
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Idade
    66
    Posts
    6.103
    Infelizmente a Vaz tem deixado a desejar.
    Outra, relação dura mais de 20.000km, basta lubrificar com óleo 90 a cada 500km ou quando andar na chuva. Aqui no PN já houve caso de 40.000 km!
    Eu optaria por coroa epinhão Riffel e corrente Riffel, DID ou KMC. Faço mais uma sugestão, coloque o pinhão com um dente a mais que o original. Não vai ganhar nem perder nada, é disprezível, mas o motor irá trabalhar quase 1000RPM abaixo na mesma velocidade, ou seja, gasta menos combustível e diminui um pouco o desgaste do motor. É ótimo para quem anda em estrada.
    Um grande abraço a todos os irmãos.
    PS: Minha relação Riffel está com 20.000km rodados e permanece nova!
    É fácil conviver com as igualdades, a arte de viver é saber conviver com as diferenças.

    SEJA EDUCADO, PALAVRÕES SÃO DESNECESSÁRIOS!!!

  10. #10
    Usuário de motoneta Avatar de MPS2000
    Data de Ingresso
    Sep 2010
    Localização
    Rio de Janeiro
    Posts
    122
    "... Faço mais uma sugestão, coloque o pinhão com um dente a mais que o original. Não vai ganhar nem perder nada, é disprezível, mas o motor irá trabalhar quase 1000RPM abaixo na mesma velocidade, ou seja, gasta menos combustível e diminui um pouco o desgaste do motor. É ótimo para quem anda em estrada..."


    Ivan, essa dica do pinhão com um dente a mais vale também para a TNR 250 ?
    Atuais:
    2012 - YAMAHA XTZ 250 Ténéré - 4T / I.E.
    1991 - YAMAHA RX - 1979 - 2T
    Ex:
    1990 - GARELLI III - 2T

  11. #11
    Usuário de motoneta Avatar de Cláudio W.
    Data de Ingresso
    Aug 2012
    Localização
    Rio Grande do Sul
    Posts
    292
    Olha eu nunca vi venderem somente a corrente do DID, geralmente é o kit completo, procure em alguma motopeças em sua cidade, tem algumas que pegam o kit completo e vendem separado. Se tu não encontrar corrente da DID as correntes da KMC também são bons opções.

    Aqui tão vendendo a corrente da DID pra tua moto, mas não posso garantir nada sobre a confiabilidade do site, até porque nunca comprei lá.
    http://www.marquinhomotos.com.br/cor...fazer-250.html

  12. #12
    Citação Postado originalmente por Cláudio W. Ver Post
    Olha eu nunca vi venderem somente a corrente do DID, geralmente é o kit completo, procure em alguma motopeças em sua cidade, tem algumas que pegam o kit completo e vendem separado. Se tu não encontrar corrente da DID as correntes da KMC também são bons opções.

    Aqui tão vendendo a corrente da DID pra tua moto, mas não posso garantir nada sobre a confiabilidade do site, até porque nunca comprei lá.
    http://www.marquinhomotos.com.br/cor...fazer-250.html

    Cláudio, é verdade...é a corrente certa mesmo...mas tá mt salgado esse preço cara só a corrente 127 reais + frete?

  13. #13
    Piloto de moto Avatar de César
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Campinas-SP
    Idade
    47
    Posts
    4.262
    Já vai trocar com 28 mil? A original é sem emendas e com retentor, ou seja, dura muito mais. A minha é original, ta com 46 mil e não pretendo trocar tão cedo não, vai longe ainda.
    Moto é tudibão!

  14. #14
    Usuário de motoneta Avatar de guilhermeaugusto
    Data de Ingresso
    Nov 2012
    Posts
    315
    cara, como vcs conseguem ficar com a mesma relacao por longa duracao??? eu andei quase 3 mil km so e a regulagem da corrente ja ta na metade do espaco da balanca la...quando eu sei que preciso trocar a relacao? quando comeca a estralar ou quando acaba o espaco de regular, ou os dois? kkkk

  15. #15
    Piloto de moto Avatar de César
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Campinas-SP
    Idade
    47
    Posts
    4.262
    E só lavar com diesel a cada lubrificação que a corrente dura muito.
    Moto é tudibão!

 

 

Tópicos Similares

  1. A relação está boa ou ruim? Fazer 2007
    Por noellen no fórum Área de debate
    Respostas: 22
    Último Post: 18-12-11, 16:48
  2. kit relação fazer 250
    Por freg no fórum Área de debate
    Respostas: 6
    Último Post: 17-08-10, 11:29
  3. Roubo de motos cai 78% em relação a 2007 no estado do RJ
    Por agm2112 no fórum Área de debate
    Respostas: 10
    Último Post: 23-06-08, 17:19
  4. Respostas: 8
    Último Post: 19-08-07, 16:44
  5. Fazer 250 2007
    Por jagwar no fórum Área de debate
    Respostas: 25
    Último Post: 24-01-07, 10:23

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •