Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 5 123 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 61

Hybrid View

  1. #1
    Piloto de moto Avatar de Limabl
    Data de Ingresso
    Dec 2010
    Idade
    42
    Posts
    3.940

    "a forÇa das 50cc"

    A melhor potência atingida pela aprilia com a" RS GP125cc em 2007" foi de 53,9cv na roda á 13,000RPM.Isso significa uma PME aproximada de 14,88 e uma VMP de 23,6 m/seg.Se usarmos esse mesmos prencipios em um motor monocilindrico de 50cc 2t atual teremos algo em torno de 28cv á uns 16,500~17,500 RPM,se for um bicilindrico uns 38~39cv á uns 22,000~23,000RPM.

    Isso usando a tecnologia atual,a yamaha tinha uma 125 4cilindros em 1968 que gerava 40cv á 17,800rpm e chegava a velocidade de 225~227 km/h,naquela época,isso só significa uma coisa para mim,independente de da poluição,interesse das fabricas em continuar a produção desses motores uma coisa é serta,motores 2t com tecnologia atual acho dificio um 4 ciclos baterem os 2 ciclos no quesito potência...

    engenharia


    Isso nos mostra o explendido poder desses motores,e eu mesmo fico surpreso com tanta potência para tão pouca cilindrada....uma pequena demostração desses "pequeninos"rsrsr...



    Última edição por Limabl; 18-01-13 às 17:27.


    Se você ainda não fez a sua moto, você é só um cara com dinheiro suficiente para comprar alguma coisa.
    Não é legal até que você tenha algo que ninguém mais tem, mesmo que seja apenas a sua combinação de peças.

  2. #2
    Motociclista experiente Avatar de Strada Prata
    Data de Ingresso
    May 2009
    Localização
    Jardim-MS
    Idade
    44
    Posts
    2.239
    Legal, no segundo vídeo mostra no detalhe o sistema de resfriamento do freio a tambor!

  3. #3
    Piloto de moto Avatar de Limabl
    Data de Ingresso
    Dec 2010
    Idade
    42
    Posts
    3.940
    Citação Postado originalmente por Strada Prata Ver Post
    Legal, no segundo vídeo mostra no detalhe o sistema de resfriamento do freio a tambor!
    Bom naquela epoca isso é hi-tech rsrsrs...


    Se você ainda não fez a sua moto, você é só um cara com dinheiro suficiente para comprar alguma coisa.
    Não é legal até que você tenha algo que ninguém mais tem, mesmo que seja apenas a sua combinação de peças.

  4. #4
    Motociclista experiente Avatar de corsani
    Data de Ingresso
    May 2010
    Localização
    Guabiruba-SC
    Idade
    53
    Posts
    2.761
    aquela 125cc de 4 cilindros a yamaha fez justamente para derrubar a honda de 5 cilindros de 4t da época
    tambem tinha uma v4 2t de 250cc para brigar com uma honda 250cc 6 cilindros de 4t. só não se a cavalaria.
    depois as regras foram mudando e ficou como está

  5. #5
    Piloto de moto Avatar de marcelofreitas
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Posts
    3.218
    Essas 50cc aqui no Brasil iam derrubar todas as as 50cc da traxx, shineray, dafra e afins!!!!!!







    - - - Updated - - -

    Essas cinquentinas ai da yamaha devem dar um koro phoda na minha pequena XTZ125.
    ........amigão meu tem 2 DT 200R e eu querendo uma.........

    ......uma tézona tbm naum cai mau! rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsr

  6. #6
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    46
    Posts
    9.854
    Citação Postado originalmente por marcelofreitas Ver Post

    Aos 3:29 chegou me dar um frio na barriga! Passar naquela velocidade aquele tipo de desnível... parece que a qualquer momento ia vir um capote!

  7. #7
    Piloto de moto Avatar de marcelofreitas
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Posts
    3.218
    Citação Postado originalmente por magrao tk Ver Post
    Aos 3:29 chegou me dar um frio na barriga! Passar naquela velocidade aquele tipo de desnível... parece que a qualquer momento ia vir um capote!
    uma DT50 dessas eu trocava na minha xtz rindo!
    ........amigão meu tem 2 DT 200R e eu querendo uma.........

    ......uma tézona tbm naum cai mau! rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsr

  8. #8
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Mar 2012
    Idade
    33
    Posts
    1.406


    - - - Updated - - -

    Essas cinquentinas ai da yamaha devem dar um koro phoda na minha pequena XTZ125.[/QUOTE]

    Rapaz que capetinha essa moto hein! Poderia vir pro Brasil kkkkkkkkkkkkkk A Yamaha lá fora é outra coisa neh, parece que domina tudo por lá!

  9. #9
    Piloto de moto Avatar de marcelofreitas
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Posts
    3.218
    Citação Postado originalmente por Carlos Henrique Ver Post


    - - - Updated - - -

    Essas cinquentinas ai da yamaha devem dar um koro phoda na minha pequena XTZ125.
    Rapaz que capetinha essa moto hein! Poderia vir pro Brasil kkkkkkkkkkkkkk A Yamaha lá fora é outra coisa neh, parece que domina tudo por lá![/QUOTE]


    neh verdade!!!!!! coitadinhas das nossas xtz 125!


    Tomara que naum demore para esse projeto desencantar!!!!!!!!!!!

    Vem aí o novo motor 2 tempos - Revista Pró Moto
    ........amigão meu tem 2 DT 200R e eu querendo uma.........

    ......uma tézona tbm naum cai mau! rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsr

  10. #10
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Jan 2006
    Localização
    Santo tome - Corrientes
    Posts
    1.897
    Isso sim sao 50tinhas de verdad, acho linda aquela Yamaha TZ 50cc . Agora uma coisa e fato impressionante como as corridas de antigamente erao muito mais divertidas, a liberdade de projetos de antigamente proporcionava duelos históricos fora que apareciao cada vez mais inovações nas competiçoes.
    Menbro Made in AR :
    Suzuki AX-100 japonesa 94 ( la Nave)
    Juki Mondial 50cc 2001
    2t > 4T

  11. #11
    Piloto de moto Avatar de emerson merighi
    Data de Ingresso
    Nov 2012
    Localização
    joao pessoa
    Posts
    3.182
    o barulho dessa corrida de 50cc parece um enxame de mosquito...que coisa mais parecida com passeio dos mosquitos no parque do que com uma corrida.
    Última edição por emerson merighi; 20-01-13 às 23:48.
    Emerson Merighi email: [email protected] motos atuais: Gsx1300R/ Vstrom650A / GSX650F.

  12. #12
    Piloto de moto Avatar de Limabl
    Data de Ingresso
    Dec 2010
    Idade
    42
    Posts
    3.940
    Citação Postado originalmente por emerson merighi Ver Post
    o barulho dessa corrida de 50cc parece um enxame de mosquito...que coisa mais parecida com passeio dos mosquitos no parque do que com uma corrida.
    Vc deveria olhar no dados técnicos já que o "barulho" emcomoda tipanos sensíveis rsrs!!!


    Se você ainda não fez a sua moto, você é só um cara com dinheiro suficiente para comprar alguma coisa.
    Não é legal até que você tenha algo que ninguém mais tem, mesmo que seja apenas a sua combinação de peças.

  13. #13
    Piloto de moto Avatar de emerson merighi
    Data de Ingresso
    Nov 2012
    Localização
    joao pessoa
    Posts
    3.182
    dados tecnicos...
    nao sei não., mas deve ser uns 20 cv a uns 20.000 rpm pra fazer um baulho de mosquito desse.... seja lá o que for, acho ruim essas motos...
    Emerson Merighi email: [email protected] motos atuais: Gsx1300R/ Vstrom650A / GSX650F.

  14. #14
    Super Moderador Avatar de Stone
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Guabiruba - SC
    Idade
    40
    Posts
    12.309
    Citação Postado originalmente por emerson merighi Ver Post
    dados tecnicos...
    nao sei não., mas deve ser uns 20 cv a uns 20.000 rpm pra fazer um baulho de mosquito desse.... seja lá o que for, acho ruim essas motos...

    Faça o barulho que for, uma moto de 50cc chegar a andar (quase) perto da sua Hayabusa tem mais é que não gostar mesmo uahuahuahuahua.

    Imaginem uma 250cc de quatro cilindros no nype dessa Huvo Casal, será que andaria bem?

  15. #15
    Motociclista experiente Avatar de Diey
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Localização
    Belo Horizonte - MG
    Idade
    36
    Posts
    2.018
    Encantei nessas DT 50... As bichinhas andam muito!Seriam um sucesso aqui no BR! hehe
    Não tem carro que consiga reproduzir a liberdade que uma moto proporciona.
    Conheça as minhas motos!


 

 

Tópicos Similares

  1. Respostas: 38
    Último Post: 06-08-10, 22:09
  2. Respostas: 16
    Último Post: 16-07-10, 20:13
  3. Respostas: 23
    Último Post: 19-10-09, 10:31
  4. Brasil perde "Golias", "Pacífico", "
    Por Lu Carvalho no fórum Boteco da Esquina
    Respostas: 8
    Último Post: 27-09-05, 21:27

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •