Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 16 a 30 de 38
  1. #16
    Usuário de motoneta Avatar de TiBiSsA
    Data de Ingresso
    Jun 2005
    Localização
    Joaçaba - SC
    Idade
    38
    Posts
    265
    Foda da NEO que necessita de vacina pra furos no pneu e o tanque é minúsculo, e venhamos scooter em stradas com giro la encima o tempo todo não é nada econômico e dependendo da estrada autonomia de pouco mais de 4 litros no tanque nao seja tao confortavel.

    A Burgman 1 é boa sim, mas também é beberrona, scooter com consumo de 250cc é dose.

    Me desculpa a franqueza, mas para mim é como se vc tivesse perguntando "Quero praticar motocross freestyle e as opcoes sao: Titan, YBR ou Yes".
    Voce ta procurando algo que não condiz com a finalidade do mesmo.

    Scooter pra ESTRADA deve ser Citycom ou Burgman 400.
    A PCX nem falo nada pq ainda nao saiu, mas AINDA ASSIM dependendo da estrada não vai prestar.. ou vcs acham que andar no limite do motor a 110km/h(painel) é suficiente pra pegar uma Dutra da vida?

  2. #17
    Usuário de motoneta Avatar de jeisonjsl
    Data de Ingresso
    Sep 2012
    Localização
    Guaiba RS
    Idade
    33
    Posts
    239
    prima 150 é bem veloz

  3. #18
    Motociclista Avatar de coreanas
    Data de Ingresso
    Jan 2013
    Idade
    64
    Posts
    1.272
    É mais ou menos isso: Curtir e trabalhar sentadinho, sem pressa, com conforto.

    Esta semana vou experimentar de novo uma Burg, talvez suma aquela impressão de que pula muito. E uma NEO na BR que dizem, tb chega a 100 km/h, mas a NEO tem um problema adicional: o tanque pequeno. Nada que um galãozinho adicional não resolva, mas é incoveniente e perigoso. Vou nas oficinas tentar achar uma NEO desmontada pra ver se o cilindro aceita um pistão maior. Aqui em SC tem muita NEO, mas a maioria na mão de garotinhas de Facul. Mas os mecânicos dizem que peças pra a NEO tb é difícil, só tem na Yamaha e é caríssimo, quando acha.
    O fato é que chegou a hora de ter um scooter.
    E TiBiSsA, concordo, mas estou acostumado a fazer 800 km de cabo enrolado com 125. Quando andava de YES/Intruder e elas andam pouca coisa mais que o Burg, fazia longas viagens e o acelerador trabalhava em duas posições: Aberto ou fechado e nessa condição fazia 27, chegava a fazer 24 km/l . Já é lucro pq teria de ir de carro...
    Sua comparação é exagerada pois é impossível fazer freestyle de CG, mas é perfeitamente possível e muitos já fizeram, ir de SP ao Rio de scooter. A finalidade é essa: conforto, não velocidade. Agora 4L no tanque não dá!
    Última edição por coreanas; 20-01-13 às 12:08.

  4. #19
    Usuário de motoneta Avatar de jeisonjsl
    Data de Ingresso
    Sep 2012
    Localização
    Guaiba RS
    Idade
    33
    Posts
    239

  5. #20
    Motociclista experiente Avatar de Defeacer
    Data de Ingresso
    Mar 2012
    Posts
    2.241
    Neo pra mim sofre de crise de identidade, não sabe se é moto ou scooter. A Yamaha deve que quis fazer uma scooter que parecia moto ou uma scooter que não parecia scooter.

    A moto tem pneus muito finos, que por experiência própria, são horríveis. O pneu traseiro o mecânico tem que ter praticamente Phd pra poder trocar ele em caso de furos, ela tem o mesmo motor da minha (Crypton) e nunca vi uma Neo andando de forma decente, e já vi muito marmanjo pilotando ela. O garupa fica numa posição tosca e desconfortável. Ela é de longe a scooter mais bonita do mercado, aqueles faróis dianteiros nem se fala são perfeitos, tem cores bonitas e um belo design. Ela tem um ronco legal também. Pneu fino e pneu pequeno creio que seja a mesma coisa, em caso de buracos e afins, vão te dar calafrios :P então acho que seria melhor uma Burgman.
    ​​


    Se corro, logo existo...por pouco tempo

  6. #21
    Usuário de motoneta Avatar de TiBiSsA
    Data de Ingresso
    Jun 2005
    Localização
    Joaçaba - SC
    Idade
    38
    Posts
    265
    coreanas eu te entendi perfeitamente... concordo que fui um pouco exagerado, mas acho que me fiz entender com meu exemplo hehehe

    sei como você está se sentindo, tambem tive o mesmo pensamento "chegou a hora de ter um scooter", tanto é que hoje eu to amarradão numa lead 09/10 que achei com 1400km.

    não gosto de ficar indicando modelo de moto pras pessoas, o conselho que dou é: "ande se possível em todos em situações semelhantes ao trajeto do seu dia a dia" pq isso eh mto pessoal... ja que vc disse que nao se importa mto com consumo a burgman se torna uma boa candidata, até mesmo por ser mais antiga e mais barata.

    No youtube tem uns vídeos de uma burgmanzinha preparada, amarela, andando bem demais!

    No lead clube tem uns sujeitos que colocaram um Fuel Controller nas suas respectivas e alcançam 100km/h até 110 tem relato! (O painel da lead é um dos mais precisos)
    Mas é aquilo não sei se o motor foi feito pra trabalhar nas rotacoes que eles alcançam, as vezes mais de 2000 RPM alem do corte original. Por isso tbm nao te aconselho, se nao fosse pela estrada aconselharia-te a ir de lead de olhos vendados.

    Abraço e boa sorte na escolha.

  7. #22
    Motociclista Avatar de coreanas
    Data de Ingresso
    Jan 2013
    Idade
    64
    Posts
    1.272
    Grato, Tibissa. Pois é a NEO tem o problema do pneu furar, mas parece que tem soluções e tanque minúsculo. Acho que vou seguir seu conselho e começar com a Burg 125 que é arroz feijão, mas o ideal realmente seria:

    1- Citycom mas ainda é um invesimento alto só pra ser um teste, tem muitas por aqui e anda bem, como uma TW. Prefiro a City do que a Burg 400, tem umas 400 por aqui, muito grandona no trânsito.

    2- Prima 150 tb me atenderia bem e adorei, linda e muito confortável, mas é muito nova pra uso intenso e tem poucas rodando, não se sabe os problemas e peças.

    O jeito é pegar uma Burg 125 agora e se preparar $$$ para uma Citycom.
    Última edição por coreanas; 20-01-13 às 12:50.

  8. #23
    Motociclista Avatar de stcowboy
    Data de Ingresso
    Dec 2008
    Localização
    São Paulo/ SP
    Idade
    38
    Posts
    1.492
    Pra estrada, Citycom é o mínimo.

    Já acompanhei um amigo de Sampa até Bertioga, eu de Fazer e ele de Neo. A velocidade constante que dava para manter era de uns 70km/h, com consumo alto e autonomia ridícula. Fora que se não fosse eu "na proteção", ele teria passado por maus bocados. Sou um grande fã da Neo, mas esse definitivamente não é o objetivo dela e acredito que o comportamento de outras scooters deve ser muito parecido. Depois ele foi sozinho até Paraty e as impressões dele foram exatamente o que descrevi acima, com ponto positivo para o banco, que é bem confortável mesmo em longas distâncias.

  9. #24
    Motociclista Avatar de coreanas
    Data de Ingresso
    Jan 2013
    Idade
    64
    Posts
    1.272
    Tô chegando de carro de uma praia vizinha agora, ví duas coisas interessantes:
    Situação 1- Uma Sundown Max 125 de Cotia-SP estacionada, essa moto tem praticamente o motor da CG Varetada com partida elétrica, ótima moto. O cara estava em Barra Velha-SC com muita bagagem até mesmo no tanque e guidão. Pelos adesivos deu pra perceber que ele foi até o Rio Grande do Sul, parou no litoral de SC e estava voltando pra Sampa. Se vc for aqui do PN me mande uma mensagem, quero saber mais sobre sua viagem.
    Já fiz muitas viagens assim, a última foi em julho de Penha-SC até Poços de Caldas-MG com a atual Hyosung 150 98 só parando pra abastecer e tanta bagagem que não podia colocar a moto no apoio, só no cavalete, inclsive passando pelas terríveis Regis Bitencourt e Serra da Anta DE NOITE, quem conhece sabe o quanto é perigosa mesmo de dia. Pra ver o que pode fazer uma "Pequena Notável".

    Situação 2- No mesmo estacionamento um grupo de motocicletas de Blumenau-SC uns 80 KM dessa praia. Tinha CB 300, Tornado, Titan 150 e várias motos e entre elas uma LEAD 110, toda suja, com dois capacetes. Ou seja veio na boa uma distância razoável, estrada perigosa com garupa e acompanhando motos maiores. Tudo bem que era a passeio, mas encara uma rodovia na boa e com garupa.

  10. #25
    Piloto de moto Avatar de emerson merighi
    Data de Ingresso
    Nov 2012
    Localização
    joao pessoa
    Posts
    3.182
    o....ja viajei de neo 110 e burgman 125.... todos os dois sao muito lentos e e um sofrimento...as rodinhas do burgman sao pequenas demais qualquer buraquinho vira um problema...em fim, nao indico essas coisas pra viagem alguma...
    agora, essa laser e uma DESGRACA na cidade, numa viagem ja e penitencia pra quem jogou pedra na cruz.oia, se vc ja tem uma certa idade, tenha pena do seu corpo e nao faca isso cosigo mesmo.
    compre um citycom 300 que e leve e da pra viajar.
    Emerson Merighi email: [email protected] motos atuais: Gsx1300R/ Vstrom650A / GSX650F.

  11. #26
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Jan 2006
    Localização
    Santo tome - Corrientes
    Posts
    1.897
    Cara uma vez um Kmarada me disse que tinha trocado a moto dele numa moto de mulher mais que era fantastica para viagens quando eu vi era um Cyticom 300. Andei nesse negocio e olha e excelente, nao vibra, nao faz barulho, tem um porta malas na carenagem e embaixo do banco,extremamente confortavel o banco parece um sofa, e na estrada tem uma potencia satisfatoria mantém la seus 100/120 tranquilamente, fora que ele tem um parabrisa que te livra do famoso ventao no peito nas estradas. Olha ate hj foi uma das motos mais confortaveis que ja andei na estrada ela vai muito bem acho que compensa investir um pouco mais e comprar ele.
    Menbro Made in AR :
    Suzuki AX-100 japonesa 94 ( la Nave)
    Juki Mondial 50cc 2001
    2t > 4T

  12. #27
    Motociclista Avatar de coreanas
    Data de Ingresso
    Jan 2013
    Idade
    64
    Posts
    1.272
    Uma Imagem vale mais que mil palavras, esse vídeo vale as palavras de uma lista telefônica inteira:

    http://www.youtube.com/watch?v=4jJAW...EAkR3eLMbMuLRQ

    O interessante é que boa parte da viagem é nos precursos que faço, aparecem Curitiba, Barra Velha (a estátua da Liberdade na parada Havan), Balneário Camboriú (os iates, o teleférico e algumas praias) e a belíssima Serra do Rio do Rastro de Floripa a São Joaquim (a cidade mais fria do Brasil, neva), Lages, Criciúma. São meus caminhos diários, além de eventualmente SP e PR.

    E respalda o que o Jeisonjsl disse com muita propriedade sobre a Prima 150. Maquininha valente, mantinha 110 km/h com garupa e muita bagagem e nenhum problema mecânico, de Sampa ao Uruguay. Coincidentemente a Mirage qua acompanhava deu Tilt no pedágio de Porto Belo. O detalhe e que antes essa mesma Prima 150 já havia ido de Sampa à Foz até a Argentina e voltado sem nenhum problema.

  13. #28
    Novato
    Data de Ingresso
    Sep 2012
    Localização
    Cotia-SP
    Idade
    43
    Posts
    25
    Eu tenho uma Burgman AN125 2007 carburada a 8 meses e já rodei 20 mil km com ela. Pego estrada todos os dias, 55km(22 estrada e 33 cidade) para ir para o trabalho e faculdade e 55km para voltar para casa.
    Eu peso 97kg, tenho 1,84 e sofro com ela. Eu não estou contente porque não é uma moto pra mim, devido a meu peso, estatura e por causa da estrada.
    Apesar disso, a moto até que é valente. Quando eu comprei ela tinha apenas 3500km rodados em 5 anos. Então creio que pelo tempo sem uso, os retentores ressecaram, e eu tive problemas de vazamento de óleo. Eu desanimei no começo por causa do gasto, mas depois das revisões foi só alegria.
    Quando ela estava original, fazia 22km/L e dava 100km/h na reta e 115km/h na descida. Eu coloquei um escape roncar, o carburador da Apache e filtro esportivo e agora ela anda praticamente a mesma coisa porém ficou econômica, faz 31km/L. Creio que se vc pegar uma Injetada seja economica e não seja necessário mecher na mecânica.
    Veja um vídeo meu na raposo tavares. http://www.youtube.com/watch?v=VziHNoS1RJE

    um abraço.

  14. #29
    Motociclista Avatar de coreanas
    Data de Ingresso
    Jan 2013
    Idade
    64
    Posts
    1.272
    Ví seu vídeo Denis57, seu estilo de pilotar parece com o meu: Ligeiro, mas sem loucuras. Dá pra ver que esse negócio de roda pequena não influi tanto, vc passou quebra molas com tudo e ao deixar a senhora passou por uma valeta em dois sem problemas. Na verdade até gostei porque deixa a moto ágil. Nem dava pra perceber que estava com garupa, a aceleração era muito boa.

    Andando como voce andou e fazendo em torno de 25km/l pra mim está ótimo. Aqui no litoral, ao nível do mar, as motos tendem a melhorar consumo e desempenho em torno de 10%. Vou de Burg 125, já que é difícil achar uma Prima usada e zero não está dando, estou investindo em um negócio comercial e não posso gastar agora .

    Quero uma Burg preta. Se gostar e resolver ficar coloco um pistão pra 150 e troco o carburador, gosto de dar uma incrementada e manter reguladíssimos meus veículos. Vou procurar em Blumenau, a alemãozada cuida, veículos de praia é tudo bichado pela maresia.

  15. #30
    Piloto de moto Avatar de cabra de brasilia
    Data de Ingresso
    Jun 2006
    Localização
    Brasília-DF
    Idade
    43
    Posts
    4.487
    Eu uso a Lead aqui de casa porque é muito prática nos percursos pequenos.....mas vixi uma mínima imperfeição no asfalto que a Factor nem nota a Lead sente que bicha pula igual boi de rodeio quando abre a porteira.

    Não que ela não preste para percursos mais longos.....mas as rodelas e curso pequeno da suspensão chega uma certa hora que incomoda.....putz uma mínima imperfeição no asfalto se transmite para o guidão.....

    Agora ruim de desempenho depende do ponto de vista...Lead na reta dá uma canseira na Factor para acompanha-la......só dos 90 km/h pra lá que a Factor ganha.....mas até 90 km/h vixi Lead dá uma canseira daquelas na 125 da Yamaha.
    Última edição por cabra de brasilia; 21-01-13 às 20:18.

 

 

Tópicos Similares

  1. Viagens
    Por themaster no fórum Área de debate
    Respostas: 2
    Último Post: 27-05-11, 20:17
  2. Roteirizador - Viagens !
    Por DiogoFIP no fórum Boteco da Esquina
    Respostas: 15
    Último Post: 26-02-11, 09:50
  3. Montado o kit de viagens
    Por Richard no fórum Área de debate
    Respostas: 46
    Último Post: 15-06-09, 12:46
  4. Fotos de viagens
    Por Arnaldo no fórum Encontros, Festas e Viagens
    Respostas: 2
    Último Post: 14-11-05, 22:30

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •