Citação Postado originalmente por pjmart1ns Ver Post
Fala ai, galera. Ontem eu estava indo trabalhar de moto ( estava atrasadíssimo ) a policia me parou, tive sorte de não ser multado por excesso de velocidade, mas fui multado pela insignificância do retrovisor, sim, eu estavam sem ambos os retrovisores devido a uma fechada que eu levei alguns dias atrás e foi trincado e não tive tempo de comprar outro. Enfim, a policia me parou e me ameaçou dizendo: "Se você não comprar outro retrovisor e colocar agora na minha frente, eu vou te levar pra delegacia, vou prender a sua moto e vou te aplicar uma multa". Tudo bem, dei meus corres e comprei retrovisores novos, já não bastasse ter comprado retrovisores novos ele foi mentiroso comigo e me aplicou a multa mesmo assim. Um verdadeiro mentiroso, mas fazer o que, quanto mais você debate com um policial mais ele irá te ignorar e te humilhar. A minha PDD irá vencer daqui 2 meses, sim, eu assinei a multa ( não sabia do que se tratava ) e a moto esta no nome do meu irmão. O que eu faço? Eu estava lendo um tópico de um rapaz que levou multa devido a falta de óculos no capacete de cross e que recorreu a justiça várias vezes até dar o momento certo de pegar a definitiva. Fico grato pelas sugestões. Tô puto de raiva.
Ta ai, a insignificancia do retrovisor...para vc parece que retrovisor bom ou ruim é inutil. Qto a multa, assim que ela chegar, recorra...pelo que entendo o pessoal por ai faz isso, mesmo que vc perca, prorrogou a aplicação da mesma e com sorte vc ja tera a sua definitiva na mão. Qto ao que o segundo cara disse, de que a culpa poderia ser do seu irmão por deixar a moto em pessimo estado...isso não cola camarada, vc não é obrigado a subir e dirigir um veiculo que apresenta problemas mecanicos ou em equipamentos de segurança obrigatórios...falta de retrovisor é uma coisa obvia ao se montar na moto e sair andando com ela. E se vc jogar na habilitação dele pode ser que de algum b.o. pra ele do tipo ter que fazer uma reciclagem e tal...se alguém la no detran for atras disso, mas creio que não de pra fazer isso pq vc assinou no momento a multa.