A melhor potência atingida pela aprilia com a" RS GP125cc em 2007" foi de 53,9cv na roda á 13,000RPM.Isso significa uma PME aproximada de 14,88 e uma VMP de 23,6 m/seg.Se usarmos esse mesmos prencipios em um motor monocilindrico de 50cc 2t atual teremos algo em torno de 28cv á uns 16,500~17,500 RPM,se for um bicilindrico uns 38~39cv á uns 22,000~23,000RPM.
Isso usando a tecnologia atual,a yamaha tinha uma 125 4cilindros em 1968 que gerava 40cv á 17,800rpm e chegava a velocidade de 225~227 km/h,naquela época,isso só significa uma coisa para mim,independente de da poluição,interesse das fabricas em continuar a produção desses motores uma coisa é serta,motores 2t com tecnologia atual acho dificio um 4 ciclos baterem os 2 ciclos no quesito potência...
engenharia
Isso nos mostra o explendido poder desses motores,e eu mesmo fico surpreso com tanta potência para tão pouca cilindrada....uma pequena demostração desses "pequeninos"rsrsr...






Responder com Citação
