Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Resultados 1 a 3 de 3
  1. #1
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    44
    Posts
    9.855

    Motor Stirling - um motorzinho interessante

    Bom, muitos já devem conhecer e até entender como funciona, já que existem milhares de videos no youtube sobre esse tipo de motor.

    Peguei uma explicação básica de funcionamento do próprio criador dos motores dos vídeos a seguir:

    Este motor foi inventado em 1816 pelo Escocês Roberto Stirling, para substituir justamente o motor a vapor. Na qual consiste em 4 ciclos e em 2 tempos, dilatação do gás "Ar Atmosférico" quando aquecido e contração do ar quando novamente resfriado. Este motor funciona com a expansão e contração do ar, devido ao choque térmico do ar no interior do motor. Quando a lata interna do motor "pistão deslocador" sobe, todo ar frio que encontrava-se na parte superior do pistão dentro do cilindro, desloca-se para o lado quente. Na qual aumenta seu volume do ar gerando a pressão, que por sua vez empurra a bexiga "pistão de trabalho". Sendo no seu próximo tempo acontece o inverso, encolhendo o ar e sugando o pistão de trabalho para baixo.

    A grande vantagem é possibilidade de usar qualquer tipo de fonte de calor; álcool, gasolina, biogás, lenha e até mesmo com a concentração do calor do sol. Também sendo considerado o motor mais eficiente do atual momento, chegando a 45% da eficiência energética, isso sendo ele pressurizado com gás Hélio ou Nitrogênio no interior do motor. Mas logo após, ele ficou no esquecimento! Devido á comercialização do motor com combustão interna, que é um motor menor, leve e com baixo custo de fabricação, em relação ao motor Stirling.

    Agora os motores:





    Esse mais elaborado, com rolamentos nas bielas e virbrequins:

    <font color="#333333"><span style="font-family: arial">





  2. #2
    Piloto de moto Avatar de Caique
    Data de Ingresso
    Dec 2009
    Localização
    Duque de caxias RJ
    Posts
    4.866
    cara vc não vai acreditar meu pai ja ta aficionado com esse motor ja tem uma semana

    ele realmente e muito interessante mas eu tb gosto do motor bedini
    http://www.youtube.com/watch?v=S3zcEXw3bMg
    http://www.pequenasnotaveis.com.br/i...c,29820.0.html
    Restauração Honda cg 125 1981 "moto antiga não anda nem voa,moto antiga desfila."

    Campanha =&gt; "[glow=red,2,300]Ando Devagar Pra Não Ver Chorando Quem me espera Sorrindo." Entre também[/glow] ! !

  3. #3
    Motociclista Avatar de jorgetfs
    Data de Ingresso
    Mar 2012
    Localização
    rio de janeiro - rio de janeiro
    Idade
    27
    Posts
    1.342
    muito interessantes esses projetos, eu já conhecia o stirling a um tempo devido a umas pesquisas, mas não sabia exatamente seu funcionamento, eu achava que era apenas o ar quente gerando pressão;
    abs

 

 

Tópicos Similares

  1. Óleo de motor - interessante!
    Por Sinval no fórum Manuais e tutoriais
    Respostas: 4
    Último Post: 28-01-10, 20:52
  2. Motorzinho :)
    Por Fernando-SJRP no fórum Área de debate
    Respostas: 6
    Último Post: 05-03-09, 16:06
  3. Dado interessante sobre óleo de motor........
    Por cabra de brasilia no fórum Área de debate
    Respostas: 16
    Último Post: 31-07-07, 18:23
  4. otto.. 2t, 4t, walkel, diesel.. ... e stirling ?
    Por barbeirorp no fórum Área de debate
    Respostas: 5
    Último Post: 11-06-06, 22:31

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •