Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 4 de 5 PrimeiroPrimeiro ... 2345 ÚltimoÚltimo
Resultados 46 a 60 de 61
  1. #46
    Novato
    Data de Ingresso
    Jun 2013
    Idade
    37
    Posts
    21
    tenho uma dafra super 50, acho ela uma boa moto, porem força pra subir ladeira... ela as vezes me deixa na mão pra subir, as vezes nem de primeira! oq da pra fazer pra ela ganhar mais força, se é que é possivel. n faço questão de mais velocidade. 70, 80km ta de bom tamanho pra mim por conta da estabilidade. alguem sugere algo???

  2. #47
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Dec 2007
    Localização
    São Paulo
    Posts
    966
    Citação Postado originalmente por leodumf Ver Post
    tenho uma dafra super 50, acho ela uma boa moto, porem força pra subir ladeira... ela as vezes me deixa na mão pra subir, as vezes nem de primeira! oq da pra fazer pra ela ganhar mais força, se é que é possivel. n faço questão de mais velocidade. 70, 80km ta de bom tamanho pra mim por conta da estabilidade. alguem sugere algo???
    Uma coisa barata(R$10,00) de se fazer e se quiser voltar atrás demora 10 minutos, é vc trocar o pinhão por um com 1 dente a menos!

    Assim vc vai encurtar um pouco mais as marchas e ganhar mais força, mais em consequência acredito que vai dar mais trabalho para vc atingir os 80km/h, vai dar para andar em uns 70km/h por aí mais com mais força nas subidas!!

  3. #48
    Motociclista Avatar de coreanas
    Data de Ingresso
    Jan 2013
    Idade
    66
    Posts
    1.272
    Quem não se lembra da Cagiva Mito 125 de rua com 33 cv e 7 marchas? E a Supercity uma funbike com o mesmo motor. Saiu no Brasil.
    Última edição por coreanas; 11-06-13 às 20:58.

  4. #49
    Motociclista Avatar de Banduleiro
    Data de Ingresso
    Sep 2010
    Localização
    Ceará
    Idade
    39
    Posts
    1.195
    A cagiva mito realmente virou mito, mas um dia desse eu vi um anuncio de uma pra venda.
    "Liberdade é pouco, o que eu desejo ainda não tem nome."

    Ex - Honda CBX200 Strada 1999

    Atual: Suzuki GSR125 2015


  5. #50
    Piloto de moto Avatar de Limabl
    Data de Ingresso
    Dec 2010
    Idade
    42
    Posts
    3.940
    Citação Postado originalmente por Banduleiro Ver Post
    A cagiva mito realmente virou mito, mas um dia desse eu vi um anuncio de uma pra venda.
    Não virou,ainda é, só que agora com um motor mono 4t de 500cc !!!!


    Se você ainda não fez a sua moto, você é só um cara com dinheiro suficiente para comprar alguma coisa.
    Não é legal até que você tenha algo que ninguém mais tem, mesmo que seja apenas a sua combinação de peças.

  6. #51
    Novato
    Data de Ingresso
    Jun 2013
    Idade
    37
    Posts
    21
    Citação Postado originalmente por XING LING Ver Post
    Uma coisa barata(R$10,00) de se fazer e se quiser voltar atrás demora 10 minutos, é vc trocar o pinhão por um com 1 dente a menos!

    Assim vc vai encurtar um pouco mais as marchas e ganhar mais força, mais em consequência acredito que vai dar mais trabalho para vc atingir os 80km/h, vai dar para andar em uns 70km/h por aí mais com mais força nas subidas!!
    interessante! eu ja chego a 70km com ela. como n entendo muito de mecanica de moto vou pesquisar sobre esse pião! achei isso:
    (...)
    tem essa formula matematica
    o melhor e não trocar o pinhão só a coroa pois um pinhão menor vai forçar muito o motor
    vç pega a o número da coroa e dividi pelo número do pinhão
    ex: 44/12 = 3,66
    38/14 = 2,71

    quanto mais proximo de 2 mais final quanto mais proximo de 4 mais torque força
    posta depois o resultado, a maquina vai ficar nervosa
    flwss

    fonte: http://www.clubehonda.com.br/testvb/...read.php?t=412
    Última edição por leodumf; 11-06-13 às 23:07.

  7. #52
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    May 2012
    Localização
    Parana
    Posts
    4.860
    Citação Postado originalmente por leodumf Ver Post
    interessante! eu ja chego a 70km com ela. como n entendo muito de mecanica de moto vou pesquisar sobre esse pião! achei isso:
    (...)
    tem essa formula matematica
    o melhor e não trocar o pinhão só a coroa pois um pinhão menor vai forçar muito o motor
    vç pega a o número da coroa e dividi pelo número do pinhão
    ex: 44/12 = 3,66
    38/14 = 2,71

    quanto mais proximo de 2 mais final quanto mais proximo de 4 mais torque força
    posta depois o resultado, a maquina vai ficar nervosa
    flwss

    fonte: A troca do pinhão pode me dar mais velocidade final? - Clube Honda
    tanto faz trocar coroa ou pinhão, vai alterar a relação do mesmo jeito
    Suzuki Intruder azul 2011, voltando a pilotar apos muitos anos

    Fiat Idea 2008 - Esse é da familia

  8. #53
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Mar 2012
    Idade
    33
    Posts
    1.406
    Citação Postado originalmente por leodumf Ver Post
    interessante! eu ja chego a 70km com ela. como n entendo muito de mecanica de moto vou pesquisar sobre esse pião! achei isso:
    (...)
    tem essa formula matematica
    o melhor e não trocar o pinhão só a coroa pois um pinhão menor vai forçar muito o motor
    vç pega a o número da coroa e dividi pelo número do pinhão
    ex: 44/12 = 3,66
    38/14 = 2,71

    quanto mais proximo de 2 mais final quanto mais proximo de 4 mais torque força
    posta depois o resultado, a maquina vai ficar nervosa
    flwss

    fonte: A troca do pinhão pode me dar mais velocidade final? - Clube Honda
    Troca o pinhão, é mais barato e mais fácil de trocar, qualquer coisa se não gostar volta pro original e pronto

  9. #54
    Motociclista Avatar de jorgetfs
    Data de Ingresso
    Mar 2012
    Localização
    rio de janeiro - rio de janeiro
    Idade
    29
    Posts
    1.342
    Citação Postado originalmente por leodumf Ver Post
    tenho uma dafra super 50, acho ela uma boa moto, porem força pra subir ladeira... ela as vezes me deixa na mão pra subir, as vezes nem de primeira! oq da pra fazer pra ela ganhar mais força, se é que é possivel. n faço questão de mais velocidade. 70, 80km ta de bom tamanho pra mim por conta da estabilidade. alguem sugere algo???
    é o que o mano disse ali. com um pinhão menor ou uma coroa maior, é o jeito mais facil e rapido. só que vai perder uns km/h de final. mas nada que vai te atrapalhar muito numa moto de 50cc. quando pretendia comprar uma super50 já tinha até achado a loja que vendia o pinhão e coroa. tem gente que diz que o pinhão da pop100 é o melhor para isso. mas não sei a quantidade de dentes dele.
    abs

  10. #55
    Super Piloto Avatar de Tqf2
    Data de Ingresso
    Apr 2008
    Localização
    Araputanga - MT
    Idade
    43
    Posts
    5.649
    Triste esse mundo de internet.........

    As notícias, informações, etc, correm muito mais rápido. Ficamos sabendo que existe coisa boa no mundo e não podemos desfrutar nesse nosso país................
    Agora uma C100 biz para ajudar a economizar gasosa

  11. #56
    Piloto de moto Avatar de emerson merighi
    Data de Ingresso
    Nov 2012
    Localização
    joao pessoa
    Posts
    3.182
    tem umas 50 tinhas da chineray que e copia geral da biz 125 ...e sao boas em acabamento...o preco ta 4800,00..ta vendendo igual agua, tem fila de espera de 100 dias....afinal, nao emplaca essas motos aqui.....
    Emerson Merighi email: [email protected] motos atuais: Gsx1300R/ Vstrom650A / GSX650F.

  12. #57
    Motociclista Avatar de Eduardo Toda
    Data de Ingresso
    Mar 2010
    Localização
    Santo André - São Paulo - Brasil
    Idade
    57
    Posts
    1.549
    Amigo usa esse simulador, dá para saber se a moto fica com mais final ou mais toprque
    Calculo de Relação

    Pelo programa se vc colocar 38/14 ela vai ganhar mais velocidade...


    Poços de Caldas- Amigos de viagem, amigos para sempre...

    From Santo André - S.P. Brasil - Honda CG Titan 150 ESD 2007 -

  13. #58
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    May 2012
    Localização
    Parana
    Posts
    4.860
    Citação Postado originalmente por emerson merighi Ver Post
    tem umas 50 tinhas da chineray que e copia geral da biz 125 ...e sao boas em acabamento...o preco ta 4800,00..ta vendendo igual agua, tem fila de espera de 100 dias....afinal, nao emplaca essas motos aqui.....
    4800,00 numa 50c com "qualidade" Shineray ? O cara que pagar isso tem que ser meio tonto, com esse dinheiro da pra comprar a Crypton que é bem mais potente e tem qualidade, eu prefiro até a Pop 100 nesse preço
    Suzuki Intruder azul 2011, voltando a pilotar apos muitos anos

    Fiat Idea 2008 - Esse é da familia

  14. #59
    Novato
    Data de Ingresso
    Jun 2013
    Idade
    37
    Posts
    21
    Citação Postado originalmente por jorgetfs Ver Post
    é o que o mano disse ali. com um pinhão menor ou uma coroa maior, é o jeito mais facil e rapido. só que vai perder uns km/h de final. mas nada que vai te atrapalhar muito numa moto de 50cc. quando pretendia comprar uma super50 já tinha até achado a loja que vendia o pinhão e coroa. tem gente que diz que o pinhão da pop100 é o melhor para isso. mas não sei a quantidade de dentes dele.
    abs
    vi no manual da minha e diz que tem 13dentes

  15. #60
    Motociclista Avatar de Banduleiro
    Data de Ingresso
    Sep 2010
    Localização
    Ceará
    Idade
    39
    Posts
    1.195
    Citação Postado originalmente por halvaro Ver Post
    4800,00 numa 50c com "qualidade" Shineray ? O cara que pagar isso tem que ser meio tonto, com esse dinheiro da pra comprar a Crypton que é bem mais potente e tem qualidade, eu prefiro até a Pop 100 nesse preço
    Acontece que as vendas desse "ciclomotor" se dá porque não precisa emplacar nem possuir habilitação, isso em algumas cidades do Nordeste, onde o Detran faz vista grossa.
    "Liberdade é pouco, o que eu desejo ainda não tem nome."

    Ex - Honda CBX200 Strada 1999

    Atual: Suzuki GSR125 2015


 

 

Tópicos Similares

  1. Respostas: 38
    Último Post: 06-08-10, 22:09
  2. Respostas: 16
    Último Post: 16-07-10, 20:13
  3. Respostas: 23
    Último Post: 19-10-09, 10:31
  4. Brasil perde "Golias", "Pacífico", "
    Por Lu Carvalho no fórum Boteco da Esquina
    Respostas: 8
    Último Post: 27-09-05, 21:27

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •