Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Resultados 1 a 11 de 11
  1. #1
    Usuário de motoneta Avatar de jOSÉ
    Data de Ingresso
    Jun 2010
    Localização
    Rio Grande do Sul
    Idade
    61
    Posts
    405

    Minha tt 125, pequena muito notável, fez bom nome na época.

    TT 125 ano 1981 modelo 1982, suspensão com mola externa, alimentação seis volts, centelha por platinado, motor a dois tempos, querem mais...............................


    tt 125 yamaha - YouTube
    O assobio do vento nas frestas da minha viseira é música. Aumentar a fresta é como colocar mais músicos na orquestra.

  2. #2
    Motociclista Avatar de DaniloSS7
    Data de Ingresso
    Dec 2011
    Localização
    Vitória da Conquista - BA
    Idade
    35
    Posts
    934
    Parabéns pela relíquia cara! muito bem cuidada.
    Já fico imaginando o Magrão arrepiando quando leu que a TT aí ainda tem paltinado...kkkkkkkkkkk Mas creio que é moto pra dar uma voltinha ou outra, nem desgasta muito o conjunto. Gosto muito desse escape da TT! acho o desenho e o ronco dele sensacionais!
    E os cachorros aí gostam do ronco da TT hein! hehe


    2 STROKES FOREVER

    "2 Tempos. Quem tem, Tem! E quem não tem fica só olhando, porque a minha eu não vendo!! "

  3. #3
    Motociclista Avatar de jorgetfs
    Data de Ingresso
    Mar 2012
    Localização
    rio de janeiro - rio de janeiro
    Idade
    27
    Posts
    1.342
    que motinha linda mano! perfeita
    se o video fosse preto e branco eu ia acreditar que era antigo,
    abs

  4. #4
    Usuário de motoneta Avatar de guilhermeaugusto
    Data de Ingresso
    Nov 2012
    Posts
    315
    po cara que motinha top heim? gostei dessa, escape suave, da gosto de ouvir!

  5. #5
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    44
    Posts
    9.855
    Parabéns! Tá uma relíquia mesmo!



    Citação Postado originalmente por DaniloSS7 Ver Post
    Parabéns pela relíquia cara! muito bem cuidada.
    Já fico imaginando o Magrão arrepiando quando leu que a TT aí ainda tem paltinado...kkkkkkkkkkk Mas creio que é moto pra dar uma voltinha ou outra, nem desgasta muito o conjunto. Gosto muito desse escape da TT! acho o desenho e o ronco dele sensacionais!
    E os cachorros aí gostam do ronco da TT hein! hehe
    Hehehe... mas depende do uso que se quer da moto Danilo. Se for pra andar sem medo o platinado e a elétrica 6v é inviável nos dias de hoje! Passei a minha RX125 pra cdi e 12v e foi a melhor coisa que fiz nela! O Alemão restaurou fielmente a RX dele e não abriu mão de fazer essa adaptação e hoje viaja por aí com a moto sem problema nem medo algum.
    Agora se for restauração pra se ter em casa, sem viajar ou usar no dia a dia aí tá certo. Isso é preservar a história acima de qualquer coisa.

  6. #6
    Piloto de moto Avatar de Limabl
    Data de Ingresso
    Dec 2010
    Idade
    40
    Posts
    3.940
    Citação Postado originalmente por magrao tk Ver Post
    Parabéns! Tá uma relíquia mesmo!




    Hehehe... mas depende do uso que se quer da moto Danilo. Se for pra andar sem medo o platinado e a elétrica 6v é inviável nos dias de hoje! Passei a minha RX125 pra cdi e 12v e foi a melhor coisa que fiz nela! O Alemão restaurou fielmente a RX dele e não abriu mão de fazer essa adaptação e hoje viaja por aí com a moto sem problema nem medo algum.
    Agora se for restauração pra se ter em casa, sem viajar ou usar no dia a dia aí tá certo. Isso é preservar a história acima de qualquer coisa.
    Me diga uma coisa magrão,vc usa o a ignição da dt 180 na rx125??


    Se você ainda não fez a sua moto, você é só um cara com dinheiro suficiente para comprar alguma coisa.
    Não é legal até que você tenha algo que ninguém mais tem, mesmo que seja apenas a sua combinação de peças.

  7. #7
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    44
    Posts
    9.855
    Citação Postado originalmente por Limabl Ver Post
    Me diga uma coisa magrão,vc usa o a ignição da dt 180 na rx125??
    Ela mesma!

  8. #8
    Piloto de moto Avatar de Limabl
    Data de Ingresso
    Dec 2010
    Idade
    40
    Posts
    3.940
    Citação Postado originalmente por magrao tk Ver Post
    Ela mesma!
    Com o cdi da 180 mesmo??Porque se for pode ser ai teu poblema de acerto da carburação,anão ser que vc fez rasgo no estator e adiantou o ponto,porque o ponto original da dt é muito atrasado até pra ela imagina em uma 125 !!!
    Última edição por Limabl; 19-01-13 às 18:42.


    Se você ainda não fez a sua moto, você é só um cara com dinheiro suficiente para comprar alguma coisa.
    Não é legal até que você tenha algo que ninguém mais tem, mesmo que seja apenas a sua combinação de peças.

  9. #9
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    44
    Posts
    9.855
    Citação Postado originalmente por Limabl Ver Post
    Com o cdi da 180 mesmo??Porque se for pode ser ai teu poblema de acerto da carburação,anão ser que vc fez rasgo no estator e adiantou o ponto,porque o ponto original da dt é muito atrasado até pra ela imagina em uma 125 !!!
    Sim Lima, fiz um rasgo na mesa onde vão os parafusos pra poder adiantar o ponto. Mas foi por curiosidade mesmo, pra testar onde ficava melhor. Agora é estranho tu me dizer isso da DT, pois eu até pensava que o ponto era um pouco adiantado na DT porque já tem muita história da lateral direita do motor quebrar ali no buraco do pedal de partida tamanho contragolpe que dá. E mesmo que seja em caso de defeito... a minha TDR que é o mesmo motor dá contra no pedal se tu ter o pé levinho, tem de bater pedal como macho pra isso não acontecer! rsrs

  10. #10
    Motociclista Avatar de DaniloSS7
    Data de Ingresso
    Dec 2011
    Localização
    Vitória da Conquista - BA
    Idade
    35
    Posts
    934
    Citação Postado originalmente por magrao tk Ver Post
    Parabéns! Tá uma relíquia mesmo!




    Hehehe... mas depende do uso que se quer da moto Danilo. Se for pra andar sem medo o platinado e a elétrica 6v é inviável nos dias de hoje! Passei a minha RX125 pra cdi e 12v e foi a melhor coisa que fiz nela! O Alemão restaurou fielmente a RX dele e não abriu mão de fazer essa adaptação e hoje viaja por aí com a moto sem problema nem medo algum.
    Agora se for restauração pra se ter em casa, sem viajar ou usar no dia a dia aí tá certo. Isso é preservar a história acima de qualquer coisa.
    Pois é Magrão, por isso disse que se a moto for só pra dar umas voltinhas de vez em quando o platinado aguenta. Eu lembro de como meu pai sofria com esses platinados com as CGs bolinha que ele tinha, vivia tendo dor de cabeça com isso.


    2 STROKES FOREVER

    "2 Tempos. Quem tem, Tem! E quem não tem fica só olhando, porque a minha eu não vendo!! "

  11. #11
    Usuário de motoneta Avatar de jOSÉ
    Data de Ingresso
    Jun 2010
    Localização
    Rio Grande do Sul
    Idade
    61
    Posts
    405
    Pois essa motos que tenho rx, tt, cg e rdz(com cdi) são apenas para ficarem guardadas, meu barato é restaurar, garimpando peça por peça, para andar tenho uma moderna injetada, e mesmo assim eu já tenho na reserva quatro platinados originais. Lembro que nas viagens tinha que levar um lixa de unha para poder ressuscitar o platinado quando dava pau, ganha um sobrevidinha e pau tinha que trocar. Velas no verão usa uma no inverno tinha que substituir por outra.
    Hoje a vida ficou mais fácil, a única saudade que tenho é da segurança em rodar naquela época.
    O assobio do vento nas frestas da minha viseira é música. Aumentar a fresta é como colocar mais músicos na orquestra.

 

 

Tópicos Similares

  1. De novo a pequena notável...
    Por Tales Teixeira no fórum Motos do Mundo
    Respostas: 17
    Último Post: 01-09-09, 22:44
  2. Dafrinhas Muito Style! Uma Pequena Notavel!
    Por Hanniball_King_CbaMT no fórum Motos do Mundo
    Respostas: 11
    Último Post: 04-05-09, 12:45
  3. Qual a Pequena mais Notavel ?
    Por Beto no fórum Área de debate
    Respostas: 44
    Último Post: 13-04-09, 21:53
  4. essa é uma pequena notável...
    Por Tosk8 no fórum Motos do Mundo
    Respostas: 27
    Último Post: 13-05-07, 11:23
  5. minha pequena notavel. peguei ela. veja que bela custonzinha
    Por barbeirorp no fórum Área de debate
    Respostas: 29
    Último Post: 01-11-05, 16:10

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •